Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Tainara.Carvalho 20/02/2024

Maravilhoso
Acho que foi o melhor livro da Anne que li até agora. Me identifiquei com ela em muitos momentos, a questão de ter que se mudar pra outra cidade com o objetivo de estudar e morar com outras garotas me pegou muito, me lembrei das minhas vivências.

Rayanne 19/02/2024

Anne de avonlea
"Anne de Ilha", o terceiro livro da aclamada série "Anne de Green Gables" escrita por Lucy Maud Montgomery, é uma verdadeira montanha-russa emocional que cativa os leitores desde a primeira página até o desfecho final. Neste livro, somos novamente transportados para o encantador mundo de Anne Shirley, uma jovem cheia de vida e sonhos, que agora enfrenta novos desafios e aventuras enquanto embarca em uma jornada rumo à maturidade.

A história nos leva a Kingsport, onde Anne inicia seus estudos no ensino médio. Lá, ela se depara com novos amigos, desafios acadêmicos e, é claro, uma série de emoções conflitantes. Um dos pontos centrais da trama é o conturbado relacionamento entre Anne e Gilbert Blythe, que continua a evoluir de forma surpreendente. O leitor é levado a um verdadeiro turbilhão de sentimentos ao testemunhar as idas e vindas desse romance improvável.

O comentário de um leitor reflete a intensidade emocional presente em "Anne de Ilha". A experiência de se ver envolvido nas complexidades do amor e da amizade no contexto do final do século XIX é verdadeiramente comovente. O autor, com sua prosa envolvente e delicada, nos transporta para uma época de costumes e tradições distintas, sem perder a relevância e a emoção que ressoam até os dias de hoje.

Em meio a reviravoltas inesperadas e momentos de ternura, Montgomery tece uma narrativa que é ao mesmo tempo uma "porrada e bomba", como coloca o leitor, mas também possui um toque de frescura e encanto característico da época em que se passa. A combinação entre o drama e a delicadeza cria uma experiência de leitura única e memorável.

Em resumo, "Anne de Ilha" é uma obra-prima que emociona, encanta e nos faz refletir sobre os verdadeiros valores da vida. Uma leitura obrigatória para os amantes de clássicos da literatura e para aqueles que buscam uma história que transcende o tempo e o espaço, deixando uma marca indelével em nossos corações.

Fernanda.Samora 18/02/2024

Leitura tranquila
Anne e a ilha é o terceiro livro da série de Lucy Montgomery, que trás uma Anne que ora oscila entre a crise de escolher um pretendente que criou em seus sonhos mais malucos ora em dar uma chance a um amor real constituído após anos de amizade.
Seguindo o modelo ?água com açúcar? dos anteriores, Anne e a ilha é um livro para se ler em domingos chuvosos, e sair da realidade do mundo lá fora e entrar no mundo simples de Anne.

Luis1029 15/02/2024

Anne da Ilha ?
Nesse maravilhoso livro, conta a história da nossa Anne Shirlei com seu 20 anos, ela acaba indo para Kingsport terminar seus estudos. Lá ela e suas amigas vão morar em uma casinha. Ao decorrer da história Gilbert Blythe acaba revelando seus sentimentos por Anne. Em sua vida adulta, Anne enfrentará seus desafios e perdas ao decorrer dessa história.

Pra mim é um dos melhores livros dessa saga. Amei como a história foi escrita, uma leitura muito boa, os fatos que aconteceu foi muito bom, os personagens são incríveis. Amei cada parte desse livro. Esse livro tem o drama perfeito e eu achei que foi muito mais romântico do que os anteriores, acho que valeu a pena, eu confesso que esperei muito mais do final, só que esse final já está perfeito.
Uma obra prima. Leiam!
Karen614 27/02/2024minha estante
Realmente, concordo o final poderia ter sido melhor, mas já é de bom agrado

Moon LH 15/02/2024

Anne da Ilha
Esse é o terceiro livro da série, e nesse volume vemos Anne já na faculdade e morando com sua amiga Priscilla.

Li os 3 livros um em seguida do outro e sinto que isso influenciou bastante para eu não ter gostado desse. Como essa série é uma leitura mais parada e monótona do que à maioria dos livros que to acostumado a ler, sinto que por ter lido um atrás do outro foi deixando enjoativo a história (por esse motivo decidi deixar os outros volumes para um momento futuro e ler outras coisas no momento).

Achei muito emocionante o ?arco? da Ruby, gostava muito dela na série e apesar de no livro ela ser meio chatinha a empatia pela personagem da série foi predominante e me fez gostar dela mesmo no livro.

Eu odiei a parte do gatinho, e odiei o que elas tentaram fazer com ele. Essa cena teve muuuito peso na hora de eu classificar minha nota !

Emili40 14/02/2024

É o terceiro livro da série "Anne de Green Gables", nele fala da vida da Anne na faculdade, e de como as coisas mudam, as pessoas crescem, e você enxerga o mundo de forma diferente quando cresce. Incrível amei.

Camila1856 14/02/2024

E neste aqui deixei mais uns 3 litros de lágrimas. A morte da Ruby foi outro evento extremamente traumatizante na história da Anne, que me fez chorar MUITO. Os diálogos finais entre a Anne e ela me deixaram de coração partido.
E depois ela rejeitando Gilbert após ele se declarar pra ela (QUE ÓDIO), e vindo aquela história forçada do Roy, e só na última página se dando conta de que ama meu menino Gil.

Marina vitória 13/02/2024

ANNE DA ILHA #3??????
Anne está amadurecendo cada vez mais rápido e enfrentando os diversos desafios da sua nova vida adulta, como a faculdade, namorados e o que fazer com os sentimentos do seu amigo Bythe.
Agora que ela não é mais criança, mas sim uma moça (que apesar de não ser a mais bela, é muito encantadora), Anne passa a não mais ver o mundo com o mesmo brilho e curiosidade como antes.
Mas precisará encarar as dificuldades e as mudanças que estão por vir.
FINAL!!!!!!!, *Gilbert* puxou-a para perto de si e a beijou. Então, voltaram para casa juntos, sob o crepúsculo, coroados rei e rainha no reino nupcial do amor, caminhando por veredas sinuosas e margeadas pelas flores mais doces que já desabrocharam, e sobre os encantados campos onde sopravam ventos de esperança e recordações.

sarah.bianchin. 12/02/2024

Nesse livro vemos uma Anne já adulta deixando Green Gables e Avonlea para estudar na faculdade, onde novas aventuras, novas amizades e novas ?almas gêmeas? a esperam. Por ter esse ar de novidade assim como o primeiro livro, a narrativa é mais movimentada, mas eu tive um pouco de dificuldade de fazer a leitura fluir, principalmente no começo, talvez por causa dos capítulos curtos.
Uma coisa que eu achei interessante desses três volumes é como os próprios títulos já mostram o mundo da Anne se expandindo, primeiro ela criança conhecendo Green Gables, Marilla e Matthew e se ajustando à vida deles, no segundo ela já mais crescida, tendo mais contato com outras pessoas da cidade e até contando algumas histórias deles, e agora no terceiro ela partindo de Avonlea para novos horizontes.

clara 10/02/2024

Frustrante porém lindo
Meu deus que agonia umas coisas nesse livro!!! principalmente toda a questão anne + gilbert, que menina teimosa meu deus como que pode ser assim. pelo menos deu tudo certo no final

Marina Mendes 10/02/2024

Decidida a realizar o seu sonho, Anne se muda para Kingsport e vai morar com sua amiga Priscilla Grant para finalmente terminar os seus estudos em Redmond College. Gilbert Blythe, desejando estudar medicina, também parte para Kingsport e enxerga a oportunidade de revelar seus sentimentos a Anne. O novo ambiente e a vida adulta trazem novos desafios e perdas que mudam as perspectivas e amadurecem a forma como ela enxerga o mundo