Vox (eBook)

Vox (eBook) Christina Dalcher

Resenhas - Vox

Raiane.Priscila 28/11/2023

Interessante
O livro conseguiu me prender do começo ao fim, mas a autora se focou muito em criticar determinada religião e esqueceu de focar nas implicações que as mulheres sofreram. Achei um livro muito breve e sem detalhes essenciais. Ela tinha um tema incrível nas mãos, mas infelizmente não soube aproveitar.
Cy 28/11/2023minha estante
Nossa, foi exatamente a minha percepção sobre o livro. "Ela tinha um tema incrível nas mãos, mas infelizmente não soube aproveitar." E eu detestei o final com muita força.

rach 07/08/2022

Atual e distópico na medida do que enfrentamos ?na vida real?. Seguimos Jean em sua jornada como mulher, mãe e cientista, mas podemos enxergar uma realidade não tão distante, o que é assustador e demonstra como a obra toca em partes que rotineiramente não enxergamos os perigos. Muito bom.

Amanda 18/01/2021

Incômodo
O livro só tentou criticar e deturpar uma determinada religião (a autora não específica, mas é fácil de deduzir) na minha opinião, em várias passagens personagens tinham atitudes baseadas nessa ?tal religião?, porém como o livro se coloca como uma crítica à essa religião, essas atitudes seriam inverossímeis a tal religião criticada. E a história não entrega um bom final.

Nina__Cardoso_ 29/08/2022

Lixo
Esse livro só me faz pensar que qualquer um consegue públicar qualquer coisa (incluindo as coisas tiradas do C***)

Que livro mal executado. Inicialmente eu estava empolgada com a ideia, do meio pro fim o livro despenca.. tem um trio amoroso sem pé nem cabeça, a protagonista é o pior escolha de ?heroína?. Ela tem 300 filhos que não são trabalhados em nenhum momento e a impressão é que ela não gosta deles? tem tanta coisa errada que não sei se devo perder meu tempo, só quero esquecer que esse livro existiu.

livro péssimo, merece pegar fogo na fogueira ?
Manu 29/08/2022minha estante
Apois deve ser uma bosta mesmo, misericórdia

Lucas.Pasqualini 29/08/2022minha estante
Adorei a resenha. Kkk
Reflitao: parar um livro quando viu que tá ruim, ou terminar mesmo assim?

Bia 30/12/2022

Difícil
Eu como mulher, me senti extremamente ameaçada. E se fosse comigo? Um livro duro de ler, mas acredito que necessário.

Lilivitoria 29/12/2021

?Vox: Um silêncio ensurdecedor...?
Esperava muitoo desse livro por ser uma distopia (coisa que os leitores amam) e ainda por se tratar de uma distopia sobre as mulheres.
A autora traz um mundo onde as mulheres não possuem o direito de falar, ou melhor podem dizer apenas 100 palavras/dia. Além da subordinação da mulher e a proibição de tirar documentos ou fazer qualquer coisa sem a autorização do marido colocando os fundamentos religiosos como base. Lendo esse enredo o livro parece ser ótimo e super atual, porém ele deixa muito a desejar...
Na primeira metade do livro tudo acontece muito bem, mas depois disso é só ladeira abaixo. Há furos de enredo, personagens nem um pouco cativantes e você ficará muito revoltado com os acontecimentos da história.
Esperava muitoo mais por trazer um ponto tão necessário e atual, mas não encontrei a rebeldia que queria e nem uma história legal (a pior parte foi o final)...
Acho que foi uma das piores leituras desse ano.

jenoliveiras__ 11/03/2024

?Você pode tirar muitas coisas de uma pessoa: dinheiro, emprego, estímulo intelectual, qualquer coisa. Pode tirar até suas palavras, mas isso não vai mudar sua essência.?

Nath Nakaishi 24/10/2020

Começou prometendo
E terminou devendo.
Li no Kindle, quando estava em 50% achei tão desanimador.
Tão frustrante. Nossa, o final nem se fala ... mas gostei do conceito, da ideia em si,

Daiane boeing 04/10/2022

Gostei bastante do livro, algumas partes achei meio confusa(ou eu que estava avoada e li de novo pra entender), mas nao nada que fizesse com que o livro ficasse ruim. Vale muito a leitura. Nao podemos nos calar nunca

Paulinha 04/07/2021

Gostei muito da ideia do livro. Uma crítica a extrema direita, a igreja, ao cristianismo, ao patriarcado. Achei bem coerente com o momento vivido, principalmente no Brasil.. nao acharia viagem se acontecesse.. porque a impressao que tenho é q a misoginia que o governo dentro do livro exercia sobre as mulheres. É a mesma em proprorções diferentes que enfrentamos todo dia aqui no Brasil.

A mensagem do livro é bem clara.. Só o feminismo pode nos salvar. Com ele conquistamos direitos, representatividade. Com ela, nao seremos silenciadas, marginalizadas e culpabilizadas.

A critica ao igreja procede. A instituiçao, aquela que é regida sempre por homens.. por que? Porque os papas, padres.. sao hierarquicamente superioes as freiras? Quem denifiu isso? Os homens. Por que? Privilegios! Superioridade.

Enfim, adorei a ideia da distopia.. mas acho que infelizmente a leitura nao fluiu bem e o final ficou fraco perto do enredo do livro. Poderia ter sido melhor preparado e mais bem explicado.

Masde qualquer maneira, eu recomendaria.

Sarah.Porfírio 30/08/2021

O silêncio é angustiante.
Me senti angustiada em diversos momentos, principalmente nos primeiros capítulos.
A cada nova distopia que leio, e a cada notícia do mundo real que ouço, percebo que distopias não estão tão distantes da nossa realidade.

Hannah Andressa Delgado 13/01/2021

O livro é interessante e aborda, de maneira bem original, um tema bastante pertinente para a sociedade atual. Elementos bem elaborados e foge um pouco do superficial

janaina.lagini 30/10/2022

É pela democracia
Ironicamente terminei esse livro no dia mais importante para a nossa democracia. Vox passa num Estados Unidos que as mulheres só podem falar 100 palavras por dias, onde as minorias e qualquer que tenha alguma atitude imoral (pela definição do governo) fica num campo de concentração.
Adivinha como o país dito como a maior democracia chegou nesse ponto? Homens brancos religiosos e conservadores se sentiram ameaçados pela conquista de direitos das pessoas marginalizadas. Parece meio que o Brasil de hoje, não?
Esse livro mostra como não lutar pelo o que é nosso pode ser prejudicial, não sair nas ruas, não protestar, não se impor pode se voltar contra nós mesmos.
O livro é bom, mas acho que tem certas cenas que poderiam ser mais desenvolvidas e melhor narradas.
Ademais, hoje, amanhã e sempre é pela democracia!