Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

rxgomex 05/07/2021

Desprevenidah
Fui pega desprevenida por essa avalanche maravilhosa. O clube dos sobreviventes me tirou da zona de conforto dos romances de época.
Cada um tem uma cicatriz de guerra e a forma que se desenvolve faz você, leitor, se colocar no lugar do personagem. E daí, depois de entender todo o inferno que ele passou, desejar muito que ele tenha um final feliz. A descrição da amizade do clube é mais do que linda, um lugar de falar e ouvir, sem julgamentos, sem pressão. Pessoas que passaram o mesmo por você e que entendem melhor do que o resto do mundo ? ansiosa para os demais livros.

Sabrina - @binabook 07/03/2020

Romance de época fabuloso.
Já li muitos romances de época. E Mary Balogh é mestra em escreve-los. Esse é maravilhoso, amei os personagens. Como são bem desenvolvidos, como vão nos surpreendendo mostrando muitas facetas. Realmente lindo romance. Em breve farei resenha em meu Instagram Binabook. Apareça lá, siga e deixe um oi. ?

twoghtz 05/08/2020

Foi um romance de época muito diferente dos que eu estava acostumada a ler ? até agora minha experiência se resumia aos livros da Julia Quinn. Porém, apesar de ser uma novidade, eu gostei muito de todos os pontos da história. Gostei dos personagens serem mais velhos e mais experientes. Da forma como o romance abordou temas reais e foi desenvolvido muito bem, fazendo com que os personagens se conhecessem e confiassem um no outro antes de se declararem apaixonados.
Gostei da forma como a sociedade do século XIX foi retratada, mostrando seus defeitos e preconceitos, sem a convencional maquiagem para retratar "uma sociedade perfeita e educada". Assim como foi interessante a leitura da mistura das diferentes classes sociais no século XIX.
Mas principalmente, a melhor coisa no livro foi a forma imperfeita que os personagens foram retratados. O desenvolvimento ? e superação ? incrível dos traumas que acrescentaram grande conteúdo aos mesmos.
A história é envolvente, os personagens são cativantes e representam a realidade de uma pessoa real, com pesares, inseguranças, prazeres e felicidade.

naara (@naara.readings) 28/09/2020

Eu tinha muitas expectativas com esse livro e foi incrível ler ele.

No início foi mais devagar, mas como é meu primeiro livro dela, tá tudo certo.

A ideia do Clube dos Sobreviventes é incrível e eu já amei todos membros.

Apesar de ser romance e a gente saber que tudo da certo no final, foi lindo ver a intimidade do casal e como eles se conheceram e desenvolveram durante o enredo.

Amei demais e já tô ansiosa pra conhecer a história do Vincent ?

Kah 22/07/2021

Uma proposta e nada mais é o primeiro livro do Clube dos Sobreviventes, narrando a história de Gwen e Hugo.

No começo achei a história parada e sem grandes acontecimentos, mas durante a narrativa, entendi que ambos são mais maduros, tem suas próprias histórias e dores para lidar.

O romance se desenvolve aos poucos e amei o final e como eles descobriram a forma que o amor funcionava para eles.

Enfim, é um livro muito bom e vale a pena conhecer.

Beacatroque 02/02/2021

Minha experiência com 18 anos
O livro com certeza aborda muitas situações necessárias e que me serviram como lição pra vida. Eu adorei a leitura e amei o casal. Ambos têm seus problemas pessoais mas mesmo assim, é lindo ver como eles reagem a tudo isso.
O único problema é que enrolou demaaaais. Em diversos momentos os personagens retomavam e insistiam nos pensamentos negativos, o que se tornou repetitivo demais, pois eu já compreendia a mente e a situação do casal. Mas de resto, eu adorei!

Láysa 04/02/2021

Amei
Confesso que no começo achei um pouco arrastado e difícil a leitura, mas conforme fui lendo achei a história muito boa. Em algumas partes enrola um pouco mas é algo que vale a pena, pois a história é ótima. Casal lindo!

Lele 05/09/2020

Esperava mais desse livro
Os personagens são muito complicados cheio de complexos que encheu a paciência

Leo Oliveira 03/11/2019

Minha primeira experiência com um romance de época foi incrível. Eu amei cada página dessa história e com toda a certeza vou ler mais livros da Mary Balogh. Gwen e Hugo contem comigo para simplesmente tudo.

Lu Salles 29/05/2022

Para quem curte romance de época esse livro é pra você , uma história envolvente e surpreendente, que vem nos mostrar que as diferenças podem ser o laço que una duas pessoas, de uma forma bem inusitada.
Louca para ler o segundo livro da série.

Lillian14 18/05/2022

Um romance de época carregado de drama, todos os personagens têm uma bagagem de traumas.

Em uma proposta e nada mais podemos acompanhar a vida de Hugo um ex soldado das guerras napoleônicas tentando superar o que viveu no período de guerra.

E por outro lado também conhecemos Gwen uma viúva que carrega nos braços a culpa por ter perdido seu filho ainda no ventre e seu marido para uma depressão.

Kaire 06/02/2020

Mary continua me fazendo a acreditar no amor
Após uma leitura repleta de tensão - mas ótima! -, estava precisando desse amorzinho na vida. O enredo dos dois orgulhosos me agradou desde o primeiro encontro - cada um achando aquilo que mais desejava/precisava -, e passei o resto do livro me apaixonando cada vez mais.

Outro ponto positivo: O Clube dos Sobreviventes; poucas vezes li histórias onde as feridas iam além das emocionais, e a forma como se quebraram e reviveram com a ajuda de cada um ali, deixou meu coração cheio. Não vejo a hora de saber mais sobre cada um dos participantes.
Anne.Liack 07/02/2020minha estante
Ai, Jesus...
Esse tipo de coisa me faz pensar que eu nunca vou deixar de ficar ansiosa por leituras!! #JáQuero

Kaire 07/02/2020minha estante
Pois não deixe de ler.

Ana Mazei 21/03/2021

O livro é bom, tem partes que são massantes, não desenrola. No geral o romance é bem escrito, inteligente, aborda temas sérios com bastante sensibilidade.

Nathallya 24/03/2021

Clube dos sobreviventes #1
O livro tem uma boa desenvoltura.
Estou simplesmente apaixonada pelo clube de sobreviventes pós guerra. Esse foi o primeiro romance de época que eu li que aborda os horrores da Era Napoleônica.

O casal principal não tem tanta química, senti falta de um aprofundamento entre os dois. O livro terminou com pontas soltas, sinceramente eu esperava mas.
Definitivamente esse não foi um dos preferidos da autora mas eu estou relevando por que é o primeiro livro e todo mundo sabe que o primeiro livro é sempre mas uma introdução a todo resto da história.

Porém, isso não significa que a leitura tenha sido ruim, muito pelo contrário foi muito proveitoso ver os membros do clube no caminho da cura interior dos traumas e melhora pessoal.
Ansiosa pelo próximo livro.

Sally 02/02/2022

Um perfeito início de série
Essa nova série da Mary começou sem defeitos: um brutamontes delicado, uma viúva convicta, um novo amor inesperado e descoberto aos poucos. Ambos com suas feridas e seus traumas, de mundos totalmente diferentes, aparentemente incompatíveis, mas que, juntos, encontram o perdão e enfrentam todas as adversidades para ficarem juntos.

Ponto alto desse livro foram as inúmeras referências à série dos Bedwyns, bem como dos prequeis (que são pouco conhecidos), nos mostrando vislumbres das famílias abordadas nesses livros.

Amei demais Uma proposta e nada mais e mal posso esperar para ler os demais livros da série ?