O segredo do Conde

O segredo do Conde Lorraine Heath

Resenhas - O Segredo do Conde

Letschmitz 05/04/2021

Um encanto
Meu primeiro livro da Lorraine Heath e já de cara gostei.
Enredo bem criativo com um mocinho que aaaaaaaa o que falar de Edward? Um príncipe, um sonho; Tudo quanta era qualidade enfiaram nesse homem. Julia também não fica atrás: é forte, perspicaz e bastante conhecedora e praticante de um "vocabulário chulo".
O que me fez tirar uma estrela foi o desenvolvimento muito corrido e a falta de certos detalhes que deixava a narrativa as vezes sem pé e sem cabeça, não me fazendo conectar de maneira satisfatória a certos episódios.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: se esse livro tivesse sido escrito por Tessa Dare ou Sarah MacLean teria 5 estrelas facilmente.

ThainA37 16/01/2022

Desde de quando li a sinopse eu tinha certeza que este livro não iria me agradar muito pelo fato do Edward se passar se pelo conde. Não sou muito fã de livro que o cara mente pra menina e demora a contar a verdade. Eu particularmente amo a escrita da Lorraine, por ser uma escrita leve, fluida e rápida. Eu amei o Edward logo de cara desde do outro livro, assim como eu gostei da Júlia também, mas me irritou um pouco pq ela não desconfiou em nenhum momento que o Edward não era o Albert, tipo??? A história de amor deles é vista como um escândalo e "improvável" para a lei inglesa, mas não nego que gostei deles como casal. Sobretudo, foi uma boa leitura.

Lecticia.Nunes 12/04/2020

Um dos meus livros preferidos de época
Só digo uma coisa: quem gostou de O Conde Enfeitiçado, da Julia Quinn, vai amar esse livro

Mel_Souza 18/04/2020

Chorei ?
Aí aí.. mais um livro incrível finalizado. Confesso que no começo achei um pouco leviano. Mas conforme a história se desenrolava, o amor, a paixão, a tristeza e desespero atingiam meu coração com muita intensidade.
História super original. Com reviravoltas bem pensadas e descritas.
Quando você pensava: não tem mais como continuar. Por que ainda tem tantas páginas? A autora dava um jeito de te deixar de cabelo em pé.
Amei o modo com suspirei, como sorri e como meu olho encheu de lágrimas.

Marcia @belaspaginas 26/05/2020

Esse livro arrancou meu coração
"Ele não sabia dizer quando tinha se apaixonado por ela. Só sabia que isso aconteceu. Sem dúvida. E ele receava que ela fosse ocupar para sempre aquele lugar em seu coração."
O Segredo do Conde é o Segundo Livro da série Os Sedutores de Havisham, e confesso que esse era o personagem que eu mais queria conhecer profundamente.
Edward Alcott irmão gêmeo do Conde de Greyling, um libertino descarado, vive em guerra com sua cunhada Julia Kenney o que pode ter causado isso, um beijo trocado anos atrás numa noite de verão, ambos decidiram esquecer e não tocar nesse assunto, só que agora o Conde de Greyling está morto, e em seu leito de morte, ele implora que seu irmão se passasse por ele até seu filho nascer já que Julia já tinha sofrido diversos abortos. Sem saber o que aconteceu, Julia chora pela morte de seu cunhado e tenta entender a mudança em seu marido.
?Nós sempre acreditamos que um caminho diferente pode dar resultados melhores. Mas a realidade é que pode também trazer algo pior.?
Esse livro arrancou meu coracão, desde as primeiras páginas, Eu amei tanto esse livro, ele trás uma carga dramática bem diferente do primeiro, tantas vidas em jogo, como ia se desenrolar tudo isso, Edward sempre foi apaixonado por Julia, e agora divide o teto como marido de uma mulher proíbida, ouvindo todos falando mal dele. Julia tentando entender toda mudança do seu ?marido?, e quando tudo vir a tona, Ela poderá perdoar ele? Que triste, que situação que ambos foram colocados. Eu sofri muito pensando em tudo isso. É aquele amor nada fácil, forte, sofrido e cheio de obstáculos, um beijo roubado numa noite, que deixou sentimentos pra toda vida. Eu sou apaixonada pela escrita de Lorraine, então que venha o próximo.
?? Se você me beijar, vou me perder ? ela disse.
? E eu vou encontrar você, para trazê-la de volta"
Thaise66 26/05/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso

Ana 09/03/2022

Gêmeos
Gêmeos! Nunca li um romance com gêmeos. Uma história encantadora! Por diversas vezes durante a leitura senti aquele friozinho na barriga sabe? Os protagonistas são encantadores! Só acho que a história ficou um pouquinho arrastada no final. Só um pouquinho, mais o livro me agradou muito! Super recomendo!

Aline Melo 14/07/2021

Bom.
Achei bom. Não gostei muito que a história foi problemática, envolvendo morte e mentiras. Mas acabou bem.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 02/11/2021

Meu preferido da trilogia.
(Resenha de 25/11/2018 que eu tinha esquecido de colocar aqui)

NOTA: 4,5.

Em Codinome Lady V, primeiro livro da trilogia, nós temos conhecimento de Julia, Edward e Albert, sendo os dois últimos gêmeos e a ela esposa de Albert. Já nos é mostrado lá que existe um clima entre cunhados, aquela coisa de se odeiam, mas se amam, muito clichê.
Em O Segredo do Conde, numa viagem entre irmãos, Albert acaba morrendo e pede para que o irmão zele pela vida da esposa e do filho que estava por vir. Para isso, Edward acaba ?trocando as identidades?, assumindo-se como Albert e dando-se como falecido.
A premissa desse livro é um tanto original, gostei da autora ter arriscado e aprovei o resultado final. Como dito, sempre houve um clima entre cunhado e cunhada, o primeiro beijo dela tinha sido com ele, é claro que sem Albert no caminho, a paixão desencadearia de vez.
Achei as questões das reações muito verídicas e bem trabalhadas, quando Julia descobre a verdade, quando aprende a lidar com isso... também gostei do fato de não ter tido aquele famoso c* doce para assumir os sentimentos. Pensei que Julia seria uma espécie de Francesca de Os Bridgertons, não é e graças a Deus por isso. Edward também é ótimo, um libertino regenerado, quem não ama?
Só tenho um ponto negativo a expor. Senti em alguns momentos que a autora não estava conseguindo colocar a história na época em que se passa. Alguns detalhezinhos bobos podiam ser evitados para deixar a coisa mais verídica, mas tudo bem, não atrapalha tanto na experiência final, pois são detalhes ínfimos.
Esse é o mais polêmico dos três, ou você vai ler e amar, ou vai odiar. É o que sempre vejo por aí. Bom, eu particularmente amei, é meu preferido da trilogia. ?

RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2022/03/28/resenha-trilogia-sedutores-de-havisham/

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Luísa (@_literamor_) 02/09/2022

O melhor romance de época do ano
Já faz um tempo que eu cruzei com esse livro e admito que a sinopse me assustou. Sabendo que a Lorraine escreve histórias emocionantes, imaginei que esse seria um livro pra me fazer chorar horrores. E eu não estava errada.

Edward Alcott vê o irmão gêmeo morrer numa viagem para a África. Mas, antes de partir, o irmão o faz prometer que assumirá seu lugar até que a esposa, que ficou em casa, tenha o filho do casal que está carregando.

Julia já passou por três abortos espontâneos e não pode perder mais um bebê, especialmente este que pode ser o único herdeiro do marido que ela nem sabe que perdeu. Edward então assume o posto de Conde, enganando a todos menos seus dois melhores amigos, mas sem imaginar o quão difícil será mentir pra sua cunhada durante tanto tempo.

Assim como eu esperava, O Segredo do Conde é um livro que emociona. Mas mesmo já esperando um certo sofrimento, não consegui me preparar pro que a história me reservava.

Dói muito ver Edward sofrer a morte do irmão e ter que assumir seu lugar enquanto isso. Dói muito ver o quanto ele já gostava da cunhada e perceber que ele está se apaixonando a cada dia mais por ela. E dói mais ainda ver Julia se entregando num relacionamento que ela não entende 100%. Apesar de sentir que o marido voltou diferente da viagem, ela não consegue compreender tudo, e quando ela descobre a verdade? Como eu falei, muitas lágrimas foram derramadas ?

Mas para além da emoção, o que realmente me cativou aqui foi o desenvolvimento da história, só casal e dos personagens separadamente. A Lorraine de fato é uma das melhores escritoras de romance da atualidade, porque sabe criar personagens reais e humanos e fazê-los crescer ao longo da história.

O Segredo do Conde é um livro que só acaba quando termina e até o último capítulo ele tem reviravoltas que me deixaram grudada no Kindle. Chorei e amei, e você pode ter certeza de que encontrei meu romance de época preferido de 2022.

Lorraine Heath, eu escolhi te amar! ??

Fer 15/04/2022

Esse livro mostra muito o crescimento dos personagens e a aceitação deles com o que eles estavam fazendo. Só me fez desejar ter conhecido o outro gêmeo melhor.

Jordana 26/07/2022

Lindo
História muito bonita sobre amor, cumplicidade e resiliência.
Achei a história de amor entre os irmão muito bela, de muita parceria e como conhecessem um ao outro de maneira única, como dizem que irmãos gêmeos são.
Sobre Júlia, achei uma personagem muito forte, destemida e muito desatenta por não perceber a diferença entre eles kkkkkk
As pequenas participações do marquês sempre são maravilhosas.
Amei a história deles, muito mais que a história de Ashe e Minerva.

Mari 28/09/2020

O Secredo do Conde
Esse livro me surpreendeu tanto quanto o primeiro, o achei inovador, nunca tinha visto um enredo parecido e isso me envolvida a cada capítulo, a estória de Edward e Julia me rendeu várias preocupações em como eles acabariam juntos no final, mas o que me marcou bastante foi principalmente o amor de ambos e em como eles não perceberam antes o quão forte era, sendo que estava bem perceptivo para os outros. E também a forma que Edward estava disposto de desistir se tudo, se isso fizesse a Julia feliz.

Karen.L.P 03/10/2020

Muita emoção
Que livro espetacular. Quanta sensibilidade mostrada e sentida nessas páginas. Autora nota 1000. Gostei demais demais dessa história. Que amor lindo. Superou minhas expectativas. Estou encantada e apaixonada pelos personagens.

Ohara 22/10/2020

Edward e Julia
Esse livro está favoritado com toda a certeza, a história se desenvolveu com tanta emoção e graça. O casal foi tratado com tanto carinho, ao mesmo tempo que Albert teve seu devido respeito e me surpreendeu no final, meu coração ficou quentinho e pequeno várias vezes.
Kelli 22/10/2020minha estante
Ahh esse é um dos meus favoritos da vida! Muito amor por essa história...
Edward e Julia me arrebataram tbm.

Ohara 22/10/2020minha estante
Pois é, foi uma destruição. Pq li a sinopse e pensei, aaa o irmão dele era tão legal, isso não vai da certo e vai acabar com a história. E fui arrebatada ??