A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

fbianco_ 09/07/2022

Ahhhh gente, eu gostei desse final
Apesar de não ter achado o melhor livro da trilogia por ter dado várias voltas, de uns capitulos p cá melhorou demais e eu fiquei super bobinha. Apesar de não ter sido um livro NOSSA foi bom

@jessicabatista94 03/04/2021

Finalizar essa série foi incrível!
Foi um final maravilhoso. Torci e sofri junto com eles nessa jornada!

Pedro 15/01/2022

Essa trilogia é maravilhosa
É emocionante, divertido e misterioso. Foi uma experiência incrível acompanhar essa aventura, que entrou para minha lista de favoritos.

Bruna.Garcia 10/10/2021

A Heroína da Alvorada
Último livro da trilogia e posso dizer que é o meu preferido. Tem muita estratégia, guerra, amizade, amor ... eu amei esse universo em que se passa a história. Com certeza minha trilogia favorita.

Karol 01/02/2022

O surto veio ?
Fazia tempo que não lia uma série que me empolgava tanto e a conclusão não me desapontou, Amani e Jin me tiraram o fôlego nesse último livro e todos os desfechos foram se encaixando perfeitamente com tudo que a série já tinha entregue. Chorei em alguns momentos, me alegrei em outros, mas no final fechei o livro satisfeita com a ação e aventura que embarquei.

akasturmhond 03/08/2021

Um desfecho incrível para uma trilogia mais incrível ainda.
Essa autora tem o dom de descrever alguns dos acontecimentos mais intensos que eu já li: nessa trilogia é possível sentir a tensão, o carinho, o medo, a raiva, toda a mistura de sentimentos junto com os personagens. Foi assim com o final do livro anterior, que estabeleceu um marco pra série e me deixou chocada demais. Agora, Amani precisa tomar as rédeas da rebelião e resgatar seus amigos, tomando várias decisões difíceis nesse caminho.

A guerra começa a se acirrar cada vez mais, e cada passo dado interfere no resultado dela. Sacrifícios são feitos e todas as dificuldades fazem Amani se questionar cada vez mais se ela realmente é a pessoa certa para conduzir o movimento contra o sultão. E, ao mesmo tempo, ela prova sua capacidade várias e várias vezes, planejando e arriscando e se doando. Admiro muito sua coragem e sua genialidade. Acima de tudo, admiro o quanto os personagens dessa trilogia são humanos. Nunca perfeitos demais, nunca ruins demais: as personalidades são balanceadas, as qualidades e os defeitos, as forças e as fraquezas escritas de forma realista, considerando todas as experiências passadas e tornando muito fácil a identificação do leitor. Amani, Shazad, Jin, Ahmed, Sam... amo muito cada um deles.

Inclusive, a construção dos livros também é muito bem encaixada: nada fica sem explicação. Tudo o que já foi apresentado, desde a primeira página do primeiro livro, interfere na história agora. É incrível como alguns detalhes que eu nem lembrava se transformam em plots incríveis. É uma história completamente fora do clichê, fui surpreendida o tempo todo.

Algumas cenas foram muito tristes, até porque a autora não tem dó nenhuma de matar. Fiquei bem chateada pelo fim de alguns personagens, mas isso também era necessário. Não existe uma guerra sem perdas.

Porém, o ritmo desse livro foi um pouco mais frenético do que os anteriores, tinham muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, o que me deixou meio perdida algumas vezes. Esse é o único motivo de eu não ter dado 5 estrelas: alguns capítulos mereciam mais algumas páginas, algumas cenas mereciam mais destaque.

Fora a isso, foi uma conclusão perfeita. A trilogia entrou para direto para a minha lista de favoritos. Os capítulos finais foram extremamente intensos: eu não sabia se ficava com raiva, se ficava triste ou emocionada. Acho que fiquei um pouco de cada. Mas, bem, reviravoltas acontecem, e então pude ler uma das conclusões mais lindas da minha vida. O fim da guerra, a homenagem dos mortos, os personagens finalmente tendo um momento de paz, o carinho que eles tem um com o outro. Foi muito, muito bem escrito. A autora não perdeu a mão em nenhum momento dos 3 livros, e conseguiu criar de forma magistral uma trajetória emocionante com personagens fortes, carismáticos e unidos até o fim. Uma trajetória de esperança, glória e amor.

O livro termina com um breve resumo dos acontecimentos do deserto nas próximas décadas, onde tudo termina de se encaixar, por fim. Uma aventura singular, sem mais pontas soltas, que me prendeu desde a primeira frase. E assim se encerra uma das melhores trilogias que já li, com uma ambientação original e elementos culturais que fogem do clichê.

Leiam A rebelde do deserto! É só isso que eu digo.

pami. 08/04/2023

O melhor, apenas, o melhor!!
Eu tinha amado o segundo volume mas o terceiro se superou, sem sombras de dúvidas! eu não costumo chorar lendo, mas esse livro conseguiu tirar de mim algo mais do que olhos lacrimejando, eu chorei, chorei de verdade, de soluçar, o que me surpreendeu!

teve mortes que nunca vou superar, personagens muito bons, eu amei cada segundo lendo esse livro. é intriga atrás de intriga, reviravoltas, altos e baixos, momentos desesperadores, o romance entre amani e jin me deixava com o coração quentinho (e partido tbm) enfim, insuperável.

a trilogia foi fechada com chave de ouro, a autora foi genial em muitos aspectos, simplesmente adorei (espero que a ressaca não me atinja com força depois dessa trilogia..... )
mirianbezerra 10/04/2023minha estante
ICÔNICO MEMORÁVEL E ATEMPORAL

mirianbezerra 10/04/2023minha estante
esse livro é tudo pra mim ??

pami. 11/04/2023minha estante
essa trilogia se tornou uma das minhas favs, amei mt

Cintya 28/09/2020

Que desfecho, meus amigos!
Estou sem condições de falar sobre estes livros sem disparar elogios. Este foi sem dúvidas um ótimo final para a história, precisei retornar para o último capítulo várias vezes até superá-lo (cof cof não superei ainda cof cof).

A maioria dos personagens ganhou meu coração, os mocinhos foram incríveis e os vilões foram ótimos. Amani entrou para o meu ranking de melhores heroínas principalmente pelo seu crescimento durante toda a história. O cenário deste universo também entra para os meus queridinhos assim como as histórias do deserto.

Recomendo muito a leitura desta trilogia. Leiam a Rebelde do Deserto!!!!!

beatrix 03/06/2022

esse livro me rendeu grandes emoções, quase tive uma síncope, e em vários momentos xinguei mentalmente a Alwyn Hamilton por me fazer sofrer tanto kkk
mas foi muito bom e na minha opinião fechou bem a trilogia, continuo arrasada, porém 5 estrelas, favoritado

Eduarda2212 30/04/2022

Que trilogia incrível, amei cada detalhe da história desde o primeiro livro até esse final. Cada desfecho para os personagens, cada morte, casa momento importante, a autora não esqueceu nenhum detalhe. Terminei esse livro chorando de alegria. Foi incrível ver a trajetória da Amani e todos da rebelião, a queda do sultão, as mortes que foram tristes mas necessárias para a história. Eu amei e recomendo muito essa leitura.

Danny 20/10/2021

Esse é o melhor livros dos três. Trilogia finalizada com muito sucesso.

Após a rebelião perde uma batalha pro sutão. Amani precisa ser a líder e resgata-los e precisa tomar decisões difíceis. Amani e seu grupo vão embarcar numa aventura e descobrir que alguns mitos são reais e com a ajuda de seres mitológicos salva seus amigos e libertar o deserto dos estrangeiros e do sutão.

Esse livro tem muita ação, o ritmo é frenético. Apesar da autora não ser boa em escrever as cenas de ação, são rasa e pouco trabalhadas, não interfere no ritmo ou na qualidade da história.

Vamos perder muitos personagens queridos na reta final do livro. O romance finalmente vai dar aquela engatada.

O melhor dessa trilogia é a mitologia árabe e sua ambientação nos desertos do oriente médio. O livro também trás a crítica da invasão estrangeira e perseguição por suas crenças. E também trata do sexismo do patriarcado comum nessa região, onde mulheres tem pouco direitos.

É uma ótima fantasia, que vale muito a pena ler um pouco desse mundo, o mundo é único e incrível e os personagens são muito cativantes, a protagonista é bastante forte. Mesmo sendo a primeira obra da autora e ela ter uma escrita ainda imatura.

Laysa 27/12/2020

Grande potencial mas desperdiçado
Achei esse livro lento, não na escrita ou no tempo de leitura, mas para os acontecimentos da história, porque até o reencontro dos rebeldes basicamente nada acontece. No primeiro livro eu curti muito a proposta da autora, no final do segundo tem aquele plot que levanta suas expectativas e o terceiro foi um grande nada, principalmente no aspecto das disputas políticas.
Eu gosto do plano de fundo que o livro traz, o fato de ser uma fantasia diferente em um ambiente pouco explorado, gosto da base da história, dos poderes, contos do passado, disputas e etc.... Mas não gostei do modo como foi desenvolvido, o final ficou meio vago, meio vazio e parece até incompleto.... Foram três livros se preparando para a guerra, para a tomada do trono, e quando esse momento chega é decepcionante. O sultão tinha grandes planos para alimentar sua ganância por poder, ele era inteligente, tinha um exército de djinnis sob seu controle, tinha abdals que eram soldados perfeitos, planos para libertar a Destruidora de Mundos... Era apavorante pensar em como a rebelião lidaria com isso. E no final, os djinnis foram soltos facilmente já que não tinha nada impedindo Amani de chegar á máquina, o sultão de um livro para o outro se tornou burro e tapado e a guerra foi narrada as pressas, tudo se resolvendo convenientemente. O modo como a autora preparou o terreno para este momento final, era de se esperar uma grande guerra, com reviravoltas e cenas de muita ação e luta... Mas nada disso acontece, tudo é narrado como um grande borrão pela personagem e nada de grandioso ocorre, nem mesmo a vitória deles é empolgante já que foi tão rápido, piscou e acabou. O sultão que foi construído de maneira tão inteligente, sendo calculista e manipulador, que sempre tinha uma carta na manga, mal apareceu nesse livro e quando apareceu não fez nada.

Outro ponto foram as mortes de personagens incríveis que faziam a diferença na história foi uma outra decepção pra mim, tanto porque a autora deu potencial pra eles e simplesmente jogou fora, quanto por parecer que foram desvalorizadas, o modo como foi narrado era sempre tão vazio e raso que era difícil sentir a perda deles, quando você percebe já morreu e todo mundo segue normal, se não prestar atenção a morte passa batido e você nem percebe. Algumas delas foram muito sem sentido e desnecessárias, é como se autora apenas quisesse dar um drama na história matando uns personagens.

Acho que essa trilogia tinha um potencial enorme de ser algo muito maior, principalmente porque teve momentos que foracam tanto sobre uma guerra com os djinnis e a libertação da destruidora de mundos que, inconscientemente, me deixou com expectativas de essa batalha ser explorada, e foi tudo simplesmente jogado de lado.

Claro que o livro não é de todo ruim, Shazad é quem mais prendia minha atenção e fui pega de surpresa por gostar tanto de Bahadur, mas esse final corrido e raso, com regressão de personagens e desenvolvimento, foi um soco de decepção, quando percebi que tinha acabado eu fiquei com aquela sensação de: cadê o resto? é só isso? A batalha foi resumida em umas três páginas e o resto é só mostrando as consequências no futuro, pura encheção de linguiça.... Foram TRÊS livros de expectativas para no último volume ter uma guerra narrada a pinceladas.
Flor de louro 12/01/2021minha estante
Eu concordo com exatamente tudo. A gente coloca tanta expectativa nesse conforto e no final não teve nada