Stalker

Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

Ilza 18/01/2023

Esse é o tipo de livro que te envolve de um jeito inacreditável.
O fato de ter o ponto de vista dos três personagens principais é algo muito bom, e relevante pra história, porque você percebe que a pessoa pode ser ainda mais doentia do que parece.

Fig não quer ter o que a Jolene tem, ela quer ser a Jolene.
Ela manipula, copia tudo da vida da "amiga" na maior cara de pau, e ainda se acha a mocinha da história.
Literalmente uma stalker.
? se mudar pra casa vizinha
? comprar coisas iguais, copiar até o cabelo da Jô.
? acreditar solenemente que a Mercy não é filha da Jô e sim pertence a ela, sendo uma reencarnação da sua bebê morta.
? se "apaixonar" pelo marido da Jô só por ser algo que pertence a Jô?

As reviravoltas envolvendo o Darius são ainda mais chocantes que as da Fig, ele não se deixa manipular, ele manipula?

Jolene também não fica pra trás, ela é dona de si, apesar de ser ingênua as vezes com relação as pessoas que ama, mas felizmente sua prioridade é sua filha?

O livro é realmente MUITO BOM!
(Só não entendi aquela última frase)

@jana450 18/01/2023

PERSEGUIÇÃO
Fig, ultrapassou todos os limites por mim imaginados, era muito mais que inveja, obsessão era doença das brabas mesmo. Deus me livre de conhecer alguém semelhante.
Bee 19/01/2023minha estante
odeiei ela de cara. insuportável. odeia ela, odeio. é difícil ler um livro com uma personagem tão ruim e ainda tô em 46%

@jana450 19/01/2023minha estante
Impossível não odiar

agathe âï¸ 10/01/2023

Final decepcionou um pouco
achei o começo muuito bom, a história tinha tudo para seguir um rumo maravilhoso, porém algumas coisas foram esquecidas e outras meio que jogadas do nada, assim confundindo o leitor, acho que vale a pena a leitura, gostei, mesmo o final deixando a desejar

duda 09/01/2023

Eu tava com receio de ler esse pois achei que seria mais um livro de suspense meia boca que, por mais que eu ame livros desse gênero, já estava saturada demais e não aguentaria ler outro tão cedo. Mas me propus a um desafio nesse mês e me forcei a ler esse.

Logo no primeiro capítulo já amei. Adorei o fato de ser narrado, pelo menos na parte inicial, pela própria stalker. Desde esse momento já imaginei um caminho lindo pelo qual o livro poderia seguir e já achava que seria um 5 estrelas. Até por isso mesmo dei 2, porque no início ele me contagiou, me alegrou e eu não conseguia parar de ler. Mas eu não poderia estar mais enganada?.

Na parte dois, a narrativa muda. Isso me deixou meio frustrada, porque era incrível ver a Fig entender que era uma louca mas ao mesmo tempo não achar isso nada demais. Parecia mesmo que eu estava dentro da cabeça de um psicopata (mesmo sem saber como é uma). Então, na mudança de ponto de vista, eu meio que comecei a achar que talvez não fosse um 5 estrelas, mas talvez um 4? Ainda estava confiante, pois tinha gostado da parte do Darius. Claro, ele era um 🤬 #$%!& , mas entrar na cabeça dele e ver que ele sabia das coisas que fazia e mesmo assim continuava era legal, como na cabeça da Fig.

Já na terceira parte eu já tava odiando. A parte da Jolene foi horrível, sério. Não sei como a autora quis retratar isso, tipo uma psicopata maluca, um sociopata traidor é uma escritora vítima e traída? Essa narrativa não cola pra mim. Ou fizesse todos malucos ou nenhum maluco. Mas eu só comecei a achar isso depois, quando vi pra que lado a autora tava levando. Criei várias expectativas pro final, achando que a narrativa iria revelar algo inédito da Jolene, que ela poderia ser uma assassina, matando a Fig ou algo assim (quem dera, né, teria sido muito melhor).

E, para piorar, parece ter alguns erros na história. Talvez seja só nessa versão, não sei, mas é a primeira que leio da tag e sempre ouvi coisas ruins das edições deles. Não sei se em outras edições também é assim. Parece que a autora se perdeu no meio da história, criou coisas no final que nem existiram no começo.

Por exemplo, na primeira narrativa, a da Fig, em momento nenhum ela menciona que o George ainda mora com ela; do contrário, fala que eles terminaram antes mesmo dela se mudar pra casa ao lado da de Jolene e ele nunca apareceu fisicamente na história dela, apenas em momentos reflexivos e de lembranças da Fig. Em contrapartida, no último ponto de vista, da Jolene, há esse trecho: ?O George era apaixonado pela Fig. Dava para ver na cara dele, no modo como ele olhava pra ela, as coisas que ele aguentava?. Tipo, como assim? Do nada ele foi mencionado com provas de que ele esteve presente na vida deles, mas só nessa parte. Em outras, ele é esquecido. É contraditório, algo está errado. Teve alguns outros momentos em que eu achei que a história estava confusa e que não se completava, mas foi nesse, quase no final, que eu constatei que realmente as narrativas não batem.

Enfim, uma perda de tempo. Poderia ter sido muito bom se a autora narrasse algo em que a personagem maluca se dava bem no final, ou ainda que se dava mal e que era punida pela personagem boazinha, sei lá. Eu teria achado incrível essa coisa de enganar o leitor e no final revelar a verdadeira história, mas não foi assim. Uma pena, esse livro tinha um grande potencial, na minha opinião. Claro, eu não li a sinopse, não sei se as coisas das quais reclamei aqui já estavam explicitadas ou não, mas como eu não sabia nada antes de ler eu estou reclamando sim. Peguei ele num sebo e irei devolver ao mesmo sebo, pois não gostei meeeeesmo. Péssimo.
Bee 19/01/2023minha estante
sabia que existe uma opção de SPOILERS?

Andrea Lacombe 08/01/2023

?Eu gostei muito da história, apesar de ficar tensa com a ideia de que existem pessoas assim na vida real.
Já pensou ter alguém no seu pé o tempo todo, obcecado por você? É de arrepiar.?

michellee 05/01/2023

Este livro é um thriller psicológico leve, mas algumas situações me preocuparam porque a estória é baseada em fatos reais, o que é assustador e impossível não trazer para a vida real. Sempre me perguntei o que faria se estivesse em uma situação semelhante. Todo o enredo leva à conclusão do livro, mas se você pensa que termina aí, engana-se. Só posso dizer que nem tudo é o que parece
Bee 19/01/2023minha estante
qual fato real? estou pesquisando sobre esse caso e não encontro nada... estou começando agora o POV da Jolene

michellee 19/01/2023minha estante
é que aconteceu isso com a autora desse livro, porém n sei dizer se foi exatamente como ela conta no livro.

Bee 19/01/2023minha estante
eu acabei de terminar o livro e vou pesquisar melhor... fiquei muito curiosa.

Tiane - Trechos Literários 29/12/2022

Perseguidora, stalker, stalker?
Baseado numa história vivida pela própria autora, o livro vai te fazer questionar até mesmo as pessoas mais próximas.

?Os olhos de uma pessoa podem atrair ou repelir a gente.?

Sinopse:
Deprimida após sofrer um aborto espontâneo, Fig Coxbury passa seu tempo em praças observando as crianças que poderiam ser a sua filha. Até que uma menininha brincando com a mãe desperta uma obsessão. Logo, Fig se vê mudando e casa e de bairro não por necessidade, mas porque a casa vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida que pertence a outra pessoa.

Gabbs-- 28/12/2022

O que falar de stalker?
Você fica grudado na leitura horas e horas, tendo uma história muito boa e com personagens intrigantes aonde você consegue ver o lado de cada um no livro.

"As pessoas que prestam atenção aos detalhes não são tolas; é sinal de que veem de fato a gente. E isso implica um certo esforço. É preciso olhar pra fora de si mesmo pra enxergar os outros. Algo raro hoje em dia." -Stalker, Tarryn Fisher

duda! 27/12/2022

"isso aqui meio inútil, mas vai"
Bom, vamos lá.
É um livro de leitura fluída (ao menos pra mim) e eu amo a escrita da autora, logo de cara me interessei pelo livro e fiquei curiosa sobre a história, até certo ponto o livro é bom e mesmo quando está ruim, ele te prende.
Acontece que todos os personagens se tornam insuportáveis, e sinceramente, os únicos que se salvam é a criança e o gostoso. De resto, odiei todos.
O capítulo da Jolene é de longe o pior, e o final da história poderia ser bem melhor.

Isabeli 20/12/2022

eu amei esse livro, confesso que no começo eu pensei em largar, mas conforme a história vai se desenvolvendo e conforme você conhece os personagens você acaba se envolvendo e surpreendendo com o fim

@Umpouquinhodemim 19/12/2022

Stalker
O livro foi divido em três partes, com o ponto de vista de cada um dos personagens envolvidos, 1ª parte é da Fig, uma ? psicopata, 2ª parte Darius um sociopata e safado e a 3ª parte pela Jolene a vítima. Com uma narrativa que nos prende e nos faz refletir como o ser humano é vulnerável e este livro também serve de alerta para o que postamos em redes sociais e em quem confiamos. Sim o seu inimigo mora ao lado, tome cuidado!

Yasmim.Venancio 09/01/2023minha estante
Eu também fiquei perdida com o George... E nem sabia que era "real". Isso torna um pouco mais interessante, porém ainda acho que a escrita pecou em alguns pontos.

julia 10/01/2023minha estante
simm, também achei que ela tinha criado na cabeça dela kkkk