Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Paulo 20/04/2020

Baker Street 221b
Já tinha lido antes todos os romances de Sherlock, agora reli dois e li um livro de contos dele, nessa edição incrível, gosto muito de Sherlock, um universo que dês de pequeno sou aficionado.

Taísa 27/03/2020

Excelente
Sempre tive muita curiosidade em ler as histórias de Sherlock Holmes. Nesse primeiro volume, há dois romances e doze contos. Fiquei encantada com a escrita do autor e confesso ter gostado de todas as histórias - mais de umas, menos de outras -, pois são leves e ao mesmo tempo nos deixam curiosas para saber qual o fim dos mistérios. Sherlock tem várias características marcantes e é muito legal ver isso nas histórias. Outro ponto que gostei muito é que mesmo ele sendo tão sábio, ainda consegue ser humilde, encarando suas "derrotas" como algo normal. A amizade dele com o Watson também torna a leitura agradável.

NiihRoque 22/03/2020

Clássicos que nunca morrem
Muito bom! Todos os casos sao incríveis, mas dou destaque a:
Um estudo em vermelho;
Escândalo na Boêmia;
Os cinco caroços da laranja;
A banda pintada;
O mistério do Vale Boscombe;
Um caso de identidade.

Um ponto que observei nesses e em outros casos foi que as mulheres que aparecem neles, quase sempre, tem grande importância e inteligência, o que é muito interessante se pensarmos na época em que foram escritos.

Regivaldo.Souza 22/03/2020

Bom e agradável
Bom, me deparei com um belo Box exclusivo da Amazon, quando ia pesquisando ao ar livre, não pensei duas vezes e coloquei o na lista de desejos. Esperem grandes aventuras e belos suspenses de um grande cavalheiro de proeza, indico não só para amigos e sim para todos que gosta de grandes mistérios ao ler. Boa leitura...

Glau Anjos 06/03/2020

Começo excepcional
Uma leitura cativante, que me deixou imersa nos pensamentos do Sr. Holmes. A narrativa do Dr. John Watson é elegante, não é bajuladora e muito detalhada. Obrigada Sr. Doyle! Recomendadíssimo.
Lulu 04/09/2020minha estante
Não sabia q tinha q comprar os livros,se soubesse não teria baixado.

Amanda 27/02/2020

Sherlock Holmes: volume 1
Absolutamente incrível. Eu já gosto de histórias de mistério e investigação, então pra mim foi uma leitura muito boa. Os casos são tão curiosos que é difícil dar uma pausa, vale muito a pena!

Camis Morket 05/02/2020

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes (volume 1), de Arthur Conan Doyle é o primeiro livro da coleção que contém a obra completa do detetive. Neste primeiro volume contém os romances Um estudo em vermelho (1887), O sinal dos quatro (1890) e os contos As aventuras de Sherlock Holmes (1982).
O primeiro romance traz como Watson e Holmes se conheceram, como acabaram indo morar juntos, tudo visto na visão de Watson. Nisso, Watson começou observar seu colega de apartamento e suas peculiaridades, vendo seu interesse, Holmes o introduz no meio de uma de suas investigações e se mostra incrivelmente inteligente.
Watson fica impressionado com os resultados de seu colega detetive e não consegue entender como ele chega em tais resultados tão facilmente. Todo o livro ele tenta aprender um pouco as habilidades de Holmes.
Os dois romances são ótimos assim como todos os contos, nos faz pensar no quão simples as coisas são resolvidas se observarmos bem todos os detalhes possíveis.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

jessyhehe 03/03/2019

Perfeito
O livro faz parte do box que contem 4 volumes. Nesse primeiro volume tem os dois romances Um estudo em vermelho e O sinal dos quatros. E o restante varios contos.O livro é simplesmente excelente, bem detalhista e organizado em ordem cronológica. Se tornou meu favorito.