Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Simetriana 10/09/2021

Eu esperava mais? Sim, mas ainda é um livro bom.
Não lembro onde, mas lembro que me recomendaram esse livro em algum lugar, então quando o vi pegando poeira em uma das prateleiras aqui em casa, a decisão de finalmente lê-lo foi imediata.
A premissa? incrível. Quem é que não gosta de um bom casamento arranjado? Fora que, para uma grande fã de Outlander, é só ouvir a palavra "escocês" que sou levada imediatamente a pensar no imbatível e irresistível Jamie Frasier. Contudo, qual não foi a minha surpresa em perceber que a protagonista sequer tinha uma personalidade bem estruturada e que metade dos problemas propostos pela mesma sequer foram resolvidos? A questão dos pais dela, suas inseguranças, sua falta de comunicação... Tudo foi meio sendo jogado pra baixo do tapete, apesar de que, não posso negar, houve sim uma evolução na mesma, mesmo que minima, na minha opinião.
A sensação que tenho é que poderia ter sido feito mais, então apesar de uma boa leitura, não é uma obra que pretendo repetir.

Ana 03/01/2021

Apenas Amigos
Conta a história de uma menina com a sua paixão platônica pelo músico do metrô. Quando seu tio fala que precisa de um músico novo para seu musical ela o apresenta ao músico do metrô. Seu tio se apaixona por ele e pelo incrível dom e o convida para fazer parte do musical. Esse músico aceita na hora, mas depois vem a tona que ele estava ilegal no país, e para trabalhar ele precisa regularizar sua situação. A menina, apaixonada pelo tio, e com um desejo enorme de ajudar, se oferece para casar com esse músico. É uma história muito lindinha, um clichê romântico muito gostoso de ler.

Maria Clara 09/01/2023

Apenas amigos
Acho que a primeira coisa que eu não gostei nesse livro foi a narração. Não sei dizer exatamente o porque mas o livro fica muito maçante mesmo no início. Parece que passam as páginas e a história não evoluía. Outro ponto foi a protagonista, muito chata tadinha. Achei completamente stalker sim. Nunca que eu teria a atividade dela e isso impediu a conexão com o livro. O mocinho não me agradou não. Parecia que as autores queriam criar um ?homem perfeito?. E nas brigas eles pareciam duas crianças! Ain preguiça de gente imatura. Chega ser assustador que esse livro tenha sido escrito pelas mesmas criadoras de minha versão de você.

Itanna.Lima 13/12/2021

Me arrancou da ressaca literária de vez
Nunca tinha lido nada das autoras mas a premissa de casamento por conveniência sempre me deixa curiosa.
Eu amei como a história se desenrolou e como elas trouxeram leveza e sinceridade para o Calvin, em alguns momentos me irritei um pouco com a Holland mas nada que interferisse na minha experiência de leitura.
?????????
Um dos melhores desse ano?

Naclara 06/12/2021

Apenas amigos
Esse livro me surpreendeu até! Li achando que seria só um clichêzinho (não que não seja, é aquele livro que eles se casam por conveniência e depois de apaixonam), mas achei tão legal o amor que eles tem pela música ser o que os uniu. Achei muito legal também a parte de a Holland ter pensando em si mesma e ter parado com aquela amizade tóxica que estava fazendo mal pra ela ao invés de ficar com medo e ir continuando com aquilo. Falando nisso, que raiva da Lulu, em! E os tios dela? Tão perfeitos! Me deu uma vontade de guardar eles em um potinho e deixar na minha casa.

Antes de eu ir dando minha opinião e falando sobre as partes do livro, vou falar como ele é. Bom, ele é de romance, então é óbvio que tudo vai se desenvolver para o casal se apaixonar e tals. Começou com a Holland tendo uma quedinha por um músico de rua, e coisas acontecem até que o Robert, tio da Holland precisa de um músico para o trabalho dele (vocês vão entender melhor lendo, não sei o nome que dá mesmo o livro sendo sobre essa parte em 70% do tempo), mas aí o Calvin, que é o par romântico da Holland e músico se apresenta e eles adoram ele! Porém, ele é imigrante ilegal, e aí já viu, né?! Eles tem que dar um jeito, porque ele é simplesmente perfeito! Então, ele e a Holland decidem se casar, pra ele poder ganhar o Green card e perder trabalhar e viver legalmente nos EUA, então aí começa tudo!

Agora, dando a minha opinião sobre tudo, achei essa parte do amor deles pela música ser na maioria o que os uniu, mas achei incrível também a jornada da Holland em autodescoberta sobre ela mesma, e a paixão dela em escrever ir voltando e finalmente ela sair do comodismo e se arriscar mais pelo que ela descobriu querer. Muito legal isso. Só no final que vieram umas intrigas meio aleatórias, mas é porque tem que dar aquela tenção de casal separa e chororô, mas é muito bonitinho a trajetória deles irem se apaixonado. Super recomendo!

"Às 13h de uma quarta-feira, termino o meu ensaio. O cursor pisca para mim, paciente, esperando. Mas não há mais palavras a acrescentar nesta história. Ainda não parei para reler tudo; porém, quando faço isso, percebo que ela é sobre algo mais que música ? é sobre Calvin, especificamente, e minha própria jornada depois de conhecê-lo, e como um talento puro e sublime transcende tudo, não importa onde você o encontre. É sobre como o rangido dos trens e os odores azedos da estação evaporam enquanto ele toca, e o modo como a plateia agora parece desaparecer quando ele está se apresentando no teatro. É sobre o orgulho de ter descoberto alguém e ter feito algo para garantir que seu talento não permanecesse ignorado para sempre. É uma carta de amor ? não dá para negar ? mas a coisa mais estranha é que tenho certeza de que essa carta de amor é para mim mesma."

Isa 09/01/2022

Final decepcionante
O livro no geral não é ruim, eu tava amando ate uns 70%, mas o final me decepcionou. A autora colocou uns dramas bem desnecessarios e sem sentido só pra dar um motivo pro casal se separar, o pior que esses exatos dramas seriam facilmente resolvidos se eles tivessem um SIMPLES DIALOGO. Fora isso e outros detalhes que eu não gostei muito como a infantilidade da Holland em resolver problemas, o livro não é ruim e me prendeu muito, dei 3,5 so pq o final me irritou msm.

Livia 27/02/2023

Bom..esperava mais
Eu esperava mais.
Durante a leitura amei o enredo,porém algumas partes ficou cansativo, mas no geral gostei.

Adorei o fato que Holland era uma personagem insegura, que mesmo tendo apoio e tudo mais não sabia o que queria fazer e que as pessoas em volta dela era toda ?realizadas? e isso a assustava. Acho que no fim todos nós precisamos de um Jeff e Robert em nossas vidas, que nós de suporte e além de tudo muito amor.

No geral e um livro bom, mas poderia ser muito melhor.

landimsx 28/01/2023

Uma vibe: ????
?- Eu amo você - digo a ele, com sinceridade, e engulo em seco algumas vezes tentando não chorar até terminar o que eu tenho para dizer. É a primeira vez que digo isso. Em cada livro que leio, quando o protagonista faz exatamente o que estou prestes a fazer, eu odeio, grito com as páginas? mas agora eu entendo.?

Lourdes 21/03/2021

Holland e Calvin
A história foi nosso adorado retorno às raízes românticas, e não queríamos nada menos que uma história em Nova York!

Ste 24/03/2021

Não rolou comigo. A autora escreve muito bem, mas aos 70% a história começa desandar, o que me deixou com um pé atrás. Mas ainda quero ler mais alguma coisa da Christina Lauren porque ela tem um dom pra escrita!

Ligia 10/04/2021

Diferente
Ela se coloca como uma personagem secundária nas própria história, ajudando as pessoas sem pensam muito em si e nas coisas que quer