Rio Vermelho Amy Lloyd

Resenhas - O Rio Vermelho

LaAs 29/12/2022

Rio vermelho
O final me assustou, a leitura é simples e viciante, a história gera uma curiosidade enorme, da vontade de chegar ao final, mas não se enganem, é uma ocasião inesperada.
No fundo você sabe o que vai acontecer, mas tem uma gota de esperança de simplesmente estar errada e é por isso que você lê até o final e descobre que na verdade é exatamente aquilo que você pensou e spoiler: não valeu a pena.

Lorena Urbano 27/12/2022

Bom para passar o tempo.
O livro tem uma premissa interessante, mas ao longo da leitura se torna meio confuso. A protagonista não me cativou e o final foi um pouco previsível.

hpemzzy 21/12/2022

Rio Vermelho
Quero começar falando sobre a capa do livro, que é bem simples. A estrutura do livro é bem simples, mas em compensação, é um livro que prende o leitor a todo momento, é uma leitura que acaba viciando e dando gostinho de "quero mais" pra saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. Eu me estressei bastante com a personagem principal KKKKK, mas isso tornou o livro ainda mais legal de ler, pois eu ficava comentando e fazendo várias anotações. Única reclamação do livro é o final. Receio até não ter entendido o final por achar ele ruim. Tinham tantos caminhos que a escritora poderia tomar rumo para o final fazer mais sentido e ser bom, mas foi aquilo lá né. Infelizmente.
No geral, é um livro que recomendo sim.

jessicapdss 02/12/2022

Boa leitura
Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A sangue frio e Making a murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?Uma história original, madura e absolutamente real sobre obsessão. Amy Lloyd é um novo talento, surpreendente, está destinada a se tornar um grande nome da Literatura. Peter James Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

Fernanda631 24/11/2022

Rio Vermelho
Rio Vermelho foi escrito por Amy Lloyd e publicado em 5 março 2018.
Rio Vermelho é uma obra sobre uma mulher que acredita que o amor da sua vida fosse inocente e que pudesse dar a ela, a mesma liberdade que estava ganhando ao sair de trás das grades, trata de problemas de relacionamento, problemas psicológicos e de um mistério: Qual será a verdadeira história sobre as meninas de Red River?
É curioso pensar que um mesmo livro pode te fazer sentir tantas coisas ao mesmo tempo, é como se tudo em que você pensasse fosse na história de pessoas que não existem, mas que ao mesmo tempo te fazem companhia por algum tempo. No meu caso, dois dias. Foi impossível parar.
O que acontece neste thriller, ao contrário de muitos e que o torna totalmente diferente de tudo que já li, é que não há mistério, mesmo que nas entrelinhas a autora deixa exposto o que aconteceu, em momento algum duvidamos de quem seja a culpa. É uma história de obsessão, paranoia e principalmente de um “amor” doentio.
A trama gira em torno de Samantha e Dennis. Há vinte anos ele foi preso pelo assassinato de uma jovem, o crime foi brutal e a sociedade não esqueceu, mas do outro lado existiam pessoas que o defendiam, que não acreditavam que um garoto de 18 anos fosse capaz de um crime tão horrendo. Os anos passaram, mas as teorias sobre o que aconteceu na época não. Então, agora, um documentário está sendo produzido e isso fará com que o processo seja revisto, que novas testemunhas dêem o seu relato e se descobrirá que um homem, Dennis, foi condenado erroneamente.
O fato de a protagonista Samantha já nos ter sido apresentada com um histórico de relacionamentos conturbados e a forma como a autora construiu sua personalidade carente, contribuem para que o leitor tenha no mínimo uma empatia delicada e se sinta mais próximo de suas escolhas e atitudes.
Samantha é fissurada no caso do Dennis e depois de muito relutar passa a se corresponder com ele na prisão. O relacionamento dos dois é esquisito, afinal, quem quer ter algo com um homem acusado de assassinato? Só que não é isso que Samantha pensa, ela acredita em Dennis e participará do movimento para provar que ele é inocente. Quando Dennis é solto, os dois passam a viver juntos, mas será que Samantha pode realmente confiar no homem que escolheu para amar?
Dennis Danson é o protagonista, ele está preso há mais de 20 anos pelo assassinato brutal de uma jovem em Red River. Famosinho, o prisioneiro passa a ser o assunto principal num documentário a respeito de crimes reais, com o fito de descobrir a verdade e libertar um possível inocente. Sim, eu disse possível porque alguns acham que ele realmente não cometeu o crime. Em contrapartida, Samantha acredita nas alegações de inocência e resolve fazer uma campanha para tirá-lo da prisão. E é aí que as coisas começam a desnivelar. O personagem criado de forma brilhante. Ele foi criado à semelhança de rapazes rebeldes, incompreendidos e amado por todas as garotas da escola. Além disso, ele possui uma personalidade mais conhecida como “morde assopra”, o que foi capaz de encantar Samantha e que, apesar de não querer admitir, pode encantar a muitas mulheres.
Sam passa a escrever cartas ao jovem rapaz. Um detalhe importante é que ele é considerado um cara bonito, mesmo que ainda que tenha envelhecido, mas a aparência continua invejável e as mulheres ficam loucas por ele. Não sabemos nada sobre os traços físicos de Sam, a autora apenas foca em dizer que ela tinha complexo com gordura, com o rosto e acaba por aí. O que ela tem de encantador eu não sei, mas Dennis viu algo nas cartas dela; os dois acabaram se apaixonando e ficando juntos.
Além dos protagonistas, somos apresentados a personagens que escondem seus próprios segredos, por amor, por loucura, por obsessão, ou por possuírem cargos na polícia da cidade. Lindsay é a melhor amiga do protagonista e amiga de infância, completamente apaixonada e dependente do rapaz, sendo ela o terror de Sam, que a vê como uma ameaça a seu casamento, e que não passa de ingenuidade. O policial Harries é pai do melhor amigo de Dennis, problemático Howard, alguém que faria tudo para agradar àqueles que lhe são queridos. Carrie, que é a pessoa responsável pela produção do documentário de Dennis,
Todas personagens femininas são ligadas à mesma figura masculina, como se não conseguissem ter protagonismo sem ele, são fracas e incapazes de tomar uma decisão sozinhas. Sei que existem mulheres menos fortes que outras.
A autora vai construindo tudo gradativamente, a cada página temos novos elementos e o fato de um dos personagens estar produzindo um documentário me deixou mais ansiosa ainda. Achei que esse ponto deu uma dinâmica muito boa na história, pois através disso e de alguns trechos do primeiro julgamento de Dennis, podemos ter uma visão ampla de todo o caso, mas isso também não quer dizer que tudo que estamos lendo seja realmente verdadeiro, sempre existe algo que pode ser manipulado.
O início do livro é simplesmente magnífico bem diferentes de outros até mesmo livros de seu gênero, a autora insere elementos que fazem você acreditar que realmente está lendo sobre algo real, criando inclusive um livro e um documentário fictícios, dos quais ela coloca notas de rodapés de reportagens também fictícias. Amy utiliza ainda coisas muito presentes no nosso dia a dia como o serviço de streaming tão conhecido. Porém, o livro não entrega aquilo que ele provoca, o que esperemos. O desenvolvimento dele fica muito focado em partes pouco importantes, como ligeiras brigas no relacionamento de Dennis com Sam ou na sua retomada de vida fora do presídio.
Um ponto que sempre me choca, não por ser uma tática inovadora, pelo contrário, mas por ser capaz de me prender tanto é o fato de que aqui, mais uma vez, estaremos torcendo pelo “vilão” da história. A autora criou uma atmosfera tão intensa que podemos sentir o medo, a tensão, a paranóia, a obsessão e o romance existente como se estivéssemos vivendo aquela trama.
Apesar do personagem central da trama ser Dennis, a personagem protagonista é Sam. Grande parte da história está ligada à como a vida dela muda com as escolhas que ela faz após aproximar-se do marido e como a mentalidade dela funciona com seus conflitos internos e como a dúvida sobre areal inocência dele a afeta dia após dia.
Rio Vermelho é o típico livro que vai te deixar indeciso, logo no início. Aliás, para ser sincera, ele me proporcionou sentimentos indescritíveis. E não entendam isso como algo mil maravilha. Acredito que esse fator ocorreu por causa dos protagonistas. Em momento algum senti afeto por eles, em parte alguma consegui dar credibilidade à idéia veemente de Sam, nem tampouco ao Dennis – que, cá entre nós, estava cansativo.
Não é nada difícil descobrir quem é o culpado de tudo. Logo no primeiro capítulo as coisas ficam claras e o mistério não existe por muito tempo. Já iniciei a leitura sabendo o que aconteceria, principalmente quando temos uma sinopse tão de fácil e com mistérios entregues de mão beijada. Esse foi um dos pecados mortais, no meu simplório ponto de vista. Não vou adentrar à história tanto quanto a sinopse fez, não vou dizer que eles se casaram, que ele saiu da prisão e nem que... vocês conseguem imaginar o restante.
O que me deixou realmente estressada com a história foi a Samantha; até agora não consigo acreditar que alguém possa se apaixonar por um possível criminoso e ainda ir morar com ele.

Paula Juliana 11/11/2022

Completamente chocante e doentio!

Essa história parece errada do começo ao fim, é uma obra inacreditável, a premissa é tão genial que o leitor se pergunta o tempo todo se o que está lendo está certo, se é isso mesmo, como que Sam, a protagonista não viu os sinais, e principalmente COMO ela foi se colocar naquela roubada! Rio Vermelho é uma leitura complicada por muitos fatores, mas principalmente por causar das muitas sensações e sentimentos durante a leitura!

Uma leitura difícil, uma mocinha com uma autoestima horrível, vivendo um relacionamento completamente abusivo e um protagonista questionável, que nos choca a cada cena que parece culpado e ficamos pensando é isso mesmo produção? Ela libertou um monstro? Ou melhor, ela corre perigo real?

Bom...

Vamos a premissa!

''Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...''

Dennis está preso e foi condenado, só que as provas que levaram a sua prisão foram circunstanciais, quando começam a remexer no caso para fazer o documentário e Sam que é obcecada por esse cara, começa a trocar correspondências e se apaixona por ele enquanto Dennis ainda está preso, a justiça acaba o libertando, tudo acontece muito rápido, Sam casa com ele, Dennis é solto, eles vão para a cidade que Dennis morava aos dezoito anos e Sam começa a ver (ou melhor, a gente vê, Sam ignora) algumas atitudes que fazem Dennis parecer cada vez menos inocente!

Odiei Dennis do começo ao fim, não entendi esse obsessão de Sam por ele, o cara tratava ela muito mal, várias cenas pavorosas que davam vontade de entrar no livro e sacudir a mocinha, também muito complicada, com problemas muito sérios de autoestima, fazendo paralelo aqui a casos que sabemos serem reais de mulheres que sentem atração por criminosos, a gente sabe que existem, que vários assassinos em série ao serem presos recebem cartas de admiradores na cadeia, enfim, por mais realista que a premissa possa parecer é complicado para pessoas sadias acompanharem!

Considero Rio Vermelho uma boa obra, pois me prendeu durante toda a narrativa por mais frustrante e agoniante, indico para os fãs do gênero, minha critica tirando o enredo insano, foi que os protagonistas poderiam ter mais carisma, culpados ou inocentes isso teria ajudado na leitura, para ser mais palpável, porém acredito que a autora já fez de propósito para abordar os temas propostos! Espero que leiam e descubram o fim dessa historia!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/11/resenha-rio-vermelho-voce-confia-em-seu.html

Otsumari 25/09/2022

Intrigante
Achei o começo do livro um pouco parado, mas achei muito interessante.
A personagem principal não tem muita personalidade, então é meio difícil ter empatia com ela.
Até a metade do livro, estava lendo só por ler, inclusive falava mal desse livro ^^"" mas do meio pro final realmente ficou muito interessante e o final me surpreendeu bastante!
Uma boa leitura, vou mantê-lo em minha estante :)

_estrela_literaria 25/09/2022

Rio Vermelho - Amy Lloyd
Dennis é condenado pela morte de uma garota e pelo desaparecimento de várias outras, ficou 20 anos preso, mas nunca conseguiram provas concretas de que foi realmente ele. Tudo era suposição, e um filme foi feito para contar sua história.

Ele tem muitos fãs e várias pessoas que acreditam na sua inocência, e agora uma série começa a ser gravada para prová-la. Nessa mesma época, Sam, uma mulher solitária que também acredita em sua inocência, envia uma carta para ele, na prisão, que surpreendentemente é respondida.

A partir daí, Sam tem certeza que não foi ele, e eles começam a trocar cartas cada vez mais profundas e sentimentais. Os dois se apaixonam. Ela visita ele algumas vezes. E se casam.

Dennis é absolvido do crime, ganha fama, dinheiro, começa a fazer várias entrevistas a cerca do caso, e eles voltam a morar na antiga cidade dele, Red River. Porém, é lá que Sam começa a perceber coisas nele que não via antes. Em alguns momentos ela sente medo dele e ainda resta uma dúvida em sua cabeça "Realmente não foi ele?".

Eu gostei do enredo do livro, aparentemente eu não sou tão exigente como a maneira que os livros são escritos, desde que não seja tão parado. É um livro fluido, mas como dizem, não é porque é fluido, que é bom.

A leitura prende, e a vontade é de chegar ao final logo pra saber o que acontece. Existe um mistério por trás da história, mas que não é tão surpreendente. Eu esperava um pouco mais do final.

Porém, é um livro que pode ser lido no intervalo entre livros mais cansativos, porque ele descansa a mente, exatamente por ser mais fluido.

Viviana Mendonça 24/09/2022

Mais um preferido do ano
Um achado, um livro que vi um vez em uma feira, me compraram de presente e dei chance de conhece-lo.
Gostei muito da história, muitos pontos que faz a gente duvidar do que realmente está acontecendo. Mas no fim se encaixam perfeitamente numa sombria história psicológica.
Eu recomendo a leitura!!!

Isabella.primo 20/09/2022

Angústia
Quando pensei que ela iria se tocar descobri que ela era apenas mais uma da mesma laia que ele . Não me conformo mesmo sabendo de tudo ainda poder estar ali ??

Amanda 09/09/2022

Um bom thriller
Do começo ao fim o livro prende o leitor de forma alucinante, mas o ritmo do meio pro fim conseguiu ser ainda mais eletrizante. Gostei demais do livro, mas confesso que o final me deixou levemente desgostosa, não sei porque, acho que esperei mais do prólogo, ficaram meio que pontas soltas.

ONE 26/08/2022

É interessante...
O início do livro quase me fez desistir dele, era como se fosse um "romance adolescente", com tantas decisões imaturas e irracionais que não condiziam com a faixa etária dos personagens. Achei bem difícil assimilar as atitudes dos personagens com a idade deles retratada no livro.Também senti falta de um foco maior no desfecho, já que foi tudo bem rápido. No entanto, é uma leitura no mínimo interessante e fluida e a história é intrigante. É um livro que vale a pena ler!