Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

luizfsricardo 07/10/2022

Excelente
Sou suspeito para falar das aventuras de Sherlock mas esse é um volume muito bom de ler. Consegue prender o leitor em cada detalhe.

O volume é composto por dois livros e uma série de contos que retratam a inteligência e sagacidade de Sherlock ao lado do seu amigo dr watson.

flavinhaa.domingos 26/09/2022

Mentira! Nem da pra acreditar que Sherlock Holmes é um clássico!
Seu autor está muito evoluído de sua geração e até mesmo da geração de hoje. Lendo o livro não da pra acreditar que foi desenvolvido em outro século. Li o livro inteiro assim: Uau! Que homem de uma sabedoria gigante, que criatividade!
e só agora percebi que ele morreu antes mesmo de minha vó nascer.
Esse homem é muito evoluído, incrível seu livro.

Brigadeiro 23/09/2022

tava com saudades do meu detetive favorito então resolvi reler todos os livros, acho que vou fazer disso uma "tradição" (?) e reler eles todo ano já que é uma das minhas sagas preferidas

Gabs 12/09/2022

Clássico
Um livro bom, histórias envolventes.
Um método que se repete mas prende o leito na narrativa.
Adoro as histórias de Holmes!

Elionai.Caldeira 30/08/2022

Ótimo livro
Um ótimo livro. O autor escreve de forma a aguçar a nossa curiosidade o que faz a leitura desse livro se tornar viciante. Você lê querendo descobrir o resultado das investigações do melhor detetive do mundo mas o resultado nem sempre é aquilo que imaginávamos.
Recomendo a leitura sem dúvida nenhuma e estou ansioso para ler as próximas obras.
Boa leitura

Duarte 18/08/2022

Sensacional! A escolha de histórias desse livro é incrível, provavelmente por pegar as histórias públicas em ordem: o primeiro caso que o doutor Watson acompanha e conhece Holmes. Os casos da última parte são incríveis e te prendem tanto quanto os casos maiores do começo.

Stela Nowakovski 15/08/2022

O famoso detetive Sherlock
Não é preciso apresentar o personagem principal deste livro, o mundo inteiro já ouviu falar do célebre detetive Sherlock Holmes. Seus estudos da observação e dedução são praticamente incomparáveis no universo literário, influenciando até hoje o estilo de romance policial.
O autor é detalhista nas descrições, em alguns momentos até demais. É um ponto que pode tornar a leitura incrível, mas às vezes maçante. O que não tira o brilho das narrativas que tornam os romances e contos tão famosos.
A edição não deixa a desejar com as capas duras e arte de capa para cada volume. Conseguiram organizar de maneira satisfatória as obras.
Surrender_Nih 15/08/2022minha estante
Eu amo tanto os livros desse Box, perfeitos demais!

Oxente.literaria 11/08/2022

Termineiii!!
Gostei muito dos casos de Sherlock holmes, converso que demorei 1 século para terminar kkkk, pensei que nunca iria acabar, mas consegui finalmente e amei, suas deduções são sensacionais, cada detalhe que ele ver e de como ele soluciona todo o caso é perfeito!!
julianaesn 11/08/2022minha estante
Oh glóriaaaaaa

Jorge 08/08/2022

Esse detetive...
Muito inteligente da parte dele conseguir resolver grandes questões de forma bem simples... confesso que li apenas para poder recomendar...

Carol 06/08/2022

Elementar, meu caro.
Fazer o que? Sir Arthur Conan Doyle é genial a ponto de criar personagens tão realista e tão presentes no nosso imaginário ao longe de décadas e mais décadas, ao ponto de em 2022 existirem novos leitores que acreditam que Sherlock Holmes foi um brilhante investigador que de fato existiu.

E quem sou eu para dizer que estão errados. Se me perguntarem, darei uma de Watson e vou exercer meu "raro dom do silêncio".

Pra quem não leu, leia pra ontem! Pra quem já leu, releia hoje. Não tem melhor forma de passar o tempo e se divertir.

Vitória 31/07/2022

Primeiro contato que tive com a escrita do Arthur Conan Doyle, claro que eu já conhecia algumas histórias e o personagem mas foi a primeira leitura direto da fonte. Alguns dos contos curtos foram meio previsíveis pra mim eu consegui prever o final. Nada que apague a genialidade de Sherlock, mas a série me deixou com expectativas altas sobre a genialidade do personagem, imaginei que teria uma surpresa atrás da outra lendo as histórias e não foi assim. Mas eu recomendo a leitura demais.

Ma$$iel 29/07/2022

O livro é realmente muito bom, mas acredito que seria melhor se em alguns casos o desfecho do crime não fosse apresentado de maneira tão corrida, ao mesmo tempo em que há descrições excessivas do ambiente. No entanto, esse fato é compensado pelas incríveis deduções de Sherlock.

Gaby 20/07/2022

Amo amo amo amo amo amo
Gente eu amo de paixão o Sherlock e esse livro, que contém os três primeiros dessa saga, é mais para apresentar quem é Sherlock Holmes, a relação entre ele e o Jhon, apresentar o método que ele usa. Confesso que teve partes que a leitura ficou meio maçante massssss, ao mesmo tempo que eu queria parar por estar cansativa eu queria continuar para saber oq q aconteceu, quem cometeu o crime e como o Sherlock chegou a aquela conclusão. A escrita é meio de época, ent tem palavras e expressões antigas, porém, não é algo, que para mim, interfere na leitura. Super recomendo os livros dele e foi esse personagem que fez eu entrar no mundo de livros sobre crime e tals, ent tenho um carinho GIGANTE por esse personagem

yokiitos 18/07/2022

Eu gosto TANTO de Sherlock Holmes! Essa é a primeira vez que encontro com o personagem original, mas já tive contato com ele em outro momento. Conheci o Holmes (pelo menos até onde lembro, já que o detetive faz parte da cultura pop desde que nasceu) através da série da BBC, estrelada pelo talentosíssimo Benedict Cumberbatch, e me tornei totalmente obcecado. Tenho os livros da editora Harper Collins já faz um tempo, mas nunca tomei coragem de começar a leitura, porque uma vez iniciada, em breve teria um fim, e eu queria que o Doyle ainda estivesse vivo pra criar mais aventuras pra esse personagem tão distinto. Estou lendo os livros do box com bastante calma, aliás, pra ver se a leitura dura mais tempo. Mas ainda que eu termine todos, com certeza absoluta vou reler cada um deles centenas de vezes! (Pausa para que eu possa compartilhar a minha vontade de dividir essas histórias com meus futuros filhos.)

Em comparação com Um Estudo em Vermelho, devo dizer que O Sinal dos Quatro foi um pouco menos empolgante. Mesmo assim, li o romance inteiro constantemente sedento pela próxima página. Gostei particularmente do final, porque no último capítulo fazemos uma visita à Índia, conhecemos brevemente os Sikhs e testemunhamos um conflito entre eles. Não que eu seja um consumidor de conteúdo indiano, mas a narrativa tornou tudo muito eletrizante. Aliás, uma coisa interessante sobre a escrita do Doyle neste trecho é justamente a forma que é narrada. Dá pra notar o quanto o escritor entende sobre o que está fazendo. Ele mescla as falas de Watson, de Jonathan Small e dos personagens que fazem parte do passado narrado pelo mesmo. Tudo isso com uma fluidez tão sutil e fascinante que apaga as palavras impressas no papel e te faz ouvir as vozes dos personagens em alto e bom som.

Para falar sobre os contos, achei que seria interessante convidar uma grande amiga especialista em resenhas e impressões no geral, Isabela Boscov:
- Escândalo na Boêmia: Naqueles dois minutos e pouco tem mais tensão, tem mais excitação, mais perigo, aventura e senso de novidade do que nas outras duas horas e tanto.
- A Liga dos Ruivos: Mas do meu ponto de vista pessoal eu vou dizer: É uma obra-prima!
- Um Caso de Identidade: Não importa o que a pessoa pareça à princípio, dê um tempinho pra ela e você vai descobrir que ela não presta.
- O Mistério do Vale Boscombe: É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante...
- Os Cinco Caroços de Laranja: Eu tô aqui colocando na categoria das experiências interessantes, mas nem de longe na categoria das experiências arrebatadoras.
- O Homem de Lábio Torcido: Ai... Eu achei tão bobo. Achei tão sem graça; achei tão batido, na verdade.
- A Pedra Azul: É muito bonito, é muito silencioso, é muito discreto, é muito contido e eu amei!
- A Banda Pintada: Eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado.
- O Polegar do Engenheiro: É impossível imaginar o que move uma pessoa a aguentar tudo isso.
- O Nobre Solteiro: Eu imediatamente tenho crise de ansiedade!
- A Coroa de Berilos: Ia precisar uma renovada ali, mas uma reforma total pra fazer algum sentido no presente.
- As Faias Roxas: Me parece um sujeito de muita personalidade, você vê que tem ali uma pessoa realmente ditando as regras conceituais.

P.S.: Eu amei com todo meu coração cada um dos contos. No mais, Sherlock Holmes, eu te amo!