Running with Lions

Running with Lions Julian Winters

Resenhas - Running with Lions

1 | 2 | 3 | 4

Neylane Naually 22/04/2020

No livro nós acompanhamos o time de futebol do ensino médio de uma escola dos EUA num acampamento de verão, onde eles vão treinar bastante pra nova temporada de jogos e reencontrar velhos amigos e... se apaixonar! Um bom romance young adult pra aquecer o coraçãozinho

Sebastian é o protagonista e eu já gostei dele de primeira. A escrita do Julien é boa e quando a gente vê já leu 60% do livro sem nem perceber. É um romance lgbt com muita diversidade, e o mais legal é a discussão que traz sobre a masculinidade tóxica e o preconceito (racial, social, sexual e etc) nos esportes de times, como o futebol. O treinador é super entrosado com a causa e faz com que todos se sintam bem vindos no time ?

Um livro curtinho, com bons ensinamentos e ótimos personagens. A gente vai de boas risadas até aquela lágrimazinha escorrendo de leve ? Infelizmente não tem previsão de publicação por aqui, mas tô torcendo!

gabrisingr 13/08/2022

tinha tudo
não me conectei profundamente com os personagens, só o Will que é um fofo maioral
o protagonista fica o tempo todo matutando as coisas ao invés de FALAR ter uma conversa ser uma pessoa normal sabe
isso incomoda na leitura e acaba que não tem tanto desenvolvimento dele mesmo e dos outros
as vezes do nada rolava uma revelação do passado traumático de x personagem e isso não influenciava em nada, nao era discutido, nunca mais volta na trama...
a personagem feminina uma coitada assim como o futebol que tanto fazia tanto fez
o potencial pra ser legal tava todo ali, mas pecou muito no desenvolvimento de personagens e até da própria narrativa, achei truncada, as vezes uma lentidão cansativa de ver as frases motivacionais e as vezes corria que tu não sabia o que estava rolando
enfim, queria que ele tivesse me cativado pois amo história com esportes e found family (sou cria de Haikyuu e Yuri on Ice) mas não rolou dessa vez

tatiletenski0 14/03/2021

Correndo com os chatos
Nada nesse livro funcionou para mim.
Acredito que, acima de tudo, o que menos agradou nessa leitura é a forma que o autor escreveu esse livro. Me dói dizer isso, mas parece o rascunho da uma história a qual ele não conseguiu trabalhar o desenvolvimento e entregou como trabalho final. Melhor dizendo, o roteiro de um filme adolescente da netflix muito ruim.
Eu não consegui me conectar com nenhum personagem (as discussões são muito importantes, apesar dele forçar um quebrando tabu neles quase o tempo inteiro) por que ao invés de demonstrar, eles faziam discursos prontos. Não consegui gostar do casal principal por que não consegui ver nenhuma química de cena e só por que eles se conhecem desde a infância, parece que o autor simplesmente desistiu de construir uma história já dando a justificativa de que eles eram melhores amigos e não são mais. As desculpas para a briga e separação entre eles também parece ser barata para mim para tanto ódio e desentendimento entre Sebastian e Emir. Toda a discussão deles no reencontro também é sem menor sentido, tudo bem que adolescente tem as suas bobagens, mas, para um personagem tão “complexo” e com história de vida, Emir só se mostra ser insuportável em 90% desse livro com as neuras dele.
Clichê romântico, acampamento de férias, um time de adolescentes cheio de hormônios e questões sobre a vida, LGBT = um clássico que tinha tudo para ganhar o meu coração, como muito de seus concorrentes fizeram, mas pela maneira como não foi desenvolvido e mal escrito simplesmente tornou a minha experiência de Running with Lions muito ruim.

gabriellamoreira 02/11/2020

um clichê necessário
aaaaa esse livro foi tudo que eu pedi, sim senhor, eu gostei muito dos personagens e do quão fluída a escrita é, vc se envolve tanto na leitura que quando vê já terminou o livro e fica com gostinho de quero mais.
Pela sinopse eu achei que fosse ser um enemies to lovers, o que não foi, mas não deixou de ser um clichezinho LGBTQ+ com esportes muito bom.

Eu amei como o livro é cheio de diversidade e não é algo jogado ou forçado, vc só sabe que ela esta presente ali, algo do dia a dia, como o próprio autor disse.

Os personagens também são apaixonantes!! e todos tem uma história por trás, e a relação deles com todos do time, tratando como família é linda demais. Impossível ler e não terminar apaixonada pela maioria dos meninos

A discussão sobre não saber o que fazer depois do ensino médio foi mt necessária, pois é a realidade de mt adolescentes, enfim uma pena que não exista um hype maior por esse livro e que ele não tenha chegado no brasil ainda
Nah 02/11/2020minha estante
amei a resenha

lari 08/06/2021

Bonzinho mas recomendável
Sabe aqueles livros que você só consegue descrever como bonzinho, legalzinho, fofinho? Então, esse é mais um desses. Confesso que só li esse livro para tentar preencher o vazio que aftg deixou (não preencheu). Não que isso seja algo ruim, apenas que a sinopse pode te levar a ter certas expectativas que não necessariamente serão cumpridas (ok, esse foi o meu caso).
Bem, tenho que começar falando que se você espera algo bem esportivo, talvez esse não seja o livro para você. Acontece que a maior parte, mas a maior parte mesmo, é focada no Sebastian e a relação com sua sexualidade e sentimentos pelo Emir. O romance é bem fofo na verdade, bem gostosinho e levinho (alá!).
Mas eu acho que o autor tem uma visão muito deturpada do tempo, porque tudo acontece RÁPIDO demais (tipo, ok já sei que com lgbt+ é desse jeito, mas ainda assim...) ao mesmo tempo em que ele foca tempo demais em algumas coisas...
Além disso, parece que ele dá uma solução “fácil” para os problemas que o Sebastian vem enfrentando o livro todo, parece que tudo é resolvido com palavras motivacionais ou é deixado para o final e implícito que está sendo trabalhado. Sem contar que os personagens são um tanto incoerentes às vezes, o que te deixa confuso.
Um ponto que me deixou para trás foram os diálogos, sério, algumas coisas podiam ser deixadas de fora, parece que ele forçou onde não precisava.
Achei engraçado que não tem um personagem hétero nesse livro todo. Esse time é o lugar que todos os alunos lgbt+ da escola se reúnem (ou só os gb, pelo menos...).
Os melhores personagens são com certeza Willie e Grey e é uma pena o autor não ter desenvolvido melhor a amizade deles e com o Sebastian também, pois eles definitivamente mereciam muito mais.
Outra coisa: as descrições do céu! Ok, eu tenho um fraco por palavras bonitas juntas e nessas partes o autor ganhou um pouquinho do meu coração. Apesar de que nos outros tipos de descrição (aka Emir) ele fica constantemente repetindo o que já falou, até chegar em um ponto que não dá mais. Confesso também que pulei muitas cenas, só lendo os diálogos.
Para concluir, é um bom livro para passar o tempo, quando você pega o ritmo termina rapidinho, o problema é que eu me distraí muito... Eu só fiquei um pouco decepcionada, pois esperava que o futebol aparecesse mais, ficou apenas um plano de fundo para o romance, que é o principal foco. É aquela história, não é um livro para mim, mas recomendaria se você está procurando por esse tipo de conteúdo.

giovann.AB 07/10/2022

Detestei
MOTIVOS PELO QUAL É RUIM:
Parece uma fanfic ruim; Pior desculpa de enemies to lovers que eu já vi; enredo chato; Personagem principal é um sonso que se faz de João-sem-braço; Emir é chato e fica se vitimizando, além de que chora por quase tudo; Romance sem sal; Sebastian quer enturmar o Emir mas continua escondendo ele como se tivesse vergonha dele; Gray tem muito potencial mas fizeram dela só a garotinha patética sem personalidade apaixonada pelo jogador imbecil; Protagonista é tipo white girl problems; Ciúmes de relacionamentos passados que não tem nada a ver com ele; Hot fraco, ou devo dizer, "se amaram a noite toda"; Casal com quase nenhuma química.
natsukashiii 01/02/2023minha estante
WHITE GIRL PROBLEMSKJKKKK VOCÊ DEFINIU MUITO BEM

lore 27/05/2021

Sendo sincera eu esperava mais, não que o livro seja ruim, só não foi tudo o que eu esperei, mais da metade do livro é sobre o romance dos personagens o que é bom mas senti falta do futebol que só é falado de forma bem superficial.

gryksy 18/01/2023

running with lions
não gostei mto da escrita. além disso, eu não entendi o ritmo q a história tava tendo, eu achei q as coisas tavam acontecendo rápido dms e sem um desenvolvimento bom.

personagens meio meh, umas informações sobre eles eram apresentadas aleatoriamente, não eram desenvolvidas e nunca mais trazidas a tona.

e o "conflito" entre o casal principal? não fez o mínimo sentido.

iara170 24/03/2023

Achei bem mediano. Não é ruim mas também não é bom. Senti que a história tinha muitos clichês, acabei não conseguindo me sentir envolvida pelo livro.

Leeh 30/12/2022

"Humor is always a good medicine for unhealthy thoughts"
Eu fiz a besteira de ler alguns comentários negativos por aqui logo que comecei o livro... e isso me deixou bem baqueada. Mas teve uma discussão muito interessante - e importante - no Twitter essa semana, sobre como não devemos deixar que a opinião dos outros nos impeça de ler algum livro. Alguém leu, criticou, odiou? Tudo bem, pode ser que você goste. Leitura é uma experiência, e muitas coisas podem influenciar essa experiência: idade, momento da vida, expectativas altas demais, o tipo de leitura que você gosta.

"Sebastian wants to tell her life is impossible to figure out. How does he silence all the huge, monstrous fears biting at his mind?"

E ter continuado a leitura mesmo depois de alguns comentários foi a melhor coisa que fiz. Sim, muita gente pode dizer que esse livro é como uma fanfic, mas a verdade é que fanfics são como livros, então será realmente uma boa comparação? Eu diria que esse livro é uma leitura "suave", uma leitura gostosa e que não pede muito de você como um filme de sessão da tarde. E eu amo livros como filmes de sessão da tarde.

"Why the hell isn't working through feelings a class offered to middle school kids?"

Sebastian é um adolescente que não sabe lidar com seus sentimentos, com quem ele é e com o futuro. Assim como tantos adolescentes de 17 anos. Ele é inseguro, ansioso, carrega sombras do bullying que sofreu quando criança até hoje, e mesmo tendo achado uma família incrível para si no seu time de futebol, a insegurança impede que ele veja a pessoa incrível que é, e como todos ali respeitam TANTO ele. A insegurança, na verdade, é o que faz tantas coisas darem errado.

"People dislike other people for the wrong reasons," Emir says. "Doesn't mean we should act like them."

Inclusive, essa insegurança e a maneira que não ensinam as crianças a lidar com sentimentos e expressa-los é o grande motivo pelo qual a gente se sente tão frustrado lendo algumas interações que literalmente se resolveriam como uma conversa. Mas volto: eles são adolescentes. Eles são inseguros.

"Guys are beautiful. And girls are handsome. Words aren't gender-specific. Don't be some jock asshole about this."

O livro se passa durante o acampamento de verão onde eles treinam futebol para a temporada que está por vir. Emir se apresenta como um personagem cheio de espinhos, mas em cada fala dele é possível ver que isso é só um método de auto-defesa. Ele é só um garoto, afinal. E eles amam TANTO um ao outro e é tao óbvio que todo mundo vê, menos eles. Mas eles são tão lindos juntos e a história se desenvolve tão bem, que eu só fiquei com o coração quentinho.

"Life isn't only about what you accomplish. It's about proving to yourself you can make the best of what you've been given."

Minha nota no fim foi 4.5 porque eu queria mais sobre alguns personagens secundários, sobre a Grey. Mas é uma leitura rápida e obviamente não é nos outros que o Bastian está focado, então tudo bem. Chorei bastante em algumas partes (o técnico conversando sobre aceitação, a mãe conversando sobre amor), mas até aí eu sou uma chorona ok amizades.

"For such a sought-after emotion, love sure comes with a lot of answerless questions."

Só um textao pra dizer que sim, vale a pena dar uma chance. Pode ser que você também ache superficial, que você não goste, mas tá tudo bem. Pra quem quiser uma leiturinha sessão da tarde, pode vir!

"The future is only grim because people see it that way. It's unpredictable. Life is a summer storm of insecure thoughts."

bazgrimmbitch 03/06/2021

Péssimo e sem personalidade.
Muito ruim não consegui ler nem 10% desse livro que é tudo o que mais odeio em livros LGBT com personagens clichê (no mau sentido da palavra). Não me cativou em nada, todo personagem tem exatamente a personalidade de fratboy e no meio deles tem 1 emo que é chato pra caralho. Uma ressalva é o fato de ser lgbt no meio esportivo é tratado com naturalidade, mas de resto só recomendaria esse livro para alguém que quisesse dormir por 1 semana, melhor sonífero.

ladymidnight 17/03/2021

?Quando as estrelas caem, o que resta??
Eu senti falta do que me venderam na sinopse, o futebol.
O livro se arrasta em 80% no acampamento do qual eles só fazem treinos mal descritos e onde o Sebastian fala do Emir. Eu gosto de romances, eu gosto de ver um casal junto, mas senti falta de outras coisas no livro. No final, no jogo contra os espartanos, foi ótimo! Eu queria mesmo ter visto mais jogos. Parece que o autor não sabe nada sobre futebol e nem se dá ao trabalho de apresentar ao leitor.
Não sei o que sinto pelo Bastian e Emir, foi confuso pra mim. Às vezes eu sentia que deixei passar capítulos de tanta coisa atropelada que tava acontecendo.
Mas por fim, não foi de todo ruim. É leve e rapidinho, e sem dúvida meus personagens favoritos foram a Grey e o Willie. Queria mais deles.
O que faltou realmente foi a expansão das cenas e dos personagens, além de claro, dos Lions.

Gly 18/07/2022

fofo fofo fofo
O começo é meio chatinho (as primeiras 70 páginas +/-) e a escrita é, em alguns momentos, bem confusa.
Achei que o passado do Sebastian (e de outros personagens) foi meio que "jogado" do nada e sem muito aprofundamento ? acho que pelo fato de ser um livro único ?, isso me incomodou um pouco porque queria saber mais sobre eles.
Tirando isso, o livro é muito fofo, tem muita representatividade (racial, lgbt, etc), a dinâmica entre os personagens é incrível (amo o conceito found family), os personagens são muito carismáticos e o casal uma gracinha e bem desenvolvido.

p.s. é muito bom pra sair de uma ressaca literária, super recomendo.

Davids_dwd 10/03/2024

O último verão
INCRÍVEL! Amo os personagens, são muito bem desenvolvidos igual ao enredo, o clichê de acampamento com adolescentes é bem desenvolvido e me identifico com o protagonista em vários aspectos, e isso conseguiu realmente me envolver na história, e junto com ele tem o Emir que é um fofo, uma leitura simples, reconfortante e linda.

1 | 2 | 3 | 4