Estrelas da Sorte

Estrelas da Sorte Nora Roberts

Resenhas - Estrela da Sorte

Carvalho14 24/12/2022

SASHA INSUPORTÁVEL
Que bomba! O livro mistura lobisomem, mágico, sereia, vidente, imortal, viajante no tempo, deusa e você tem que engolir.

Achei bem chatinha a história. O povo só fica comendo e passando a mão na cabeça da chata da Sasha.

Sasha insuportável, cheia de mimimi, tudo é ficar com raivinha, tudo tem que girar em torno dela.
Chata, preguiçosa, fraca, pé no saco, atraso de vida.
A vaca sabia cozinhar ~se ofereceu pra isso~ e no fim só ficou reclamando o tempo todo de ter que cozinhar pra seis pessoas.
Ela não fazia nada além de desenhar e ficar rolando na cama com Bran.

Riley com esse tanto de contato e esse jeito fodão o tempo todo, ai que preguiça.

Bran que parece ser o mais poderoso do grupo fica lambendo a chata da Sasha o livro todo.

Annika é a mais legal e interessante.

Sawyer é o tio do pavê do grupo.

Doyle é bem misterioso, vou continuar a trilogia só pra saber mais sobre ele.

O livro é bem chatinho e cansativo. A história não convenceu. Tudo é tão conveniente e bobo que nem sendo uma fantasia dá pra relevar.

Schirmer 14/11/2022

Bom, gostei bastante da leitura e estou com grandes expectativas para os próximos livros dessa trilogia. Confesso que em alguns momentos achei a leitura cansativa, mas cada página valeu a pena. Achei o desenvolvimento dos personagens ótimo e fiquei realmente surpresa e entretida com diversos acontecimentos da história. Gostei bastante.

Nina 18/02/2021

Ótimo livro
Adorei tudo nele, amo Nora Roberts para poder curtir e relaxar, além da escrita dela ser rápida e fluida de se ler. Amei os personagens e quero ver cada um se desenvolver mais no próximo livro.

Monica Monte 10/11/2018

Li em uma resenha que essas trilogias da Nora parecem fanfic e não tenho como discordar. Comparado com os livros da Bertrand, a diferença de qualidade é gritante. Como disse a Cris Paiva, uma amiga minha do Skoob, parece que ela sempre escreve a mesma história e só muda o nome dos personagens.

Mas, apesar disso, eu ainda insisto, pois a escrita da autora é muito gostosa de acompanhar. Confesso que quase desisti antes mesmo de começar, mas teve dois diálogos bem divertidos logo no começo, que me fizeram continuar a ler.

Aqui temos 6 pessoas, cada 1 com um dom diferente e que se juntaram pra destruir Nerezza, uma deusa secular que quer recuperar as estrelas com a intenção de dominar o mundo. O casal protagonista dessa primeira história são Sasha, uma pintora vidente que sempre se sentiu diferente devido a esse dom, então ela sempre gostou de viver isolada e o Bran, que é um bruxo e que tem o poder de proteção e cura. Os outros personagens são Riley, Annika, Sawyer e Doyle.

A história foi bem construída e dois pontos devem ser destacados: essas 6 pessoas dispuseram a enfrentar a Nerezza e mesmo sem se conhecerem, confiaram uns nos outros para atingir esse objetivo, porém mesmo arriscando suas vidas e sabendo que só poderiam contar uns com os outros, ainda assim guardavam segredos relacionados ao dom de cada um.

Mas apesar da desconfiança inicial, sempre que um deles se colocava em perigo, alguém do grupo acabava revelando seus segredos e aceitando as consequências dessa atitude.

Quanto aos protagonistas, gostei muito do Bran, mas achei a Sasha muito cheia de mimimi. Achei ela bem chatinha e sinceramente, sempre reclamava de ter que cozinhar e pode ser que tenha passado batido da minha parte, mas ela era a pessoa que mais sabia cozinhar, porém em nenhum momento a história deu a entender que só ela era escrava da cozinha. Ela sabia cozinhar melhor, mas os outros do grupo também faziam sua parte, da maneira deles, óbvio. A Riley com seus sanduíches fantásticos, o Sawyer fazendo pratos mais simples e o Doyle pedindo pizza.

De um modo geral, não achei a história horrível, sobretudo com a escrita cativante da autora, porém é até covardia comparar com outros dela, bem mais interessantes.

Mas talvez fosse a hora da Arqueiro publicar outros livros da autora fora dessa temática, pois nos últimos anos tivemos os Primos O'Dwyer, A Sina dos Sete, A pousada (que apesar de não ser tanto de magia, tinha uma fantasminha no meio) e agora essa série.

Até pra evitar que tivéssemos a impressão de ler sempre a mesma história, a Arqueiro poderia variar um pouco.

Lory 06/12/2018

Fraco
A premissa é boa mas a história é mal escrita, sem estilo e cheia de pontas soltas. A missão dos personagens principais parece vazia de um sentido que cative o leitor. Do meio para o fim o livro se torna cansativo, e você começa a pular as páginas.

Não vou ler o restante da série. Pelo primeiro, digo que não se justifica escrever mais de um livro com uma história que poderia muito bem caber num volume só.

duda1274 12/10/2021

Estrelas Da Sorte
Eu gostei desse livro, achei a historia bem legal e a narrativa envolvente. É o tipo de fantasia que eu gosto de ler.
Mas eu achei a escrita da autora muito confusa, fora o fato de ter capítulos grandes, o que não me incomoda muito, mas deixa a leitura mais cansativa. Uma coisa que eu gostei na escrita da autora é que ela soube desenvolver os personagens, principalmente eles como um grupo.
Riley e Bran foram os meus personagens favoritos???
Sinceramente é um livro bem fraquinho mas eu n consegui parar de ler KKKK

3,5??/5??

Jules 09/04/2021

Começo perfeito...
Como sempre, Nora Roberts, escreve um livro maravilhoso e sua leitura flui naturalmente e super leve. Amo demais essa escritora e elogio apenas se realmente for bom, e esse é zero defeitos!!
Sasha é uma vidente que há muito tempo tem sonhado com uma batalha e com outras 5 pessoas, entre essas cinco, há um rapaz que lhe chama atenção, pois os dois acabam tendo envolvimento, mas será que é tudo um sonho, igual ela acredita, ou tem algo real nisso.
Em busca da verdade e de um modo de fazer parar seus "sonhos", Sasha, viaja e acaba vendo que as estrelas, a guerra, o amor, os companheiros e o mal, são verdadeiros, o perigo é real. Sabendo disso, Sasha tentará reunir os cinco que irão achar as estrelas e lutar lado a lado!
O primeiro livro da série promete embate, romance, amizade e muito segredo!

Mariana 02/12/2021

Só comprei porque estava 10 reais, mas...
Me surpreendiuito. Nunca tinha lido um livro dessa autora, gostei muito e recomendo.
Espero que os outros sejam tão bons quanto esse.

Vanêssa 25/02/2022

O primeiro livro dessa trilogia começa um pouco lento, mas dá para conhecermos os 6 guardiões e os seus segredos. E como todos os livros de Nora Roberts, tem q ter sempre um bom romance!

Laura3588 30/03/2018

médio
até pra nora roberts, foi demais pra mim essa misturada toda.

Sandra 22/04/2018

Abril 2018 bom
Para quem gosta de magia, deuses, bruxos e afins, recomendo. Se não gosta não leia, esquece. Eu gosto, e gosto da maneira que a autora escreve, é uma leitura dinamica e envolvente.

Raffafust 24/04/2018

É compreensível que tenham tantos fãs de Nora Roberts ao redor do mundo e muitos deles no Brasil, a autora se reinventa de uma forma única, por mais que para quem já tenha lido todos ou quase todos livros da autora vá identificar lugares comuns na escrita, de forma alguma seus livros são desinteressantes, pelo contrário, ela sempre nos deixa uma surpresa em cada um deles. Suas histórias tem cenários lindos, de sonhos e suas protagonistas nos encantam facilmente, Estrelas da Sorte não foge disso. Dessa vez o cenário é uma batalha entre o bem e o mal, que existe por gerações, para finalmente ser resolvida por um trio de casais com poderes especiais. Será uma trilogia e parece que cada um deles será focado em um dos casais, as capas lindas como essa já podem ser conferidas na contra-capa desse mesmo exemplar.

Nesse livro em questão temos a protagonista Sasha ( só eu que tudo que leio com esse nome lembro da filha da Xuxa? rs), uma artista e vidente que não sabe ainda o dom que tem, mas que canaliza suas visões em suas pinturas. Essas visões não apenas vendem bem o suficiente para sustentá-la com também ajudam com que ela viva em uma reclusa casa da Carolina do Norte, sem saber que os mistérios de suas visões tem a ver com a ilha de Corfu.
Há todo um lado místico explicado por Nora que mesmo eu sendo zero crédula nessas coisas me deixei levar pela história das estrelas especiais: uma de fogo, outra de água e outra de gelo, foram criadas há muito tempo por três deusas para dar à sua nova rainha, que virá em uma determinada época. Porém, antes que as deusas possam prender as Estrelas à Lua, uma deusa ciumenta, Nerezza, impede o que isso aconteça e promete que um dia as Estrelas cairão do céu. Tem que ler para entender melhor essa lenda.
Apesar da capa parecer somente um romance, a história nos leva para um mundo de fantasia, o que confesso que amei e deu aquele "tchan" para história ficar emocionante. A protagonista não se assusta com as coisas que descobre e eu amei muito isso. Cansada de ver protagonistas do tipo "ah, não pode ser, porque eu tenho esse dom?", Sasha não é assim, ela é incrível e se agarra no dom para utilizar da melhor maneira possível.
Adorei por exemplo a conversa dela com outros seres especiais como seu amigo em forma de lobo.
Mas não pense que tudo são flores, a Nerezza, sim, ela tá viva, a grande vilã, é de meter medo...e a gente já acaba essa leitura querendo as próximas. Porque já estamos apaixonados por Sasha e Bran

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2018/04/resenha-estrelas-da-sorte.html

NessaCoutinho 25/06/2020

Maravilhoso
Como a maioria dos livros da Nora, ele foge do convencional. Mas a história te prende de uma forma incrível, terminei esse livro ansiosa pra ler o próximo e o próximo. Achei maravilhoso!

Falando em livro... 28/08/2018

|| Resenhado por Van Lopes ||

E, mais uma vez, dona Nora Roberts me surpreendeu com maestria! Gente, essa mulher é um poço de criatividade, é de uma imaginação inacreditável. A cada novo livro que leio dela é uma nova paixão que se habita em mim. E com Estrelas da Sorte, primeiro livro da série Os Guardiões, não foi diferente.

A última trilogia que li da autora foi A Sina dos Sete (que simplesmente amei). Os Guardiões segue a mesma linha dela, onde veremos seis pessoas como principais, formando três casais (já prevejo suspiros intermináveis) que irão lutar contra o mal. Também terá toda aquela coisa de forças malignas querendo destruir o mundo, muita batalha, magia, amizade e amor.

Se você é fã de fantasia, tenho certeza que vai amar conhecer a fantástica história, que se dá início por conta do amor e devoção de três deusas a sua mais nova rainha... E se o gênero não te agrada muito, dê uma chance a esse livro, pois tenho a leve impressão de que ele te conquistará.

Uma nova rainha. Presentes especiais. Mundo real. Mundo místico. E uma grande batalha a favor do bem...

Tudo começa com a talentosa pintora e solitária Sasha Riggs. Ela é “perseguida” por sonhos apavorantes e acaba os transformando em pinturas maravilhosas, que não são nada além do que acontecimentos do futuro. Sasha tem esse dom, mas nunca contou a ninguém, e nem dava muita importância, até ele se tornar cada vez mais atordoante a ponto de não conseguir mais ignorá-lo. Com tantos sonhos e visões alucinantes, ela decide viajar para ilha grega de Corfu para tentar descobrir e resolver o que tanto lhe atormenta.

Chegando em seu destino, Sasha encontra as pessoas dos seus sonhos: Rigley, Bran, Sawyer, Annika e Doyle, que são os guardiões das estrelas que estão escondidas em algum lugar do universo. Juntos, irão lutar contra as forças malignas da deusa má. Cada um com sua habilidade e segredos, terão que enfrentar seus próprios demônios e medos por um bem comum.

Nesse primeiro livro iremos nos apaixonar pela história de amor de Sasha e Bran. Se você espera algo explosivo, cheio de sensualidade e coisas do tipo, pode tirando o cavalinho da chuva. A história deles vem de maneira leve, natural, empolgante, o que não deixa de ser eletrizante e apaixonante.

Uma leitura envolvente, cheia de suspense em sua mistura de seres místicos, contos de fadas e realidade. Nora nos conta uma história cheia de amor, devoção, amizade e força. Ela nos leva a um universo fantástico onde tudo é possível, onde o bem, a amizade e o amor são capazes de vencer os seres mais malignos e os atos mais obscuros.

Para saber mais, leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/05/resenha-estrelas-da-sorte-os-guardioes.html

Dé... 25/09/2018

Essa é mais uma trilogia sobrenatural da autora e devo confessar que sempre falo: "Dessa vez não vou ler, que já estou enjoada e mais um monte de baboseiras..." mas aí, não resisto, dou uma olhadinha como quem não quer nada, e pronto... Tô fisgada novamente...

Dessa vez não foi diferente... eu relutei e agora já li o primeiro e segundo livros e estou esperando o lançamento do terceiro livro...

Bem, a série começa com a busca de seis pessoas, que foram escolhidas por três deusas, para buscar as estrelas que cada uma delas criou (as deusas, não as pessoas...) e a pessoa que começa toda essa busca é a Sasha, uma talentosa pintora, com um dom de vidência que a incomoda tanto que se tornou uma reclusa...

Nos últimos meses ela tem sonhado e pintado um grupo de seis pessoas, e nesse grupo há um homem por quem ela se apaixonou apenas por pintá-lo... ela sentem uma ligação forte com ele e decidida a não se esconder mais, embarca em uma viagem pra Corfu, lá imediatamente ela encontra uma das mulheres que esteve sonhando e logo em seguida ele... o homem dos seus sonhos...

Aos poucos os seis se encontram e todos, exceto Sasha já estão há anos buscando as estrelas... ela precisa aprender tudo, desde o que é amor, amizade, as lendas sobre as estrelas, até a se abrir para seu dom e lutar, pois pelas suas visões ela sabe que sangue e morte estão a espera...

Bran é um homem riquíssimo, e se sente atraído por Sasha imediatamente, alguns anos atrás, ele inclusive comprou um dos quadros dela... ela o intriga e ele quer estar sempre lá por ela, para ajudá-la, protegê-la... e ele é um bruxo...

Bran e Sasha são perfeitos juntos, apesar de eu não gostar muito de mocinhas fracas, que precisam de um homem forte para cuidar delas... Sasha vai se desenvolvendo ao longo da trilogia, se tornando mais forte, e poderosa conforme assume seu dom e Bran é quem a ajuda em toda essa jornada... ele é bem protetor e charmoso...

O romance entre os dois se desenvolve de forma bem rápida, ambos já estavam atraídos um pelo outro antes mesmo de se conhecerem e tudo acaba acontecendo de forma bastante natural...

O cenário do livro é a coisa mais linda, dá uma vontade imensa de viajar... e cada livro se passará em um lugar paradisíaco diferente... o próximo será em Capri e a autora acertou bastante a mão nessa trilogia e criou uma história sobrenatural com muitos personagens totalmente diferentes e interessantes, não vejo a hora de saber como tudo terminará.

site: http://www.leituranossa.com.br/2018/09/estrelas-da-sorte-os-guardioes-1-nora.html