A Outra Irmã

Resenhas - A Outra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yasmin Almeida 13/11/2020

Ameeei
Eu adoramos livros da Juliana, e esse entrou no meu top 5 de romances. Foi o tipo da história que me surpreendeu demais, principalmente nas reviravoltas no final.

Sem contar que eu fiquei apaixonada pelas crianças ?

Joana235 26/02/2020

Um dos melhores nacionais que já li 💜
Resenha A outra (Juliana Dantas)
Editora: Amazon

Oi pessoal, tudo bem? Eu amo um romance clichê... Aliás, quem não gosta né? Então, hoje trago pra vocês a resenha de um livro nesse estilo. Vamos conferir?
Melissa Blake é uma escritora que gosta de viver no anonimato, pois morre de vergonha de lidar com o público e também tem medo de não saber se comportar diante deles. Porém, um dia, Charlotte, a editora e amiga de Mel avisa a ela que será cada vez mais difícil se esconder, já que o sucesso de seus livros é questão de tempo.
Como se não bastasse toda essa pressão pelo sucesso iminente, a moça ainda vive um drama com sua mãe, que está no hospital quase morrendo, vítima de um câncer.
Em um certo momento, num de seus delírios, a senhora confessa a Melissa que ela tem uma irmã: Melanie, que vive com seu pai em outra cidade.
"O mundo em que eu vivi até alguns minutos atrás não me pertence mais. Eu vivi uma mentira por vinte oito anos."
No princípio, ela não acredita, mas depois, mesmo relutante, acaba ligando para irmã pra pedir que ela vá até o hospital visitar sua mãe.
Quando Melanie, chega ao local, Mel fica em choque ao constatar que as duas são idênticas!
E é aí que ela tem a ideia de trocar de lugar com a irmã, já que viver na cidade pacata é tudo que ela deseja.
É nesse plano de fundo que a narrativa se desenvolve e podemos acompanhar as surpresas que o destino reserva para ambas: uma, seduzida pelo glamour e a outra pela simplicidade, as gêmeas entrarão num jogo de troca de identidade tão perigoso quanto tentador.
Apesar de ser uma estória clichê, @julianadantas_autora conquistou um espaço no meu coração com a narrativa envolvente, que foi capaz de me prender desde o início (tanto que li o livro todo em apenas algumas horas), além de me fazer chorar em determinadas partes do livro.
Ps: Vale lembrar que, além do livro, a autora também nos presenteou com um conto do casal Mel e Connor, cujo título é Uma vida extraordinária... Ele é curtinho, e mostra a parte onde no livro há um espaço de tempo, e descobrimos o que aconteceu com eles nesse meio tempo mais detalhadamente.

Vale muito a pena!

QueenLatifah 14/02/2020

Maravilhoso
Eu fiquei muito relutante em ler a História, a muito tempo descobrir este livro, porém o enredo me impressionou bastante, sinceramente, amei tanto a personagem da Melaine como da Melissa, duas pessoas totalmente diferente e com um único desejo, Ser Feliz

Tatá 18/11/2019

Aquele clichê que te faz suspirar
Um livro que com certeza entrou pra minha seleta lista de livros favoritos. Amo romances, mas ultimamente estava desanimada com a leitura tendo em vista a quantidade de autoras que não tem criatividade suficiente para escrever uma boa história que não seja baseada em sexo, em personagens vazios e cair de amor só de olhar a beleza avassaladora dos mocinhos... há muito tempo não perco o sono para ler um livro que te prende de uma forma deliciosa e te arranca suspiros. É um clichê? Sim! Mas clichês são ótimos quando bem escritos. Parabéns a autora!

Sabrina.Varges 06/06/2021

Amei
Gosto muito da escrita da autora e esse foi um dos que mais gostei de ler, por ser um romance cheio de drama e dificuldades, com temas polêmicos. Muito bommm

Lannatmz 15/06/2021

Quando eu li esse livro, tinha muito tempo que uma leitura não me prendia ao ponto de eu passar a madrugada lendo e ir dormir pensando no livro, acordar pensando no livro, enfim... E foi exatamente o que aconteceu com essa leitura!!!!! Eu simplesmente amei!!!!
Não sei porque, mas enquanto lia esse livro fiquei pensando muito no livro "Um pequeno favor". Apesar de não terem praticamente nada haver um com o outro, não pude deixar de fazer alguns paralelos...

Gabi e um livro 23/12/2018

Ameiiiiii
Quem nunca quis ter uma vida totalmente diferente da que tem? Como julgar Mel e Melanie de uma vontade que a maioria dos humanos tem? Essas duas viajam em vidas que para cada uma seria um sonho a ser realizado. Mas o que Mel não imagina é que, ao viver a vida da irmã, muitas batalhas irão aparecer até ela conseguir o que tanto sonhou uma família. Amei a história, não tem como não se encantar nas teias de mentiras e omissões que Mel caí, o que ela não imagina é encontrar uma verdadeira joia bruta e somente ao lapidar com muito amor ela vai conseguir descobrir o segredo de ser feliz.

Alexya 16/11/2021

Premissa legal
Gosto do enredo, da história em si. Mas acho meio jogada, sem uma construção melhor dos personagens, da mãe por exemplo e das próprias protagonistas. O pai tbm não explica direito suas motivações, enfim?

Heloisa Motoki 12/10/2021

Surpreendente
História surpreendente, te prende do começo ao final,uma troca perigosas, que faz você torcer pela mentira.

A escrita da Juliana Dantas é bem fluida e o conto final deixou um gostinho de querer saber mais.. saber como foi a vida da outra.

Primeiro livro que leio da Juliana Dantas e recebi recomendação no gruo Um Amor Chamado Livros

vivian 02/01/2021

Surpreendente
"A Outra Irmã " é um livro que você nao imaginava que vai te impactar tanto e que você vai amar. Comecei a ler e achei que ia ser só mais uma história besta, bem levinha estilo filme da Vanessa Hudgens pra netlfix e logo de cara você vicia na escrita e quer saber mais e mais, quer que eles dois fiquem juntos mas se pergunta "COMO?" e até a última palavra do livro, voce vai se surpreendendo. Eu amei demais esse livro e queria apagar da memória e ler de novo só que com mais calma haha.

Xanda 30/05/2018

Amei!
Que livro mais envolvente, sério. Sabe quando vc gosta tanto, quer saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo quer ler devagar pra não acabar rápido? Bom foi isso que aconteceu nesse livro.
Quem nunca imaginou ter uma irmã gêmea para por a culpa ou para fazer as tarefas de casa ou da escola? Hahahha eu sempre quis quando era nova.
Melissa e Melanie tão iguais, e tão diferentes. Melanie no início achei mesquinha e um tanto avoada, mas no final vc entende ela, e apesar dos defeitos ela sempre foi sincera. Melissa é uma linda, toda amorosa, e Connor? Senhor amado. Recomendo muito a leitura, arrasou Ju!

Thassy 18/11/2021

Leitura rápida e envolvente. Não supreende no tema nem no enredo, mas a escrita da autora e muito boa. Gostei e recomendo

Paulinha 26/04/2018

A outra
Achei o livro perfeito. No começo me lembrou da novela mexicana A Usurpadora. Mas só pequena parte me lembrou. Este livro me surpreendeu do começo ao fim. Eu realmente amei o livro e o final me surpreendeu muito.

Evelyn 03/01/2021

Juliana Dantas pode escrever qualquer coisa - e faz isso muito bem!
"O passado não pode ser mudado. O futuro sim e ele é nosso."

Melissa e Melanie são irmãs gêmeas que não faziam ideia da existência uma da outra e, depois de 28 anos, descobrem que são gêmeas idênticas. Porém, todas as semelhanças acabam na aparência, afinal, uma é o oposto da outra. Enquanto Melissa sonha com uma familia, amor e filhos, tudo o que Melanie deseja é liberdade e sair de sua cidade natal. Diferentemente de todo clichê de gêmeas trocando de lugar e gêmea boa X gêmea mau, isso não acontece nesse livro. Ambas as irmãs tem suas qualidades e defeitos, erros e acertos, assim como as pessoas reais.
O livro te prende do inicio ao fim e você se vê ansiando pela nova descoberta e no quê ela implicará. Em vários momentos, você se pergunta se é uma coincidência ou armação e, felizmente, todas as suas perguntas são respondidas no final do livro.
Juliana Dantas é uma ótima autora, repleta de livros bons, mas esse... Ouso dizer que "A Outra Irmã" é um dos melhores - e, sem dúvidas, o meu favorito. Deixo aqui minhas 5 estrelas e recomendação, leia o livro, ele vale muito a pena e você não vai se arrepender.
Se você gostou de Verity (da Colleen Hoover), você com certeza irá adorar "A Outra Irmã".

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6