Estrelas da Sorte

Estrelas da Sorte Nora Roberts

Resenhas - Estrela da Sorte

NessaCoutinho 25/06/2020

Maravilhoso
Como a maioria dos livros da Nora, ele foge do convencional. Mas a história te prende de uma forma incrível, terminei esse livro ansiosa pra ler o próximo e o próximo. Achei maravilhoso!

Larissa @laridallabrida 31/05/2020

O primeiro livro da trilogia
Estava com esse trilogia na estante desde o natal de 2018. E finalmente decidi que era a hora de ler.

O primeiro livro é uma ótima introdução para o que virá.
Os seis guardiões se conhecem e percebem que ambos tem a mesma missão, encontrar as estrelas.

A escrita da Nora é leve e super fluida. Não tive nenhuma dificuldade em pegar carinho pelos protagonistas e ler rapidamente.

Jessica.Ferreira 19/05/2020

Fantasia mágica
Historia carregada de surpresas, romance, mágica, seres mitológicos e batalhas. Maravilhoso, surpresas do início ao fim.

Raffa 14/05/2020

Viciante!
Diferente de outros livros da Nora que eu já tinha lido, este é bem especial por ter elementos sobrenaturais na história, o que deixou tudo bem mais interessante, principalmente pra quem curte a temática de fantasia.

Viviane.Campos 09/04/2020

Trilogia ótima, amo Nora Roberts. Cada livro um casal. Qualidades, relacionamentos, união, conhecimento, amei.

Lari 30/03/2020

Esperava mais
Como sou viciada por Nora Roberts, sempre que vejo uma nova trilogia sendo lançanda corro para conferir. Adorei o plot dessa história e o casal desse livro sem dúvidas é o meu favorito da trilogia, mas esperava mais desse primeiro livro, mais romance, talvez? Ainda sim não deixa de ser um livro fantástico para quem ama romances e a trilogia é maravilhosa.

Anninha 23/03/2020

A escrita da Nora é sempre mágica.

Ana Paula 05/03/2020

O inicio de uma intrigante trilogia
Nora Roberts se aventura mais uma vez por um universo mágico. Nesse livro conhecemos os seis personagens principais da trilogia (sete com a vilã) e vamos descobrindo aos poucos sobre suas origens e habilidades. Se voce gosta do universo fantástico, aproveita que nessa história tem de tudo! Tudo mesmo! Achei até um pouco exagerado, mas acredito que a trama justifica isso.

Sassenach 24/02/2020

Primeiro livro que leio dessa autora,gostei. Pretendo ler os outros dois da trilogia

Biblioteca Álvaro Guerra 29/10/2019

neste livro Nora roberts agrada o publico e a critica.

os guardioes livro 1.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580418309

Jéssica 19/07/2019

Em um universo distante, três deusas da Lua resolveram presentear sua nova rainha. No entanto, elas queriam lhe dar algo significativo e único, tão especial quanto a bondosa rainha merecia. Sendo assim, cada uma delas criou uma estrela, uma de água, uma de fogo e uma de gelo; e dentro de cada estrela, colocaram um desejo.
Mas uma deusa invejosa e tirana, que cobiçava o poder das estrelas, lançou uma maldição determinando que um dia essas estrelas caíram dos céus. As deusas, em desespero, não conseguiram anular a maldição, então a modificaram. As três estrelas cairiam sim, mas separadamente e em outro mundo. E quando caíssem, as deusas escolheriam seus campeões, seis guardiões, que juntos, iniciariam uma jornada para encontrar as estrelas e evitar o fim do universo, de todos os universos.

Menina do céu, que premissa tem essa história não?! Sou apaixonada pelos livros da Nora, mas ainda não tinha lido nenhum livro dela envolvendo diretamente magia, e quando li a sinopse e vi essa capa, logo coloquei essa série na minha lista.
A história acompanha a jornada de seis pessoas bem diferentes, que receberam a missão de encontrar essa estrelas e basicamente, evitar o fim do mundo. Apesar de termos vários personagens e pontos de vista, esse livro é principalmente narrado pela perspectiva da Sasha e do Bran.
A Sasha é uma excelente pintora, que prefere viver em isolamento devido aos seus dons. Até que ela começa a retratar em seus quadros, pessoas desconhecidas, estrelas caindo do céu e uma escuridão que ameaça consumi-la. Exausta, ela resolve ouvir seus sonhos e vai para ilha de Corfur, onde acaba encontrando os “estranhos” de seus sonhos.

“A mulher com os olhos astutos e ferozes de um lobo, o homem com a espada prateada. Eles rondavam seus sonhos acompanhados de umas mulher que se erguia do mar rindo e do homem com a bússola douradas.
E em todos esses sonhos também estava presente o homem de cabelos escuros que segurava um raio.”

Sendo um mágico, Bran está acostumado às “estranhezas do mundo” e não fica surpreso ao conhecer a cética vidente e ouvir sobre sua missão. O que lhe surpreende, é atração instantânea que sente por essa linda e assombrada mulher. Mas antes de sucumbir ao desejo, eles têm uma tarefa a cumprir e um formidável inimigo a enfrentar.

Achei super interessante a Nora decidir formar esse casal, já que apesar de seus dons, a Sasha é muito cética e não acredita no sobrenatural e o Bran, bom, tem magia em cada parte de seu corpo. Mas como a sinopse deixa bem claro, o livro vai além de uma história de amor, temos sim o romance, e podemos adivinhar quais são os próximos casais, mas a história em si trata-se da jornada mágica dos seis.

Por fim, preciso apontar que adorei o quão diferentes são as personalidades dos guardiões e de como eles demoraram um pouco para realmente confiarem uns nos outros. Eles não se entrosam “magicamente” ao embarcarem nessa jornada, alguns tem segredos profundos que vão sendo revelados aos poucos. Além disso, eles precisam localizar as estrelas enquanto se preparam para batalhar contra uma Deusa, então temos várias cenas de ação. (A-d-o-r-o)

Gostei da leitura e fiquei feliz em conferir um estilo diferente da Nora, que conseguiu mesclar perfeitamente uma caçada, com romance, amizade, batalhas e magia, muita magia. Já estou ansiosa para ler o próximo livro *--*
Sobre o livro físico: está bem revisado e formatado, podem adquirir sem medo.

Faby Dallas 15/03/2019

Resenha -> Estrelas da Sorte - Nora Roberts - Editora Arqueiro
Nora Roberts pode escrever mil livros com a mesma temática. TODOS OS LIVROS SERÃO DIFERENTES PARA MIM.

Sim, já ou vi muitas pessoas falando que os livros dela (ao menos as trilogias) tem muito haver umas com as outras, porém deixo claro aqui o meu protesto quanto a isso, uma vez que cada livro, sinto sempre a confortável, incrível e única escrita da autora que sempre me será única e a torna a rainha/Diva Master/Suprema autora de romances.

Vejam bem, Nora Roberts tem um forte laço com lendas e histórias de várias povos, claro que os celtas, irlandesas e druidas vemos com mais frequência em seus livros, porque a Nora conhece muito, pesquisa muito e escreve muito sobre isso, mas em nada tira o brilho de suas histórias e com a trilogia dos guardiães não foi diferente.

Diz a lenda que 03 estrelas foram criadas a partir de 3 deusas que queria presentear a nova rainha e queria que esse presente fosse inesquecível, porém uma quarta irmã, tomada de inveja, ganancia e sede de poder amaldiçoou as estrelas e que quando estas caíssem, quem as detivessem seria o ser mais poderoso dos mundos, podendo assim acabar com tudo de bom, com o passar das gerações, nascem seis guardiões com poderes para lutar contra o mal e devolver as estrelas ao seu devido lugar.

No primeiro livro vamos conhecer esses guardiões, cada um deles tem uma habilidade e os seis entendem e aceitam seu destino, unindo suas forças para poder ir para a guerra, afinal uma deusa do mal não é fácil de lidar.

O casal em destaque é Sasha, a vidente e Bran, o mágico. Sasha sempre soube que era diferente e vivia bem com isso até que seus sonhos se tornaram mais e mais per tubadores, pois agora ela sonha com pessoas e um homem em especial. Sabe que tem de encontra-ló, mas não sabe como até que as suas pinturas a levam em uma viagem onde ela não só vai encarar seus medos como descobrir amizades, amor e união.

Bran, sempre conheceu o seus destino e estava mais que pronto para ele, porém ele não imaginou que encontraria alguém que mexesse tanto com ele e em tão pouco tempo de uma tão intensa que colocou tudo o mais em segundo lugar.

Adoro isso nos livros da Nora, como ela coloca que para você amar uma pessoa, se preocupar com ela, não precisam ter o mesmo sangue. Que família também são as pessoas que você escolhe para estar do lado. Lutar com ela e por elas.

Essas trilogias acabam sendo bastante interligadas, coisa que amo! Pois sempre vamos ver o casal do livro anterior, saber como vão e o que se passou na vida deles depois do fim do livro.

Vocês terão três casais para escolherem o que mais amaram, sinceramente acho que ainda não posso escolher, pois cada um me conquistou eles já passam pela primeira prova dos deuses e conseguem com muito trabalho a primeira estrela, mas se já foi tão difícil encontrar a primeira, imagine como serão as demais.

E eu como fico?. Super ansiosa pelo próximo livro que já comecei a ler, Baía dos Suspiros.

site: www.adororomancesdearacaju.blogspot.com

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/02/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Estrelas da Sorte é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões. Pela premissa da história, ela me lembrou muito a minha série favorita da Nora - Trilogia da Magia -, mas infelizmente a experiência não foi tão boa assim.

Logo no prólogo somos apresentados ao elemento sobrenatural da história e o que será objetivo de seis pessoas aleatórias, mas com o mesmo propósito: encontrar as estrelas da sorte. E é a partir desse princípio que conhecemos Sasha Riggs, Bran Killian, Riley Gwin, Sawyer King, Annika Waters e Doley McCleary. Cada um deles com uma habilidade diferente e juntos terão que enfrentar um ser que também quer as estrelas.Cada livro vai contar a história de um casal (meio que óbvio) e nesse primeiro, vemos o relacionamento entre Sasha e Bran.

Dos seis, Sasha é a única que cai de paraquedas nessa história de procurar as esferas do dragão estrelas da sorte. Sasha é vidente e, de início, ela reprimia seu dom, mas aos poucos e por conta da busca pelas estrelas, ela vai abraçando a vidência e se aceitando. É bem interessante acompanhar o crescimento da artista plástica; Sasha sempre foi muito insegura e autocrítica, porém determinada e resiliente. Apesar de se achar o elo fraco do grupo, ela não mede esforços para proteger seus novos amigos.

Bran é um mago que, há muito em sua família, também está à procura das estrelas da sorte. Charmoso e misterioso, Bran é um poderoso bruxo e com um grande instinto protetor, não só para com Sasha, mas todo o grupo. Ao se envolver com Sasha, ele mostra ser um homem gentil e carinhoso, além de ajudar a artista plástica a controlar seus dons.

Amo como a Nora sempre consegue misturar romance com sobrenatural. Assim como na Trilogia da Magia, a mitologia aqui é bem embasada e explicada de modo a não nos deixar confusos. Outro detalhe é a amizade que ela sempre coloca entre os personagens. Aqui, são seis pessoas que nunca se viram na vida, mas se veem em um grupo com um único objetivo. No começo, cada um tem um segredo a guardar, mas aos poucos vão conquistando a confiança um dos outros e se revelando.

Além do romance, a autora vai introduzindo os outros personagens e foi aí que o babado pegou pra mim. Achei um tanto forçado o modo como eles se encontraram e se uniram para resgatar as estrelas. OK que o lance é justamente eles encontrarem as estrelas como um grupo, do modo que Sasha previu, mas ficou de uma forma um tanto surreal e inverossímil.

Outro detalhe que me incomodou bastante foram os diálogos. Além de um tanto confusos sobre quem falava o que em certas horas, também pareciam mecânico e frios. Algumas descrições também foram confusas, assim como uns acontecimentos no final do livro foram um pouco corridos.

Apesar desses defeitos, quando dei por mim já estava no capítulo final. Nora Roberts é uma das poucas autoras que consegue me prender com sua escrita fluída, mesmo que a história não esteja tão boa. Ou seja, mesmo com todas as minhas reclamações acima, a história conseguiu me envolver e não espantar a vontade de continuar a trilogia.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/02/resenha-355-estrelas-da-sorte.html

Leandro 28/01/2019

Uma história de magia cativante.
O livro é bem fácil de ler, a escrita fluiu rapidamente e os capítulos foram bem legais. É daquelas histórias que você não cansa de ler e consegue controlar bem o ritmo de leitura. Ganhei esse livro nos sorteios aqui do Skoob, mas certamente irei comprar os demais títulos para saber como termina a história. Recomendado!

site: dicadoleandro.wordpress.com

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
Estrelas da sorte
Uma história que intercale fantasia com aventura é algo que desperta a nossa curiosidade correto? Pois bem, Estrelas da sorte é um livro assim. Um grupo de seis pessoas diferentes e desconhecidas que se encontram através do destino, com o intuito de alcançarem o mesmo objetivo: encontrar as míticas estrelas da sorte que caíram do céu há anos atrás.
A história começa com os sonhos de Sasha Riggs, uma artista plástica que através de suas pinturas, retrata algo de um futuro desconhecido. Suas visões a direcionam para a ilha grega de Corfu, e lá ela começa a encontrar as pessoas misteriosas de seus sonhos. Todos parecem ter sido atraídos por uma grande força sobrenatural, como uma imã direcionado as estrelas. Eles possuem habilidades distintas e que serão a chave da sobrevivência do peculiar grupo.
“Aquela que anseia pela escuridão. Ela é consumida pelo que deseja. Quer corromper o amor, a lealdade e a esperança criados pelas três luas. Consumiu seus dons e todo o brilho de seu poder, e o que resta é loucura. Ela matará para possuir as estrelas de fogo, gelo, água. Assim destruirá todos para viver.” (p. 25)
Uma ameaça sombria paira a espreita deles, um ser antigo e cheio da mais pura maldade que está atrás das estrelas e não medira esforços para encontrá-la antes do grupo, mesmo que para isso tenha que acabar com a vida dos seis. Sasha é a pessoa que os mantém unidos e reforça as esperanças na grande busca, mas em meio a essa aventura, o coração de nossa vidente é conquistado por um deles, e mais uma ver o amor mostra como pode ser um dos sentimentos mais fortes do mundo. Mas será forte o suficiente para enfrentar as trevas?
Uma história diferente de tudo o que já li, é isso que temos aqui. Elementos mágicos misturados de uma forma que me surpreenderam positivamente. A cada nova descoberta eu me perguntava o que viria pela frente, e quando o novo chegava, a surpresa era ainda maior. A amizade que se desenvolveu entre o grupo de amigos superando todos os segredos e tradições antigas de famílias foi algo que deu um rumo diferente a historia. E apesar de toda a aventura, temos aqui o início de um belíssimo romance.
“- Ao que voltaríamos? – perguntou Bran.
- Às nossas vidas, ao que éramos antes.
- Se é isso que a preocupa, é sempre melhor andar para a frente do que para trás.” (p. 31)
Nora criou um universo fantástico, assumo isso. A premissa da história é algo incrível, desde magia a deuses antigos, e seres humanos com poderes míticos. Mas a narrativa me incomodou um pouco, as vezes temos um livro com uma história fantástica, em contrapartida uma narrativa não tão eloqüente assim.
Eu sei o que você está pensando nesse momento: vale a pena ler esse livro então? Tanto vale, que eu já estou curiosa sobre os próximos dessa trilogia. Espero que a narrativa me agrade mais, afinal, Nora é Nora correto? rs
“Em sua opinião, o conhecimento era uma arma; quanto mais soubesse, mais bem armada estaria.” (p. 142)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/