Estrelas da Sorte

Estrelas da Sorte Nora Roberts

Resenhas - Estrela da Sorte

Ana Paula 05/03/2020

O inicio de uma intrigante trilogia
Nora Roberts se aventura mais uma vez por um universo mágico. Nesse livro conhecemos os seis personagens principais da trilogia (sete com a vilã) e vamos descobrindo aos poucos sobre suas origens e habilidades. Se voce gosta do universo fantástico, aproveita que nessa história tem de tudo! Tudo mesmo! Achei até um pouco exagerado, mas acredito que a trama justifica isso.

Rafa Morandi 30/11/2020

Mágico e rápido de ler
Uma leitura rápida que te teletransporta para um mundo mágico, com paisagens maravilhosas e um romance de fundo.
Já estou ansiosa pra ler a sequência.

Miriam 05/03/2021

Adorei!
Nora Roberts arrasa no quesito romance + magia. Adorei esse livro, bem o que eu precisava pro momento!!! Um livro com muita aventura, magia, surpresas e amor! Super indico.

Faby Dallas 15/03/2019

Resenha -> Estrelas da Sorte - Nora Roberts - Editora Arqueiro
Nora Roberts pode escrever mil livros com a mesma temática. TODOS OS LIVROS SERÃO DIFERENTES PARA MIM.

Sim, já ou vi muitas pessoas falando que os livros dela (ao menos as trilogias) tem muito haver umas com as outras, porém deixo claro aqui o meu protesto quanto a isso, uma vez que cada livro, sinto sempre a confortável, incrível e única escrita da autora que sempre me será única e a torna a rainha/Diva Master/Suprema autora de romances.

Vejam bem, Nora Roberts tem um forte laço com lendas e histórias de várias povos, claro que os celtas, irlandesas e druidas vemos com mais frequência em seus livros, porque a Nora conhece muito, pesquisa muito e escreve muito sobre isso, mas em nada tira o brilho de suas histórias e com a trilogia dos guardiães não foi diferente.

Diz a lenda que 03 estrelas foram criadas a partir de 3 deusas que queria presentear a nova rainha e queria que esse presente fosse inesquecível, porém uma quarta irmã, tomada de inveja, ganancia e sede de poder amaldiçoou as estrelas e que quando estas caíssem, quem as detivessem seria o ser mais poderoso dos mundos, podendo assim acabar com tudo de bom, com o passar das gerações, nascem seis guardiões com poderes para lutar contra o mal e devolver as estrelas ao seu devido lugar.

No primeiro livro vamos conhecer esses guardiões, cada um deles tem uma habilidade e os seis entendem e aceitam seu destino, unindo suas forças para poder ir para a guerra, afinal uma deusa do mal não é fácil de lidar.

O casal em destaque é Sasha, a vidente e Bran, o mágico. Sasha sempre soube que era diferente e vivia bem com isso até que seus sonhos se tornaram mais e mais per tubadores, pois agora ela sonha com pessoas e um homem em especial. Sabe que tem de encontra-ló, mas não sabe como até que as suas pinturas a levam em uma viagem onde ela não só vai encarar seus medos como descobrir amizades, amor e união.

Bran, sempre conheceu o seus destino e estava mais que pronto para ele, porém ele não imaginou que encontraria alguém que mexesse tanto com ele e em tão pouco tempo de uma tão intensa que colocou tudo o mais em segundo lugar.

Adoro isso nos livros da Nora, como ela coloca que para você amar uma pessoa, se preocupar com ela, não precisam ter o mesmo sangue. Que família também são as pessoas que você escolhe para estar do lado. Lutar com ela e por elas.

Essas trilogias acabam sendo bastante interligadas, coisa que amo! Pois sempre vamos ver o casal do livro anterior, saber como vão e o que se passou na vida deles depois do fim do livro.

Vocês terão três casais para escolherem o que mais amaram, sinceramente acho que ainda não posso escolher, pois cada um me conquistou eles já passam pela primeira prova dos deuses e conseguem com muito trabalho a primeira estrela, mas se já foi tão difícil encontrar a primeira, imagine como serão as demais.

E eu como fico?. Super ansiosa pelo próximo livro que já comecei a ler, Baía dos Suspiros.

site: www.adororomancesdearacaju.blogspot.com

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/02/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Estrelas da Sorte é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões. Pela premissa da história, ela me lembrou muito a minha série favorita da Nora - Trilogia da Magia -, mas infelizmente a experiência não foi tão boa assim.

Logo no prólogo somos apresentados ao elemento sobrenatural da história e o que será objetivo de seis pessoas aleatórias, mas com o mesmo propósito: encontrar as estrelas da sorte. E é a partir desse princípio que conhecemos Sasha Riggs, Bran Killian, Riley Gwin, Sawyer King, Annika Waters e Doley McCleary. Cada um deles com uma habilidade diferente e juntos terão que enfrentar um ser que também quer as estrelas.Cada livro vai contar a história de um casal (meio que óbvio) e nesse primeiro, vemos o relacionamento entre Sasha e Bran.

Dos seis, Sasha é a única que cai de paraquedas nessa história de procurar as esferas do dragão estrelas da sorte. Sasha é vidente e, de início, ela reprimia seu dom, mas aos poucos e por conta da busca pelas estrelas, ela vai abraçando a vidência e se aceitando. É bem interessante acompanhar o crescimento da artista plástica; Sasha sempre foi muito insegura e autocrítica, porém determinada e resiliente. Apesar de se achar o elo fraco do grupo, ela não mede esforços para proteger seus novos amigos.

Bran é um mago que, há muito em sua família, também está à procura das estrelas da sorte. Charmoso e misterioso, Bran é um poderoso bruxo e com um grande instinto protetor, não só para com Sasha, mas todo o grupo. Ao se envolver com Sasha, ele mostra ser um homem gentil e carinhoso, além de ajudar a artista plástica a controlar seus dons.

Amo como a Nora sempre consegue misturar romance com sobrenatural. Assim como na Trilogia da Magia, a mitologia aqui é bem embasada e explicada de modo a não nos deixar confusos. Outro detalhe é a amizade que ela sempre coloca entre os personagens. Aqui, são seis pessoas que nunca se viram na vida, mas se veem em um grupo com um único objetivo. No começo, cada um tem um segredo a guardar, mas aos poucos vão conquistando a confiança um dos outros e se revelando.

Além do romance, a autora vai introduzindo os outros personagens e foi aí que o babado pegou pra mim. Achei um tanto forçado o modo como eles se encontraram e se uniram para resgatar as estrelas. OK que o lance é justamente eles encontrarem as estrelas como um grupo, do modo que Sasha previu, mas ficou de uma forma um tanto surreal e inverossímil.

Outro detalhe que me incomodou bastante foram os diálogos. Além de um tanto confusos sobre quem falava o que em certas horas, também pareciam mecânico e frios. Algumas descrições também foram confusas, assim como uns acontecimentos no final do livro foram um pouco corridos.

Apesar desses defeitos, quando dei por mim já estava no capítulo final. Nora Roberts é uma das poucas autoras que consegue me prender com sua escrita fluída, mesmo que a história não esteja tão boa. Ou seja, mesmo com todas as minhas reclamações acima, a história conseguiu me envolver e não espantar a vontade de continuar a trilogia.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/02/resenha-355-estrelas-da-sorte.html

Vanêssa 25/02/2022

O primeiro livro dessa trilogia começa um pouco lento, mas dá para conhecermos os 6 guardiões e os seus segredos. E como todos os livros de Nora Roberts, tem q ter sempre um bom romance!

Glauci 16/03/2018minha estante
Concordo com a sua comparação, são enredos muito similares e parecem fanfics mesmo. Mas o que me fez dar todas as estrelas do mundo para esse livro, foi a forma como se desenvolveu a história, tem muito mais ação aqui. Geralmente os primeiros livros são bem introdutórios, mas esse aqui, chegou chegando e dizendo a que veio. De todos os que você citou, eu gostei "médio", mas esse, pra mim, foi de longe o melhor. E eu entendo o que vc disse, e isso acontece com vários livros da Nora.

Nina 18/02/2021

Ótimo livro
Adorei tudo nele, amo Nora Roberts para poder curtir e relaxar, além da escrita dela ser rápida e fluida de se ler. Amei os personagens e quero ver cada um se desenvolver mais no próximo livro.

Monica Monte 10/11/2018

Li em uma resenha que essas trilogias da Nora parecem fanfic e não tenho como discordar. Comparado com os livros da Bertrand, a diferença de qualidade é gritante. Como disse a Cris Paiva, uma amiga minha do Skoob, parece que ela sempre escreve a mesma história e só muda o nome dos personagens.

Mas, apesar disso, eu ainda insisto, pois a escrita da autora é muito gostosa de acompanhar. Confesso que quase desisti antes mesmo de começar, mas teve dois diálogos bem divertidos logo no começo, que me fizeram continuar a ler.

Aqui temos 6 pessoas, cada 1 com um dom diferente e que se juntaram pra destruir Nerezza, uma deusa secular que quer recuperar as estrelas com a intenção de dominar o mundo. O casal protagonista dessa primeira história são Sasha, uma pintora vidente que sempre se sentiu diferente devido a esse dom, então ela sempre gostou de viver isolada e o Bran, que é um bruxo e que tem o poder de proteção e cura. Os outros personagens são Riley, Annika, Sawyer e Doyle.

A história foi bem construída e dois pontos devem ser destacados: essas 6 pessoas dispuseram a enfrentar a Nerezza e mesmo sem se conhecerem, confiaram uns nos outros para atingir esse objetivo, porém mesmo arriscando suas vidas e sabendo que só poderiam contar uns com os outros, ainda assim guardavam segredos relacionados ao dom de cada um.

Mas apesar da desconfiança inicial, sempre que um deles se colocava em perigo, alguém do grupo acabava revelando seus segredos e aceitando as consequências dessa atitude.

Quanto aos protagonistas, gostei muito do Bran, mas achei a Sasha muito cheia de mimimi. Achei ela bem chatinha e sinceramente, sempre reclamava de ter que cozinhar e pode ser que tenha passado batido da minha parte, mas ela era a pessoa que mais sabia cozinhar, porém em nenhum momento a história deu a entender que só ela era escrava da cozinha. Ela sabia cozinhar melhor, mas os outros do grupo também faziam sua parte, da maneira deles, óbvio. A Riley com seus sanduíches fantásticos, o Sawyer fazendo pratos mais simples e o Doyle pedindo pizza.

De um modo geral, não achei a história horrível, sobretudo com a escrita cativante da autora, porém é até covardia comparar com outros dela, bem mais interessantes.

Mas talvez fosse a hora da Arqueiro publicar outros livros da autora fora dessa temática, pois nos últimos anos tivemos os Primos O'Dwyer, A Sina dos Sete, A pousada (que apesar de não ser tanto de magia, tinha uma fantasminha no meio) e agora essa série.

Até pra evitar que tivéssemos a impressão de ler sempre a mesma história, a Arqueiro poderia variar um pouco.

Schirmer 14/11/2022

Bom, gostei bastante da leitura e estou com grandes expectativas para os próximos livros dessa trilogia. Confesso que em alguns momentos achei a leitura cansativa, mas cada página valeu a pena. Achei o desenvolvimento dos personagens ótimo e fiquei realmente surpresa e entretida com diversos acontecimentos da história. Gostei bastante.

Mariana 02/12/2021

Só comprei porque estava 10 reais, mas...
Me surpreendiuito. Nunca tinha lido um livro dessa autora, gostei muito e recomendo.
Espero que os outros sejam tão bons quanto esse.

Seliane.Bressan 20/07/2018

Amor e magia S2
" - As pessoas a subestimam porque você se subestima - disse para o próprio reflexo. - isso acabou." pág.114

No primeiro livro desta trilogia, vamos conhecer um pouco de cada um dos guardiões, mas principalmente Sasha e Bran.
Ao total eles são em seis e tem a missão de encontrar as três estrelas da sorte, antes que um poder maligno às encontre primeiro.

Sasha tem o dom da vidência, dom esse que ela tenta esconder por ter afastado muitas pessoas de sua vida. Ela se acha uma pessoa estranha e decide que o melhor é viver sozinha, assim não precisará conviver com o julgo dos outros.
Sasha se sente confortável assim, até que sonhos muito fortes começam a preocupá-la, fazendo com que decida ir até a ilha de Corfu para desvendá-los.

Chegando a ilha ela começa a entender seus sonhos e a conhecer pessoas muito peculiares, que vão se encaixando nas visões que teve.
Entre elas está Bran, um mágico muito sedutor e misterioso. Ele irá lhe mostrar a força que o amor pode ter em sua vida.

Durante a busca pelas estrelas, Sasha, Bran e os outros guardiões vão se conhecendo melhor e unindo suas forças para encontrá-las.
Cada um tem seus próprios segredos, mas para conseguirem a força para derrotar o mal que os espreita, será necessário ter sinceridade e confiança entre todos eles.
****
Como muitos já sabem eu sou super fã da Nora Roberts, e mais uma vez ela me conquistou totalmente!!
Agora de um jeito novo, porque não tenho costume de ler histórias com misticismo, mas Estrelas da Sorte me cativou demais.

Com um romance leve e um toque mágico, Sasha e Bran conquistaram meu coração.
O desenvolvimento do relacionamento deles, envolto em batalhas místicas foi maravilhoso.
Aos poucos Bran foi derrubando as barreiras e mostrando pra Sasha que seu potencial era muito maior do que pensava.

Não só o casal principal, mas os personagens dos próximos livros, me cativaram e já me deixaram na ansiedade de suas próprias histórias.
Eu amei e super indico a leitura!! E se você assim como eu não costuma ler esse estilo de história, com misticismo, esse é um ótimo livro para conhecer.

O único motivo de não dar nota 5 é que eu, como leitora assídua de romances, gostaria de que o livro tivesse mais páginas para ver mais cenas entre Sasha e Bran. 😉

Minha avaliação: 4/5 ⭐⭐⭐⭐

Jules 09/04/2021

Começo perfeito...
Como sempre, Nora Roberts, escreve um livro maravilhoso e sua leitura flui naturalmente e super leve. Amo demais essa escritora e elogio apenas se realmente for bom, e esse é zero defeitos!!
Sasha é uma vidente que há muito tempo tem sonhado com uma batalha e com outras 5 pessoas, entre essas cinco, há um rapaz que lhe chama atenção, pois os dois acabam tendo envolvimento, mas será que é tudo um sonho, igual ela acredita, ou tem algo real nisso.
Em busca da verdade e de um modo de fazer parar seus "sonhos", Sasha, viaja e acaba vendo que as estrelas, a guerra, o amor, os companheiros e o mal, são verdadeiros, o perigo é real. Sabendo disso, Sasha tentará reunir os cinco que irão achar as estrelas e lutar lado a lado!
O primeiro livro da série promete embate, romance, amizade e muito segredo!

duda1274 12/10/2021

Estrelas Da Sorte
Eu gostei desse livro, achei a historia bem legal e a narrativa envolvente. É o tipo de fantasia que eu gosto de ler.
Mas eu achei a escrita da autora muito confusa, fora o fato de ter capítulos grandes, o que não me incomoda muito, mas deixa a leitura mais cansativa. Uma coisa que eu gostei na escrita da autora é que ela soube desenvolver os personagens, principalmente eles como um grupo.
Riley e Bran foram os meus personagens favoritos???
Sinceramente é um livro bem fraquinho mas eu n consegui parar de ler KKKK

3,5??/5??