Rio Vermelho

Rio Vermelho Amy Lloyd

Resenhas - O Rio Vermelho

Cris 25/04/2024

25.04.2024
História de suspense policial e psicológico. O que faz levar uma pessoa (Samantha) se apaixonar por um cara preso (Dennis) por ter matado garotas? Largou o emprego e foi conhecê-lo na prisão, onde estava há 20 anos, pois se correspondia por meio de cartas. Acreditava na inocência dele e ajudou a tirá-lo da prisão e foi viver com ele. O enredo é envolvente, te traz questionamentos e dúvidas se Dennis é ou não culpado durante todo o livro.

Fer.Sampaio 15/04/2024

Rio de absurdos
O livro é um grande absurdo do começo ao fim. As 3 personagens principais são pessoas doentes, e o fim disso só poderia ser tão doentio quanto todo o restante.

Joi @colecaodajoi 11/04/2024

Esse é aquele livro que ja nas primeiras paginas da pra deduzir como vai terminar. Sam é aquela personagem sem autoestima, que passou por um relacionamento conturbado e não tem apoio da familia. ela tem 0 expectativa de vida e quando Dennis de forma carinhosa responde as suas cartas, Sam rapidamente se apaixona.

minha indignação cresceu nessa parte da história pois não consigo entender como isso é aceitavel na cabeça da pessoa.

A historia te da pista que Dennis tem culpa e ao mesmo tempo mostra como a investigação foi falha e isso deixa uma pulga atras da orelha, fazendo o leitor duvidar se realmente ele é ou não culpado.

Mas aos pouquinhos a autora vai revelando um lado de Dennis, manipulador e agressivo, que fica bem claro que tipo de homem ele é.

o livro me causou muita indignação com a submissão da Sam, ela pedindo desculpas por coisas que nunca foram culpa dela, me dava nos nervos e confesso que esperei que ela fosse m0rta no fim.

por fim o livro traz uma leitura fluida, quando o plot é revelado e eu não me surpreendi mas gostei da autora ter colocado umas coisinhas inesperadas.

Indico o livro, mas deixo a obsevação para quem ja é acostumado com esse tipo de enredo talvez se frustre um pouco com a historia.

Luana.Caroline 10/04/2024

Um thriller psicológico angustiante...
Aqui a autoras nos traz uma história muito bem escrita e envolvente, que aborda temas curiosos sobre a forma como algumas pessoas se relacionam com os grandes e terríveis crimes: os documentários sobre crimes reais, os grupos obcecados por discutir provas e tudo mais que se relaciona com os crimes e ainda pessoas que se apaixonam e se casam com criminosos. Na vida real por mais estranho que isso pareça acontece muito, pessoas que se casam na prisão, e que até os serial killers despertam interesse amorosos por aí, quanto mais repercussão do caso mais admiradores encontramos. É uma história de obsessão, paranoia e principalmente de um “amor” doentio. O fato de a protagonista já nos ter sido apresentada com um histórico de relacionamentos conturbados e a forma como a autora construiu sua personalidade carente, contribuem para que o leitor tenha no mínimo uma empatia por ela. Outro personagem criado de forma brilhante é o nosso protagonista, Dennis. Outro ponto que sempre me choca, não por ser uma tática inovadora, pelo contrário, mas por ser capaz de me prender tanto é o fato de que aqui, mais uma vez, estaremos torcendo pelo “vilão” da história. A autora criou uma atmosfera tão intensa que podemos sentir o medo, a tensão, a paranoia, a obsessão e o romance existente como se estivéssemos vivendo aquela trama, Rio Vermelho daria um ótimo filme. É curioso como personalidades “frágeis” podem encantar e enlouquecer o leitor ao mesmo tempo. Gostei demais desse livro.

Liz 19/03/2024

Esse livro me ganhou desde a primeira página. É perceptível como a autora tem habilidade para escrever, a forma como ela descreve os cenários e como constrói os personagens é admirável.

A história instigante também foi importante pra mim gostar tanto dessa leitura (eu simplesmente abandonei tudo pra ler esse livro, não conseguia largar). Desde o início o caso do Dennis e sua complexibilidade me interessou, e a maneira como a narrativa desenrola isso me deixou vidrada no livro.

No início parecia que eu tava lendo um dark romance (poise KKKKKKK), depois as coisas vão desandando, e tudo vai ficando mais sombrio.

Letícia 17/03/2024

Uma história com grande potencial, porém mal aproveitada!
A escrita é interessante assim como o desenrolar dos fatos, porém até certo ponto. Quando a história finalmente tornou-se instigante, acabou de forma mal explicada, como se a autora tivesse pressa em concluí-la, além de deixar muitas pontas soltas. Não houve clímax! É um bom entretenimento, porém nada mais que isso. Ainda mais a quem estiver acostumado com suspenses realmente de "tirar o fôlego", à lá Agatha Christie e James Patterson, essa leitura será um pouco decepcionante...
ronaldsilvadev 17/03/2024minha estante
???

Silveira 02/03/2024

Ai que nervoso....
Ok… Eu posso dizer que até certa parte desse livro, eu estava bem interessada, eu estava imersa na história (tanto que li em 2 dias), porem… Chegou em um ponto muito específico da obra (e não darei spoilers aqui), que tudo ficou muito previsível e todo meu interesse acabou.

Não gostaria que isso tivesse ocorrido, a história era boa e tinha tudo para um plot em tanto, mas o final, só pareceu que tudo tinha que ser resolvido o mais rápido possível, enquanto o no desenvolvimento do livro, todos os detalhes receberam uma atenção imensa e, não estarei sendo exagerada ao dizer que, em certas partes, as descrições sórdidas perdem o sentido e só se tornam tediosas.

Uns 80% do livro, são: descritivos, muito detalhados, desenvolvimento de personagens com pontos específicos. Mas aí o final é só um: VAMOBORAQUETAACABANDO. Que nervoso…

Tem um personagem que tem manias muito específicas e isso aqueceu meu coração, porque eu tenho muitas manias assim, e isso fez eu me identificar (mas é só com as manias, eu juro!), porem a protagonistas…. Ela não me cativou, eu não consegui simpatizar, nem sentir empatia, eu passei boa parte do livro irritada com ela e o final…. E O FINAL! Não me estender nesse final, mas só pode dizer que odiei com tudo que há em mim.

Bom… Recomendaria? Não. A proposta é boa, mas o final não sustentou.

Pander 01/03/2024

Mas o que foi isso?
Que livro...estranho? Não sei bem como defini-lo.
Personagens estranhos, tomando atitudes estranhas, que resultaram em um desfecho estranho.

Desiree 26/02/2024

Não foi um dos meus favoritos, mas com certeza lerei mais livros dessa autora. A personagem principal odiei desde do início não sei, ela parece ser mais louca que o Dennis, mas depois avaliei e vi o que a dependência emocional causa em uma pessoa e o que é,a pode fazer para não perder a sua zona de conforto.

Yasmim648 22/02/2024

Entediante!
Sabe a sensação de tomar dipirona em gotas? Então... O começo do livro prometia mas acabou desandando de uma tal forma... A história não me prendeu, o casal principal não tinha química (o que raios a Samanta/Samantha estava fazendo com um homem que nem tocava nela? Por que ela se apaixonou por alguém metido num crime? Fora a monotonia do dia-a-dia do casal que não acontecia absolutamente nada . Terminei de ler só porque nunca abandono um livro rsrs.

Dayfreitas22 19/02/2024

Amy Lloyd - Rio Vermelho

Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A sangue frio e Making a murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?

Uma história original, madura e absolutamente real sobre obsessão. Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente.

A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

#ebook #livros #triller #suspense #bookstagram #leituraconcluida

Paula496 16/02/2024

Perturbador!
San, Dennis e Lindysen são personagens perturbadores e nos levam a refletir sobre a mente humana e os limites morais entre amore obsessão.
É impressionante como a narrativa prende o leitor do início ao fim com a expectativa de descobrir toda a verdade.
A autora foi sensível a explorar vários ângulos do comportamento psicológico e do amor distorcido desses personagens

viganoka 09/02/2024

Ehr...
Prometeu muito e não entregou nada. Não teve um plot decente (se teve, não percebi) e eu já imaginava esse final, mas fiquei na expectativa de que fariam melhor.