Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Wtl 10/10/2023

Elementar
Desde que li Um Estudo em Vermelho e conheci a figura fascinante de um detetive do século XIX, cujas capacidades dedutivas são extraordinariamente precisas, com uma personalidade por vezes arrogante e sua aventura sendo narrada por um médico e colega de quarto dele, me chamou muita atenção desde o início. E após ler esse primeiro volume, posso afirmar que Sherlock Holmes e Dr. John Watson, além de estarem nos corações de muitos ingleses, agora estão no meu também.

Com a conclusão desse primeiro volume posso dizer que as aventuras do detetive Sherlock Holmes é uma daquelas narrativas essenciais pra quem gosta de uma boa aventura com uma pitada de mistério. Tem gente que não gosta de Holmes, pois parece muito que ele só tira a informação do urAnus, mas é fácil relevar. Fora isso, as cenas de aventura ou de ação são muito legais: como a perseguição final de O Sinal dos Quatro.

Em conclusão: pra quem gosta de detetives e de uma boa aventura, esse livro é perfeito.

Nathalia.Fabris 21/09/2023

Sherlock Holmes, vol. 01, de Arthur Conan Doyle.

?? Sinceramente, eu sabia que ia gostar dessa obra. Afinal, assisti todos os filmes e séries já feitos do inusitado Sherlock Holmes e seu amigo John Watson.

? Mas a fluidez da leitura me surpreendeu demais. A leveza da escrita te faz não ver o tempo passar.

?? Além disso, essa edição tem meu coração todo, que lindeza de capa e a qualidade do livro é impecável.

? Logo mais, leio os próximos livros desse personagem icônico ??

Emy LouLou 19/09/2023

Demorei literalmente 2 anos pra terminar esse primeiro volume, mas mais por receio de acabar enjoando das histórias do que por não gostar delas.
Não tem muito o que dizer sobre Sherlock Homes, gosto do formato das histórias, dos personagens e também dos casos.

BlancBunny 13/09/2023

A ciência da dedução
Sherlock é um personagem muito único, seus poderes dedutivos são fascinantes e nos faz querer absorver ao menos 1% de sua habilidade.
O volume 1 das aventuras do detetive mais famoso da história é recheado de mistérios, emoções e claro, muitas deduções.

@Estantedelivrosdamylla 02/08/2023

Gostei demais
Comecei a ler Sherlock Holmes a partir do primeiro volume do box da editora Harper Collins Brasil, que organizou tudo de forma cronológica.

A única coisa que eu já havia lido sobre Sherlock foi um mangá, um único mangá, e faz tanto tempo que nem me lembro o caso.

Outro contato foi através da série que assisti apenas 1 eps, e assim como o mangá, eu também não me lembro bem..mas agora foi minha chance de conhecer esse astuto detetive.

Digo-lhes que amei! Adorei os dois romances e os contos. A relação de Sherlock e Watson é muito interessante, eu diria que é uma mútua dependência em que Sherlock precisa de Watson para desabafar sobre seus casos, assim como para ser um amigo fiel. E de Watson para com Sherlock por lhe envolver em suas mais interessantes aventuras.

Por fim, dentre os romances, gostei mais de "Um estudo em vermelho" e dos contos, acho que meu favorito foi "A coroa de Berilos". Assim, recomendo bastante a leitura.

Emy 30/07/2023

A melhor coletânea dos romances dentre os quatro livros da coleção, com destaque para "Um estudo em vermelho" e "O sinal dos quatro".

Maycon Bittencourt 23/07/2023

Simplesmente fenomenal
Doyle é um gênio, ele criou um persogem fictício tão instigante e possui uma escrita tão competente que qualquer um pode cair no conto de que Sherlock é uma figura perfeitamente real.
Estou relendo livros que marcaram minha infância ao longo deste ano e, confesso, pousar os olhos sobre as páginas do amado detetive não tem preço. Recomendo demais as leituras. Venham sem medo, porque é sucesso literário.

Laura 20/07/2023

Adorei o livro! Apesar de que em determinado momento me cansei e passei um bom tempo sem ler? mas independente, isso ocorre pois o livro é dividido em várias histórias, em sua maioria, sem conexões umas com as outras. Apesar disso, as histórias são ótimas e inteligentes. Gosto disso

Graziela109 07/07/2023

Sherlock Holmes
Bom... o primeiro livro vai te apresentar Watson narrando as aventuras de Sherlock Holmes, é incrível o Sherlock reclamando com o Watson as narrações dele, falando que não é assim... o Sherlock sendo sarcástico é o que você mais vai gostar e vai te tirar boas risadas com o livro, a última parte da história é sobre uma única história, e são essas que mais me prende para acabar logo...

Só que assim, essas edições os livros são enormes e as letras bem pequenas e juntas, é muito cansativo de ler e parece que não acaba nunca, mas com um pouco de força de vontade da pra ler kk

Guilherme Dehon 30/06/2023

Sherlock Holmes - Volume 1...
Este volume é composto de dois romances - Um estudo em vermelho - 1887, e O sinal dos quatro - 1890. Além de vários contos, intitulados de As aventuras de Sherlock Holmes - 1892.

Na literatura, existem vários detetives, tanto homens quanto mulheres...

Hercule Poirot e Miss Marple (Agatha Christie), Erika Foster (Robert Bryndza), Cormoran Strike (Robert Galbrait), entre outros...

Apesar de não ser o meu detetive favorito, porém, Sherlock Holmes dentre todos os detetives - além de ser o mais famoso - é também o mais peculiar (apesar de Hércules Poirot não ficar para trás neste quesito).

Grande conhecedor e estudioso de vários assuntos (anatomia, química, direito, literatura); Exímio esgrimista e boxeador. Um observador minucioso, extremamente focado. Possuí um raciocínio e dedução lógica aguçados, além do uso de métodos científicos para elucidar seus casos.

Sua superioridade intelectual dá na impressão à primeira vista, de ser uma pessoa arrogante, fria, que se acha melhor do que os simples mortais, porém, é extremamente justo, correto e humano.

O ponto negativo de Holmes, além do excesso de fumo, é o seu "vício" em injeções de cocaína, uma dose de morfina aqui, outra ali e um ópio para variar.

No dia a dia ? introspectivo, não muito sociável, mas quando em ação, é êxtase puro.

Arthur Conan Doyle criou um personagem surreal!

Volume 1 - Aprovado!

Carlos 31/05/2023

Intrigante
O livro é bem interessante, o olhar dedutivo de Sherlock e sua forma de resolver os problemas rendem ótimas história, mas o bacana é ver tudo pelos olhos do Watson

Yasmin1609 18/05/2023

Maravilhoso?
Em uma primeira impressão percebi que o famoso detetive descrito nesse livro, tão representado em filmes e séries, não parece igual a nenhum que tenha assistido, o que deixa a sua essência mais única (tanto de levar o caso como sua personalidade).

Como é dito pelo próprio, a maioria dos casos, em sua forma geral, pode parecer até banal, mas olhando mais pra perto, nos detalhes, é o que deixa tudo interessante. E realmente! Os contos que compõem a maioria desse livro, são tão interessantes e viciantes de ler, como seus dois romances principais.

Super recomendo a leitura!

mafelivros 23/04/2023

Amando conhecer!
Esse volume contém os dois primeiros livros da série: Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro. Além deles, o livro também possui diversos contos denominados como "As Aventuras de Sherlock Holmes".

????? Em Um Estudo em Vermelho, nós vamos descobrir um pouco sobre esse famoso detetive, seu trabalho e a ocasião em que conhece o Dr. John Watson. Na ficção, Watson seria o autor dessa obra, escrevendo-a e narrando em primeira pessoa. Juntos dele ficaremos completamente deslumbrados com o brilhantismo de Sherlock Holmes. Eu, particularmente, amei esse livro e a forma como ele foi dividida. Na primeira parte, temos duas mortes sendo investigadas. Na segunda parte, descobrimos o verdadeiro motivo que levou essas mortes acontecerem.

? Em O Sinal dos Quatro a vida está muito pacata para o famoso detetive, até receber a visita de Mary Morstan. A srta. Morstan não sabe sobre o paradeiro de seu pai há 10 anos e, há 6 anos, misteriosamente, recebe uma pérola em uma data específica, sem nenhuma informação de seu remetente. Mas, o verdadeiro motivo pelo qual Mary recorre ao detetive, é uma carta misteriosa que recebera mais cedo solicitando um encontro, com a permissão de levar duas pessoas junto dela. Dessa forma, Sherlock Holmes e o Dr. Watson partem para uma nova aventura regada de mistérios e enigmas para resolver. Ah, e o amor está no ar por aqui...

? Por fim, temos as Aventuras de Sherlock Holmes, que são como "curtas" das investigações do detetive. São vários contos com enigmas e mistérios para o Sherlock desvendar, só que tudo transcorre de forma mais rápida. Assim como os livros, essas aventuras também são narradas pelo Dr. Watson. São contos rápidos, envolventes e a leitura é bem fluída. Eu amei!

Concluindo, meu primeiro contato com Sherlock Holmes não poderia ter sido melhor! Está sendo incrível poder conhecer sobre a vida, o trabalho e os hábitos desse famoso detetive, que conquistou o mundo, junto de seu amigo, o nosso caro Watson.

John72 23/04/2023

Um clássico simples
Nesse primeiro volume do Box da obra completa, temos os primeiros romances publicados: "Um estudo em vermelho", "O sinal dos quatro" e mais uma dúzia de contos. Neles, conhecemos um pouco mais sobre o dr. Watson, que é quem escreve e narra todas as aventuras, e o Sherlock Holmes, mestre da arte da dedução e da interpretação.
A escrita romântica combina com a intensidade dos casos e com os suspenses e mistérios a serem solucionados (ou não). É interessante como se segue um padrão nessa escrita e no acontecimento dos fatos, o que pode tornar a leitura cansativa se for feita de uma vez só, mas, feita aos poucos, sempre nos deixa a questão do que esperar: o padrão já estabelecido ou surpresas com relação a ele também?
Eu amei a leitura. Sempre tive curiosidade em ler Sherlock, mas achava que era uma linguagem difícil ou muito culto, por ser um clássico. Mas a verdade é que o livro consegue ser muito simples e muito cativante. Me envolveu e me surpreendeu com a facilidade, criatividade e desenrolar de cada trama. Há tantos detalhes como os lugares, as histórias e os fatos, que não é atoa que as pessoas acham que Sherlock realmente existiu, ainda hoje.
Em alguns caso, após a metade do livro, já conseguia resolver o mistério ou pelo especular com propriedade kkkkkkkkk, o que me deixou mais envolvido, me fez sentir próximo e inteligente também KKKKKKKKKK
Recomendo demais.
Leitura fácil e fluida

Ana_ave 15/04/2023

Recomendo super!
Sempre quis ler um livro do Arthur Conan Doyle e foi maravilhoso ler "Um estudo em vermelho", "O sinal dos quatro" e "As aventuras de Sherlock Holmes".
Eu me apaixonei pelos personagens e consegui me envolver muito nos casos do Sherlock, não queria parar de ler de tão satisfatório que era.
Os dois primeiros me surpreenderam de jeito. O desenvolvimento da trama é muito bom, eu me senti como se fosse o próprio Watson no meio de tudo.
"As aventuras de Sherlock Holmes" são vários contos, aí cada capítulo é um caso e eu gostei muito disso, pois você consegue ver os talentos do Sherlock em inúmeros casos menores que também atiçam a sua curiosidade e interesse.
Em suma, o livro é maravilhoso, me cativou do início ao final e eu não vejo a hora de começar a ler outro caso do Sherlock. ?