Rio Vermelho

Rio Vermelho Amy Lloyd

Resenhas - O Rio Vermelho

nina.zardo 17/07/2023

To com tanta raiva que não vou nem colocar quote
No início tava ruim, e no final parecia que tava no início.
A premissa é interessante e acho que poderia ser um bom livro se tivesse sido bem executado, mas não foi.
A escrita mais parece um vômito de informações que mal se conectam do que o desenvolvimento de uma história. A narrativa não conseguiu manter o clima de suspense prometido, e algumas partes eram totalmente entediantes e repetitivas, sem agregar nada à história, enquanto outras, como o final, foram tão corridas que ficaram praticamente incompreensíveis.
Os personagens foram extremamente mal trabalhados, e por isso eu sequer consegui entrar no clima da história. Mesmo o final, que deveria ser algo chocante e agoniante, me pareceu só algo jogado.

Emmanuely.Mattos 13/07/2023

Uma Premissa Que Promete Tudo,Um Enredo Que Não Entrega Nada
Olhando os aspectos positivos: Amy consegue nos trazer personagens complexos, e sabe como explorar as emoções e a psique humana. Além disso a autora sabe como se expressar e tem uma escrita boa.

Aspectos negativos: Lloyd não consegue manter a tensão e alimentar o suspense por muito tempo. Rio Vermelho é um livro que termina seus capítulos alimentando o suspense com brasas, mas que acaba se amornando no começo do próximo capítulo. Além disso, em muitos momentos a autora focou em detalhes irrelevantes para a trama. Entendo que a intenção por trás de determinados momentos, afinal era preciso alimentar a neurose e as paranoias de Samantha, mas dar muito atenção pra eles e deixar que tirassem o foco principal do livro tornou a leitura cansativa e frustrante na maior parte do tempo.

Enfim, não foi um final ruim. Mas certamente não foi o final que eu esperava, já que eu só não abandonei o livro porque precisava das respostas às minhas perguntas. Mas ainda sim, é um final que desperta raiva, ódio e repulsa.

Jordana Borges 06/07/2023

O livro parece mais um documentário de crimes reais, a história parecia ser até verdadeira.
Eu gostei bastante do desenrolar da história, o envolvimento da Samanta com Dan, coisas que já vimos acontecer na vida real, o livro inteiro nos faz ansiar por algo que vai acontecer, no geral achei a história boa e o final me agradou também, só achei que ele foi muito corrido, poderia ter dado mais detalhes no fim.

Kathleen28 19/06/2023

Que tistreza
Acredito que o enredo tinha bastante potencial pra ser um livro foda, mas a execução passou longe de entregar isso. O livro é extremamente parado, pensei em largá-lo diversas vezes mas a curiosidade me venceu. Depois de leituras rápidas, precisei de quase um mês para terminá-lo.
Não consegui me identificar nem me compadecer com qualquer um dos personagens. Na realidade, cheguei a sentir pena de alguns, mas o ranço era tão maior que o sentimento nem evoluiu. Enfim, não recomendo.

Franciéle 26/05/2023

Fez com que eu não quisesse parar de ler, vai com tudo, mas o final... Faltou alguma coisa para completar a história

Grazi.ela 06/04/2023

Prende, mas...
Não entrega muita coisa.
O livro passa 90% do tempo criando uma atmosfera de suspense e entrega pouca coisa no fim. Mas mesmo assim conseguiu me prender até o final.
A história deixa algumas pontas soltas, coisas sem muita explicação.
Foi uma leitura rápida e boa pra passar o tempo, mas não é inesquecível, longe disso.

Fabiana 31/03/2023

Aqui mostra o caso do criminoso Denis ,o qual sua admiradora Samantha acredita totalmente na sua inocência, que chega a até se casar com ele ,porém Samantha terá uma grande supresa com a verdadeira face do seu "amado".

Bruna D. 24/02/2023

Pra passar o tempo
Livro de leitura fácil e entendimento simplificado, os personagens são chatinhos e com personalidades irritantes.

Lipee113 16/02/2023

UAU!
Que livro incrivel, que experiencia maravilhosa, é um livro maravilhoso que merece mais reconhecimento, não consegui parar de ler, 5 estrelas + favoritado + ansiedade!