Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Rafael163 11/01/2023

Uma excelente releitura
Uma excelente releitura, apesar de algumas histórias que eu considerava minha favoritas terem me decepcionado, outras se tornaram alguns de meus contatos favoritos (não me refiro apenas a contos do personagem Sherlock Holmes). Outra coisa que eu não me lembrava e me surpreendeu bastante foi o tom de suspense, normalmente as pessoas pensam em "mistério " quando ouvem falar em Sherlock Holmes, mas o suspense é muito mais presente e em alguns momentos beira quase um tom de terror, algo que me agradou bastante, alguns exemplos são o caso das faias roxas e o caso do polegar.

Lopscarol 09/01/2023

Meus preferidos
Meus preferidos desse primeiro livro:

Um estudo em vermelho
As faias roxas
A coroa de berilos
A banda pintada
A pedra azul

RogArio.MarvAo 03/01/2023

Elementar meu caro Watson! Livro fantástico! Não é óbvio, não é clichê, me surpreende a cada página.

Lore 29/12/2022

Maravilhoso
Comecei a ler esse livro há alguns meses, li os dois primeiros livros, confesso que achei um pouco rasos, principalmente porque não há detalhes do caso, porém o último livro é muito melhor essa antologia de contos é perfeita, é notável a evolução. Gostei muito da escrita é fácil,fluida, prende (contos) do início ao fim, amei demais ansiosa para os próximos.

Vanessa.Coimbra 25/12/2022

Gostei da narrativa e das histórias, se fosse escrito hoje algumas coisas seriam consideradas problemáticas, mas como foram escritas há décadas são referências de uma época. Quero ler os demais e foi uma boa experiência.

Noemia 21/12/2022

Comprei um box com 4 livros do Sherlock Holmes.
Confesso que não.imaginava o quanto é interessante a leitura.
O box contém os livros: Um estudo em vermelho, O sinal dos quatro (primeiros livros do autor) e diversos contos. Um mais intrigante que outro!
Leitura que faz com que a gente fique pensando na solução dos casos mesmo quando não estamos lendo.
Recomendo!

Perazzoli 21/12/2022

Gostei, mas nem tanto
Livro muito bom. Comecei a leitura por conta da série e adianto que não tem nada a ver uma com a outra.
A leitura é boa e prende porém as características de dedução e observação do Sherlock em alguns momentos são muito simplificados. Isso comparado a série
Os contos, que são a terceira parte do livro, realmente me prenderam para ler cada um até o fim, porém se tornaram maçantes a medida que fui lendo.

Isadora 16/12/2022

Completamente fascinante
O que dizer de Sherlock Holmes ? Jamais viveu mas nunca morrerá.
É uma experiência deliciosa e inesquecível.

Cissa 09/12/2022

Um livro extremamente maravilhoso. Sherlock Holmes é um homem genial mas Arthur Conan Dole é ainda mais genial por ter escrito personagens tão interessantes com histórias impressionante, emotivas e conflitantes. Devo admitir que o Sherlock original é um tanto diferente dos que vi retratados em filmes e séries, normalmente como um homem extremamente frio e até meio sociopata, o homem que vi aqui é um tanto diferente, continua com sua relativa ignorância,que é proposital, aos sentimentos, mas é muito mais energético e até mais simpático do que muitos de suas representações. E adicionando que o Watson é maravilhoso.
beca.pinhel 09/12/2022minha estante
Aaaaaa fico feliz que vc gostou. Amo demais os livros do Sherlock ?

Sara277 05/12/2022

Amei
Amo Sherlock Holmes, acredito que seja quase impossível não gostar desse excêntrico detetive. Amei ler o primeiro romance em que surge o personagem, tinha lido apenas alguns contos que acabei relendo neste primeiro volume e foi paixão a primeira vista. Recomendo.

Iagne 26/11/2022

Sherlock Holmes - Volume 1 (Arthur Conan Doyle).
Sherlock Holmes - Volume 1, na verdade reúne os três primeiros livros de Sherlock publicados por Arthur Conan Doyle, são eles:
- Um Estudo em Vermelho (Romance), publicado originalmente em 1887;
- O Sinal dos Quatro (Romance), publicado originalmente em 1890; e
- As Aventuras de Sherlock Holmes (Contos), publicado originalmente em 1892.
Achei fantástico o Box da Harper Collins, com toda as histórias de Sherlock reunidas em 4 volumes, por essa organização e cuidado, além do preço acessível resolvi adquirir o Box. Mesmo já tendo lido quase tudo das aventuras de Sherlock e Watson, fora de ordem é verdade, inclusive li recentemente os três livros desse Volume, ainda assim resolvi reler e foi uma ótima surpresa a qualidade da edição e no livro As Aventuras de Sherlock Holmes me deparei com 6 contos que não conhecia, não tem na versão do Kindle disponível no Prime Reading.
Sobre as histórias em si, não tenho muita o que falar novamente, vou resumir um pouco a experiência dos três livros:
- Um Estudo em Vermelho, é um verdadeiro clássico, não me canso de ler, o encontro de Sherlock com Watson, a amizade que começa a ser formada pelos dois, as deduções de Sherlock sobre o caso, a atmosfera única que é criada no decorrer do livro e toda a explicação da história na Parte II, quase que um livro a parte... é simplesmente fantástico.
- O Sinal dos Quatro, nesse livro temos um caso tão fantástico quanto 'Um Estudo em Vermelho'. Entretanto não tem como não se envolver com o romance de Watson e o verdadeiro alívio quando ele percebe que perderam o tesouro de Agra e que assim pode se declarar para a srta Morstan, ela revela que sente o mesmo e que não liga para a perda do tesouro.
- As Aventuras de Sherlock Holmes, deixa claro que as histórias de Sherlock e Watson se encaixam muito bem narrados como contos, faz com que possa ser mostrado várias aventuras bem diversificadas, e a capacidade diversificada de deduções que Sherlock pode fazer. Entretanto nesse livro temos que citar "a mulher" (Irene Adler) umas das únicas pessoas a conseguirem vencer Sherlock.
Com o passar do tempo lendo Sherlock, já que leio desde criança, eu percebi que cada vez mais admiro o Watson, sempre correto nas suas atitudes e na sua amizade, Sherlock Holmes não seria Sherlock Holmes sem a amizade de Dr. John Watson.
Recomendo muito a leitura, não tenho o que reclamar da aquisição, e parabéns a Harper Collins por mais um ótimo trabalho.

Claudia 10/11/2022

Leitura maravilhosa.
Uma ótima opção de leitura. Histórias super interessantes e com finais surpreendentes. Vale a pena conhecer as aventuras de Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. Watson.

Lua ou Myla 16/10/2022

O que dizer deste livro?
Demorei bastante para terminar de ler, mas isso foi falha minha mesmo.
Gostei bastante da leitura e, com toda a certeza, recomendo! Quero muito ler os próximos, e espero que meu amigo não fique bravo pela demora, e que me empreste os outros volumes.
Não sei dizer qual a história que mais me cativou, mas acredito que seja: "Um Estudo em Vermelho", primeira e segunda parte.
Bom... A sensação de ler esse livro é única, por isso não adianta eu vim aqui falar, falar e falar... Você precisa ler para sentir o que eu senti. Então leia, mas leia com atenção, pois já dizia Sherlock Holmes: "Você vê, mas não observa", então fique atento aos pequenos detalhes, porque eles são sempre os mais importantes.
É isso, um beijo da Anitta ?

Lucas Salsicha 13/10/2022

Elementar
Sempre vi na literatura uma forma de aprender diversos assuntos a partir de simples exemplos, mas a narrativa de Doyle me faz sentir como uma ameba, uma vez que vejo que não conheço nem os arredores de minha casa.
Sherlock Holmes, mesmo sendo arrogante em certos momentos, é incrivelmente carismático, principalmente se lhe dermos o rosto de Robert Downey Jr., ou de Benedict Cumberbatch.
O conto final, em especial, me causau um grande espanto, pois o autor coloca o medo que temos do desconhecido com o nosso medo da violência.