Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

VitAria1235 02/03/2024

Anne na vida da faculdade
Eu gostei da nova personagem, Phil e acho q ela é muito humana e até muito corajosa em sua maneira de pensar considerando a época em que vivia, mas ao mesmo tempo a própria Anne me irritou um pouco nesse livro em consequência de seus impulsos, mas isso serviu de ensinamento também porque no fim ela percebia o quanto perdia por seus impulsos bobos, no fim, é bom ler pessoas reais ainda que irritantes.

An3. 28/02/2024

Só tenho uma coisa á dizer : se não gosta de enrolação e está querendo sair de um ressaca literária,não leia essa livro, chega á dar sono e tédio de ler.

Camila1856 28/02/2024

Tive que favoritar ??
Anne da ilha é muito perfeito. Que livro agradável. Como é bom ver a Anne deixar de ser adolescente, se tornar uma adulta que não mudou sua essência.
Como é lindo ver o desenrolar da história de amor dela e do Gilbert.
A gente pensa que não vai , mas vai kkkk
Diana tbm. Foi lindo ver ela se tornar mãe. E confesso não ter me preparado para a morte de uma personagem tão querida da historia.
Mas esse segue sendo meu livro favorito até então

rafaele21 27/02/2024

SIMPLESMENTE O MELHOR
Esse livro eh simplesmente o melhor da saga da Anne. Ri, surtei, chorei, ri e surtei MUITO com esse livro. a leitura eh doce e calma, vale super apena '??

Danica0 23/02/2024

No início a leitura é bem parada, também há muitas descrições fantasiosas que a Anne adora fazer. Além disso, deu um leve ranço da resistência dela a presença e investidas do Gilbert, enfim... ninguém é perfeito né?
No mais, o livro é gostoso. Mostra a transição da sonhadora adolescência para a dura vida adulta, o que fez eu me identificar muito. O romance de época é sempre uma delícia e no caso desse livro o melhor com certeza ficou para o final.

Larissa 21/02/2024

Conta sobre a busca de Anne por seu sonho de fazer a faculdade, lecionar e sobre as dificuldades do início da vida adulta.

Tainara.Carvalho 20/02/2024

Maravilhoso
Acho que foi o melhor livro da Anne que li até agora. Me identifiquei com ela em muitos momentos, a questão de ter que se mudar pra outra cidade com o objetivo de estudar e morar com outras garotas me pegou muito, me lembrei das minhas vivências.

Rayanne 19/02/2024

Anne de avonlea
"Anne de Ilha", o terceiro livro da aclamada série "Anne de Green Gables" escrita por Lucy Maud Montgomery, é uma verdadeira montanha-russa emocional que cativa os leitores desde a primeira página até o desfecho final. Neste livro, somos novamente transportados para o encantador mundo de Anne Shirley, uma jovem cheia de vida e sonhos, que agora enfrenta novos desafios e aventuras enquanto embarca em uma jornada rumo à maturidade.

A história nos leva a Kingsport, onde Anne inicia seus estudos no ensino médio. Lá, ela se depara com novos amigos, desafios acadêmicos e, é claro, uma série de emoções conflitantes. Um dos pontos centrais da trama é o conturbado relacionamento entre Anne e Gilbert Blythe, que continua a evoluir de forma surpreendente. O leitor é levado a um verdadeiro turbilhão de sentimentos ao testemunhar as idas e vindas desse romance improvável.

O comentário de um leitor reflete a intensidade emocional presente em "Anne de Ilha". A experiência de se ver envolvido nas complexidades do amor e da amizade no contexto do final do século XIX é verdadeiramente comovente. O autor, com sua prosa envolvente e delicada, nos transporta para uma época de costumes e tradições distintas, sem perder a relevância e a emoção que ressoam até os dias de hoje.

Em meio a reviravoltas inesperadas e momentos de ternura, Montgomery tece uma narrativa que é ao mesmo tempo uma "porrada e bomba", como coloca o leitor, mas também possui um toque de frescura e encanto característico da época em que se passa. A combinação entre o drama e a delicadeza cria uma experiência de leitura única e memorável.

Em resumo, "Anne de Ilha" é uma obra-prima que emociona, encanta e nos faz refletir sobre os verdadeiros valores da vida. Uma leitura obrigatória para os amantes de clássicos da literatura e para aqueles que buscam uma história que transcende o tempo e o espaço, deixando uma marca indelével em nossos corações.