A Outra Irmã

Resenhas - A Outra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Roberta.Carolina 27/08/2019

A outra
Este livro é incrível e a autora tem uma ótima escrita. Sempre gosto de imaginar o que virá a seguir na estória e normalmente, a partir da leitura, consigo acertar algumas partes do enredo. Porém, como sempre, Juliana Dantas nos surpreende e isso é maravilhoso. A outra é um livro que é gostoso de ler do início ao fim, emocionante e totalmente envolvente, permitindo que a leitura flua sem nenhum esforço.

Cecilia.Alcantara 03/09/2019

Maravilhoso!
Eu me apaixonei por essa história, pelo casal. Eu estava muito curiosa em saber como eles teriam seu final feliz e fiquei imensamente grata por ler um encaixe tão bem escrito, doloroso, mas emocionante. Certamente lerei muitos outros livros dessa autora!

Neyme 29/02/2020

Linda História
Eu tinha esse livro no meu Kindle há algum tempo e ainda não havia dado a oportunidade para ele, achei lindo, emocionante, onde razão e coração sempre se esbarra. Boa leitura

Cia da Leitura 22/01/2019

Sabe aquele sonho que você tem desde criança? E se hoje você pudesse realizar? O que você faria???

Melissa é uma escritora famosa, rica e fazendo o maior sucesso com seu último lançamento. Está prevista uma grande turnê de lançamento, mas isso não a deixa nem um pouco confortável, Melissa sonha em morar numa cidade pacata e ter sua família sem essa movimentação de cidade grande.
Além da turnê se aproximando ela sofre com a mãe muito doente e se depara com mais uma notícia que a deixa em choque: ela tem uma irmã gêmea.

Após conseguir entrar em contato com a irmã e ela chegar à cidade, o choque é ainda maior, as duas são idênticas fisicamente mas de personalidades opostas. Melanie tem a vida que ela sempre sonhou, marido, filhos e uma casa no interior, (tudo que Melissa almeja) e sonha com a vida que Melissa tem, dinheiro, sucesso e fama (tudo que Melanie quer).

Melanie faz a proposta da mudança e Melissa se vê sem saber o que fazer. Duas questões fazem com que ela aceite a troca. Primeiro seu medo do público, como ela iria encarar a turnê tendo tanto medo de se expor? Segundo, o sonho de poder viver com uma família e poder tentar ajudar a irmã a reconquistar sua família.

Melissa só não imaginava descobrir tantas coisas de sua irmã, o quanto foi irresponsável e omissa à família, principalmente aos próprios filhos.

Esse livro me consumiu de uma maneira difícil de descrever, ao mesmo tempo que sabia que não era certo a troca, de elas estarem enganando à todos eu fiquei feliz em ver o quanto de carinho que Melissa estava resgatando para a família da irmã. Foi triste ver o quão revoltada estava a filha mais velha, devido à falta de carinho e atenção de Melanie, a angústia de Melissa em saber que a Melanie poderia fazer ruir toda a confiança que ela construiu.

Com jeitinho Juliana de ser ela nos instiga e nos faz pensar em o que faríamos se nos colocássemos no lugar de Melissa. Como Melissa vai conseguir não magoar seus sobrinhos e Connor quando a verdade vier à tona??
O que fazer quando ela tem tudo que sempre sonhou sabendo que está com os dias contados???

cmorais 13/08/2020

História linda
Amei o livro!! Adoro os livros de Juliana Dantas! Uma história linda de amor!

Cabine de Leitura 15/01/2019

Apesar de ver muitos e-book grátis no Amazon, não é sempre que baixo algum que valha a pena o tempo gasto com a leitura e nestes casos eu não hesito em excluir o livro, pois eu não sou obrigada!

A outra, foi um e-book que me conquistou por sua despretensão e pela sensação nostálgica que senti durante a leitura. A premissa dele é A Usurpadora escrita, sem tirar nem por.
Pra quem não sabe, A Usurpadora foi uma telenovela mexicana, de grande sucesso aqui no Brasil, reprisada inúmeras vezes pelo SBT e eu assisti todas, pois eu amo Paola Bracho (Gabriela Spanic) e Carlos Daniel (Fernando Colunga).

Mas chega de falar da novela e vamos ao livro, que é quase a mesma coisa rsrs.

A sinopse, como de costume, vem revelando grande parte da trama, agora fazendo um resumo do resumo fica assim:
Melissa Blake, é uma escritora famosa, que morre de medo da fama e tem aqueles sonhos que nossa vó teve, de ter uma casinha no mato, com um bom marido e uns filhos pra criar. Ela viveu com a mãe, quase uma hippie, que diz ter sido abandonada pelo marido e ponto.
Melanie Martin, mora em uma casinha com um bom marido e seus filhos, mas sonha com uma vida na cidade grande, de preferencia livre, leve e solta. Ela foi criada pelo pai, um antiquado policial que sofre vendo a falta de responsabilidade da filha.

Uma não sabe da existência da outra, mas quando descobrem que são irmãs gêmeas não tardam a se conhecer e ver o quão a vida da outra é perfeita. Nessa parte para quem assistiu a novela é de se virar os olhos, pois tudo é muito previsível e tedioso, com uns diálogos forçado entre as irmãs. Mas é quando finalmente elas trocarão de lugar que o livro despertou todas as minhas emoções.

Foi aquela semelhança que nos fez trocar de lugar. Uma querendo a vida da outra. Enganar a todos com nosso egoísmo.

No geral o livro vai acompanhar a rotina de Melissa no lugar da Melanie, tentando conquistar os sobrinhos/filhos e o perdão do cunhado/marido, uma vez que a cada página que se passa vamos descobrindo como Melanie é manipuladora, uma mãe desnaturada, uma esposa infiel e todos a sua volta não suportam sua postura diante da vida que leva.

Eu estava ali somente como uma substituta. Esperando a verdadeira Melanie retornar. Eu deveria apenas representar um papel. Não deveria entrar nele como se fosse meu por direito.

Confesso que o meu santo não bateu com Melanie desde o começo, ela soa inveja e presunção, mas depois que fui conhecendo sua família e descobrindo suas atitudes eu passei a odiá-la, ela é desprezível como mãe e extremamente egoísta. Em contra partida temos Connor Carter, o esposo. Gente, que homem, é o sonho de toda mulher. Um pai exemplar, marido prestativo e muito gato.

Tudo o que mais queria na vida era sair daquele lugar sufocante. Sonhei a vida inteira com isso, mas estava grávida e quando papai descobriu praticamente exigiu que Connor se casasse comigo.

A construção dos personagens é muito bem feita, vejo isso nas crianças que compõe a família Carter. Tudo é condizente com suas idades e com os traumas que cada uma carrega com relação a mãe relapsia que possuem. São três crianças que assiste a tempos o pai dormir no sofá e a mãe fazendo sabe lá Deus o que e onde.

Os personagens secundários também merecem destaque. Temos cunhada que não pode ter filhos vivendo em conflitos psicológicos. melhor amiga para retratar o ditado "diga com quem tu andas e eu direi quem tu és" e temos ex louca para o circo pegar fogo para ela reconquistar o príncipe. Não falta nada.

Falando em cunhada, Natalie é uma mulher prepotente, que se acha no direito em mandar nos filhos e na casa dos outros, porém isso tudo é o que Melanie nos faz acreditar e que passamos a ver dessa maneira, por influência. Com o decorrer da história vamos aprendendo a ver ela com outros olhos, tendo empatia por sua situação e compreendendo algumas de suas atitudes. Gostei muito como a autora trabalhou o psicológico de cada um dos personagens.

Gosto de Natalie independente do fato de termos filhos ou não. Mas ela... ela não esquece e, pio, desenvolveu esta obsessão por seus filho.

Assim como a eterna Paola Bracho, Melanie teve muitos casos amorosos e mesmo casada não consegue se manter fiel, sempre culpando as atitudes do marido por sua falta de caráter.
A autora conseguiu ser bem discreta e muito sútil com as cenas hots da trama, então se espera algo mais quente não vai encontrar. Aqui essas pouquíssimas cenas são mais sensuais e carinhosas, algo bem parecido como quando vivemos nosso primeiro amor.

E o desfecho, parece com o da telenovela? Sim, sim. Como quase tudo no livro. Mas isso não faz da leitura ruim, pelo contrário. A autora me cativou com algo que já conheço, me prendeu em sua trama pela minha sede de emoções e isso o livro todo desperta que é uma beleza e mesmo prevendo tudo eu me deixei levar pela escrita ágil dela.

A Outra, é uma livro que eu recomendo, para quem quer passar o tempo, para quem quer curar de uma ressaca literária, recomendo para quem assistiu A Usurpadora e gostou, mas também para quem não viu, pois é uma trama que vale a pena e o melhor de tudo isso... foi grátis.

site: https://acabinedeleitura.blogspot.com/2018/05/eu-li-outra.html

rubyjjane 06/01/2024

"E então ele me beija. E é como voltar para casa."
Me surpreendi muito com esse livro. Eu estava procurando algo no estilo A Usurpadora e cheguei a esse, apesar de conhecer a autora não tinha lido nada dela antes desse, e já posso dizer que adorei seu trabalho.

A escrita é realmente ótima, bem feita, fluida. Os personagens são todos bem construídos, conseguimos conhecê-los e entender suas histórias, seus sentimentos. Melissa é simplesmente incrível, realmente adorei ela e a família que eles foram construindo apesar da bola de neve que estava se formando ao lado. O final me fez chorar e adorar eles. Uma história muito bem feita.

Pra terminar, eu gostei muito mesmo da forma que me conectei à história. Um dos melhores com esse plot que li (e confesso que já li uma boa quantidade de livros de gêmeas trocando de lugar).

Taís 17/02/2021

Apaixonante
Super recomendo a leitura, ela é linda e surpreendente. Te prende do início ao fim, com dramas e romance, a autora consegue fazer você sentir as dores dos personagens, e é lindo ver o amor crescer entre Mel e Connor, que conseguem florescer o amor onde só existia dor e traumas. O final é de deixar o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto. Não...

Raquel Soares 11/09/2018

Intensidade define
Q romance é esse, Brasil?!
Esse foi o primeiro livro da Juliana q li (não sei se ela tem outros, mas se tiver quero ler!) e me apaixonei!
Pq esse romance é tão intenso, tão família!
Aos descobrirem q são irmãs gêmeas e q uma tem a vida q a outra queria, Melanie e Melissa trocam de lugar e a Mel se apaixona não somente pelo marido da irmã, mas pelos filhos e amigos tb. Só q essas pessoas se encontraram muito feridas e o amor, o carinho e o cuidado da Mel aos poucos vai sarando essas feridas... eu estava super ansiosa pra saber como seria o desfecho dessa história e a Juliana me surpreendeu!
Um história intensa, uma protagonista fofa e uma escrita maravilhosa!!
Leiam, leiam e leiam!!

Elis 17/07/2018

Irmãs e destinos diferentes. Uma vivendo no interior, mãe de três filhos e com um casamento na corda bamba. Sonhando em se ver livre e ganhar o mundo. Outra alcança a fama e o sucesso, mesmo sem nunca dar as caras, vive uma vida estável, mas e o seu grande amor onde esta?

Melissa é rica e alcançou a fama através de seus livros, porém ela jamais quis tanta atenção, já que passa mal em público. No entanto sua agente Charlote informa que não há mais como se esconder. Seu livro vai virar filme e os fãs querem conhecê-la. Porém ao mesmo tempo sua mãe está gravemente doente e lhe revela a existência de uma irmã gêmea, pedindo que a traga para se despedir.

Apesar do choque Mel, procura Melanie sua irmã, para atender o pedido da mãe. Mas e suas dúvidas de como isso é possível e o que aconteceu, quem vai esclarecer?

Com a chegada de Melanie, elas se assustam tamanha a semelhança na aparência. O que elas não achavam, é que seriam tão diferentes em personalidade. Parece que uma está na vida da outra. E agora como resolver? As duas estão com problemas. Afinal sua irmã fugiu do família para encontrar a mãe.

Vocês devem ter deduzido que elas trocarão de lugar, sim uma na vida da outra. Isso não é um spoiler, afinal a dedução é óbvia. Mas o caminho que cada uma irá trilhar é o que me fez devorar a leitura. Não conseguia parar, ficou viciante e muito bem elaborado.

Quotes:
"E um último pensamento varre minha mente. Queria que fosse para sempre."

"— E o seu? Eu já quebrei seu coração? — pergunto baixinho.
— Você acha que algum dia teve meu coração?"

Minhas palmas de pé, para a autora que soube causar drama e mistério na medida certa. Que soube apresentar que o que poderia ser totalmente errado, tinha sua dose de correção do destino. Olívia, Mandy e Anthony foram essenciais, assim como Connor. Cada personagem teve a sua importância e contribuição para transformar essa obra em um sucesso, na minha concepção.

Ainda não conhecia a escrita de Juliana Dantas, mas agora quero ler tudo que ela escreve. Recomendo a leitura a você que gosta de drama é imperdível.

site: https://www.instagram.com/p/BlTJy8pHUem/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1olb813q2lviv

Fabi 28/03/2019

Maravilhoso e surpreendente!
"A vida, às vezes, toma um rumo totalmente inesperado sem que possamos prever ou evitar"

Melissa é uma famosa escritora que está fazendo o maior sucesso com seu novo livro e preste a embarcar numa turnê promocional, que a deixa totalmente desconfortável, pois o maior desejo de Melissa é casar, ter filhos e morar numa cidade do interior longe de toda a movimentação de uma cidade grande.

Além de toda preocupação com a turnê ela sofre com a mãe que está morrendo e se depara com uma notícia que a deixa em choque, ela tem uma irmã gêmea. Ao entrar em contato com sua irmã e quando ela chega a cidade seu choque é ainda maior as duas são gêmeas idênticas, mas com personalidades totalmente opostas.

Melanie é casada, tem 3 filhos e mora numa cidade pequena mas não é feliz e ao se deparar com a vida da irmã percebe que ela tem tudo que ela sempre sonhou, dinheiro, fama e sucesso.

Quando Melanie sugere a troca Melissa ficar sem saber o que fazer mas com a turnê se aproximando e o medo de falar público e a curiosidade de saber como é ter uma família ela acaba cedendo, só que Melissa não imaginava que fosse descobrir tantas coisas sobre a irmã, e ver o quanto ela foi omissa e irresponsável com seus filhos.

Gente, esse ivro me consumiu de uma maneira que não sei explicar, os personagens são cativantes e a trama é muito envolvente. Confesso que no início fiquei com muita raiva das atitudes da Melanie e até achei que ela estava se aproveitando da irmã mas a verdade é que ela nunca tinha tido coragem para lutar por sua vida, por seus sonhos.

Me peguei muitas vezes mesmo sabendo o quanto era errado a troca, torcendo para que Melissa ficasse ali e que cuidasse daquela família que precisava tanto de amor e carinho.
Foi muito triste ver o que Melanie fez com sua família especialmente com sua filha mais velha Olívia, mas foi muito bom ver a transformação e a feridas sendo curadas por Melissa.

Eu não conseguia largar o livro queria saber como ia terminar e posso dizer que o final me surpreendeu. Recomendo a leitura com certeza!

Um livro, uma viagem 03/12/2020

Amei esse livro! A escrita é bem fluida o que me fez sentir vontade de ler sem parar. Um romance cheio de surpresas. Parabéns para a autora!!

nathy 02/07/2018

Ótimo, só precisa melhorar alguns pontos técnicos
Apesar das comparações, A Outra não é uma “Usurpadora”. E se difere principalmente no fato da Melanie, mesmo com sua fome de viver, não ser uma vilã alá Paola Bracho; Melissa não ser uma samaritana made in Paulina e de Connor não ser "bocó" como o Carlos Daniel – gosto dele mais a verdade tem que ser dita. Aqui, os personagens são reais e percebemos como a vida pode ser difícil com as escolhas que fazemos. É interessante ver como Melissa vai recuperando o que Melanie deixou em pedaços quando “fugiu” para Nova York e é lindo ver o que Melanie deixou para a irmã quando foi embora de verdade. Uma foi o ‘extraordinário’ da outra.

A Outra: Duas irmãs. Uma troca mostra que não existe uma pessoa totalmente boa e nem completamente má, somos uma mistura dos dois. Mostra que a vida é uma só e que ela merece ser vivida pois é nosso extraordinário!

CONFIRA RESENHA COMPLETA

site: http://ventoliterario.blogspot.com/2018/06/o-vento-me-disse-73-outra-duas-irmas.html

Evelyn 03/01/2021

Juliana Dantas pode escrever qualquer coisa - e faz isso muito bem!
"O passado não pode ser mudado. O futuro sim e ele é nosso."

Melissa e Melanie são irmãs gêmeas que não faziam ideia da existência uma da outra e, depois de 28 anos, descobrem que são gêmeas idênticas. Porém, todas as semelhanças acabam na aparência, afinal, uma é o oposto da outra. Enquanto Melissa sonha com uma familia, amor e filhos, tudo o que Melanie deseja é liberdade e sair de sua cidade natal. Diferentemente de todo clichê de gêmeas trocando de lugar e gêmea boa X gêmea mau, isso não acontece nesse livro. Ambas as irmãs tem suas qualidades e defeitos, erros e acertos, assim como as pessoas reais.
O livro te prende do inicio ao fim e você se vê ansiando pela nova descoberta e no quê ela implicará. Em vários momentos, você se pergunta se é uma coincidência ou armação e, felizmente, todas as suas perguntas são respondidas no final do livro.
Juliana Dantas é uma ótima autora, repleta de livros bons, mas esse... Ouso dizer que "A Outra Irmã" é um dos melhores - e, sem dúvidas, o meu favorito. Deixo aqui minhas 5 estrelas e recomendação, leia o livro, ele vale muito a pena e você não vai se arrepender.
Se você gostou de Verity (da Colleen Hoover), você com certeza irá adorar "A Outra Irmã".

Ale Salvia @estantedaale 21/06/2018

"A Outra" no blog Estante da Ale
A premissa pode ser um pouco clichê, porém é uma história nova, com personagens diferentes e que geram questionamentos no leitor. De um lado, temos Melissa, uma escritora extremamente doce, amorosa e que busca a paz de um lar. Do outro, temos Melanie, uma mãe da família infeliz e amargurada, totalmente ousada e que quer fugir da pequena cidade de Lakewood. Uma não sabe da outra, mas com a doença da mãe, as irmãs se reúnem.

A troca das duas é feita e as coisas começam a se ajeitar quando Melissa assume vida de Melanie, pois tudo é uma bagunça só. O que eu mais amei na história foram as crianças, filhas da Melanie ♥. As meninas, principalmente, são as coisas mais fofas desse mundo e ver a dor do abandono da mãe, é de cortar o coração. Melanie é uma mãe complicada e muitas vezes, eu passei raiva com a sua falta de interesse, mas Melissa tem o papel de nos fazer enxergar a humanidade na irmã, há uma discussão séria sobre desejos pessoais da mulher ao tornar-se mãe, podemos abrir uma discussão aqui sobre o que é certo ou errado quando se trata da felicidade de alguém.

Li a obra em um dia e acho que ela tem o clima perfeito de outono, viu? A escrita da Juliana é deliciosa! Mergulhei naqueles capítulos e só queria que tudo se ajeitasse logo, queria uma segunda chance para cada um daqueles personagens. Connor é outro que merece destaque, porque por mais que ele seja aquele exemplo de homem, ele é maduro o suficiente para enxergar seus erros no casamento. A família pode vir sempre em primeiro lugar, mas tanto Connor quanto Melanie mostram que o ser humano existe mesmo após a paternidade.

Quando cheguei ao final, não queria me despedir de ninguém. Em determinada cena, meus olhos se encheram de lágrimas com a profundidade da ligação das irmãs, a forma como tudo se soluciona não é rápida, todos precisam de tempo para assimilar e aceitar as mudanças.

Aproveitando a oportunidade, vale a pena acrescentar que "A Outra" é tão apaixonante que ganhou um conto especial, o chamado "Uma Vida Extraordinária". A continuação direta de "A Outra" precisa ser lida em sequência, pois é uma história diretamente para os fãs. É aquela parte cheia de detalhes que pedíamos para ter após o final do livro anterior, são cenas que nossa curiosidade pedia, porque os personagens são tão apaixonantes que é impossível não querer mais.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6