Tudo O Que Restou

Tudo O Que Restou Kerry Lonsdale

Resenhas - Tudo O Que Restou

Livia Barini 22/08/2018

O livro é bem escrito, uma linguagem rápida, sem repetições ou descrições desnecessárias.
A história não é imprevisível, mas ao mesmo te prende.
E os personagens são muito bem construídos.
Só não gostei do epílogo, deixou aquele gostinho de livro sem fim, apesar de imaginarmos que a situação não se alteraria.
Valeu a leitura.
Lúcia 05/09/2018minha estante
É que vai ter continuação....

Phapha 16/09/2018minha estante
Tb achei que ficou faltando algo no epílogo. Possa ser que tenha continuação...

Livia Barini 17/09/2018minha estante
Descobri recentemente que o livro tem outros DOIS livros de continuação ... :-(

@lendosonhando 08/01/2021minha estante
Tem sim! Tudo que deixamos para tras é a continuacao!

@_viajante_literaria 10/05/2020

Não tenho palavras para descrever o que foi essa história. A narrativa da autora me prendeu do início ao fim. A forma como ela descreveu os personagens, os acontecimentos... é sem igual. É cada reviravolta...
Enfim, eu torci bastante pelo bem da personagem principal. Depois desse final chocante eu preciso ler o próximo livro.
Elisandra.Ferreira 17/10/2020minha estante
Tem continuação??
Qual seria o 2 livro.
Queria ler na ordem certa.

@_viajante_literaria 18/10/2020minha estante
Sim, tem mais dois livros. O segundo é Tudo o que deixamos para trás e o terceiro não foi lançado em português, o nome é Everything We Give

@lendosonhando 08/01/2021minha estante
Tem o livro 2? Preciso!

Carol 22/09/2021minha estante
Quero ler

Fabi | @ps.leitura 16/10/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já imaginou ter o dia do seu casamento marcado como o dia do velório do seu noivo? Eu diria que isso seria difícil demais para suportar. Em “tudo o que restou”, publicado pela Universo dos Livros, vai contar uma história de amor, luto, superação e esperança.

Aquele apertinho no coração
Sabe aquele livro que logo no primeiro capítulo você já sente aquele aperto no coração e imagina que ele vai te proporcionar isso por longos capítulos? Pois é. Foi dessa forma que senti quando iniciei a leitura de “tudo o que restou”.

Ele vai contar a história de Aimee Tierney que tinha sua vida toda planejada e como sempre desejou: tinha o seu melhor amigo, namorou com ele por longos anos e agora estavam prestes a casar, assim como pensava em ter uma família e comprar o restaurante de seus pais.

Mas a vida é como a gente sempre deseja? Não mesmo! A vida é uma caixinha de surpresas e foi assim que a vida de Aimee mudou completamente. Dois meses atrás, seu noivo – James Donato – desapareceu em um acidente de barco e até no momento, não havia nenhum paradeiro e nem um corpo.

Porém, no dia do seu casamento, ao invés de ser um dia cheio de alegria e comemoração, é o enterro do seu amor de infância. Sem saber como lidar com essa situação e principalmente como reconstruir sua vida após essa tragédia, Aimme terá que lidar com o luto e mais alguns segredos que ela jamais imaginou que fossem reais.

A vida muda os nossos planos
Como se lidar com o luto já não fosse algo realmente complicado, Aimee tem um grande questionamento: será que James realmente morreu? Será que aquele corpo dentro do caixão é realmente dele?

Ela terá que lidar com todas essas questões, assim como os segredos que a família de James escondeu por muito tempo e até mesmo aprender a seguir sua vida, comprando um restaurante e fazendo algo que sempre sonhou em fazer, porém sem o seu grande amor.

Me colocando no lugar da personagem, juro que eu não saberia lidar com toda essa situação. Perder alguém que amamos é algo realmente difícil e doloroso, imagina enfrentar todos as circunstâncias e dúvidas?

Claro que em todo esse processo ela não estava sozinha. Ela sempre teve o apoio de seus pais, assim como de suas amigas e nessa jornada que chamamos de vida, ela conhece um rapaz, fotógrafo, e que ajudará enfrentar todos seus medos, receios e também partirá em uma jornada para descobrir todas as verdades.

Uma grande surpresa
Como eu disse no começo dessa resenha, logo no primeiro capítulo já é possível imaginar a carga emocional que o livro apresenta, mas conforme avançava a leitura, me vi totalmente conectada aos personagens, ao enredo e torcendo para que Aimee tivesse um final feliz.

A forma como a autora Kerry Lonsdale narrou cada acontecimento, me deixou ainda mais curiosa pelo desfecho e ainda mais envolvida com a história. Todo o livro é narrado em primeira pessoa, o que facilitou ainda mais esse envolvimento entre leitor/personagem.

Dividido em duas partes, “tudo o que restou” vai contar em um primeiro momento sobre a dor de perder um ente querido e todos os questionamentos que assombram a vida da querida Aimee. Já na segunda, temos uma personagem em busca de respostas e lutando por aquilo que ela acredita.

Há um mistério por trás de tudo, mas que deixou a leitura muito prazerosa, cativante e impossível parar de ler até descobrir o final.

“Tudo o que restou” é livro de lançamento da autora e devo dizer que foi uma surpresa incrível para mim. Para todos que, assim como eu, é apaixonado por romance com uma grande carga de drama, com certeza vai se apaixonar por este livro.

É um livro cheio de reviravoltas intensas e você acaba torcendo para que Aimee esteja certa; acaba torcendo para que ela tenha uma vida feliz e o final é totalmente chocante. É um perfeito gancho para o próximo livro da duologia – tudo o que deixamos para trás – e que promete uma grande mudança.

site: http://www.psamoleitura.com/2019/09/resenha-tudo-o-que-restou.html

Pan 24/02/2020

Uou
Que livro amigos!!! Se você gosta de reviravoltas este livro é pra você. Aqui temos a história de uma garota que namora um rapaz desde a infância e eles irão enfim se casar, mas como nada nessa vida é simples... muita coisa irá acontecer.
PS: recomendo cautela para as pessoas sensíveis a cenas de abuso sexual, o livro irá descrever uma com detalhes.

Anny 17/05/2020

Simplesmente apaixonada quero bis
Eu amei o livro, eu fiquei receosa de inicio, mas ele tem uma narrativa bem legal, apesar de ser previsível eu amei estou louca para ler o próximo livro.

Le Pacheco - amante dos livros 25/05/2020

Esse livro mexeu com as minhas emoções... fez lágrimas rolarem pelo meu rosto... me deixou inquieta, curiosa... me surpreendeu... E um livro muito bem escrito... leitura leve e gostosa... mas ao mesmo tempo profunda... Recomendo!!!

Laura 21/08/2020

Tudo o que restou
Esse livro tem o meu coração! É um enredo que te prende do início ao fim! "Filha, tá tudo bem?" Essa foi a pergunta que a minha mãe me fez depois que eu li alguns capítulos do livro! ?

Ana Brison 18/09/2020

Inebriada pelo aroma do café moído a trama se desenrola
Caramba, que livro foda!
Fazia tempo que uma leitura não me envolvia tanto assim.
Redescobertas por meio do luto, a ganância que avassala relações.
Só me restou a vontade de tomar café no Aime's

@lendosonhando 09/01/2021

Eu simplesmente não consegui largar esse livro! A história tem dois pontos interessantes: a tentativa de Aimee de retomar sua vida e perceber que seu relacionamento com James apesar de bonito tinha problemas e a busca pela verdade sobre o que aconteceu com seu noivo.
A saída que a autora encontrou para explicar o que ocorreu com James foi genial e muito plausível, passei todo livro dividida e tentando defender cada um dos personagens envolvidos (exceto um deles que não merece perdão algum).
O livro finaliza com um gancho magnifíco e de cair o queixo preparando- nos para o livro dois que com certeza lerei.

@lendosonhando

Jessica03 17/01/2021

Tudo o que restou
Eu gostei mas não me cativou.
A história é boa, porém algumas coisas soaram um pouco absurdas pra mim.
Apesar disso é uma leitura que eu recomendo, tem romance e um mistério a ser explicado.
Confesso que fiquei curiosa pela continuação mas não sei se lerei.

Libera 02/02/2021

E se todos seu sonhos fossem por água baixo de repente?

Aimee tinha a vida perfeita, prestes a se casar com seu amor de infância, dividindo seus sonhos e alegrias com ele, mas no dia de seu casamento o que a espera na igreja é um caixão lacrado e o fim dos seus sonhos. Imagina ter que velar seu noivo no dia de seu casamento, e ter uma sogra insuportável que ainda faz questão de aproveitar as flores do casamento para o velório, como se a morte não fosse nada demais.

Comecei esse livro sem grandes expectativas, mas depois não consegui mais parar, e quando acabei já fui para a sequencia. Essa é uma daquelas histórias que prende desde o início, a sequência de acontecimentos é tão bem elaborada pela autora que mantém aquele suspense e curiosidade a todo momento. A trama se divide em duas partes: que marcam o luto de Aimee e a reviravolta na sua vida.

Após enterrar seu noivo, Aimee recebe a visita de uma médium que a deixa com muitas dúvidas, fazendo com que ela cave profundamente para descobrir o que realmente aconteceu com seu noivo no dia de sua morte.

"James e eu éramos unha e carne, mais próximos do que gêmeos siameses, desde aquele primeiro sábado de manhã em que nos conhecemos."

Aimee conta com grandes amigos, que estão dispostos a ajudá-la a seguir em frente. Ela também conhece Ian um personagem fundamental na história. Achei a protagonista (Aimee) bem dependente no início, dependente da opinião dos outros e dependente desse amor por James, acredito que estarem juntos desde a infância trouxe essa dependência. Adorei ver que com o decorrer da história a personagem evoluiu muito, tornado-se uma pessoa mais forte.

" Eu jamais diria que a vida de uma solteira independente à frente de seu próprio negócio seria a minha vida. Mas também, uma vida sem James jamais me passara pela cabeça."

James era o típico garoto rico que não seguiu o passo dos pais e no caso dele, ainda bem, porque sua família tem um histórico bem duvidoso. Em certos momentos ele se mostrou fraco demais em sua relação com Aimee, então a morte dele na minha opinião só fez bem a Aimee.

A autora criou personagens de maneira que todos chamassem a atenção sem que nenhum ficasse apagado na trama. Após ler o epílogo fiquei paralisada por um momento, como a autora pôde deixar aquela bomba no ar e terminar o livro assim??? Deve ser por isso que no mesmo momento eu iniciei a leitura do livro dois, rs.

Quem gosta de um bom suspense e aquele clima de conspiração, pode ler tranquilo que vcs vão adorar!

Dayane.Franca 05/04/2021

O livro me surpreendeu
Eu comecei a ler este livro sem esperar nada dele, porém me surpreendeu positivamente. Aimee é uma personagem incrível e eu me coloquei no lugar dela muitas vezes (se tivesse perdido uma pessoa tão especial). Enfim, já vou começar a ler a sequência, pois o final... O final, foi de você querer ler o próximo em seguida. Muito feliz com a leitura.