Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

its_issa 03/09/2023

Nós mulheres meio Anne?
Como é possível um livro me despertar tantos sentimentos? Eu me emocionei, ri, chorei (várias vezes).
É uma sensação muito louca, parece que eu vi a Anne crescer. Aquela menininha do primeiro livro agora é uma mulher, e eu ainda me vejo muuuito nela.
E eu nem vou comentar sobre Gilbert Blythe, não existem palavras boas o suficiente pra descrever esse homem?
Estou muito animada para ver o que a Anne vai servir nos próximos livros!!!

Mahoe 01/09/2023

É complicado
Sou aluna de letras e precisava ler o livro "O Guarani" do José de Alencar para essa semana. Ao invés de fazer isso acabei lendo os três primeiros livros da Anne só pq eu queria ver o casal ficar junto kkkk eu sou uma piada mesmo.

spampfilms 31/08/2023

E finalmente o amor está ar.
3 livros lidos e finalmente no terceiro eles se apaixonam, o processo foi longo (longo msm) mas sinceramente? eu leria tudo de novo.
Esse livro falou bastante sobre a jornada universitária da Anne e seu processo de crescimento, minhas citações favoritas talvez seja aquelas onde a Anne fala sobre como sua adolescência em Green Gables foram marcantes mas que agora são apenas memórias e que um dia todas as pessoas em que você convivia vai morrer, casar, se mudar, envelhecer...Tudo isso faz parte do crescimento e da responsabilidade.

mariaavvan 31/08/2023

O último que eu li de Anne! Futuramente quero tentar ler a saga, mas por enquanto, vou dar preferência a outros livros.

Bell 30/08/2023

Um livro encantador
Sei que pareço uma senhora idosa falando que o livro é encantador, mas é verdade. A cada capitulo eu me encantava mais e mais com Anne, e Redmond, e Green Gables, e tudo. E, até agora, foi o livro da série que mais me fez refletir. Me peguei pensando inúmeras vezes em questões da minha vida através do livro.

E agora eu finalmente descobri quem é o tal do Roy que todo mundo falava tanto.
Amarga.romana 30/08/2023minha estante
o próximo é ainda melhor na minha concepção

livinglegend 30/08/2023minha estante
O 3° melhor na minha opinião. O melhor é Rilla de Ingleside e o 2° é Anne e a Casa dos Sonhos

Amarga.romana 30/08/2023minha estante
Ainda não li Anne e a Casa dos Sonhos, tá na minha lista!!

Carlos588 29/08/2023

O ordinário extraordinário
É incrível como Montgomery, em 3 livros sequenciados, consegue me prender e amar os personagens narrando apenas uma vida cotidiana comum. Em Anne não vemos nada de extraordinário, excetuando sua imaginação e os interesses em constante mudança acompanhando sua maturidade. Ainda assim, o livro todo é permeado por um ar mágico que, sem dúvidas, é decorrente da maneira como a personagem enxerga o mundo. Deveras amável e deveras aconselhável esta leitura. Montgomery sem decepcionar!

Camilla194 29/08/2023

Anne da Ilha
O terceiro livro da coleção e esse tive muitos surtos e me identifiquei muito com a vida e as decisões que a Anne tomou, a indecisão em todas as partes da vida dela batendo forte.
O livro é leve e fácil de entender, muito boa a leitura.
No final até que enfim o mais esperado acontecimento veio a tona.

Mar 28/08/2023

Narrativa deliciosa e por vezes angustiante como é crescer
Anne da ilha é uma fase mais madura de Anne, virando uma mulher e se arriscando no novo. É deliciosa e angustiante em algumas partes assim como é a vida. Cheio de altos e baixos, é um dos mais "reais" até então. Os personagens secundários complementam muito, os desafios da profissão, dos amores, das expectativas x realidade, a experiência e aventura de viver por conta própria. Eu adorei acompanhar. Gilbert e Anne ????

Vani Vaninha 27/08/2023

Dois dedos de prosa sobre Anne da Ilha de Lucy M. Montgomery
Eu gosto das histórias de Anne mas, minha nossa, como descreve!

O engraçado é que a autora deve ter ouvido muito isso, pois, ela faz piada com o assunto no livro.

Aqui acompanhamos Anne enquanto estuda na universidade.

Uma leitura sempre simples, bonita e muito divertida, com uma pitadinha de drama.

Pri 27/08/2023

Só posso dizer: finalmente!
Finalmente aconteceu o que eu esperava tanto! A parte que a Netflix podia ter aproveitado e feito mais episódios mas infelizmente cancelaram. Eu fiquei doida de ansiedade por isso, a Anne quase estraga tudo e o Gilbert quase foi com Deus, gente do céu. Vou listar aqui algumas frases que gostei:

"Estou certa de que nenhuma vida pode ser apropriadamente desenvolvida e preenchida sem alguma provação e tristeza... embora eu suponha que só admitimos isso quando estamos muito tranquilos."

"Não somos mais tão interessantes quando aprendemos que a linguagem nos foi dada para que possamos esconder nossos pensamentos"

"Ele disse que, quando me sentir hesitante, devo fazer aquilo que me deixe contente de ter feito quando chegar aos oitenta anos."