Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Manuella35 14/12/2022

Como isso desandou tão rápido?
Primeiro de tudo, eu queria ressaltar a quantidade de vezes que as autoras INSISTEM em usar as palavras "meneio" e "cabine"(de restaurantes). Já não faziam mais sentido!
Segundamente, o livro já começou com um pé atrás, para mim, no instante em que eu li que ela era loucamente apaixonada por ele, e ele mal sabia quem ela era. Não gosto dessa dinâmica ( "she fell first, and harder" ).
Durante todo o livro, senti que ela estava muito mais entregue, apaixonada e vulnerável, talvez por estarmos acompanhando seu ponto de vista. Mesmo depois de ele admitir os sentimentos, eu não sentia verdade vinda daquilo. Zero química entre os dois.
A narrativa estava sendo bacana até cerca de 50%, não sei como a outra metade saiu tanto do eixo. As intenções, história e escrita, estavam em um bom caminho, e então... tudo desandou.
Os personagens pareciam outros. Suas ações, reações e personalidades, não eram, no mínimo, coerentes a quem eles se mostraram ser no começo, e os acontecimentos finais foram tão enrolados e melodramáticos.
Enfim, tudo perdeu-se e eu parei de realmente aproveitar o enredo.

SPOILER ALERT!
O que foi esse surto da "Amanda"??
Quem age como o Calvin agiu?
Quem tem coragem de uma coisa dessas?
Ainda ficou revoltado com a omissão da Holland. Com que direito?
bm do grau 14/12/2022minha estante
amei ?,ótimas palavras ???

Rafa Antunes 13/12/2022

Apenas Amigos
? Resenha ?
? Apenas Amigos
Um ótimo livro pra passar o tempo me tirou da ressaca literária.
? Cara, essa é uma daquelas leituras bem comédia romântica. O enredo não é nada muito elaborado, mas é agradável acompanhar o desenrolar, apesar de eu ter achado plot no final um pouco... desnecessário. No sentido de não precisar ter sido daquele jeito.
? Os personagens são fofos e constroem uma boa relação juntos. Por algumas vezes achei eles meio imaturos e arranjam uns obstáculos pouco sensatos, mas vai na vibe Sessão da Tarde, que funciona!
? Uma coisa que eu estranhei, então vou deixar logo avisado. Acho que pelo título eu me deixei acreditar que a história seria um Friends To Lovers, mas na verdade é um Fake Dating.
? Acho que é isso. Não é uma história que vai mudar vidas, mas se estiver de bobeira, pode ser que te caia bem.
Nota: ?????? + 0,5
- Rafa ?

May 11/12/2022

Estava esperando um romance bem fofinho que me prendesse, mas... não rolou. Achei bem morno e um pouco sem graça. É legal, mas nada de mais. Da pra se divertir um pouco, mas não me prendeu muito. Nao achei os personagens cativantes e a resolução no final achei muito simples.

why.rzk_ 01/12/2022

holland é uma pessoa insegura, que a todo momento não se achava merecedora do amor de calvin, ou suspeitava que o amor dele não fosse genuíno, tivesse interesse por trás. e basicamente, é isso o livro inteiro; vários acontecimentos diferentes, porém, decorrentes do mesmo motivo

Laíss 27/11/2022

Apenas amigos
Demorei uma eternidade pra ler esse livro, e quando comecei não consegui largar. Romance água c açúcar p aqueles que querem isso, aqii vocês encontram.

Velaris.books 21/11/2022

Não foi bem o que eu esperava, pelo nome, achei que seria um friends to lovers do tipo amigos há séculos com paixão oculta.
Mas na verdade é um fake dating gostosinho de se ler.

Hilza.Beatriz 19/11/2022

razoável
- a leitura é bem rápida
- durante boa parte do livro eu gostei bastante, mas eles acabavam sendo muito imaturos, o que me deu raiva.
- achei bem desnecessário a autora ter feito a amiga dela virar a vilã do nada, não precisava
- é um livro divertidinho, mas muito enrolado em alguns pontos e me irritou em muitas coisas

Juliana1655 18/11/2022

Podia ser melhor
Os personagens do início são ótimos e a premissa de comédia romântica é engraçada e da vontade de continuar lendo pra descobrir como a autora vai desenvolver.
Mas tiveram várias questões que incomodam bastante, todas as partes de tensão da narrativa foram forçadas. A amiga muda totalmente de uma cena pra outra, e a autora criou um rivalidade feminina tão genérica que me deu raiva, e não foi da personagem mas de quem escreveu ela daquela forma.
O protagonista era incrivelmente fofo, sincero e engraçado, e o desenvolvimento da amizade e do relacionamento deles foi ótimo de acompanhar.

[SPOILER]

Infelizmente o Plot Twist com ele mentindo para a família e achar que poderiam continuar mentindo sobre quem ela era e o relacionamento deles não caiu nada bem.
Não tem sentido com a personalidade que a autora estava mostrando que ele tinha até essa parte do livro, principalmente depois da briga que tiveram sobre ela ter escondido a paixonite de 6 meses que teve, ele se revoltou sobre sinceridade e depois admitiu ser um mentiroso compulsivo, é meio doido manter uma mentira por 4 anos longe da família e se sentir confiante de continuar mentindo quando eles estão por perto.
A partir daí não consegui me aprofundar e continuar na narrativa, pareceu tudo tão falso e novelesco.
É mais um romance genérico, legal mas nem tanto!

Livia.Hilario 15/11/2022

Bonzinho
Fiquei por muito tempo me perguntando como o romance ia chegar e gostei da surpresa de casamento de mentira. Por causa do nome do livro imaginei amigos que viraram algo a mais... Gostei que o desenvolvimento deles foi lento romanticamente e até me identifiquei com o "será que ele realmente está gostando de mim ou é coisa da minha cabeça?"
Mas quando eles começaram a ficar realmente, senti falta do tchan, da intensidade. Tudo foi contado muito rápido. Fiquei com um ranço só quando ela começa a achar as coisas e não pergunta realmente sobre o q está acontecendo. Gostei do Calvin ele é sensato, soube dar espaço quando ela pediu...adorei ele.
Dou um destaque especial para a cena do restaurante. O tanto que eu ri da situação não está escrito.

Marcelle.Kiara 15/11/2022

Apenas amigos
Gostei bastante. Adoro esses relacionamentos falsos que no final os dois acabam apaixonados! Confesso q muitas vezes duvidei do Calvin, pq parecia q ele usava ela, e acho q de início era isso mesmo, mas depois se tornou algo real. Tive muita raiva da Lulu em vários momentos, e fiquei bastante nervosa com esse final. Adoro o jeito que ele chama ela

Mo stóirín??

Thaynara 14/11/2022

surpreendente
Vou começar dizendo que imaginar o Harry Styles como Calvin acabou com toda a minha sanidade. A vida de fangirl é tão frustrante.
Não imaginava que o plot seria esse, mas amei cada segundo.
Calvin é lindo, maravilhoso, completamente 10/10 e a Holland é uma pessoa incrível.

Agora, eu confesso que esse final me deu nos nervos e só por isso não dei 5 estrelas. Falta de diálogo absurda. Passei raiva.

Mas enfim, favoritei.

liv 06/11/2022

o tombo
já li outros livros da christina e lauren, e por ter gostado muito, achei que iria gostar desse também. mas foi uma decepção...

primeiramente que o plot em si a gente só engole pq é livro, pq normalmente seria algo absurdo de se aceitar.

eu gostei muito do calvin, mas ao final do livro parecia que as autoras alteraram total a personalidade dele, e fizeram de TUDO para ter um motivo para os dois se separarem fazendo ele agir de uma forma muito ????

e a resolução dos problemas foi resolvido em duas páginas parece. ficou algo muito jogado.

de resto eu tinha gostado das cenas dos dois, e dos outros personagens também. mas acaba sendo um livro que eu não leria outra vez.

Cecí 03/11/2022

Gostei muito, achei diferente das outras obras delas que eu li, mas gostei. Achei a temática de casamento forçado para ganhar o Green Card bem legal e a leitura bem leve, porém confesso que o casal não me arrebatou tanto.. teve momentos em que eu seriamente duvidei do amor dele por ela e me perguntei se eles realmente terminariam juntos ou não; as vezes me dava a impressão de que o Calvin estava manipulando a Holland?