Rio Vermelho

Rio Vermelho Amy Lloyd

Resenhas - O Rio Vermelho

Ellie 08/02/2023

Mentes doentias
Com a descrição detalhada de cada personagem no desenrolar do livro, já era previsível o desfecho final. Todos eram perturbados e coisa boa não deveria acontecer nesta história.

Rai 31/01/2023

EU LI ERRADO?
Não sei se li esse livro errado, mas não me prendeu o suficiente ou o que eu esperava?

É que trabalha principalmente o psicológico dos personagens e a tensão entre eles. Você fica agoniado com essa obsessão da Samantha e você absolutamente quer saber se Dennis é culpado ou inocente. Mesmo que haja indicativos para essa resposta durante a leitura, não se tem certeza de nada até o final.

Regiane @agentejaleu 24/01/2023

Gostei do final atípico.
Dennis Danson foi conden4ado pelo assass1nato de uma jovem na pequena Red River no Estados Unidos . Quase duas décadas depois, no hype de documentários sobre cr1mes reais , o caso voltou à tona.

Um grande número de pessoas pedem a revisão do processo, que contém muitas falhas, o que pode inocentar Dennis. E lá na Inglaterra , uma professora ficou obcecada com o caso e começou a acompanhar fóruns, grupos e compartilhar suas teorias .

Até que ela toma coragem e escreve para Dennis na prisão. Após vários meses de correspondência, Sam indo contra sua família e seu lado racional, embarca pros EUA para visitar Dennis na prisão.

O que seria uma breve visita , se torna uma estadia mais longa. Sam o visita uma vez por semana, e durante o resto dos dias, acompanha Carrie nas entrevistas e depoimentos com todos que conviveram com ele, para o novo documentário  está produzindo que está produzindo sobre o caso.

Carrie acompanha Dennis desde o início e é um dos poucos amigas dele. Sam está cada vez mais ligada a Dennis e ele demonstra o mesmo. E antes mesmo de Dennis conseguir provar sua inocência eles se casam.

Finalmente novas provas comprovam que ele não era culpado e é libertado . Agora irá refazer a vida ao lado de Sam. Mas ele virou um certo tipo de celebridade e nem bem saiu já está rodeado de gente o paparicando e Sam se sente intimidada.

A convivência a dois aos poucos vai mostrando um lado de Dennis que ela não conhecia . Está deslumbrado, além de ter um comportamento que não é apropriado para os dias atuais . Claro que quase duas décadas preso o privou de muita coisa e terá de se reinventar.

Quando vão morar na antiga casa de Dennis, o enfim sós está longe de ser um conto de fadas. Dennis tem dificuldade em permitir intimidade, sai pra correr sozinho todo dia e Samantha fica só boa parte do tempo. Ela começa a se sentir tensa e insegura.

E a maioria dos moradores da cidade continuam acreditando que ele é culpado não só desse mas como de outros crimes . Lindsay uma amiga de Dennis , se mostra obcecada por ele e isso deixa Sam enciumada. Dennis diz que ela é como uma irmã para ele, nada mais que isso .

Sam segue cada vez mais insegura e algumas atitudes do marido a deixam com receio de estar vivendo uma grande ilusão. Mas ela se apega aos momentos que ele se mostra carinhoso e atencioso com ela. E depois de "  84 anos" tiveram a noite de núpcias . Será que Dennis é mesmo inocente?

? seguindo meu projeto de ler livros físicos , escolhi esse , a edição é bem bonita, a Faro sempre arrasa. Eu gostei bastante da história, ela começa mais branda e vai deixando a gente mais tensa conforme avança. O final me surpreendeu pq, foi atípico .

Junior Rodrigues 18/01/2023

Um suspense detalhista e que cresce do meio para o fim
Bem estruturado e com uma minuciosa e detalhada história, esse livro é uma boa opção para quem gosta de suspense em que os detalhes são importantes para a montagem de toda a trama.
Com uma maneira interessante de condução, a autora consegue atrair o leitor com uma história que remete a algumas bem reais que aconteceram em vários lugares espalhados pelo mundo, até no Brasil tivemos casos semelhantes com ampla divulgação da mídia. E sua atenção aos detalhes faz com que isso fique na tênue linha de ficção ou realidade e para os amantes de true crime, esse livro é uma bela sobremesa.
Os personagens vão sendo apresentados aos poucos e assim o leitor vai se habituando a conhecer suas vidas no decorrer dos capítulos, entendendo assim a dinâmica das interações e acontecimentos que vão surgindo.
Com a intensidade das situações, o livro vai ganhando em suspense e o detalhamento dos personagens faz toda diferença até seu desfecho e mostra que a autora possui talento para o gênero.
Recomendo!

Stephany.Ornato 16/01/2023

A leitura foi rápida, no começou foi um pouco mais complicado pois estava tendo passagens do passado, mas mesmo assim a leitura foi fluida.
Não gostei de nenhum personagem em si, mas esperava mais do desenvolver da história, achei que ficou muitos pontos sem respostas e acreditei que teria essas questões resolvidas no final.
Quando achei que a Sam enfim iria se desenvolver e ter um rumo diferente, vi ela em um novo ciclo que até prevejo o final.

Aline ig @escape.abacharel 15/01/2023

Thriller muito bom!
Há vinte anos atrás, ocorreram misteriosos assassinatos de jovens garotas que nunca tiveram seus corpos encontrados, exceto pela jovem Holly Michaels que foi descoberta mutilada em um rio da cidade.

O suspeito mais provável, o jovem Dannis Danson, acabou sendo condenado, mas muitos acreditam em sua inocência.

Mesmo anos depois de seu julgamento e condenação, Dannis ainda tem esperança de que haja um novo julgamento. Isso porque agora está saindo um novo documentário sobre o caso. E também porque há um grupo de apoiadores on-line que acreditam veemente que Dannis não é o culpado. Tanto que tais pessoas fazem protestos e tudo mais.

Dentre essas pessoas que acreditam em Dannis, está uma jovem chamada Samantha, que vive em Londres. Ela é uma professora que não gosta muito de seu modo de vida e é então que decide mandar cartas para a prisão de Altoona, onde Dannis está. Eles começam a trocar correspondência e algo começa a surgir entre os dois.

Sam então resolve deixar a pacata vida em Londres e parte para os Estados Unidos, decidida a conhecer um dos famosos condenados por assassinatos de crianças.

Ela começa a se aprofundar cada vez mais nessa história, conhecendo novas pessoas e descobrindo fatos novos a respeito do caso.

O livro é entremeado de cenas da perspectiva de Sam, da perspectiva do documentário sendo filmado e também trechos do livro "Quando o rio fica vermelho", de Eileen Turner. Um livro dentro do livro.

O final foi meio bleéh mas a leitura fluiu muito bem e só uma autora que escreve bem consegue tal feito.

site: https://www.instagram.com/p/CnchZG3u_1u/?igshid=Yzg5MTU1MDY=

samisnotreal 12/01/2023

Importância de terapia ao se ter um marido saído da cadeia
A premissa me interessou demais, achei a ideia intrigante e fiquei muito interessada em ler, porém a leitura foi um pouco arrastada no início e no meio, engrenando apenas mais para o final. Achei legal o dilema da protagonista com sua autoestima e, apesar da raiva que senti por tudo e todos neste livro, entendi o porquê de sua decisão final. Se gosta dos livros do Charlie Donlea, provavelmente irá gostar desse livro. Ademais, não achei um desperdício de tempo, porém não leria de novo.

Thef 10/01/2023

Mediano
Comecei a ler esse livro porque eu estava querendo uma vibe mais mistério e suspense. Não sei dizer com certeza o que achei desse livro, no começo parece que vai entregar muito mas o livro acaba sendo bem arrastado, o plot twist é bem previsto, a Sam foi uma surpresa porque se vê que ela tem um sério problema mental ahahah. Indico a leitura pois tem umas partes com uma riqueza de detalhes que vale a pena.

Suliany 10/01/2023

Nauseada
Samantha começa a se corresponder com Dennis, que está preso sob acusação de assasinato, mas uma campanha fora dos presídios vem alertando que ele não pode ter cometido, pois algumas provas não foram avaliadas.
No decorrer da história, propõe descobrir se ele realmente é ou não culpado, quando ele sai da cadeia e eles passam a viver juntos.

O relacionamento deles é horrível e dá vontade de pular no livro e chacoalhar a protagonista, por ser tão boba e aceitar tão pouco.

Tatynobre.Almeida 10/01/2023

O livro tem uma escrita boa, um enredo bom também, porém ficou muito óbvio não teve plot twist que me supreendesse.

Caroline 09/01/2023

amei
só tenho a coisa pra dizer: maravilhoso. foi um dos primeiros desse gênero que li e achei perfeito.

Marcos774 07/01/2023

Confuso e chato
O livro promete bastante coisa com a sinopse porém o livro é completamente parado e com uma estreita muito arrastada que faz você querer desanimar em todas as folhas. O plot do livro é facilmente descoberto em menos de 40% da leitura além de fazer referencias a vários artistas que ao trás nenhum elemento para história.

Jonas incrível 06/01/2023

Leitura de verão
Uma história envolvente, sem dúvidas. O começo do livro não chama muito a atenção, mas em certo ponto o livro te suga pra dentro da história e você é obrigado a continuar lendo para saber a verdade dos fatos que estão sendo explorados. O final é uma surpresa.

Lays.Gabriella 30/12/2022

Acredito que a história poderia ter sido melhor desenvolvida? a sinopse é maravilhosa e instigante porém o desenvolvimento deixa um pouquinho a desejar, os últimos 5 capítulos são emocionantes e eu esperava mais capítulos dessa forma ?
Mas em linhas gerais foi um bom livro, 3/5.