Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

myebird 23/12/2020

história apaixonante
a autora prende o leitor desde o início com essa história do século XIX. a leitura que eu pessoalmente achei que ia ser lenta e tediosa se torna algo divertido e animado.
ter o ponto de vista tanto da Gwen quanto do Hugo foi um dos fatores mais importantes desse livro, fazendo com que o leitor veja os sentimentos de cada um em relação ao outro. o desenvolvimento dos personagens também foi ótimo e a Mary acertou em cheio no carisma e humor de cada um
espero ler os outros 5 livros no próximo ano e me apaixonar mais ainda pelo Clube dos Sobreviventes

Rai_ane 24/05/2021

Existem duas coisas a se pontuar sobre o primeiro livro desta saga. Primeiramente, logo no começo consegui perceber que o enredo é tratado de forma rasa e um pouco lento (?), mas que não prejudicou minha leitura ou minha vontade de saber o que aconteceria. A outra questão é que por decorrência disso o casal principal se mostra maduro e não existe aquele joguinho que se arrasta por todo livro de ficarem negando a atração que sentem um pelo outro. No geral é um bom livro para passar o tempo e se distrair.

Nanda Picchi 30/11/2020

Um novo amor
Conta a história de uma viúva Gwen e um ex combatente Hugo. Ela está satisfeita com sua vida após um casamento traumático, ele um ara cheio de traumas de guerra e sem perspectivas em relação a relacionamentos. Até que o acaso os colocam no mesmo caminho, Gwen está passeando pela orla da praia até que sofre um acidente Hugo aparece em seu socorro e assim a trama surge.
Em meio a tantos conflitos e traumas , o amor pode aparecer.

O típico romance água com açúcar que todos nos adoramos.

Lores 21/06/2021

Eu simplesmente AMO a Mary Balogh, sério, sou doida pela escrita dela, pela construção de seus personagens, das histórias. São tudo feito com perfeição, mt emocionante. Amei muito o primeiro livro da série e estou ansiosa pra ler os outros

bookkey 19/07/2022

Lindo
Eu precisava muito voltar aos meus romances de época e ainda bem que voltei com esse livro. Me diverti tanto com o casal, me peguei rindo alto enquanto lia. E o fato da mocinha também ser uma mulher mais velha me agradou bastante. Lindo livro

#MLI22

Mary 29/09/2020

Totalmente diferente do que já li
Não sou a louca por romance de época, mas posso garantir que esse livro me agarrou de jeito. Foi o primeiro livro da Mary que eu li e me surpreendeu demais.

Uma escrita livre e não tão vulgar, mas eu amei pelo jeito bruto de ser do Hugo e a maturidade e forte personalidade da Gwen.

Casal bem diferente do que vi em outros romances que li. Além de falarem bastante sobre a questão de títulos e diferenças no meio da sociedade.

Foi uma surpresa agradável e amei por ser um casal bem mais maduro de idade 30+.

carol 09/01/2022

Eu achei a proposta do livro fantástica - sobreviventes de guerra, com seus traumas a serem superados, procurando um amor -, mas esse livro não conseguiu me cativar.
As histórias pessoais dos personagens foi boa, MUITA carga dramática, coisa que não é tão comum em romance de época, mas que eu adorei. Porém, faltou alguma coisa, não sei explicar o que.
Achei o Hugo, o protagonista, muito chato. Entendi o jeito dele, mas não deixa de ser chato. E sem contar a verdadeira falta de bom senso quando ia falar com a Gwen.

Espero que os próximos livros da série sejam melhores, do pouco que os outros membros do clube dos sobreviventes apareceram, eu os achei muito legais e ficaria frustrada se todos forem chatos assim.

Dani.SimplAcio 26/12/2021

Comecei essa série, primeiro livro que leio dessa autora. Ainda não consigo falar ainda sobre a escrita dela, se existe um padrão ou algo do tipo. Só nos próximos livros.
Referente a história do clube dos sobreviventes é bastante interessante e deixa a gente querendo saber a história de cada um.
Sobre Hugo, eu não amei esse personagem. Tudo nele é tipo Ok. Mas não há nada que me faça morrer de amores.
A Gwien é um amor, mas também é bem sem sal.
Os 50% iniciais só livro são mais interessantes, os outros 50% fica cansativo e sem graça.
Até o romance em si, é sem graça.
Mas se você pretende ler toda a série precisa passar por esse livro.

Iêda Cavalcante 22/12/2020

Pra ninguém botar defeito.
A Mary não decepciona, como boa amante dos romances de época devo dizer que esse é sensacional. Amei os personagens, e a química do casal é palpável. Os personagens secundários dão um toque mais especial a obra.

Nessa.diversidades 29/05/2021

Uma proposta e nada mais
MARAVILHOSO!!!
Foi um livro que ri e me apaixonei a cada página. Amo essa coisa de se odiar para depois se amarem.
Só achei que poderiam deixar mais claro no final, o futuro deles, mas como ele é o primeiro livro ainda, os outros devem revelar mais coisas sobre.

tsyane 10/06/2021

me tirou da ressaca
me sinto tão feliz por ter pegado esse livro pra ler, que romancezinho delicioso e envolvente de deixar o coração quentinho, a história apesar de ser esperado o final, o desenvolver dela não é nada esperado, é algo a você acha q vai ser muito antes e na verdade isso e trabalhado ao longo do livro, com certeza virou um favorito, gostoso de mais!

Junomundi 22/06/2021

Lindo, singelo e tocante!
Sabe aqueles romances que deixam a gente com um sorriso bobo no rosto? Esse aqui com certeza é um desses! Eu amei tanto o desenvolvimento dos personagens, foi lindo demais, não sei nem o que dizer. Apenas espero que mais pessoas leiam pra ficarem com o coração tão quentinho quando o meu ficou com esse livro!

izabela tavares 02/04/2020

desafio 2020

Cami 04/04/2020

Gostei do livro, mas não me prendeu tanto como eu esperava. Senti que faltou algo

Maria.Gabrielly 24/04/2022

O que aconteceu?
Eu sempre amei a Mary e puxei o saco dela dizendo que era a melhor escritora de romance de época, entretanto, nesse livro ela deixou muito a desejar. A escrita está impecável como sempre, mas a criação dos personagens me incomodou bastante, parece que eles não foram abordados como deveriam, são todos travados numa camada só e por isso não criei empatia com ninguém.
Foi gostosinho, romântico ate, mas deixou muito a desejar se comparado ao primeiro livro dos Bedwyns.
Vou continuar lendo? Vou, porque eu amo a escrita dessa autora e perdoo esse livrinho meia boca, mas interessante