Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

little.trouble 08/10/2021

bonitinho demais a relação do Adam e da opala, porém eu fiquei meio??? com o Ronan
achei as coisa meio sem sentido um pouco, mas eu gostei KKK

Andy.Sena 22/10/2021

Ah, fui surpreendida por esse conto. A Opala brotou nos livros anteriores da saga. Primeiro como a Garota Órfã e só no final ganhou um nome. Fruto dos sonhos do Ronan, mas ao meu vê era uma mistura de criança com um cachorro. Não falo fisicamente, mas em termos de ingenuidade, curiosidade e domesticação ao nosso mundo. Interessante que pra ela aqui era o reino animal e as leis que governam bem diferente do reino dos sonhos onde tudo era possível.

E. 01/02/2022

É razoável.
E com isso me despeço da saga dos garotos corvos......................................................................

null 11/02/2022

Muito triste ter só 40 páginas, queria mais do Ronan e Adam aaaaa. A Opala é muito engraçada e fofa também.

Aly 14/02/2022

Eu curti até! É rapidinho de ler, e com uma pegada diferente dos outros livros. Achei uma história bem triste, porém um livro bem interessante!

G.H.Parrish0 28/02/2022

Opala
Esse conto é tão importante pra entender o final da história, a Opala é tão pura, tão viva... tão extraordinária.

@bookslavinia 28/02/2022

Opala é uma coisa de sonho incrível e um segredo. Ela sabe que precisa ser assim. Mas segredos às vezes cansam de ser secretos?

nina?? 13/03/2022

head empty no thoughts just "with intellectual curiosity, she watched ribs and hips and arms and legs and spines. she had no lust, because ronan hadn't dreamt her any for her, but she also had no shame, because ronan hadn't dreamt any of that for her, either." FSKSJSKS SHES SO ADORABLE

Juju 19/03/2022

fofo
Opala é a coisa mais fofa q tem. Dem contar que eu AMEI ver um pouquinho mais dos dois personagens que eu mais amo. continuo dizendo, e repito: essa autora é surreal. ela consegue com poucas palavras transmitir um sentimento ou a emoção de um cenários tão fortes, que eu fico abismada. amo.

Gabriela.Marques 25/03/2022

O sonhador precisa continuar sonhando? Aqui entendemos como Opala(opal) pensa, como ela vê o mundo(mundo animal) como ela tenta conhecer esse novo mundo em que ela está. Um conto adorável e levinho de ler.

lele 03/04/2022

Um gostinho de quero mais
Opala é um conto bem rapidinho que foca muito na personagem Opala (Ohhhh jura?), a menininha que Ronan tirou dos sonhos dele. Essa resenha vai ser bem curtinha pq não tem muito oque falar msm, é bem gostosinho esse conto pq a Opala é uma gracinha e eu particularmente amo crianças, ainda mais histórias escritas com as perspectivas delas.

Isabelly B. 05/04/2022

Opala
A narrativa pela visão da Opala passa sentimentos conflitantes, a cena final é dolorosa e acompanhar o Adam e o Ronan é bem íntimo.

Malia 10/04/2022

Gostei de ter um pouco mais de contanto com o relacionamento dos garotos após a finalização da saga.
Adorei a visão da Opala a respeito do mundo real e de como ela se sentia em relação a ele.