O segredo do Conde

O segredo do Conde Lorraine Heath

Resenhas - O Segredo do Conde

Carla Foster 05/03/2022

Eu amei!
Gostei mais do que o primeiro da trilogia.
Muitas sensações nessa leitura! Me apaixonei pelos personagens.

Nicioli 02/05/2022

O segredo do conde
E que segredo...
Albert altruísta demais, talvez seja características de gêmeos. Mas eu queria livro dos 4 sedutores de Havisham.

Geo 22/05/2022

Envolvente
Meu personagem favorito desde o primeiro livro. A forma que a autora não deixou que o leitor se apegasse demais ao personagem sem o tornar um crápula. O final por mais que fosse imaginável conseguiu me fascinar.

carol 07/06/2022

eu gostei até achei o edward legal não li o primeiro livro então não conhecia os personagens secundários
eu achei que a julia comparava muito os dois era toda hora a comparação o que não me fez acreditar no papinho dela de que ama cada um de um jeito
sem contar que assim eu sei que é um livro e tal mas era tanta sorte e soluções mirabolantes para os problemas que vc sabe que nunca iam acontecer e isso me incomodou um pouco

Ana Paula 19/06/2022

Enfim
Finalmente terminei a leitura, sendo honesta achei o começo muito chato, por isso a demora.
Para mim só melhorou os últimos capítulos. Gostei do final que autora deu foi muito merecido aos personagens.

milena 14/07/2022

finalmente chegou ao fim e depois de muito choro grito e caos deu tudo certo, amém. pq tinha tudo p dar errado!! acabou que o edward virou o mocinho e um muito bom tá?

Amanda 27/08/2022

Aaaaaa como chorei!
O livro mais romântico que já li! Que história linda! Chorei horrores! Que casal apaixonado! Eu não queria amar Edward mas eu amei muito! Ele é tão fofo! ???

Marquelinne.Maske 15/09/2022

Completamente apaixonada por um conde ??
História linda, que emociona, que te faz se apaixonar ainda mais por um bom romance de época. Com personagens inteligentes e que sabem se permitir amar e serem felizes.. por mais que seja um amor e uma felicidade não bem vistas pela sociedade.

Mafe 09/10/2022

Bom para sair da ressaca
É um livro bom. Tem toda uma questão de perdão, amor reprimido por ambos os lados, "triângulo amoroso" e um pouco de enemies to lovers.
Também foi interessante ver como deixaram a mulher ser a que tomava iniciativa nas propostas indecentes e o homem, com fama de mulherengo, foi sendo domesticado pela sutil dominancia dela.

Cris 07/11/2022

Surpreendeu
Tinha tudo pra dar muito errado, mas a autora é demais e conseguiu fazer o final feliz ficar realista. Edward ganhou meu coração ?

Tainara 02/07/2018

Ahh os segredos...
Eu estava super ansiosa para ler a história dos gêmeos que nos foi apresentados lá em Codinome Lady V e já tinha ficado super preocupada porque só um pouco que vi de Albert lá, já me fez ficar encantada com ele. Aí quando eu fui olhar a sinopse desse segundo livro que vi que Albert morria já fiquei tipo "puta que pariu, ninguém merece". Mas a autora também é leitora e ela fez uma jogada esplêndida, vou contar mais adiante.
Julia e Albert se apaixonaram logo no primeiro olhar. Durante a corte, em uma certa noite, Julia esperava Albert no jardim, mas quem apareceu foi Edward e Julia não soube diferenciar um do outro e acabou beijando Edward (que mais lá para frente iremos descobrir que foi o primeiro beijo dela). Depois desse fatídico dia, um passa a ser indelicado com o outro.
Quatro anos após esse incidente, Julia já está casada com Albert e Edward vivi sua vida de solteiro. Edward que ir a África e chama seu irmão para ir junto. Albert diz que só vai, se quando eles retornarem Edward tome jeito na vida. Edward prontamente aceita (mentindo claramente) e eles vão mas infelizmente o pior acontece e Albert acaba sendo morto por um chimpanzé.
Em seu leito de morte Albert pede para Edward tomar seu lugar, cuidar de Julia até ela ter o bebê e leva-la para a Suíça. E a partir daqui a história se desenrola.
Eu gostei da narrativa, mas não colocaria a Lorraine no mesmo patamar que minhas autoras de romance de época favorita, ainda falta algo para me conquistar profundamente.
Edward me encantou, pelo fato de ele ser totalmente altruísta. No primeiro livro da série somos apresentando a um Edward inconsequente e nesse livro somos apresentando ao Edward real. Não adianta dizer que ele foi altruísta por causa do sentimento que ele sentia por Julia, porque se fosse assim ele não teria cuidado da viúva. Ele foi um personagem super altruísta, pois ele estava disposto a se matar para viver para sempre uma mentira.
Outra coisa que eu gostei da sensibilidade da Lorraine foi que nesse livro ela não nos mostrou mais nenhum grande feito de Albert, só nos deixou com o que ela já tinha nos mostrando no primeiro livro. Ela já matou logo de cara o personagem, porque seria muito fácil nos apaixonamos pelo Albert e depois sofrermos sua morte. Ela simplesmente pensou muito como leitora. Lorraine até cita isso no final do livro.
A Julia nos mostra mais uma vez como ser mulher era difícil para "cacetê" naquela época. A mulher sempre submissa a um homem. A mulher sempre dependendo de um homem. A mulher sempre ignorando seus desejos porque a sociedade disse que era assim. Esses detalhes que ela nos trouxe mais uma vez, mostra porque tem alguns homens que nao dao ouvifos as mulheres, porque eles só nos vêem como forma de procriar, porque eles não nos respeitam como ser humano. Tem uma passagem no livro (não as páginas agora) que ela fala isso com Edward, achando que ele ainda é Albert, que a partir do momento que ele foi para a África ela não teve que dar mais satisfação do que fazia para ninguém. Que ela se sentiu livre independente.
Eu amei a narrativa, o enredo, todos os personagens, as dicas que foram dadas nas entrelinhas, as pesquisas que a escritora fez para deixar o mais real possível a história, o casal e o epílogo, que nos deixa naquela dúvida se terá uma história do amor de Allie e seu marido, afinal quem leu viu o que o Marquês disse né? Eu mesma já estou esperando um spin com ela.

Lina DC 16/08/2018

"O Segredo do Conde" é o segundo livro da série Os Sedutores de Havisham da autora Lorraine Heath. A série conta a história de três garotinhos que ficaram órfãos: Nicholson Lambert (o Duque de Ashebury), Albert (o conde de Greyling) e seu irmão gêmeo, Edward. Os três fazem uma longa viagem de Londres até Dartmoor, para a Mansão Havisham, onde irão morar com o Marquês de Marsden e seu filho Locksley. Infelizmente, a infância desses quatro garotos não foi das melhores e tiveram que aprender a sobreviver juntos. Por conta disso, eles crescem unidos como irmãos e estão sempre dispostos a ajudar um ao outro.
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história dos gêmeos Edward e Albert. Albert é o gêmeo mais velho e sempre foi o mais responsável. O título de conde sempre pesou em seus ombros e Albert fez tudo certo perante a sociedade desde jovem. Em contrapartida, Edward sempre demonstrou ter o espírito mais aventureiro, ansiando por viagens e por quebrar as regras. Apesar das personalidades tão diferentes, os dois são melhores amigos e praticamente inseparáveis, até o momento em que Albert se casa com Lady Julia Kenney.
Edward esconde de todos, inclusive de Albert, seus verdadeiros sentimentos em relação à Julia e acaba se afastando de seu gêmeo. As visitas tornam-se mais curtas e esporádicas e com isso, o tempo vai passando. Até que Albert e Edward resolvem realizar uma última viagem antes de Albert se tornar pai. Os dois vão fazer um safári e algo terrível acontece: Albert falece, mas antes, faz com que Edward prometa manter Julia e o bebê em segurança. Para isso, Edward se passa pelo conde de Greyling perante a sociedade e a esposa de Albert. Mas será que o plano dará certo?

“Edward sentiu uma tentação como nunca antes, e aquilo o dilacerou, deixando rendido como se estivesse diante do canto de uma sereia. Ele não entendeu o que se passava. Em todos os seus 23 anos, nenhuma mulher provocou nele tal turbilhão de emoções confusas e embaraçosas. Ele deveria ir embora enquanto podia, mas Julia o atraía como se fosse um presente dos deuses criado apenas para ele.”

Lady Julia fica entristecida pelo luto do marido, mas não consegue deixar de perceber que ele se comporta um pouco diferente. Albert anda até mesmo um pouco mais atencioso, apesar de evitar contato íntimo com ela. Ele escuta suas histórias, presta atenção a tudo o que a envolve e está mais presente do que nunca. Confusa com a conduta do marido e com seus próprios sentimentos, Julia começa a observar de forma mais atenta o marido e pode se surpreender com o que irá descobrir.
"O segredo do conde" é um livro belíssimo. Edward é um personagem complexo, que demonstra uma personalidade carismática e altruísta em inúmeros momentos. Ele deixa a sociedade e até mesmo seus "irmãos" acreditarem no que ele quer mostrar e tudo isso para poupar os sentimentos das pessoas que ama. Julia é uma personagem doce, inteligente e amorosa. Sua situação é única e a forma como ela lida com tudo é surpreendente.
A autora criou um romance extremamente sensível, com um enredo bem delineado e personagens fortes, carismáticos e apaixonantes!

“Quaisquer que fossem os sacrifícios que ele suportasse, seriam valiosos para mantê-la feliz, para não partir o coração dela. Ele sabia que seus motivos não eram totalmente altruístas, mas nunca disse que não era egoísta. Porque, no fim, seu silêncio a manteria com ele, e Edward a queria mais do que quis qualquer coisa na vida.”

Vivi Magalhães 21/04/2019

Um Romance que transcende e abre mãos por amor.
O segredo do conde.
É a história dos irmãos gêmeos Eduard e Albert, onde um deles pede ao outro um favor em meio ao seu último suspiro, proximo a sua morte.
Minhas impressões sobre o livro:
Apesar de fazer parte da série os conquistadores de Havisham, é possível a leitura sem ter lido o livro anterior, porém algumas informações são construídas no seu livro antecessor, então seria interessante a leitura do Codinome lady V primeiro.
A linguagem utilizada não é pesada, o que o torna uma leitura fluida, seu enredo, apesar de parecer um pouco clichê por se tratar de gêmeos não é enfadonho.
Os personagens principais são bem construídos, com personalidades definidas e características próprias.
Essa é uma história de amor, onde se abre mão de reconhecimento, para poder viver o sentimento. Onde a princípio também se abriu mão de algo que se quis, por amor.
É uma leitura ótima. Não tem uma pegada cômica, ao invés disso, tem vários acontecimentos para que venhamos a conhecer o mocinho e a mocinha melhor. Apesar de ser detalhado não torna a leitura enfadonha, porem para alguns leitores pode incomodar, para mim não fez grande diferença na fluidez da leitura.
É um livro que recomendo para quem busca um romance de época um pouco clichê apesar de ser fora da caixinha.
Eu gostei da leitura e sou fã da autora.
#LorraineHeart #EditoraGutemberg #Romancesdeepoca
#livros #livrosemaislivros #euamoler #amolivros

Regiane.Braga 10/06/2019

Humm marrom..
Não gostei muito da história, porque a mocinha é enganada não..adoro a escrita dessa autora, apesar da história não me envolver tanto, ela sempre traz algo mais nos livros que foca não só no romance, mais na história da época.. nesse livro ela tratou sobre casamento entre cunhados..