Rio Vermelho

Rio Vermelho Amy Lloyd

Resenhas - O Rio Vermelho

Be 27/05/2020

Rio Vermelho: Estranho
Estranho. Não sei o que dizer deste livro.
A narrativa do livro é lenta, mas o final passa muito rápido (digamos que até demais).
A sinopse entrega todos os acontecimentos do começo do livro e isso faz com que o livro fique desinteressante, desde o começo eu só pensava "essa Sam deve ter um sério problema de cabeça" e no final da história eu tive mais certeza disso.
Eu achei que a história dela com o ex-namorado seria mais bombástica, ou que pelo menos acrescentaria algo a mais na história do que realmente acrescentou (que foi nada, acrescentou absolutamente nada!).
O final foi "resolvido" muito rapidamente e acaba dando uma vontade de voltar algumas páginas para tentar assimilar, mas não de um jeito bom, pois mesmo lendo de novo continua sendo ruim e sem sentido.
E finalmente o desfecho, que eu achei estranho, acho que essa é a palavra chave dos personagens e dessa história, estranho, além de perturbados, isso com certeza eles são.
Do começo ao fim nós não conseguimos entender muito os personagens, principalmente Dennis e Samantha. Sinceramente, não recomendo, tenho certeza de que achará algo melhor para ler, mas se quiser tirar suas próprias conclusões, vá em frente.
Natalia.Franca 28/05/2020minha estante
Eu fiquei com ranço da personagem desse livro , que estoria mais doida mesmo, nao curti nao.

Bruna 26/01/2022

Eu ainda tô me decidindo....
Fui me hidratar, finalizei o cabelo, tomei um xarope.... Todo o tempo pensando "e aí?!"
Sério! Eu comecei esse livro com a expectativa muito alta! Queria muito ler ele!
Já logo no início o formato dele me irritou, essa coisa de Pedaços de Registros, Documentário... Aí começa aquela coisa ele é retratado como Inocente.... Aí quando vc conhece ele.... Fica aquela suspeita.... E as coisas só desandam.... A Samantha é uma anta.... A gente, sei lá. Gostei mesmo não. Nem do começo nem do meio.... E esse fim?! Me poupe né?!

Marcinha 19/11/2021

Rio vermelho? Vermelho eu fiquei foi de raiva
Que final de enredo mais mixuruca que li na vida todaaa. Esperava mais muitooo mais. O livro termina sem pé nem cabeça. História doentia e não sei quem é o pior se o vilão ou a mocinha

Maria Viviane 24/10/2021

Doentio...
Jesus amado, que livro doente, sério. Eu tô chocada com tudo o que eu li, primeiro que já começa tudo errado(não é spoiler, isso contém na sinopse do livro), como uma mulher mantém contato com um cara que foi acusado de assassinato e está preso? E pior ainda, eles se casam e vão morar junto, minha gente, ela tem sérios problemas, enfim, fica pior a cada página, no final eu jurava que iria melhorar, mas continua na mesma loucura, não gostei do livro, a escrita é mais ou menos, enfim, não percam tempo com esse livro.

JuhVogel 05/03/2020

Tinha tudo pra ser um livrão, daqueles com uma trama interessante, mas a autora se perdeu do meio pro fim. Vale ler? Caso não tenha nenhum outro livro, sim...do contrário deixe para depois.

Sueli 26/05/2020

Decepcionante
Sinceramente, foi um dos piores livros q li. Eu detesto abandonar um livro então fui até o final. Mas... Q decepção

José Carlos 12/07/2021

Interpretação????
Não acho que o livro seja ruim, como muitos descreveram aqui! Não vi Samantha como uma ?sonsa?, mas sim como uma mulher presa em um relacionamento abusivo, bastante comum por aí! A escrita é fluida, ritmo bom, e o final pode não agradar a todos, mas eu gostei! Vale a pena ler e decidir se você gosta ou não deste livro!

Vevelyn 21/10/2023

Estava querendo ler este livro há um tempo, mas confesso que quando parei para ler ele, a leitura não foi tão fluida como imaginei que seria.
O livro até que é legal, algumas cenas me deixaram em choque, mas pra mim, um livro só é bom mesmo, quando eu devoro ele, e não foi isso que aconteceu com essa leitura. Por diversas vezes li a força.

Ler 27/12/2021

Só tenho 02 livros na minha lista de odiados e esse foi o primeiro a entrar nessa lista!

A história é mau desenvolvida, a personagem totalmente irreal que a todo momento se rebaixa pelo Dannys, ele é alguém totalmente tóxico. Se no fim, ao menos, as coisas melhorassem e a Samantha tocasse sua vida ainda melhoria um pouco o livro, porém do início ao fim ela não tem nenhum crescimento. Continua a mesma coisa!

Não há nada nesse livro que te prenda; nem personagens, nem o enredo, nada. Eu li na base da raiva pois não gosto de abandonar a leitura, li esse livro já torcendo pra ele terminar logo.

Minha recomendação; NÃO LEIAM! não estão perdendo nada.
Be 02/01/2022minha estante
Concordo plenamente, li esse livro em 2020 e também fiz uma resenha sobre ele e nela eu também aponto fatores na história que eu não gostei e que por isso não o recomendo.
Sei que cada livro funciona de uma forma para cada um mais não sei como algumas pessoas dão 4 estrelas pra esse livro.

Ler 07/01/2022minha estante
Ss, Be! Nem eu entendo como alguém pode gostar de um livro como esse! Surreal!

Daiane boeing 23/02/2022

O tipo de livro que te prende do inicio ao fim. Que te faz querer saber o final. So esperava mais do fim. Amei

Eri 08/06/2020

Quando você lê a capa e contra-capa do livro, fica muito curiosa em ler. No início, a leitura até me prendeu, mas do meio para o fim, foi difícil de manter o interesse na história :(

Josy =) 16/12/2020

Nem ruim nem bom
Eu gostei do livro, porém a narrativa não colaborou muito, achei as coisas muito jogadas no final. Terminei o livro na força do ódio. Do meio pro final ficou bom, mas faltou algo na narrativa que me incomodou. O começo foi arrastado contando histórias e entrevistas, depois de 3 cartas Sam e Dennis ja estavam apaixonados e ela indo pros EUA visitar Dennis. Tive muitos problemas em seguir a narrativa desse livro.
Tarci 20/12/2020minha estante
A narrativa foi péssima pra mim também, tipo é um livro que por não ter muitas páginas daria pra ler em uns 3 dias e eu li em 8

Tarci 20/12/2020minha estante
acho que por isso a classificação geral n é tão boa

Josy =) 22/12/2020minha estante
Tarci, tbm acho isso. Eu demorei bastante pra ler pr causa da narrativa.

Vitória <3 12/09/2021

Comprei no shopping e achava que seria perfeito,eu tinha amado a sinopse mais mano que livro ruim,sem representatividade,escrita é fácil porém sla não gostei,achei que o plot deveria ser melhor,eu não me surpreendi com esse livro