Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Lari 02/04/2021

Primeira experiência e foi ótimo!
Esse livro evitou que eu entrasse em uma ressaca literária que tinha tudo para ser das pesadas.
Primeira experiência com a escrita da Mary e eu amei!
Não vejo a hora de ler os próximos, já amo todos os integrantes do clube dos sobreviventes já sksk

rxgomex 05/07/2021

Desprevenidah
Fui pega desprevenida por essa avalanche maravilhosa. O clube dos sobreviventes me tirou da zona de conforto dos romances de época.
Cada um tem uma cicatriz de guerra e a forma que se desenvolve faz você, leitor, se colocar no lugar do personagem. E daí, depois de entender todo o inferno que ele passou, desejar muito que ele tenha um final feliz. A descrição da amizade do clube é mais do que linda, um lugar de falar e ouvir, sem julgamentos, sem pressão. Pessoas que passaram o mesmo por você e que entendem melhor do que o resto do mundo ? ansiosa para os demais livros.

Sabrina - @binabook 07/03/2020

Romance de época fabuloso.
Já li muitos romances de época. E Mary Balogh é mestra em escreve-los. Esse é maravilhoso, amei os personagens. Como são bem desenvolvidos, como vão nos surpreendendo mostrando muitas facetas. Realmente lindo romance. Em breve farei resenha em meu Instagram Binabook. Apareça lá, siga e deixe um oi. ?

Tainara76 30/11/2020

Ele não vai cortejar ela
Gwen, lady Muir, viúva há sete anos, vivia uma vida tranquila e nunca se pensou em se casar novamente. Até que um dia sentiu uma solidão repentina. E decidiu que talvez, devesse se casar com um homem calmo e refinado, e que um pudesse proporcionar ao outro uma vida tranquila e menos solitária.
Hugo Emes, lorde Trentham, também decidiu se casar. Já fazia um ano desde a morte de seu pai, um rico negociante, já era hora de voltar a sua atenção aos negócios e providenciar um herdeiro. Hugo, que ganhou o seu título por feitos na guerra, odiava a elite inglesa, sua futura noiva devia ser uma mulher da classe média que ficaria feliz vivendo uma vida mais simples.
Hugo vai para a Cornualha para seu encontro anual do Clube dos Sobreviventes, um grupo de amigos sobreviventes de guerra que acabaram se encontrando em algum momento da vida. Gwen também está na Cornualha, visitando uma amiga que acabara de ficar viúva. Ela sofre um acidente e é socorrida por Hugo. E acaba ficando hospedada por alguns dias com o Clube dos Sobreviventes. Um é o oposto do que o outro espera de seus futuros cônjuges. Mesmo assim, os dois se envolvem e se veem trocando confidências que não eram capaz de dizer para ninguém.
Mas para ficar juntos é preciso vencer as barreiras das classes sociais diferentes e a ideia de que eles não merecem uma segunda chance na vida e um recomeço.

Gaby 19/01/2021

Muito bom de vdd
O "único " contato que eu tinha tido com Romance de época foi pelos livros da Júlia Quinn ( q escreve muito bem e eu sou fã) , decidi tentar outra autoras e optei pela Mery e sua série o Clube dos Sobreviventes ( pq acho as capas encantadoras).
E então a autora me surpreendeu , acostumada a está só nos eventos da aristocracia inglesa e o Romance entre seus integrantes , me deparei com uma diversidade , a autora mostrou a realidade de outras pessoas daquela época , além de dar uma profundidade aos personagens lindaaaa! Adorei anciosa para ler os outros volumes :)
Jane.Sousa 04/02/2021minha estante
Leia Uma Noite de Amor q conta a história do irmão da Gwen que é o Neville. É uma linda história dele com a Lily e depois leia a série dos irmãos Bedwins. Eu recomendo!

Thaialc 27/10/2020

Um livro gostoso de ler, fluido e com uma riqueza de detalhes de época muito bem descritos.
O primeiro livro de romance de época que me aventuro a ler e gostei bastante. Sai da minha zona de conforto e recomendo a experiência.

Se você estiver em uma ressaca, esse livro pode te ajudar e da um quentinho no coração.

Leiam e me conte sua opinião, que tal?
bjO

Tais | Perdida no Epílogo 18/09/2020

Sobre - Uma Proposta e Nada Mais
Hugo está indo para mais um encontro anual do Clube dos Sobreviventes onde ele e seus amigos se reúnem para curar as feridas da guerra. Guerra no qual ele ganhou seu título pelos trabalhos oferecidos.

Após o falecimento do pai no ano anterior no qual virou guardião da sua meia irmã. Ele se vê tendo que ir a procura de uma esposa para o ajudar na tarefa de arrumar um bom marido para a irmã e espera que os amigos o ajude a solucionar este problema.

Gwendoline ficou viúva ainda muito jovem, está de visita na casa de uma velha amiga na Cornualha. Em um passeio pela praia acaba conhecendo e precisando da ajuda de Hugo após se machucar, ele acaba a levando para a casa onde está hospedado.

Mesmo ambos se sentido muito atraídos um pelo outro, Hugo acredita que ela é uma típica aristocrata mimada e ela por sua vez não está muito disposta a se envolver emocionalmente com outro homem.

▪︎ DEI OPORTUNIDADE PARA OUTRA AUTORA DE ROMANCE DE ÉPOCA

Sou uma leitora apaixonada por romance de época porém até o momento só havia lido romances escritos pela Julia Quinn. Confesso que estranhei um pouco a escrita no começo da história mas finalizei já querendo ler outros livros dela.

Gwen é uma personagem encantadora que me fez gostar dela nas primeiras páginas porém Hugo me irritou algumas vezes pois ele é muito enrolado HAHAHA! O romance dos dois não me cativou achei o casal sem química até o meio do livro (um pouco mais) mas aos poucos eles me conquistaram.

É uma leitura emocionante, com personagens maduros e profundos.

site: https://www.instagram.com/perdidanoepilogo/
Nanda.Fagundes 18/09/2020minha estante
Tenho ele pra ler, mas nunca li romance de época kkk tô com um certo medinho

Robim 23/09/2020

Uma Proposta e Nada mais
Um dos primeiros livros do gênero que me aventuro, fico triste em saber que poderia ter me aventurado nesse nicho a muito tempo atrás. Onde, podemos nos aventurar como era a sociedade e como muitas coisas infelizmente perduram até hj. Mas felizmente também nos mostra que o amor supera tudo. Adorei a leitura e pretendo continuar a trilogia.

lendocomisabela 10/11/2020

Romance de época fora do comum, perfeito!
Eu AMO romance de época, então sou suspeita para falar, mas eu amei demais esse livro, achei um romance total fora dos padrões de romance de época (o que foi mt bom). Esse livro vai contar a história do Hugo Emes (lorde Trentham) e da Gwendoline (ou Gwen, a lady Muir) uma viúva. Eu amei o fato do romance ser sobre um casal de adultos, na casa dos 30 anos, achei algo mais maduro sabe? Gwen e Hugo são aquele casal estilo cão e gato que tem todo o meu amor hahaha, a indecisão deles dois devido a suas classes sociais diferentes não me irritou, muito pelo contrário, aquilo me deixava mais curiosa em relação a eles, queria saber se eles ficariam juntos ou não e isso foi me envolvendo mais com a relação deles. A escrita da autora é muito fluida, super me prendeu sabe? O livro tem uma história envolvente demais, com abordagens de temas super importantes, como transtornos pós traumáticos (por se tratar de uma história com personagens sobreviventes de guerra), depressão e até suicídio (sim, mesmo naquela época, 1750 e pouco). Os personagens foram muito bem trabalhados, aprofundados, as histórias de vida deles, as reflexões, nossa, não tenho palavras pra descrever o meu amor por esse livro. Ansiosíssima pra ler os outros da série

livia1270 19/07/2021

Surpreendente.
A história conseguiu se manter leve e divertida mesmo quando introduzia os temas mais pesados, que foram até frequentes. Teve reflexões, um pouco de poesia e o romance foi construído da forma mais linda possível. Parecia um pouco massante no início, porque as falas em diversos momentos demoram a aparecer, mas foi possível se conectar e aprender muito com os pensamentos dos personagens. Uma das melhores leituras desse ano, com certeza.

gabi_lochan 13/05/2021

Me sinto órfã :( um romance de época que me surpreendeu demais, ambos os protagonistas são bem maduros, apesar de eu não sentir muita química entre eles no começo, mas compensou muito com esse final de aquecer o coração ??

Toshiko.Pri 13/07/2022

Estória envolvente, meu primeiro contato com a escrita da autora e amei, já quero todos.

Amei ver os personagens se conhecendo melhor e superando traumas do passado.

Syl 24/08/2020

O que dizer?
Simplesmente apaixonada por esse casal, amei a história, ansiosa pelos próximos livro da série.

Barbara.Goes 21/02/2021

Clube dos Sobreviventes
Eu amei esse livro, conhecer Lorde Trentham e Lady Muir foi maravilhoso, a escrita da Mary me prendeu do começo ao fim, já estou ansiosa pelos próximos...