Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Igor.Eduardo 13/04/2023

Crítico inconsciente
Gostei bastante mas esperava algo diferente, uma história linear do começo ao fim. Não deixa de ser um estilo de contar histórias a divisão entre casos e casos

Elias 07/04/2023

Recomendo!
A história é muito boa e todas as investigações são bem estruturadas e sempre chamam sua atenção, porémmm, na minha opinião, por ser um livro que contém um único tema( investigativo ) o torna um tanto quanto cansativo, principalmente nos capítulos finais, portanto trazendo uma leitura um pouco tediosa mais na sua grande maioria o livro é muito bom!

Maah.vic 01/04/2023

?????????
Eu amo romances policiais clássicos, A Gata Triste (Agatha Christie) sempre foi uma das minhas favoritas com seus personagens irritantes pra burro e um mistério muito top top! Eu gosto de ficar vendo cada detalhe dos mistérios e descobrir o final, não gosto muito da exposição de todos os detalhes, mas parecia coincidir muito com a personalidade do Poirot que adorava se mostrar, já a miss Marple não tinha exposição nenhuma, ela só ajudava e depois respondia uma coisa ou outra, o que mostra a diferença dos dois.
Ou seja a gata triste era fenomenal e tinha uma escrita muito divertida de ler

Mas isso não foi escrito por ela! Foi escrito por um autor de AVENTURA e não de MISTÉRIO
Conan Doyle claramente amava escrever sobre aventuras, todas as cenas de aventura dele foram excepcionais e muito interessantes! Mas quanto ao mistério eu broxei
Broxei mto
O mistério não me pareceu ser bem desenvolvido, várias coisas não eram descritas, o que tudo bem, foi escrito em primeira pessoa com um narrador tipo o sr Watson, que ainda não é muito atento aos detalhes, mas acho que isso que ferrou! Foi escrito em primeira pessoa com um narrador que não é muito atento a detalhes!!!! Dai no final quando o caso inteiro era exposto (de maneira bastante entediante aliás) surgiam detalhes que nunca apareceram no livro antes, falava coisas que não tinham a MINIMA importância para o mistério e focava em coisas meio nada a ver
Se eu tivesse vontade de ler um livro de aventura eu iria dar mais nota, mas eu queria ler um mistério envolvente que não apareceu em NENHUMA das histórias
FOI UM TÉDIO DESCULPA
Eu sei que é um livro clássico e renomado, mas não deu gente, não engoli,chato demaaaaaiiiiiiissssss
E os mistérios eram sempre os mais óbvios, claro que isso não é culpa da obra pq ela é antiga e eu fui muito idiota de ler Sherlock Holmes dps de ja ter me acostumado com romance policial,mas como isso foi broxante!! EU GOSTO DE ESTAR ERRADA! Me sentir burra é uma sensação boa!
Só não acertei o estudo em vermelho pq é meio impossível de acertar, pq, como já disse e repito, os livros são muito mais de aventura!!!
Acho que pra quem ta começando a ler livros de romance policial ou mistério, talvez gostem muito mais do que eu! Mas não vão na minha onda, eu odiei, mas eu sou eu e você é você

Léo 31/03/2023

Uma leitura de dois anos
Então galera foi o primeiro box de livros que eu comprei, e eu o comprei na esperança de criar um ha hábito de leitura. Eu li os dois primeiros contos do livro, e ficou faltando o último... Aí eu enrolei por muito tempo e só acabei pegando ele novamente, para terminar quase dois anos depois. Mas o livro é muito bom, acabou que não se tornou um favorito, mas na época que eu estava lendo ele me prendeu na história. Fiquei pilhado para chegar logo nos finais dos contos e descobrir como Sherlock Holmes conseguira resolver o mistério. Agora tenho como missão ler os outros três livros e terminar o box.

Carol_lp 29/03/2023

Sherlock Holmes
Eu adorei esse livro do Sherlock Holmes, pois há casos mais longos e alguns mais curtos, então você tem uma excelente experiência investigativa! Além disso, os casos são todos muito diferentes, desde problemas simples a grandes e complexos crimes

Kaio Mano Loko 15/03/2023

É uma ótima ideia conhecer o sherlock original dos livros, de inicio da um certo choque por estar acostumado com o sherlock cultural, que é inteligente e agil, e dar de cara com um sherlock q ainda é muito inteligente, mas também é depressivo, anti social, viciado em cocaina e meio 🤬 #$%!& pro mundo, tudo isso em nome do unico prazer q ele tem na vida: Resolver os mistérios. Beleza q as vezes ele tira a solução do nada, ja q nem sempre rola dicas durante as histórias e só ele sabe o q ta acontecendo, mas isso não atrapalha o desenrolar das histórias.
O jeito dele de "véio turrão" e o do watson de "tio firmeza q ta sempre ali pra ajudar" acabam dando um clima perfeito pros mistérios, pq enquanto ele ta cismado com alguma coisa ele n para até entender o q ta rolando e o watson ta ali só de curioso, ajudando mas também querendo saber o fim da história. Essa caracterista dele ser turrão é mais perceptivel nos romances do que nos contos. Eu li só esse primeiro volume mas ja estou pronto pra seguir adiante acompanhando esses mistérios e aventuras.

minhauu 06/03/2023

Ótimo!!
MEU DEUS QUE LIVRO LOOOONGO... mas valeu o esforço!
Todo mundo já sabe do raciocínio impecável de Sherlock Holmes, mas é ainda mais chocante ler a lógica desse homem! Confesso que os romances me cansaram um pouco, porém os contos são uma delícia de ler!
Gostei muito dessa leitura mesmo ela sendo custosa nos finalmentes. Super recomendo.

Wender.Carlos 05/03/2023

Sherlock Holmes - Volume 1
Aqui temos a história do notório detetive conhecido como Sherlock Holmes, onde possui uma visão notória aos detalhes que muitos deixam passar despercebidos e chegando a grandes soluções através das suas deduções.

Acompanhamos todos os casos através da visão do grande Dr. Watson, após ser afastado do exército por conta de ferimentos, volta a Londres onde necessita de um companheiro de quarto assim unindo a história de nossos protagonistas.

Neste livro vamos tendo a história dos dois sendo desenvolvida através dos contos podemos notar as mudanças em suas vidas. Watson no começo não acredita em como as deduções do Sherlock podem ser tão precisas, chegando a solucionar antes de grandes detetives da época.

Sherlock é conhecido por pegar casos que não se vê soluções e apoiar em suas consultorias com a polícia, através de análises peculiares como charutos e pegadas definindo rapidamente o rumo da investigação.

Entre os contos vão de pessoas famosas e grandes casos de assassinato até casos de pessoas humildes mas que parecem sem solução, como exemplo temos o caso da pedra azul que se envolve todo através de uma ave.

Recomendo a leitura fortemente, único ponto negativo seria a edição que li, temos páginas com a impressão incorreta onde o texto está muito acima ou abaixo, não perdemos o texto mas atrapalha a leitura. Mas aqui temos um sequenciamento bem legal dos casos e as páginas são gostosas de ler não chegando a ser transparentes.

Junio 04/03/2023

Fascinante!
Gosto de Sherlock Holmes desde a primeira vez que li uma de suas histórias, ainda no Ensino Fundamental. Jamais poderia prever que um pequeno livro contendo alguns de seus contos seria responsável por despertar tamanha admiração por um personagem.

Depois de anos, finalmente consegui adquirir a obra completa de Arthur Conan Doyle sobre o detetive e seu fiel amigo. Devo dizer que em nada ela decepciona. Todas as histórias possuem seu encanto, algumas mais do que outras, mas a capacidade de imergir o leitor na história é o que torna as investigações de Holmes tão fascinantes.

Sem dúvida é uma das minhas literaturas favoritas e é altamente recomendável a todos que gostam de literatura.

Lori 15/02/2023

Volume 1
Fazia bastante tempo que não lia um clássico e isso teve um efeito em mim tornando a leitura um pouco cansativa.
Quando comprei o livro achei que seria todo narrado pelo Sherlock, estando dentro de sua mente ajudando a desvendar os crimes. Contudo, a narrativa é feita pelo Watson, ou seja, não participando totalmente da investigação. Foi algo que me decepcionou bastante.
Achei alguns casos longos demais para no final não dar em nada. E outros, com um potencial maior, inclusive para ter um livro próprio, o autor não soube aproveitá-los.
A famosa frase: “Elementar meu caro Watson”, não existe, ou se existe, não consegui encontrar. Porém, de nada interfere na narrativa. Apesar de ser um livro clássico, sua escrita é de alto entendimento e sem aquelas palavras complexas que precisam de dicionário para obter compreensão. Sherlock Holmes é um homem que possui os seus problemas, principalmente o seu vício em drogas. Sem mencionar que não é insuperável, como alguns dos contos relata.
Nos próximos livros espero que os casos sejam mais lentos, para que possamos acompanhar e tentar desvendar junto com o Sherlock.
Os meus casos favoritos foram: “Um estudo em vermelho”; “Escândalo na Boêmia”; “A Banda Pintada”; “O nobre solteiro”; “Um caso de identidade” (inclusive consegui descobrir a resposta antes do Sherlock) e “As faias roxas” (com potencial sobrando para ser um caso mais profundo e detalhado).
Ainda não consigo acreditar que Sherlock Holmes nunca existiu.

Juli.viana 28/01/2023

Sherlock holmes
Simplesmente incrível!!
Eu gostei bastante deste livro, eu amo os livros dele e como eu gostei dos fatos que o dr.watson relata são verdadeiramente incríveis!! Eu gosto muito do jeito detalhista com a grande capacidade de dedução para resolver os crimes que sherlock holmes resolve.

Leandra9 22/01/2023

Primeiro contato real/oficial
Já havia lido ?Um estudo em vermelho? e foi bem legal a experiência. É um livro bom, com muitos casos do Sherlock e tals, mas foi um pouco cansativo para mim.

Jhennye 20/01/2023

Todo mundo já ouviu falar de Sherlock Holmes, mas nem todo mundo já leu algum livro dele. Esse foi o primeiro que li e confesso que no começo achei um pouquinho monótono, mas depois me surpreendi. A sagacidade dele pra deduzir as coisas é impressionante e dei até algumas risadas em algumas cenas. Meu conto favorito foi o da Irene Adler. Ela enganou o Sherlock direitinho e esse feito não é para muitos.

Chenqing 12/01/2023

"Só um passo separa o crime do banco dos réus"
Sherlock Holmes é simplesmente incrível
Essa edição é apenas maravilhosa, não torna a leitura cansativa e maçante como foi em uma outra edição que li.
Em uns 90% dos casos, sempre seguem a mesma linha, ir procurar o detetive, contar fatos, ele descobrir e depois a história completa ser dita e isso mesmo que ocorra muito, não é chato, te prende de uma tal forma que você precisa saber a solução daquilo e como o Holmes observou e pensou em fatos para descobrir o que de fato aconteceu.
Alguns casos são simples e faceis de descobrir, como em A coroa de berilos, mas em outros você embarca junto.
Sou apaixonada em Sherlock e suas diversas adaptações, e ele não é aquele personagem completamente herói, possui defeitos e nem sempre vai resolver tudo, como ele mesmo diz, nem todas as coisas ele vai solucionar e isso que o torna mágico, saber que não é um gênio e que tem vício em cachimbo e outros, o faz ser contagiante.