A Very Large Expanse of Sea

A Very Large Expanse of Sea Tahereh Mafi

Resenhas - A Very Large Expanse of Sea

readingpits 01/09/2021

Sobre segundas chances.
Estar num momento psicologicamente ruim não me deixou aproveitar tanto esse livro quanto eu deveria. Queria que ele tivesse me marcado mais, por mais que a história do Ocean e da Shirin não seja fácil de esquecer. Esse é aquele tipo de livro que a gente recomenda sempre, mesmo sem ter favoritado, porque todo mundo deveria ler isso aqui em algum momento.

Fica aí a indicação. ?

Mony 31/08/2021

leiam
finalmente um livro que o mocinho não é tóxico! leitura fácil e necessária, foi tão ruim ver o sofrimento dela e ao mesmo tempo tão bom ver ela se apaixonando, fazendo amigos, descobrindo a dança, simplesmente incrível!

helnikdreams 31/08/2021

Esse livro é incrível! Eu li inteiro praticamente em um dia. É tão necessário e eu estou tão apaixonada pela escrita da Tahereh, mal posso esperar para ler as outras obras dela.

"If the decision you?ve made has brought you closer to humanity, then you?ve done the right thing." ?
bia 31/08/2021minha estante
é perfeitooo

helnikdreams 31/08/2021minha estante
simmm, eu não sei oq tinha na cabeça de não ter lido antes!!

alicemmansur 31/08/2021

a very large expanse of sea
lindo!! esse livro é lindo!!

para começar, a leitura fluiu MUITO!! o inglês do livro é super tranquilo, às vezes eu até esquecia que não estava lendo em português. eu amei a escrita da tahereh.

o livro trata de questões muito importantes como o preconceito (racismo, xenofobia, islamofobia, intolerância religiosa). eu fiquei com muita raiva em muitos momentos do livro, o que fazem com a shirin é surreal de errado e nojento. sério.

não gostei muito do interesse amoroso dela (ocean), de algumas atitudes dele, mas ele é um cara legal e foi bom que ele e a shirin tiveram meio que um final feliz

o começo tava ok, depois as coisas começaram a ficar muito felizes e eu desconfiei, depois tudo foi dando errado e desandando, mas depois ficou tudo ok dnv??

foi o primeiro livro da tahereh que eu li e pretendo ler mais, amei. de verdade.

enfim, leiam a very large expanse of sea

?We broke apart, fighting to breathe, holding on to each other like we were drowning, like we?d been lost, left for dead in a very large expanse of sea.?
leticia 31/08/2021minha estante
EU TB NÃO GOSTEI DELE (ocean) AMG KKKKKKKKKK a gente teve praticamente a mesma opinião sobre o livro que ódio KKKKKKK

leticia 31/08/2021minha estante
eu até gostava do ocean no comecinho, mas depois ele ficou meio ?? gado demais, êê boi

alicemmansur 31/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK juro, sim!!!! acho que ele invadiu a privacidade dela de certas formas, mas enfim KKKKKKKKKKK

bookvic 31/08/2021minha estante
amo suas resenhas amg??

alicemmansur 01/09/2021minha estante
vc fez meu dia??

bookvic 01/09/2021minha estante
awwnn

Júlia 26/08/2021

Lindo
Mais um livro da patroa Tahereh e eu amei demais.
Conhecer a Shirin e o Ocean foi lindo, apaixonante e doloroso também.
Ler tudo que a Shirin passou só por causa de sua religião e de usar o hijab é muito triste, como as pessoas podem ser tão preconceituosas e maldosas.
"I could no longer distinguish people from monsters."
O Ocean, caraca viu, ele é uma pessoa muito fácil de você gostar, como diz a Shirin kkkkkkk, ele é um anjinho e da vontade de guardar num pote pra proteger do mal e ele tbm teria um pote pra proteger a Shirin, pq é isso q ele quer. Ele quer q ela seja feliz sem ter medo, e quer ser parte da felicidade dela. Da pra senti o amor deles um pelo outro.
* Para quem quiser começar a ler em inglês, esse aqui tem um vocabulário bem fácil, da pra entender mt bem.

princessofelfhame 25/08/2021

a leitura fluiu tão bem. adorei
?If the decision you?ve made has brought you closer to humanity, then you?ve done the right thing.?

clara! 25/08/2021

um dos meus fav. amei como falaram do 9/11 e como conseguiram representar o preconceito por meio de uma adolescente de 16 anos (Shirin). apaixonada pelos personagens e a evolução deles! Ocean é meu tudo ?

leticia 25/08/2021

Ocean had given me hope.
Ok, vamos lá

Adorei a Shirin. De verdade. Acho que a personalidade dela em si é muito identificável. Tudo que ela fez, eu entendi totalmente, cada decisão que ela tomava, parecia a mais razoável pra mim. Adorei o fato dela abordar o racismo também, amo quando os livros falam sobre isso, principalmente porque aqui claramente não é uma tentativa de ?lacrar?, já que muitos livros atuais colocam pessoas de cor como cota, e quando botam, o personagem ainda é sexualizado. Pra mim, pareceu mais um compartilhamento de experiências da autora, sinto que ela colocou muito da própria personalidade e dos próprios pensamentos na protagonista e isso tornou a personagem muito complexa e a leitura muito interessante, a abordagem de tópicos importantes com certeza foram minha parte preferida do livro, tanto que achei que iria dar 5 estrelas até mais ou menos metade do livro. O livro em si é muito fluido, e teria lido ainda mais rápido se não tivesse que estudar para umas provas aqui.

(A partir daqui tem spoilers!!!!)

Mas não gostei do fato do Ocean ter lido o caderno dela, achei que foi uma invasão de privacidade, mesmo ele tendo motivos válidos, não gostei. E essa é uma preferência minha, sei que não posso cobrar de todos os livros, mas queria tanto uma found family? Sinto que não me apeguei a nenhum personagem tirando a Shirin em si, e sei que não posso cobrar desenvolvimento de um monte de personagem, principalmente considerando que é um stand-alone, mas mesmo assim, senti falta. Também me irritei um pouco quando a Shirin queria terminar e o Ocean não deixava ??? Eu sei que as razões para o término não eram exatamente boas, mas mesmo assim, ele era gado até demais KKKK Acho que ainda tinha muitos aspectos da personalidade dele que podiam ser explorados, adorava ele no até uns 50% do livro, mas ele era tão insistente que me irritava um pouco, pareceu que ele não seria ninguém sem a Shirin, que ele não tinha uma personalidade longe dela. Não vou mentir, gostei deles terem terminado KKKK Mostra que amor de ensino médio nem sempre funciona, por arrebatador que pode parecer no momento, não dá para superar todas as barreiras que existem por amor.

? To live for the hope of it all, cancelled plans just in case you called, I said: meet me behind the mall. So much for summer love cause you weren?t mine to lose (august - Taylor Swift)
leticia 25/08/2021minha estante
**foi !! perdão, erros no olimpo ?

leticia 25/08/2021minha estante
e **por mais , eu realmente não sei digitar

sofia 23/08/2021

muito profundo
nesse livro, saber sobre os sentimentos da shirin era o que mais me interessava, ela sente tantas coisas profundas e complexas que me deixavam completamente vidrada na história, vale muito a pena

OL1V4 20/08/2021

Ocean e Shirin, nomes diferentões = casal perfeito
Este é o tipo de livro jovem que deveria ser obrigatório nas escolas. É algo que um adolescente leria com vontade e aprenderia muito sobre intolerância religiosa e bullying.
Precisamos de mais narradoras como a Shirin em livros populares. Tahereh Mafi é uma autora incrível e é provável que eu vá lê quase tudo o que ela publicar, pois tem uma escrita simples e viciante. Seus personagens são bem construídos e os diálogos são a cereja do bolo.
Entrar na cabeça de uma jovem que usa hijab pouco tempo depois dos acontecimentos de 11 de setembro é triste. Shirin então cria um mecanismo de defesa no qual trata as pessoas com hostilidade, sem dar a chance de se aproximarem, por logo concluir que todos são ruins. Por isso é preciso ter paciência com o romance, porque a personagem tem seus motivos para repelir o mocinho.
Ocean é o garoto popular típico americano, um Troy Bolton se existisse HSM no tempo do livro hahaha. Então, para uma pessoa cheia de privilégios, é difícil compreender o medo de Shirin quanto às pessoas, sendo que ele nunca foi tratado mal.
Confesso que esperava um livro maior, fiquei chocada por ter terminado tão rápido. É uma leitura que recomendo, mas sem a pretensão de que Shirin vai dar uma aula de história sobre sua cultura, porque esse não é o objetivo do livro.

ataraxia 20/08/2021

"nunca desista de mim"
tahereh mafi vai ter que pagar minhas três seções de terapia depois de ter me feito ter uma síncope e ter desmaiado o livro todo. shirin linda ocean lindo shirin e ocean maior casal vivo e pau [*****] de racistas e xenofobicos.
ataraxia 20/08/2021minha estante
o skoob borrando meu xingamento ah não

Ariki 20/08/2021minha estante
eu quero tanto ler esse livro, só vou esperar sair aqui pq meu inglês não é bom kkkkkkkkkkk

ataraxia 20/08/2021minha estante
amg mas já tem aqui, o nome em português é oceano entre nós

Ariki 20/08/2021minha estante
NOSSA QUE VERGONHA, mas muito obrigado kkkkkkkkkkk

por nada ?

Li.terarte 19/08/2021

QUERO GUARDAR NUM POTINHO!
Mais uma vez os livros mostrando como o ser humano pode ser ruim.. como consegue odiar uma menina por causa de sua religião? Aí que ódio! Livro super necessário e extremamente fluido, com os personagens principalmente muito muito fod*as ?

readingabs 18/08/2021

muito bom!!
confesso que comecei a ler já esperando muito, pelo fato de a tahereh ser minha autora preferida, e nos primeiros capítulos me decepcionei porque a leitura demorou bastante pra pegar o ritmo, mas, depois de uns 50% do livro flui com muito mais facilidade, e a história me encantou muito, de verdade! meu livro único favorito, realmente muito bom

fernanda 18/08/2021

e agora o que eu faço da minha vida
o final acabou com tudo de mim meu deus como assim eu chorei que nem uma crise

esse livro é simplesmente perfeito
é algo simples mas completo da forma dele, a escrita e o tema me lembrou "o ódio que você semeia" e eu amo esses dois livros mds
o romancezinho dela com o Ocean foi tao bem escrito, todos os personagens foram bem escritos, parecia um filme na minha cabeça e saber que foi de certa forma baseado na vida da autora faz eu me conectar ainda mais com o livro

ele é tão bem escrito, agora é um dos meus livros favoritos tb