O segredo do Conde

O segredo do Conde Lorraine Heath

Resenhas - O Segredo do Conde

Mari 28/12/2023

Bom, mas poderia ser melhor
A história é boa e te prende, mas a mocinha é bem chatinha. E olha que ela tinha tudo pra ser uma das melhores dos romances de época. Já o mocinho é maravilhoso.

Jessiliades 13/03/2021

Cativante
O livro tem uma escrita bem fluída e com uma história e personagens muito cativantes. No entanto, em alguns aspectos deixou a desejar, se tornando extenso sem necessidade.

O final é bem fofo e a relação que se forma entre a Julia e o Edward é muito bem construída.

É um bom livro, mas não é o melhor dessa saga.

Bruna 23/03/2021

Me conquistou
Lendo a sinopse do livro pensei que não iria gostar tanto dessa história por conter um triângulo amoroso, porém me surpreendeu totalmente, fiquei encantada pelo Edward e pela história do casal. Fiquei apreensiva durante a leitura tentando imaginar como a autora ia finalizar o enredo sem decepcionar mais foi perfeito!

Marlise 08/03/2022

Julia e Edward
Lorraine Heath nos apresenta uma história apaixonante, cativante e bem construída, com um enredo bem diferente e um amor impossível que se desenvolve aos poucos. E que desfecho lindo foi esse!? Ela foi brilhante em encaixar todas as problemáticas do enredo e nos fazendo suspirar com um lindo final, sem contar as participações especiais, dos personagens queridos do livro Lady V.

Suzana 09/01/2022

O segredo do Conde
A escrita da Lorraine como sempre muito envolvente e fluida. Uma das histórias mais diferentes de romance de época que já li. Eu adorei o Edward no primeiro livro da coleção e lendo o primeiro já estava ansiosa para o livro dele, então em algum momento percebi que ele era apaixonado pela esposa do irmão e fui ler a sinopse desse livro para ver como ia ser a história dele. Confesso que o início da história que já começa com tragédia não era o que eu esperava, mas ao final do livro gostei bastante da história.

Nikki 22/12/2022

O irmão errado
Falar desse livro aqui...
É inegável que esse livro é marcante. Impossível não se lembrar dele e às vezes até falar "Uma vez eu li um livro que..." porque ele tem um plot muito fora da casinha! Quando li a sinopse imediatamente pensei: isso aqui vai dar errado, não tem como. E... deu certo? Nem sei explicar. Acho que é uma leitura muito controversa e vai ter quem ame e quem odeie, eu particularmente estou num meio termo, mas posso dizer que me emocionei muito.

Agora, uma parte COM SPOILER

ALERTA DE SPOILER

Li algumas resenhas antes mesmo de terminar o livro e vi muitas opiniões diversas. Me chamou a atenção pessoas dizendo que a Julia é muito burra por não ter sabido diferenciar o marido e o cunhado. Sinceramente? As pessoas acreditam no que querem acreditar. Julia tem essa noção e pra mim ficou muito claro que, no fundo, ela sempre soube e inventava desculpas, porque convenhamos, quem vai pensar "Ah não foi meu marido que morreu, esse cara na minha cama é meu cunhado".
Além disso, não consigo evitar pensar sobre como essa história funcionaria na atualidade. Eu acredito, sinceramente, que Julia e Albert nunca foram um casal bom enquanto marido e mulher, e se amavam por conveniência. As duas pessoas são legais e se gostam, e numa época que qualquer envolvimento significa casamento, essa foi a forma que encontraram de se conhecer e descobrir que, pasmem, não combinam tanto assim. O próprio Albert sabia muito bem disso, como ficou claro nas cartas e no fato de ter mandado Edward para a Suíça. Na atualidade, talvez Julia namorasse Albert e descobrisse que não combinam e que na realidade ama o Edward.
Eu chorei MUITO lendo esse livro, até lendo um hot (!!!!) Porque simplesmente acho MUITO triste que alguém tenha que passar por tanta coisa por causa de formalidades estúpidas. O livro não é 5 estrelas porque tem muitos problemas e coisas que me incomodam, mas ainda assim é uma história muito boa e bem desenvolvida.

Amanda 29/12/2022

Uma evolução agradavel
De cara a sinopse desse segundo livro já me prendeu muito mais! E o livro conseguiu entregar a ansiedade que eu esperava e me prender mais!
Acho que a autora evoluiu no quesito de criar mais arcos na trama, envolvendo mais personagens o que evitou que a história fosse maçante, que foi uma das minhas críticas ao primeiro livro.
Ainda acho que havia espaço pra mais interações mas já foi bom.
A relação do casal é uma delícia e foi ótimo ver as camadas das personalidades dos dois. Gostei muito no geral e já estou ansiosa pro terceiro livro. Já sou apaixonada pelo marques louco ??

Deza Farias 19/07/2021

Olha... Eu lendo romance de época!
O segundo livro da trilogia "Os sedutores de Havisham" mais um livro bem escrito com aquele romance arrebatador, segredo obscuros, homens viris e maravilhosos e mocinhas não tão donzelas assim.

laradavil_a 31/08/2021

Romance de época moderno
Gente, que livro foi esse?? O Edward e a Júlia são perfeitos, nem parece que tão em 1800. Esse negócio de ficar com a esposa do irmão me chocou muito e eu amei, deu um diferencial enorme pro livro.

Nise 19/10/2021

Chorei muito
O que falar desse livro? Chorei muito. Foi uma surpresa e tanto ler. Vale muito a pena você conhecer mais sobre Edward e Julia. Os dois tem uma química estrondosa que faz você se divertir lendo. A ligação dos dois em relação as histórias que Edward amava conta e Julia amava ouvir é um deleite para o leitor. Ver o crescimento e autoconhecimento dos dois foi uma experiência linda. Menção honrosa pra Albert que mal conheci nas páginas, mas soube que era um cavalheiro nato.

Angel 13/11/2021

Edward ?? Jules
Estava muito ansiosa por essa leitura , que sinopse meu Pai, e vou dizer que não decepcionou , concordo que as vezes o livro parece meu arrastado mas isso não apaga o brilho desta história.
Edward foi construído com tantas camadas , na minha opinião uma história que poderia ser muito complicada foi contada brilhantemente, choro , riso e coração quentinho é isso que eu gosto por isso não poderia deixar de indicar esse livro assim como Codinome V , agora que venha a história de Locke.

Sabrina.Saraiva 03/12/2021

De todos da série, esses foi o que eu menos gostei. Na entra no minha cabeça como ela não percebeu que não era o marido e nem como ela pensava em algo além da filha, tive uma filha a pouco tempo e ela é o meu mundo. Tbm não fiquei muito confortável com tanta atração por uma mulher grávida. Enfim...

Cristiane.Rocumback 16/03/2023

Bonita história...
A história é bonita, mas não me conquistou por inteiro.
Eu adoraria ter muitos pontos positivos para destacar, mas não tenho.
O desfecho é bonito, mas bem simples e o livro fecha com uma nota da autora falando a respeito de um plot específico do livro.