Rio Vermelho

Rio Vermelho Amy Lloyd

Resenhas - O Rio Vermelho

Silvia 27/08/2023

Quero ler logo até o final
Sim, eu quis ler logo até o final. A ideia era eu sei o que vai acontecer, já imagino o final, mas a história vai se desenrolando de uma forma que o pensamento sobre o que vai acontecer agora fica na mente trabalhando. Não é um super livro, é uma história envolvente sobre as doenças da mente humana e como é possível observar os dilemas pessoais e como a insanidade mental justifica as mais variadas e cruéis ações humanas.

Isa 29/10/2020

QUE COISA HORRÍVEL
Eu já comecei ele passando raiva. Todo mundo nesse livro parece ter alguma doença mental, sem exceções. No início quando ela vai para os Estados Unidos parece até piada! No livro parece que eles trocaram umas 3 cartas e já tão falando que se amam. O plot é MUITO previsível, eu já tinha adivinhado o fim antes mesmo de começar o livro. Odiei, não leria de novo.
Little Liz 07/11/2020minha estante
Comecei ler agora
E em si eu esperava mais da história
Pensei que ela seria bem mais bem construída...
Fora os personagens que sinceramente foram mal construídos

Gabriela.Padora 07/04/2021

Rio vermelho
O livro conta sobre Samanta, uma mulher solitária e perturbada, que apaixona-se por Denis, um homem preso acusado de assassinato cruel. Samantha apoia o cara em tudo e até soma com outras pessoas para que ele seja solto. Daí para frente ela começa a viver um relacionamento abusivo do qual ela tambem tem atitudes duvidosas. A autora constrói um clima sombrio e cheio de emoções durante a trama. Confesso que fiquei Confusa se gostei ou não. Mas entendo o que a autora quis discutir. O livro trata de pessoas possessivas, relacionamentos toxicos e manipuladores, traumas, etc.

Suelen 04/07/2019

Rio Vermelho- Amy Lloyd
Eu passei raiva lendo esse livro!
A estória é totalmente sem noção. Sam, sem experiência nenhuma em investigação forense, tem total certeza de que um homem é inocente da acusação de ter matado uma adolescente. Detalhe, ela mora na Inglaterra, lugar onde tem um emprego como professora, e o suposto assassino, chamado Dennis, mora nos Estados Unidos e está preso há 20 anos. Ou seja, a proximidade dela com o caso é ZERO.
No começo do livro a estória nos vai mostrando que ambos trocam cartas de “amor”, como se fossem um casal que mantém um relacionamento à distância. Eles falam sobre o relacionamento deles, trocam confidências, falam sobre a vida, sobre o crime, e ela sempre deixa claro que acredita na inocência dele, óbvio. Sim, ela se apaixonou por um presidiário que vive em outro continente (super normal).
Eis que Sam viaja aos Estados Unidos com intenção de conhecê-lo, e como o livro é sem noção, eles se casam na prisão mesmo (não, não é spoiler). É a partir daí que a estória começa a ficar ruim com força. As coisas acontecem muito rápido, como o casamento deles, o que até me deixou incrédula.
Sam é uma mulher totalmente fraca, sem opinião, insegura, lambe pé de homem. Eu achei essa personagem totalmente irritante e mal construída. Ela tem 31 anos, mas age e fala como se fosse uma adolescente de 15. Na metade da estória ela parece ser o cachorrinho do Dennis, homem que demonstra ser arrogante e egoísta. Em muitas partes, me pareceu que ele só se casou com ela para ter um ombro amigo, alguém pra visitá-lo na prisão, e fazer pequenos favores.
Sobre os outros personagens, não gostei de ninguém, nem tenho muito o que falar; achei todos extremamente fracos e irritantes kkk pois é.
Mell Rodriguez 25/10/2019minha estante
Queria muito ter lido essa resenha antes de ter perdido 4 dias com essa MERDA.

Suelen 26/10/2019minha estante
Kkkkk eu tbm

Rapha 15/02/2020minha estante
Me senti contemplado. Livro ruim da porra.

Roqueline.Ferreira 19/06/2020minha estante
ah que bom, vou ler não

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 20/08/2020minha estante
Queria muito ter lido essa resenha antes de gastar tempo e dinheiro?

Bruna 05/11/2021minha estante
Eu até entendi a personagem por ter tomado tantas atitudes ridiculas porque claramente ela tem problemas que nem o Dennis... ou seria uma má formulação de personalidade e roteiro raso da autora? haha não sei
Mas detalhes simples me irritaram também como ela passar mal por chegar na prisão, tipo... o corpo dela estava contra a mente? Ela queria ou não aquelas coisas? Sem sentido.
Além daquelas partes com a amiga do marido, a demora para a relação sexual, tudo sem sentido e forçado. Penei pra terminar o livro...

Jordana Borges 06/07/2023

O livro parece mais um documentário de crimes reais, a história parecia ser até verdadeira.
Eu gostei bastante do desenrolar da história, o envolvimento da Samanta com Dan, coisas que já vimos acontecer na vida real, o livro inteiro nos faz ansiar por algo que vai acontecer, no geral achei a história boa e o final me agradou também, só achei que ele foi muito corrido, poderia ter dado mais detalhes no fim.

Bruna 05/11/2021minha estante
Quando colocaram os gatinhos no livro eu fiquei tipo "ah pronto, só vamos provar que o cara é psicopata" foi extremamente obvio, péssimo kkkk

Raquel Cristina Homem 28/03/2020

Nossasenhoradosleitoresdesavisados!😲
Que livro ruim foi esse? Recomendo a leitura apenas se você não tiver outras opções ou, como no meu caso, se você quiser desencalhá-lo da sua estante.
A premissa é boa e tu já fica com aquela pulga atrás da orelha: a) se ele é mesmo inocente que treta armaram pra ele? e b) se ele for mesmo culpado, ela vai morrer?
Mas aí tu começa a leitura e a protagonista feminina é uma desgraça de pessoa. Que criatura mais patética, deu muita vontade de abandonar esse livro por causa da Samantha. E o que foi aquela ridícula troca de cartas? E aquele EU TE AMO??? Já na terceira ou quarta carta???? Ali eu já perdi o tesão pela história. Que baita entendida no caso ela é só de debater sobre o mesmo em fóruns na Internet... Ela tinha atitudes cada vez mais ridículas e não consegui simpatizar com ela em nenhum momento. Já estava torcendo pro Dennis ser realmente um assassino só pra matá-la e acabar com o MEU sofrimento. Achei que faltou profundidade na história. Parece que faltam páginas... aí autora fica cozinhando a gente em banho-maria e quando o negócio resolve ferver acaba virando uma meleca. Que final mais morno e besta. Ficou a sensação de que alguns tinham uma psicopatia e outros eram apenas idiotas altamente manipuláveis e extremamente dependentes emocionalmente. .
Sueli 27/04/2020minha estante
Raquel, exatamente... Decepcionante

Roqueline.Ferreira 19/06/2020minha estante
sério? não vou nem ler então.

heartrash 10/01/2024

Não julgue pela capa? ou julgue
No início o livro até era interessante, havia uma tensão no caso do Denis, Samantha parecia uma personagem frágil, porém, determinada, mas tudo isso cai por terra quando ela vai conhece-lo.
Samantha se tornou uma personagem imatura, preguiçosa, e não senti que houve nenhum crescimento pessoal, profissional ou de caráter dentro do livro, sempre me pareceu uma personagem fraca e dependente.
A investigação em si foi tão porca, que eu prefiro nem comentar sobre.
A construção dos outros personagens, como: Lindsay, Carrie, Harries e cia, foi completamente deixada de lado, fazendo com que eu não sentisse um pingo de simpatia por ninguém.
E o que dizer do Denis? Esse homem odeia a mulher dele, odeia o pai dele, odeio o policial, se odeia, pelo amor de Deus que personagem abobalhado!! Parecia que eu estava lendo uma fanfic de 2013 de título ?me apaixonei pelo mafioso?.
Eu tentei gostar da escrita, tentei me envolver com os personagens, até dei uma pausa na leitura porque achei que estava sendo crítica demais, mas me dei conta que ele só é ruim mesmo.
No fim, preferia ter ido ver o filme do Pelé.
Dou nota 2,5 pelo esforço do início do livro, e pelas risadas que dei enquanto o Denis humilhava a Samanta!

Mari.Vasconcelos 31/10/2023

Um cara que está no corredor da morte, as provas contra ele são muito questionáveis...
Todo mundo é inocente até que se prove o contrário... (...)

Fiquei o tempo todo na dúvida de quem era mais louco aqui.
Valeu a expectativa

Tay 15/09/2020

Rio Vermelho
Mais um concluído ?
?Rio vermelho ? de

Sinopse: Vc acredita nele... então pq está com tanto medo? Como confrontar quem vc ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. na Inglaterra, Samantha troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente.

Autora: estudou inglês e escrita criativa na universidade de Cardiff, ganhou a competição nacional do jornal britânico daily mail com este livro.

?? Aviso ??
? CONTÉM SPOILER ?

Minha opinião: Dei duas estrelas para esse livro. Nao é o pior livro mas nem o melhor, bem fraquinho. Não curti a escrita, a história achei extremamente fraca, é tudo muito conveniente para a narrativa. Poderia ter abordado realmente os desaparecimentos, o suicidio da mãe, a infância de Dennis, o abuso sofrido, o desenvolvimento de sua personalidade a se tornar um psicopata. Outra sério troca algumas cartas com cara no corredor da morte e fica convicta de que ele lhe contou toda sua história e vc o conhece por inteiro? Tem q ter um nível de trouxa mt elevado. O fim da picada: de um lado um psicopata nato (frio, calculista, organizado, narcisista, sem empatia, controlador, calmo) e do outro uma desequilibrada (ela é instável, desorganizada, não tem mt higiene (no início ela se põe em uma situação deplorável de higiene sem tomar banho sem ao menos tirar a maquiagem antes de passar outra e etc e acha ruim o estado q se encontra a casa em q Dennis cresceu, me poupe né) totalmente dependente sentimental, neurótica, insegura e por aí vai). Além de psicopata o Dennis sofre de necrofilia, e Howard também? Ou ele era apenas devoto a Dennis assim como Lindsay? A Sam tem praticamente uma ?síndrome de Estocolmo?, mesmo sabendo o que Dennis é continua apaixonada só que ao invés de sequestrador um psicopata necrofílico. Também achei mal construído e mal escrito: colocar a Sam como uma gordinha durante o livro e q 3 meses após a única relação sexual entre eles ela já esteja com ?uma protuberância visível do bebê que está crescendo? (palavras usadas pela autora).
Pior ainda: no final a Carrie ir na casa deles gritando q chegou para salvar a Sam, sendo q a Sam enviou as fotos para a casa dela própria na Inglaterra, e Carrie não atendeu a ligação da Sam e a mesma não deixou mensagem, logo não teria como ela saber q deveria ir lá resgatar a Sam. Então me diga ela teve uma visão? Sexto sentido? Mensagem telepática?

Página 94 24/06/2020

Às ficar solteiro é melhor...
Rio Vermelho é contado pelo ponto de vista da Sam, uma mulher que se apaixona por um homen que ficou 20 anos no corredor da morte por conta de acusações de assassinato em uma cidade pequena dos EUA. Ela acredita na inocência desse homem e começa a se relacionar com ele ainda preso. Quando ele é solto (não é spoiler, tem na sinopse) ela começa a perceber que ele não é o homem que ela tinha idealizado e achava conhecer.
O livro tem capítulos curtos e por ser um triller, te prende na história. Entretanto, uma coisa que me incomodou muito foi a falta de mistério. Não teve o fator surpresa, uma vez que desde o começo eu já sabia quem era o grande vilão. Isso é algo bem decepcionante, já que a graça dos trillers é justamente criar teorias e tentar descobrir quem é o assassino.
No geral é um livro bem okezão, sem grandes atrativos, mas com uma escrita fluída.

Josy =) 16/12/2020

Nem ruim nem bom
Eu gostei do livro, porém a narrativa não colaborou muito, achei as coisas muito jogadas no final. Terminei o livro na força do ódio. Do meio pro final ficou bom, mas faltou algo na narrativa que me incomodou. O começo foi arrastado contando histórias e entrevistas, depois de 3 cartas Sam e Dennis ja estavam apaixonados e ela indo pros EUA visitar Dennis. Tive muitos problemas em seguir a narrativa desse livro.
Tarci 20/12/2020minha estante
A narrativa foi péssima pra mim também, tipo é um livro que por não ter muitas páginas daria pra ler em uns 3 dias e eu li em 8

Tarci 20/12/2020minha estante
acho que por isso a classificação geral n é tão boa

Josy =) 22/12/2020minha estante
Tarci, tbm acho isso. Eu demorei bastante pra ler pr causa da narrativa.