Santuário dos Ventos

Santuário dos Ventos George R. R. Martin

Resenhas - Santuário dos Ventos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliete.Lourenco 11/06/2020

Sendo um livro único de fantasia a história é bem construída

Ronildo Abijaude 21/02/2021

Boa fantasia sem muita enrolação
Outro bom livro do autor - e da autora que eu nã conhecia - É uma fantasia boa que não se aprofunda demais na história de seu próprio mundo.
O gruponde voadores e tudo o mais funciona bem. É interessante ver que George Martin coloca nomes e personagens que lembram os das crônicas de gelo e fogo.
Leitura agradável e que corre bem, sem nenhum drama desnecessário. Gosto de livros que apresentam a vida inteira de um personagem, como neste. Senti só jma falata de explicação quanto as asas, mas talvez seja melhor assim.
Recomendo.

Rod 06/06/2020

Excelente!
Têm livros que são apenas entretivos, mas têm alguns que ultrapassam esse objetivo e consegue dizer mais, muito mais.
É o caso de Santuário dos Ventos, um livro que ensina que se você quer uma coisa, não interessa, sociedade, tradição e sistema. Apenas faça. Siga seu sonho.

Contanto que seu sonho não menospreze os dos outros...

Marcelo 23/05/2020

Saudades...
Eu não esperava muito desse livro logo quando comecei a ler, apenas tinha aquela curiosidade de conhecer o universo presente nele, a narrativa foi me envolvendo até eu empacar (mais uma vez) na metade da leitura, não por ser chata ou algo do tipo, apenas por que tenho esse problema idiota. Mas após 4 meses retomei, e agora que conclui a aventura, as últimas páginas me deixaram melancólico, é um tanto interessante quando vc se vê apegado a personagens que nem dava tanto valor assim, e de repente da adeus de uma forma brusca ao concluir um livro de volume único. Ah, sim, o livro vale muito a pena, e a forma como a Maris se vê enfrentando os obstáculos é muito inspiradora, mesmo quando ela não vence alguns deles. Santuário dos Ventos é um livro de aprendizado, persistência e, acima de tudo, superação. E claro, se ver em um outro mundo com políticas e paisagens totalmente diferentes, ajuda no engajamento.

Steffany 01/05/2020

Maris, uma voadora de corpo e alma
Esse livro era pra ter sido uma trilogia inesquecível. O livro é divido em três partes, me arrastei muito durante as duas primeiras partes, foram mal exploradas com diálogos não tão bons, os escritores tinham ouro nas mãos mas resolveram fazer um resumão de tudo no começo, aí você fica com aquelas perguntas na cabeça "como o relacionamento de fulana começou?" "Como ciclano morreu ?" E varias outras questões que vão surgindo durante a leitura. A nossa personagem me pareceu no começo como uma pessoa egoísta é mimada, simplesmente existiam só os ventos no céu e a Maris na terra ( Ela mesmo reconhece isso com o passar da história).
Finalmente na parte três eu me encontrei a leitura fluiu de uma forma incrível, fiquei triste é feliz, o final é satisfatório.

Uma voadora, uma-asa, amante dos ventos, heroína ou só Maris.

Moreira 09/04/2020

Bota a cara no sol!!!
O santuário dos Ventos trata-se de uma história de fantasia misturada com ficção científica, onde é apresentado um mundo com pequenas ilhas, visto que a comunicação entre elas era difícil, devido a mares tempestuosos com criaturas mostruosas, foram criados grupos dos chamados Voadores, humanos que voavam em asas metálicas, que faziam este papel de levar informações a todos os locais. E neste universo, conhecemos Maris, uma garota de família humilde, que desde pequena sonhava em se tornar uma voadora e tudo isso ela consegue, através da ajuda de Russ, um voador que cuida da garota e a ensina a voar. Mas, tudo muda quando Russ tem um filho e Maris descobre sobre a lei dos voadores, ou seja, uma lei que diz que só filhos de sangue de voadores podem se juntar a eles. Então, nesse primeiro ato, vemos a luta de Maris para ser aceita. Para acabar com essa lei dos voadores e poder seguir os seus sonhos, ela enfrenta tudo e todos, inclusive os senhores da terra e o próprio pai adotivo, Russ. Com seu ato de bravura, ela influencia muitas pessoas, até mesmo o seu irmão postiço, Coll, que na verdade nem queria ser voador e sim cantor. Eu adorei esse mundo. Imagino várias outras histórias nesse universo. E amei a personagem Maris também. Uma garota corajosa, desbravadora e que corre atrás do que quer! Afinal, ninguém consegue nada se não tentar e até no nosso mundinho real, alguém teve que ser como a Maris, para que o mundo evoluisse. O livro ensina que se tu quer que algo mude, bote a cara no soool, mana (ou mano)!!!

Clécio 03/04/2020

Primeiro livro do autor e foi uma experiência incrível...

Thais.S 01/03/2020

Primeira experiencia com a escrita de George R.R. Martin
Santuário dos Ventos

Primeiro livro que leio do George e posso dizer que foi uma experiência de amor e ao mesmo tempo de ódio, digo isso pelo fato de ser muito frustrante você estar gostando do rumo da história e de uma hora para outra esse rumo se torna outro, ou seja, aquilo que estava sendo importante e necessário para o desenrolar da trama passa a ser deixado de lado, e além disso os autores não se aprofundam nas tramas trazidas por eles no decorrer da história, isso me deixou bem incomodada durante TODA a leitura. E isso não é algo que acontece apenas uma ou duas vezes durante a leitura, ela está ali presente a todo momento, principalmente quando temos a mudança de “capítulos”, entre aspas pois o livro é dividido em três partes, que na verdade se tornariam quatro, já que o epilogo é uma parte importante da vida de Maris, ou seja, é mais uma etapa da sua vida.

A história em si que estes autores criaram é maravilhosa, toda a trama, personagens e passagens de vida dos mesmos foi muito bem pensada, foi bem interessante acompanhar o crescimento e amadurecimento de Maris no decorrer das partes, mas realmente algumas pontas ficaram soltas e para mim algumas delas eram necessárias serem mais bem abordadas e desenvolvidas, principalmente na parte dois do livro, que aborda a aparição de Val uma – asa, e em algumas passagens da parte três. Essa falta de aprofundamento, e por ser um livro um pouco vago não foi uma boa primeira experiência com a escrita dos autores, mesmo assim futuramente pretendo dar mais uma chance ao George.

gagadiy 29/02/2020

Alerta de quebra de expectativa!
A história é envolvente e viciante, Maris é uma personagem bem construída e transformadora para a história, porém o desenvolvimento do texto peca em seguir um rumo duvidoso e ser pouco explorado. O autor não estabelece um rumo central para história, colocando Maris e sua vida neste universo IMPECÁVEL e a fazendo lidar com diversas questões, mas a forma como a história foi contada e as informações expostas me transmitiu um ar mega biográfico sem a questão central (Maris, Asas...?) - quebrou minhas expectativas? aham (mas que se fod*m minhas expectativas!)

Por fim, a infinidade e o potencial do universo que o narrador criou ao pensar no Santuário dos Ventos em contraste com o que ele apresentou como narrativa valem 4 estrelas? sei lá, leia e me fale!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6