Opal

Opal Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

larisilva.r 28/01/2023

Opala
foi muito bom rever alguns dos meus meninos ao qual me apeguei bastante, e aprender mais sobre opala eu realmente indico, mais saga dos garotos corvos vai deixar saudades, obrigada Maggie Stiefvater por me apresentar essas pessoas incríveis e complicadas, indico muito leiam opala

sofii! 23/01/2023

opala
o adam e o ronan foram praticamente papais da opala e eu achei isso a coisa mais fofa ? e o jeitinho que ela tinha um apego no adam ????????

Marina 22/01/2023

??
Muito bonitinho, é tudo na visão da Opala, e dá pra ler tudo de uma vez.
Não tem muito o que falar, porque se não é spoiler

rafael466 17/01/2023

Magnífico!
A Maggie literalmente investiu em um conto para encerrar a saga dos corvos, e ao mesmo tempo pode aproveitar este ato para dar uma pequena introdução a Trilogia O Sonhador, sendo focada no querido Ronan Lynch.

Esse conto me trouxe um gostinho do segundo livro, e foi ótimo poder ler os pontos de vistas da Opala, que é tão adorável. Confesso que imaginar o Adam indo embora em busca de conquistar os seus objetivos é algo doloroso, mas é necessário. E o Ronan é perfeito em todos os termos, com certeza vai continuar brilhando (e sonhando muito).

Amei demais, e agora tô muito ansioso para ler a trilogia do meu Lynch favorito!!

beah 17/01/2023

Meio médio
Esse conto acrescenta algumas coisas pra história e me proporcionou algumas migalhas de Adam e Ronan kkkk mas eu acho a Opala uma personagem muito chatinha, gostaria mais se fosse por outro ponto de vista.

Bia 11/01/2023

Sempre quando estava num sonho, se sentia tão mais incrível
Aí, achei bem gracinha! A garota órfã tem um nome e esse nome é: Opala.
Achei interessante saber mais de alguém que foi tão importante em outro momento, e muito bom como sendo um sonho do Ronan, ela é ronan. Os sentimentos e os jeitinhos, muito ??

Luisa 10/01/2023

Amei ler esse conto
De passar mais um tempo com os garotos corvos e ver como ficou a vida deles depois de o rei corvo
Amei conhecer essa personagem amável que é a Opala

@apenasumaleitora 08/01/2023

Não achei totalmente ruim..., mas também não achei bom. Fiquei super decepcionada com o final de O Rei Corvo e esperava encontrar explicações aqui, mas nada. A Opala é uma personagem legal, e foi importante para a história, porém fiquei me perguntando de onde saiu o nome Opala? Enfim, foi bom ver o Adam e o Ronan juntos.

Catarina sagb 06/01/2023

OPALA
Eu gosto muito da ideia de um livrinho menor contando a história das personagens depois do livro oficial. Esse não foi difirente, dei muita risada com a Opala, é minha favorita, e simplesmente apaixonada pelo casall ??

Malylyi 04/01/2023

Fofo
A Opala/Garota Órfã foi uma personagem super importante nos últimos livros, no início achei a personagem insignificante e chata, mas ao decorrer dos livros e agora com esse conto, noto o quão importante ela foi para a história e principalmente para Ronan. Opala salvou Ronan em seus pesadelos, mesmo o metendo em pequenas confusões de vez em quando, ela cresceu em um mundo totalmente diferente e ainda está em adaptação no nosso mundo, achei fofo a forma que ela explica coisas simples do nosso cotidiano como se fosse algo mágico, pois para nós ela é a mágica.

+ Gostei de ter o gostinho de ver o Adam e o Ronan juntos.

Paulo 04/01/2023

A porta disse ?sim?
Foi um jeito de rever alguns personagens da Saga dos Corvos, mas um pouquinho entediante.
A história se passa pelo ponto de vista da Opal, que é uma criança de sonho no mundo dos ?animais?.
Os acontecimentos não soaram muito claros, mas foi possível ver um pouco da relação deles (Ronan, Adam e Opal).
Não entendi nada daquele negócio de nuvem, mas compreendi o problema.
Enfim.
Não foi uma experiência maravilhosa, mas foi legalzinha.

Felipe 31/12/2022

Uma boa dose de Pynch.
Opala é um conto curto, que se passa logo após o final da saga Os Garotos Corvos e é narrador no ponto de vista de Opala, a Garota Orfã dos sonhos de Ronan Lynch. Como Opala é uma criança curiosa, tudo que acontece na Barns ela fica sabendo, as vezes não entendo as coisas que acontece entre Ronan e Adam, mas para quem lê o livro tem uma perspectiva de como anda o relacionamento dos dois garotos. Portanto, boa parte do conto é Opala vendo escondida o Ronan e o Adam, ouvindo as discussões e conversas deles, e vendo seus problemas.

É possível também perceber no conto como Opala vive ali na Barns, com o Ronan e o Adam na função de pais adotivos da garota. Opala reclama muito de como o Ronan manda ela não fazer alguma coisa, se não fica de castigo. Já o Adam é mais compreensivo, ele conversa com ela até a menina ceder alguma objeto que escondeu.

E para quem gostou de Pynch, a relação construída entre Ronan e Adam no ultimo livro, vai gostar desse conto. Há muitos conflitos entre os dois desde do fim de Garotos Corvos, ambos precisam resolver alguns problemas. O Ronan quer restaurar Cabeswater ou fazer uma nova. Já Adam, precisa ir para a faculdade. Ambos precisam se entender, e Opala é a mediadora esses personagens e o leitor.

Por fim, não sei se é possível ler esse conto que veio junto do box de Garotos Corvos, mas vale muito a pena ler pelo fanservice de Pynch, além de concluir melhor um ponto da história de Ronan, Adam e Opala do que o final de O Rei Corvo.

Vivi 28/12/2022

uma solução para o calhambeque
bacana saber um pouco mais sobre a Opala, ter um update dos Pynch e ver todos os acontecimentos do ponto de vista da Opala.

o texto acaba se tornando um pouco pesado aos olhos pelo formato, mas nada muito absurdo. fiquei triste com a forma que tratam a Opala também, mas fazer o que né...