Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Gilberto 06/03/2022

Um Clássico Eterno
Quem nunca assistiu alguma adaptação de Sherlock Holmes? Na tv, no cinema ou no teatro, Sherlock é sinônimo de Clássico e de histórias sensacionais.

Nesse primeiro Volume da Coleção, temos o conhecido Romance "Um Estudo em Vermelho, além de "O Sinal dos Quatro"; e a reunião de contos "As Aventuras de Sherlock Holmes".

Pra quem gosta de histórias instigantes e resoluções mirabolantes, esse livro é repleto delas. Leitura obrigatória pra quem é fã de histórias de detetive, que bebeu e tem bebido até hoje da fonte de Sir Arthur Conan Doyle.

naty 20/02/2022

genial!
possui uma narrativa extraordinária, que nos guia de forma imensurável ao que está acontecendo. com detalhes impressionantes.

um dos melhores livros que eu já li.

os contos são maravilhosos, e houve poucos que não foram favoritados ali. recomendo demais. é difícil de crer que o Sr. Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Watson, não existem na vida real.

Ruan 07/02/2022

Perfeito
É incrível como a genialidade de Sherlock se torna cada vez mais algo lindo de se ler. A importância que é dada a cada detalhe que é deixado passar pelo leitor e pelos personagens. É um nível tão grande que os personagens (Watson principalmente) que estão em volta de Sherlock acabam crescendo intelectualmente por apenas está em sua presença, isso é incrível, é notável a evolução do Watson apenas pela a escrita, pelos novos detalhes que consegue perceber nos casos, sua linguagem vai de algo vago para algo detalhista.
Algo que realmente me chamou atenção é que mesmo Sherlock com sua genialidade, ele ainda acaba fracassando em alguns casos. Isso mostra que falhar muitas vezes é inevitável.
Estou realmente apaixonado, tenho certeza que muitas das histórias que li, lerei novamente, é lindo a forma como as histórias são solucionadas (algumas, não todas).

baby targaryen 02/02/2022

!!!
Gostei bastante desse livro, as duas primeiras histórias são fantásticas! Não achei o livro cansativo, todos os contos da parte das aventuras de Sherlock Holmes são bem interessantes e envolventes, despertam facilmente a curiosidade do leitor fazendo com que consequentemente você continue lendo mais e mais.

Walker 01/02/2022

S.H
Esse livro realmente me surpreendeu com seus casos, alguns óbvios e os que não eram, me prenderam de uma forma indescritível!
Gostei e vou sempre recomendar.

Bia 27/01/2022

Amei todo o livro, todas as histórias e contos.
Minha história favorita foi "O Estudo em Vermelho", teve bom desenvolvimento e um plot e culpado que não imaginava que seria.
A cada nova página ficava me perguntando como o escritor teve tanta imaginação e criatividade para criar os crimes que aparecem no livro. É cada história mais louca e diferente que me fez me apaixonar por elas.

Belle Flor 26/01/2022

Construindo tijolos
Oh, meu caro Holmes. Como podes ser tão explêndido?! Seus hábitos inquestionáveis, sua postura, elegância... Um cavalheiro nobre.
Ele com seu dom incrível de dedução que nos faz ficar perplexos de tamanha observação à coisas pequenas, que, até às vezes, são ignoradas.
Às vezes me pergunto como sir. Arthur Conan Doyle teve a inteligência de criar vários casos e um detetive tão excêntrico.
Só sei que todos nós podemos desenvolver a ciência da dedução, mas para isso precisamos de fatos, porque como poderemos construir tijolos sem barro?

"Jamais viveu e nunca morrerá". - O Globo.

Diessica 26/01/2022

Os romances são ótimos, os contos nem tanto!
Arthur Conan Doyle escreve muito bem, os romances desse livro são ótimos, mas infelizmente não posso dizer o mesmo dos contos, no momento da leitura tive a impressão de que eles os escreveu as pressas, só para dá continuidade a história do Holmes.

Ju.Inácio 25/01/2022

Minha escolha confortável
Esse livro é uma escolha certa e confortável de um gênero que eu amo e com um estilo de escrita e enredo que me cativam muito.
Aqui contamos com dois romances e diversos contos que relatam as aventuras de Sherlock e Watson, foi uma leitura gostosa que eu fazia intercalada com outros livros sempre que queria mudar um pouco ou ler algo mais confortável pra mim.
Conan Doyle e Agatha Christie são sempre boas pedidas para quem gosta de mistério.

dassinha 22/01/2022

Sherlock Homes
como dizem, não é atoa que é um clássico, muito bom mesmo, eu não sou muito de gostar de clássicos, mas sherlock homes tem meu coração.

Martina 18/01/2022

Depois de todo esse tempo... Terminei
Que leitura longa, acho que foram uns quatro meses para concluir o volume todo (que possui três livros). Mas finalmente acabei. Demorei, pois li em partes, um livro de cada vez. Que bom que fiz assim porque do contrário se tornaria uma leitura cansativa e enjoativa.
Adorei conhecer Sherlock Holmes, sua perspicácia e suas aventuras. São claros os motivos de ser uma obra tão famosa e aclamada.
'Um estudo em vermelho' foi uma grande experiência e a melhor porta de entrada que poderia existir para introduzir as histórias.
'O sinal dos quatro' foi um pouco entediante e não gostei tanto desse livro como dos outros.
E por fim, a coletânea de contos 'As aventuras de Sherlock Holmes' mostrou-se bem divertida e variada. Todos os contos tinham a sua singularidade, alguns surpreendente e outros mais previsíveis, mas nenhuma história igual a outra.
Ali 18/01/2022minha estante
Sigo a mesma estratégia, leio um pouquinho e paro, é bom pela divisão que tem

Biggie 27/12/2021

Leitura maravilhosa; em cada história, uma surpresa ao desco
Leitura maravilhosa! Em cada história fico surpreso ao descobrir como Sherlock tirava suas conclusões e desvendava o crime... Muito bem escrito, viciante eu diria; super recomendo.

Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado.

Nathalia.Papp 26/12/2021

Adoro
É incrível como o personagem e suas histórias prendem. Adoro o personagem e suas habilidades e até os casos mais simples, são ótimas leituras.

Pantaleoniano 26/12/2021

Não há muito o que dizer sobre o quão clássica é a obra. Mas, lendo os romances e contos em conjunto, se percebe que o autor não planejava a longo prazo o que faria com Holmes e Watson, visto que com frequência faz alterações que contradiz acontecimentos de obras anteriores - algo muito perceptível para o leitor atual mas que pouco importa para o cerne das obras: a qualidade das aventuras e as engenhosas habilidades de Sherlock Holmes.

Mike Moraes 08/12/2021

Notas