Opal

Opal Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Vivi 28/12/2022

uma solução para o calhambeque
bacana saber um pouco mais sobre a Opala, ter um update dos Pynch e ver todos os acontecimentos do ponto de vista da Opala.

o texto acaba se tornando um pouco pesado aos olhos pelo formato, mas nada muito absurdo. fiquei triste com a forma que tratam a Opala também, mas fazer o que né...

Baekmin 28/12/2022

Eu li esse conto logo após acabar o último livro, e como não gostei, o conto acabou descendo atravessado mas acabei gostando mais dele do que o o finalzinho do último, porém n me da vontade de continuar lendo o universo

Maelen0 22/12/2022

Alguém protege essa criança
A Opala é tão inocente e sensível, e eu fico com muita dó e vontade de proteger porque é tudo tão novo para ela, eu gostei muito desse conto.

Maria 19/12/2022

Achei chatinho, queria que acabasse logo.

A única coisa que compensou foram as partes do Rowan e do Adam.

erialm 16/12/2022

tompero pra mais coisa
achei interessante a pequena introdução a próxima saga, até porque o Ronan foi uma peça muito importante e as habilidades dele são sensacionais, então nada mais merecido que uma história solo

Laura 06/12/2022

Opala
Um conto pequenininho que achava que daria mais detalhes sobre os personagens, mas foca em uma apenas alguns deles. Apesar disso, é um bom epílogo pra toda a história dos meninos (e menina) corvos

Favisi0 05/12/2022

????
Opala é uma história sobre ajuda, sobre amor e decisões.

Opala é um conto certeiro e arrebatador em sua individualidade, traz a visão de alguém que saiu de um mundo mágico e precisa se adaptar à "sem-gracisse" do mundo comum, que vê o amor de perto e passa a tentar compreendê-lo. Onde vemos mais de Adam e Ronan, onde Opala tenta se descobrir fora de seu mundo.

Podemos perceber que Opala foi um conto escrito com o objetivo de dar uma conclusão mais sólida para Adam e Ronan ao mesmo tempo que introduz a Opala e a forma como ela vê os dois e o mundo. Conseguimos saber mais sobre Adam e sobre o que ele quer pro futuro e mais uma vez a negação dele sobre a ajuda do (agora namorado) Ronan.

É um conto curtinho apenas para trazer mais sobre o casal e sobre Opala, além de ser de extrema importância para a situação de Ronan com relação às criações que dormirão para sempre quando ele se for, parte essa que ainda fica em aberto e que deve ser expirada na trilogia nova sobre o Ronan, onde vai mostrar mais sobre a habilidade dele com maiores mistérios em Henrietta.

Geral: Muito bom e cheio de profundidade.

? 5

Debbye 03/12/2022

Perfection ???
?I don?t want to go, but I do?does that make sense??

?It?s just that it?s finally starting. You know. Life.?

?You can?t stop dreaming. Dreamers dream. Or this.? (Death)

bittencourt.manoela 02/12/2022

Fiquei feliz com esse conto a mais, mas só me deixou com vontade de ler ainda mais sobre esse universo incrível que a Maggie criou.
Eu preciso de muuuito mais desses personagens!!!

- MoonyBlack 02/12/2022

Opala
Achei muito interessante ver a adaptação da Opala com esse mundo que é tão estranho pra ela.
Gostei de ter tido mãos Pynch e ter esse vislumbre de família deles.

Annalisa 27/11/2022

Opala

É basicamente um único capítulo contado pelo ponto de vista de Opala sobre sua nova vida na casa de Ronan, suas descobertas e aprendizado. Nada realmente estrondoso acontece, são suas rotinas da vida diária, e matamos um pouco a curiosidade (mas nem tanto) sobre o recém relacionamento de Adam e Ronan. Senti bastante falta dos demais garotos corvos e da Blue.

Vale a leitura como uma capítulo extra, deixa um gostinho de quero mais, mas não mata a saudade de todos na história.

Lanny 21/11/2022

Dispensável
Assim como toda a série. ?

No âmbito do conto, ele até que faz sentido. No âmbito da série, continua sem sentido. ?

nina.gennee 05/11/2022

Opal, dona dos meus sonhos
É possível que eu tenha gostado mais desse extras do que da saga inteira... Não gostei da escrita da autora, mas gostei muito dos personagens?! Eu amo o Ronan e o Adam e ter mais deles foi maravilhoso. E agora eu amo a Opala também.

Larissa 30/10/2022

Adorei ver mais sobre a garota órfã,acho ela uma graça e também ver mais de adam e ronan, e é claro que senti falta do resto do pessoal.Senti que a história continuou um pouco em aberto mas isto não me incomodou tanto

bacelar2 28/10/2022

"Às vezes as ideias ruins eram tão ruins que davam a volta toda até se tornarem boas ideias."
Trata-se de um conto que serve mais para matar saudade de Ronan, Adam e Opala do que de responder as perguntas deixadas com o desfecho da saga no último livro. Achei tudo muito fofo e me deu outra visão da garota-sonho, me deixando com o coração quentinho; ainda assim, queria ter tido mais informações a respeito dos outros personagens do elenco, como Gansey e Blue, além de não ter entendido muito bem o que aconteceu em Barns (como já se é de esperar nesta série).