Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Keell 26/04/2021

Obra ímpar
A cada história de Sherlock, eu fico mais encantada com a personalidade e a forma de trabalho dele. Destaque especial para Escândalo na Boêmia que se tornou (até então), meu conto favorito.

Bruno.Marconato 25/04/2021

Elementar!
O livro é composto por dois romances e uma série de contos. Os dois romances são incríveis, conseguem prender o leitor na história. Gostei muito do Estudo em vermelho, apesar de a segunda parte ser um pouco monótona.

As aventuras de Sherlock Holmes são sensacionais, um conto melhor que o outro, com finais surpreendentes. A escolha do último conto em particular para fechar o livro foi incrível.

Recomendo!!

Noemy.Nayara 25/04/2021

« Resenha »

Livro: Sherlock Holmes Vol. 1
Páginas: 512
Autor: Arthur Conan Doyle

***

?Quando eliminamos o impossível, o que resta, por mais improvável que seja, deve ser verdade?

***

Esse livro é uma coletânea de histórias do detetive Sherlock. Contendo: Um Estudo Em Vermelho, O Sinal Dos Quatro e Aventuras de Sherlock Holmes (vários contos reunidos)

É narrada pelo seu amigo e parceiro John Watson, um ex-oficial médico do exército britânico.

Se inicia com o primeiro encontro de John e o excêntrico detetive, que logo deixa Watson deslumbrado com sua inteligência.

A partir desse momento John passa a narrar as peculiares aventuras de Sherlock, da qual ele sempre acompanha de perto.

As histórias tem algo em comum, sempre uma narração dos fatos, feita pela "vítima", da qual você e todos não encontram a solução.

Mas no fim da história, o detetive relembra cada fato, agora expondo os pontos chaves do qual ele tirou uma pista, te deixando surpreso e boquiaberto.

No decorrer da história conhecemos vários personagens com as mais diversas personalidades.

Não é uma narrativa cansativa, apesar de ser um livro grande.

Madu 14/04/2021

Primeiras histórias de Sherlock Holmes
Esse primeiro volume foi realmente encantador! Não poderia ter me dado impressão melhor das histórias de Sherlock! Os dois romance são muito bons e muito bem desenvolvidos, e sobre os contos, nem tem o que falar, são ótimos também! Meus contos preferidos foram:
? Escândalo na Boêmia ?????
? O mistério do Vale Boscombe ???? e ?
? O homem de lábio torcido ???? e ?
? A pedra azul ?????
? A banda pintada ?????
? As faias roxas ?????

Deny.Gabriel 12/04/2021

Olha, consegui acabar Sherlock Holmes sem minha cabeça explodir de tanto pensar é uma grande conquista, skskskskskskksks.
Eu jurava que a escrita do Doyle seria uma escrita difícil e complicada, mas assim que comecei a ler, vi que é um escrita muito simples e fácil, isso só fez com que eu gostasse mais ainda do livro.
Os romances "um estudo em vermelho" e "o sinal dos quatro" se desenvolveram muito bem e só fui conseguir entender o que estava acontecendo mais para o final da história.
Já os contos de "As aventuras de Sherlock Holmes" posso dizer que ficou um pouco cansativo, mas vale muito a pena ler, é uma conto melhor que o outro.
Eu indico muito esse livro para quem quer quebrar a cabeça tentando seguir o raciocínio do Sherlock.

Gege 08/04/2021

Com certeza um livro incrível!! Você fica encantada e impressionada com Sherlock e sua inteligência e claro que também conhece mais de Watson, o meu preferido foi "Um estudo em vermelho".

Sherlock o homem que "jamais viveu e nunca morrerá".

Duda Lindartevize 27/03/2021

Perfeitoooo
Eu sou muito suspeita a falar, pq sou super apaixonado por tudo que esse autor escreve, mas é fora do comum, quando vc acha que não vai ter sentido o final, daí que tem. Eu só falo para quem quer ler, que se vc gosta de suspense e de tentar ser o detetive essa é livro é para vc, simplesmente perfeito ??

Paula.Dayana @pauladayanaalves 27/03/2021

AMEI
Sempre tive vontade de realmente conhecer as histórias do nosso querido Sherlock Holmes e seu amigo Watson. Confesso que os dois livros e as aventuras dele nesse volume fez com que me apaixonasse e ficasse presa a cada história. Um estudo em vermelho é fabuloso, o sinal dos quatro nem se fala. Eu não consigo nem dizer qual gostei mais. Só sei que vou continuar lendo os outros 3 volumes desse box.

Pam 26/03/2021

Totalmente envolvente e apaixonante.
De novo aquilo... não é à toa que se tornou um clássico. De cara, no primeiro livro, "Um Estudo em Vermelho", vemos um caso complexo e chocante, que Sherlock Holmes resolve com aquela destreza e habilidade que são só dele. É inigualável acompanhar o desenvolvimento dos raciocínios do Sherlock, e ver tudo pelos olhos do incrível dr. John Watson, o nosso narrador, deixa ainda mais legal, porque ele fica tão maravilhado quanto a gente.
Nessa edição ainda temos em seguida "O sinal dos quatro", que nos apresenta a Mary, mas acho que o livro não alcança o nível do primeiro, apesar de também ser muito bom. Também conhecemos a imbatível Irene Adler em uma das histórias, é tão bom ver a inteligência do Sherlock desafiada!
Por último, temos diversos contos. É muito legal ver que conforme os contos vão passando, algumas coisas se desenvolvem: John e Sherlock mais amigos, o John também aprendendo algumas deduções, e muito mais. Os meus contos favoritos foram "Um caso de Identidade", "A banda pintada", e "As faias roxas". Teve até conto de Natal, tivemos direito a tudo.
Gostei muito de ver em vários momentos o lado mais humano do Sherlock, que muitas vezes é deixado de lado nas adaptações pra TV e cinema. Diversas vezes ele se compadece pelas vítimas, tenta ajudá-las além da resolução do caso criminal, ou também, não ajuda (ou até "pune") o culpado. Acontece, inclusive, dele se solidarizar por algum culpado, dependendo do caso. É muito interessante ver isso, apesar de ser um personagem movido pela razão e lógica, ele não é alheio a sentimentos e à justiça.

Micaelle 22/03/2021

É elementar!
Um livro incrível composto por dois romances e dez contos das aventuras do conhecido investigador Sherlock Holmes e seu amigo dr. John Watson.

Mari 21/03/2021

O notável cavalheiro que jamais viveu e nunca morrerá.
Sherlock Holmes é um incrível cavalheiro inglês com MUITAS peculiaridades, uma delas é ser o mestre da dedução.
Muitas pessoas esperam um grande herói que resolve os problemas como mágica, mas na verdade ele é um homem incrivelmente inteligente, eloquente e com dificuldade (não tão aparente) com relacionamentos humanos. Por muitas vezes vai preferir livros, drogas, investigações instigantes a contato humano.
Um personagem muito humano, apesar de parecer um super humano com o super poder da genialidade.

bela 18/03/2021

um livro confortável
eu não achei uma palavra melhor pra expressar a minha experiência com essa livro do que "confortável". eu me senti leve lendo esse livro, eu amo essa sensação.
o motivo de eu ter tirado uma estrela foi que as duas primeiras histórias foram um pouco paradas em certos pontos e eu prefiro quando é mais resumido mas os contos do final- EU AMEI MTO
eu to com MUITA vontade de ler os outros volumes mas não agora, e com ctz eu recomendo esse livro

@estantedamolina 14/03/2021

Simplesmente perfeito!
Não sei como nunca tinha lido antes, apesar de já ser fã das adaptações.
O livro é sensacional e já quero continuar!!!
Luiza 14/03/2021minha estante
preciso desencalhar esse livro logo

Rene Brito 14/03/2021

Um clássico
Um ótimo livro sobre lógica e deduções. Casos incríveis e a forma como Holmes consegue solucionar é impecável.

Amanda Garcês 07/03/2021

Os romances são ótimos e te deixam presos do começo ao fim. Os contos são curtos, alguns são tao rápidos que torna quase impossível se prender a história, mas em outros é possível se sentir imerso e aproveitar um belo conto em alguns minutos de leitura.