Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Gleyd 27/08/2021

Kerah!
Esse conto é perfeito. A excentricidade da Opala a faz fofa e engraçada. Gostei muito da perspectiva dela e fiquei com vontade de ler mais sobre a menina, o Ronan e o Adam. Aí eu descubro que a Maggie escreveu outra série com o Ronan? Bom demais. E eu que mal suportava o Ronan no primeiro livro da saga dos corvos e agora o amo.

Susan.Kelle 10/03/2023

Desnecessário resume a experiência de ler Opala. Nada de fato foi adicionado ao contexto geral dos garotos corvos então temos 35 páginas de Opala entediada com o mundo real.

Cristiane 13/11/2023

Bom, mas desnecessário.
É um conto ok, mas não acredito que seja algo crucial para a série.
Ele tem foco principal em Opala, um produto dos sonhos de Ronan, e quando fiquei sabendo que se tratava dela, achei que poderia entendê-la, melhor, mas não foi o caso. Ainda tenho muitas perguntas sobre ela.
Ronan e Adan juntos não me cai em graça, sinceramente, o que acaba não sendo tão interessante assim saber mais sobre eles depois do último livro da série.
Recomendo a leitura, apesar de não fazer diferente para o entendimento da obra no geral.

Baekmin 28/12/2022

Eu li esse conto logo após acabar o último livro, e como não gostei, o conto acabou descendo atravessado mas acabei gostando mais dele do que o o finalzinho do último, porém n me da vontade de continuar lendo o universo

Thais 08/06/2022

Ah, sei lá. Foi legal ler um pequeno conto com a visão da Opala. Não tenho muito o que falar sobre o conto, não acontece nada de interessante.

sandryelle 31/12/2021

Fofo
Eu amei ver a história pela visão da Opal. Ainda mais pela simplicidade que ela traz, pela inocência dela e pelo amor que ela sente pelo Ronan e principalmente pelo Adam. Ver o relacionamento desses dois pelos olhos dela foi ainda mais bonitinho que antes, sério. Esse conto aqueceu meu coração de todas as formas possíveis

Foxhpos 21/02/2023

Opala perfeita
Acrescenta alguma coisa na saga? Tecnicamente não, porém eu amei!
os pynch papais da opala sinplesmente a coisa mais fofa, amei ver a relação dela com o ronan e com o Adam, e ela felizinha na barns. Simplesmente um conto mt mt mt mt fofo, Opala te amo

jessicakco 13/07/2023

Uma fofura.
Conto pra deixar o coração quentinho e pra entender um pouco mais dessa personagem intrigante.
Muito bom ver os três juntinhos.
ps: senti falta dos outros ?

Rebeca275 06/08/2023

Opala
Gostei muito desse conto, por que ele tem algumas migalhas de Ronan e Adam e a relação deles com a Opala é simplesmente muito linda.

Rafa.K 15/10/2022

Opala.
Extremamente fofinho ver o mundo pela visão da Opala. E o relacionamento do Ronan e Adam foi bem trabalhado.

Marinex 13/02/2022

Tortura psicológica não é entretenimento
Pura serotonina no início e no fim depressão profunda parabéns agora tô com vontade de ler os livro do sonho