A menina que fez a América

A menina que fez a América Ilka Brunhilde Laurito

Resenhas - A Menina que fez a América

luninha 16/02/2021

li esse livro pra fazer uma prova, não é o melhor livro que eu já li, mas é legalzinho, teria gostado mais se tivesse lido mais nova, é um livro bom, mas me irritei bastante com a Fortunatella, eu achei ela bem inconveniente em alguns momentos e mimada também, mas as vezes ela era legal
Arthur.Carvalho 17/02/2021minha estante
tem algum link com o pdf também preciso para fazer uma prova k

Gi._.31 07/03/2022

O livro em si não é tal ruim, mas achei meio incompleto sabe? O final é meio sla. Só li por causa da escola.
Gi._.31 07/03/2022minha estante
Tão*

Paulo.Silva 13/06/2020

Bom, mas o título não tem nada haver com a história.
Não se engane, realmente não tem nada haver com título e eu não tão achei legal, achei bom, porque amo livros assim "forçados" . Têm personagens que eu gostei e achei marcantes.

Chaplin 01/07/2020

Uma história contada a partir de uma visão inocente da Fortunata(Personagem principal) o que deixa o livro ainda mas gostoso de se ler.É como tivessem duas pessoas analisando a mesma sendo você(leitor)e ela,acaba se tornando uma troca muito divertida,mas não deixa de ser um livro que aborta temas fortes como escravidão e emigração.

Julia Barrow 24/02/2021

Delicadamente extraordinário
Esse livro me surpreendeu. Esperava algo meio a meio, sabe? Mas a história é incrível: delicada, interessante e real. Além disso, muito bem escrita. Representa a realidade de muita gente da época de uma forma extraordinária e verdadeira. Amei, foi uma leitura diferente e maravilhosa! Mais do que recomendada!

Jacke Blue Rose 19/06/2021

Lindinho demais!!!

karolinekelly 07/10/2021

É um livro interessante, conta uma história real, o que deixa tudo ainda mais emocionante. Tive meus momentos de alegria e de tristeza lendo esse livro, a forma como Fortunatella sempre nos lembra que é órfã de mãe viva e de pai morto mexe com o coração de qualquer um, mas eu gostei.

Grazy Nahon 28/10/2021

Não é do estilo de livros que eu gosto mas é bem legal. A personagem principal conta histórias divertidas e engraçadas,histórias do seu cotidiano.

Wisley 08/12/2021

Um livro que tenho carinho, tanto pela narrativa como pelos personagens, gosto de livros assim, leves, curtos porém marcantes e reflexivos.

Soph 22/12/2021

A menina que fez a América
É um livro realmente infantil, mas que reflete bastante em torno do período de imigração do século XIX em busca de uma melhor qualidade de vida.
Após o segundo casamento, a mãe de Fortunatella decide se mudar para a América deixando os dois filhos com os avós na Itália onde eles tiveram uma infância divertida.
A ida das crianças para a América foi repleta de emoções e sentimentos. É um bom livro para quem quer uma leitura rápida e eficiente.
Boa leitura! :)

Donatti 06/03/2022

Fofo!
Uma história bem gostosinha de se ler sobre uma menina italiana que precisa vir ao Brasil reencontrar sua mãe e seu padrasto na época da imigração.
A história, contada pelos olhos de Fortunata, transmite a inocência de uma criança de 10 anos que precisará se adaptar a um novo mundo, bem diferente daquele onde vivia com seus avós nas terras europeias.

João Pedro 25/08/2022

Bom, mas não é meu estilo
O livro todo em si é bom, gosto de como os personagens são apresentados e como a imaginação e o agir infantil é bem esplorado no livro, porém não gosto muito do modo que parece que uma criança, pareça ter uma mentalidade um pouco mais madura do que deveria ser na sua idade.
Mas em geral o livro é bom, vamos ver que a vida nem sempre é calma ou um mar de rosas, mas vamos apreender a lidar com isso.