Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Sally 02/02/2022

Um perfeito início de série
Essa nova série da Mary começou sem defeitos: um brutamontes delicado, uma viúva convicta, um novo amor inesperado e descoberto aos poucos. Ambos com suas feridas e seus traumas, de mundos totalmente diferentes, aparentemente incompatíveis, mas que, juntos, encontram o perdão e enfrentam todas as adversidades para ficarem juntos.

Ponto alto desse livro foram as inúmeras referências à série dos Bedwyns, bem como dos prequeis (que são pouco conhecidos), nos mostrando vislumbres das famílias abordadas nesses livros.

Amei demais Uma proposta e nada mais e mal posso esperar para ler os demais livros da série ?

Marjory.Vargas 16/07/2023

“As pessoas dão a entender que é errado, até mesmo pecado, amar a si mesmo. Não é. É o amor básico, essencial. Quando você não ama a si mesma, não tem condições de amar mais ninguém. Não de maneira completa e verdadeira.”

Esse é o primeiro volume da série “Clube dos Sobreviventes”. São sete livros, que contarão a história de pessoas que sobreviveram à guerra, porém, cheias de sequelas (físicas e psicológicas). Após ler a série “Os Bedwyns” da autora, confesso que fui com altas expectativas para a leitura dessa série, mas o primeiro volume foi bem decepcionante.

Eu tive muita dificuldade em gostar dos personagens, principalmente o Hugo, que mais parecia um velho ranzinza. Quando a gente descobre exatamente o que aconteceu com ele na guerra, fica compreensível algumas atitudes dele, mas isso acontece tão tarde no livro que ele já foi estúpido tantas vezes e não tem como passar pano. O ranço já se instalou.

Sobre o romance: achei que eles se apaixonaram muito rápido. No segundo dia já não “conseguiam resistir à atração” e quando a Gwen vai embora, cinco dias depois, é como se estivessem apaixonados à semanas.

Gosto da maneira adulta que a autora trabalha os traumas dos personagens, mas isso meio que acabou ofuscando o romance. Eu queria mais saber o que tinha acontecido com eles do que torcia pelo romance dar certo.

Falando dos traumas, de um lado temos a Gwen, que viu o marido se suicidar na sua frente, e carrega a culpa de não ter conseguido impedi-lo. De outro, Hugo, um herói de guerra, que carrega o fardo de ser o único sobrevivente de uma batalha épica.

Só que eu senti uma baita falta de química nesse casal. Tudo bem que o negócio era negar os sentimentos, mas mesmo nos momentos de romantismo parecia forçado. Me ganhou mais pelos traumas dos personagens – que foram muito bem trabalhados – do que pelo romance em si.

Apesar de o primeiro volume não ter dado tão certo, pretendo continuar a leitura da série, e venho aqui compartilhar com vocês.

Bru 17/10/2021

Hugo depois de sobreviver a uma missão suicida perdendo a maioria de seus soldados se vê preso a culpa, e com a morte do seu pai ele fica com a responsabilidade de cuidar dos negócios, da irmã e da madrasta, logo Hugo decide que precisa se casar, tanto para ter um herdeiro (pedido do falecido pai) quanto para ter alguém que oriente sua meia-irmã. Em uma viagem para reencontrar seus amigos, ele conhece Gwen, um viúva que também carrega em si a culpa pela morte do marido. E ambos, embora atraídos, se repelem, principalmente por serem de classes diferentes, ela é uma aristocrata de berço e ele é filho de comerciante recém aristocrata e herói de guerra.
Mary Balogh é minha escritora de romance de época favorita, amo a forma que ela desenvolve os personagens, ela não enche o livro de grandes reviravoltas nem dramas desnecessários e por mais que as histórias sejam clichês, afinal eu sei que no final eles vão ficar juntos, não são maçantes ou repetitivas.

Hester1 28/04/2020

O começo é muito bom. Não conseguia parar de ler. Mas foi se alongando demais, ficando chato demais. Não via a hora de acabar . O final é super chato.
Mas tem alguns diálogos muito bons, que falam de compreensão, perdão e, principalmente de auto-perdão. Quando cometemos erros e nos sentimos muito culpados. Se não perdoamos a nós mesmo, fica difícil seguir em frente. Isto valeu o livro!

Láysa 04/02/2021

Amei
Confesso que no começo achei um pouco arrastado e difícil a leitura, mas conforme fui lendo achei a história muito boa. Em algumas partes enrola um pouco mas é algo que vale a pena, pois a história é ótima. Casal lindo!

Lu Salles 29/05/2022

Para quem curte romance de época esse livro é pra você , uma história envolvente e surpreendente, que vem nos mostrar que as diferenças podem ser o laço que una duas pessoas, de uma forma bem inusitada.
Louca para ler o segundo livro da série.

Lillian14 18/05/2022

Um romance de época carregado de drama, todos os personagens têm uma bagagem de traumas.

Em uma proposta e nada mais podemos acompanhar a vida de Hugo um ex soldado das guerras napoleônicas tentando superar o que viveu no período de guerra.

E por outro lado também conhecemos Gwen uma viúva que carrega nos braços a culpa por ter perdido seu filho ainda no ventre e seu marido para uma depressão.

Debsd. 30/06/2022

Muito bom, no início é lento mas assim que pega ritmo você não consegue mais parar, foi o que aconteceu comigo.
Cara, eu realmente amo mocinhos durões por fora mas são amantes tão devotados.
Amei o desenvolvimento pessoal, assim como o amoroso, de ambos os personagens. É um livro mais sério, menos pra quem curte água com açúcar ou para quem busca uma leitura menos densa.
Eu amei, em todos os sentidos, mal percebi quando acabou mas foi na hora certa, é bom ver tudo dando certo no fim.

Kah 22/07/2021

Uma proposta e nada mais é o primeiro livro do Clube dos Sobreviventes, narrando a história de Gwen e Hugo.

No começo achei a história parada e sem grandes acontecimentos, mas durante a narrativa, entendi que ambos são mais maduros, tem suas próprias histórias e dores para lidar.

O romance se desenvolve aos poucos e amei o final e como eles descobriram a forma que o amor funcionava para eles.

Enfim, é um livro muito bom e vale a pena conhecer.

Iêda Cavalcante 22/12/2020

Pra ninguém botar defeito.
A Mary não decepciona, como boa amante dos romances de época devo dizer que esse é sensacional. Amei os personagens, e a química do casal é palpável. Os personagens secundários dão um toque mais especial a obra.

Rai_ane 24/05/2021

Existem duas coisas a se pontuar sobre o primeiro livro desta saga. Primeiramente, logo no começo consegui perceber que o enredo é tratado de forma rasa e um pouco lento (?), mas que não prejudicou minha leitura ou minha vontade de saber o que aconteceria. A outra questão é que por decorrência disso o casal principal se mostra maduro e não existe aquele joguinho que se arrasta por todo livro de ficarem negando a atração que sentem um pelo outro. No geral é um bom livro para passar o tempo e se distrair.

izabela tavares 02/04/2020

desafio 2020

Cami 04/04/2020

Gostei do livro, mas não me prendeu tanto como eu esperava. Senti que faltou algo