Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Day 23/01/2022

O chá mais bem dado de toda Londres
A história conta o encontro entre Hugo, o ex-militar agroboy que precisa de casar (mas de jeito nenhum com a aristocracia) e Gwen, a viúva manca que sofreu no primeiro casamento, mas apesar da solidão não pensa em se envolver denovo. O casal improvável logo de cara descobre uma atração gigante, então, porque não dar uns pegas sem compromisso? Porém, apesar do preparo militar de Hugo, o chá de Gwen foi tão bem dado, que o agroboy vai contra todos os seus princípios para pedi-la em casamento.
Camila.Neres 23/01/2022minha estante
Esse livro é perfeitinho ??

Romara.Soares 23/01/2022minha estante
Melhor resenha! Hahaha
Eu nem queria ler, mas pela sua descrição, agora tô maluca pra ler kkkkkk

Gabriele346 19/04/2021

Razoável
Livro bem previsível, não mim prendeu muito achei que seria melhor por causa de várias resenhas que li sobre ele, os personagens são muito entediantes é chatos é o final?????? Nada com nada????
nathy 19/04/2021minha estante
meu deus sim!!! Eu li faz uns anos mas lembro disso. Não é nem um pouco memorável, e os personagens enrolaram demais batendo nas mesmas teclas sempre!!! O que é uma pena porque a escrita da Mary é maravilhosa, e tem um padrão que eu amo, mas nesse livro... Não desceu.

Gabriele346 20/04/2021minha estante
Simmm, muito chatos. Era um chove é não molha toda hora, não saia desse lenga- lenga aff, esse é o primeiro livro que li dessa autora é não foi nem de perto um livro mediano

Kézia 20/08/2022

Lindo
Tive uma experiência muito diferente ao ler esse livro, a leitura dele foi bem lenta, e diferente do que acontece com todos os outros livros que eu demoro para ler, não senti um pingo de vontade de largar. A escrita da autora é muito boa e fácil de entender, a história apesar de muito sensível também é muito romântica. Adorei, quero ler os próximos livros dessa série.

Raquel 03/10/2023

Romances de época sempre são livros confortáveis pra mim, sempre recorro a eles quando começo uma ressaca literária. Mas, a maioria das vezes eles tendem a ser repetitivos.

Esse livro me cativou no começo justamente por ser diferente de alguns que eu já li, ela é viúva e ele herói de guerra.

Meu maior problema com o livro é que ele é muito enrolado, ele começa muito bem, depois ficam páginas com acontecimentos aleatórios e divagações, e os personagens principais são extremamente repetitivos, eles estão sempre falando as mesmas coisas, a impressão que dá é que os diálogos são sempre os mesmos.

Os próximos livros dessa série tem notas maiores, provavelmente vou ler mais algum.

Joyce Adrielle 24/01/2021

Bem fofinha
A história é fofa, muito fofa. Ambos os personagens possuem demônios a serem expurgados, barreiras que precisam ultrapassar. No começo um tenta se ver livre do outro, mas a mocinha é tão boa que me encantei por ela. Sua forma de ver que Hugo não é aquele carrancudo que mostrava para sociedade que dentro dele tem um coração enorme. E Hugo, com sua sutileza (ironia aqui) em expressar seus sentimentos e pensamentos, bem engraçado.

"você vai descobrir que querer, mesmo amando, não é o suficiente." Quem nunca sentiu na pele as palavras dessa frase? Quem nunca entendeu que amor não é o bastante para mantermos um relacionamento. Eu senti. E senti nas palavras se Hugo o que ele queria expressar a Gwen.

"Não, claro que não podia. Era impossível fazer alguém feliz. Felicidade tinha que vir de dentro." Sim. Muitas verdades nessa frase, não podemos colocar a felicidade nas mãos de alguém, ela precisa ser nossa (sua), vim de dentro, ser cultivada por você.

Isso não é uma resenha, são pensamentos soltos traduzidos em palavras.

Amanda Bento 14/09/2020

De fato, uma proposta deliciosa
Esse livro foi um romance delicado que me deixou apaixonada nos personagens. Acho que sou fã dos imperfeitos e defeituosos e a ideia de narrar o amor entrando na vida de veteranos, não só de guerra, mas da própria vida foi muito bom. Um romance maduro.

Thais 18/04/2021

Primeiro livro que leio da autora e gostei bastante da escrita dela. O chove não molha do casal me incomodou um pouco, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Ray Cunha 12/04/2021

Li esse livro em 2018, logo após o lançamento, e por diversos motivos acabei não dando continuidade a leitura da série. Como já não lembrava os detalhes da história, queria reler esse antes Enrolei até encontrar uma leitura coletiva, mas anfim saiu.

Gwedoline, ou Lady Muir, passou por muitos problemas durante o casamento, e após ficar viúva só queria sossego.

Ao aceitar o convite para passar um período com Vera, uma pessoa egoísta e insuportável, acaba saindo para caminhar e sofrendo uma torção no tornozelo, que já era problemático por conta de um acidente anterior.

Impossibilitada de andar, é salva por Hugo Emes, um dos integrantes do Clube, e acaba sendo levada a residência do Duque, onde poderá se recuperar até sua carruagem chegar.

Hugo tem porte militar e está sempre carrancudo. Ele chefiou uma missão suicida durante a guerra e foi um dos poucos sobreviventes. Apesar de não ter tido problemas fisicos, ele teve uma crise apoplética que o levou ao Clube.

Recebeu um título por mérito, mas ele nunca desejou fazer parte da aristocracia. Após um período de isolamento, pelo luto do pai, um rico negociante, ele vê a necessidade de procurar uma esposa que lhe dê um herdeiro.

A atração entre os dois protagonistas é quase instantânea, mas o romance não. Ambos já passaram por grandes dificuldades e são maduros o suficiente para saberem a importância de um casamento, que vai muito além do amor.

Entre encontros e desencontros, eles vão se conhecendo e principalmente vendo até que ponto cada um abrirá mão das suas origens para poderem viver o romance.

A narrativa é em primeira pessoa, sendo intercalada entre os protagonistas. Ambos são maduros então há é uma análise mais realista sobre ser possível ou não um casamento. A leitura demorou um pouco a ganhar ritmo e não foi excepcional, mas foi boa o bastante.

Os personagens são bem construídos, com seus defeitos e qualidades, os integrantes do Clube são encantadores, e a relação familiar de ambos também merece destaque. Afinal, um casamento é feito por muito mais do que uma paixão.

site: https://www.amorpelaspaginas.com/2021/04/resenha-uma-proposta-e-nada-mais-mary.html

Manu 19/12/2021

A estória é linda, o casal tem muita química e é muito gostoso ver eles se abrindo novamente para o amor. Mesmo sendo uma leitura leve a autora soube trabalhar muito bem os traumas da guerra e como isso reflete na vida dos sete amigos do clube dos sobreviventes. Vale muito a pena a leitura.

andrade 22/12/2021

li em uma maratona 24 horas e acho que é por isso que eu não lembro nem o nome dos protagonistas kkkk

Cih 21/03/2021

Quentinho no coração
Confesso que quando peguei para iniciar a leitura mais fui com grandes expectativas, pois estou com uma ressaca lascada e não consigo ler nada.

Mais...

Ver feridas sendo curadas foi maravilhoso.

Amei os personagens, e odiei alguns.

E ver que em nome daquilo que um sentia pelo outro eles enfrentaram a sociedade foi muito bom.
mundinfeysand 21/03/2021minha estante
Livro único??

Cih 27/03/2021minha estante
Não, é uma série de romance de época chamada Clube dos Sobreviventes

Aline no mundo das maravilhas 03/06/2021

Uma proposta e nada mais
Esse livro trás como romance principal a história de Gwen e Hugo. Eles são pessoas muito diferentes na personalidade e no estilo de vida. Mas quando se encontram, a atração entre os dois é imediata. Entretanto, o amor vai nascendo aos poucos.
Achei o livro bom, porém repetitivo e sem novidades. Mas valeu a leitura.

Scarllet 24/05/2022

" O amor poderia não ser o suficiente. Tinha sido o que ele dissera em Londres, quando fora lhe avisar que não a cortejaria. Mas poderia ser o suficiente, sim. Talvez o amor fosse tudo. Talvez fosse o que aprenderiam se tivesse 33 vidas juntos."

Meu primeiro contato com a autora, e tenho impressão que eu deveria ter começado pela outra série dela ? mas tudo bem. Foi uma leitura gostosa, envolvente e com muito humor. Só não foi digna de 5 estrelas pq a mocinha me irritou um pouco no meio do livro, a impressão que tive foi que a autora nos primeiros capítulos mostrou uma mocinha mto bem humorada e atrevida, depois trouxe uma personalidade dela meio escrota onde ela fazia o Hugo se sentir inferior a todo momento, como se ele fosse da plebe e ela a [*****] da rainha, e a odiei por isso em vários momentos. Depois a autora retornou com a personalidade dela que nos cativa no começo do livro e ficou tudo bem. ?
Mas em geral, o romance é digno de coração quentinho, porém senti falta de um epílogo.