King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Lua 03/06/2023

Casa, lar, moradia...
Depois de livros e meses, voltar para eles é como um abraço quentinho num dia de estresse ?

sou muito agradecida a leigh por esses personagens que são meu total conforto! ler essa versão do nikolai foi maravilhoso e a cada livro que vai passando, fica mais notável o quanto a escrita muda e como as coisas vão fluindo diferente.

eu adorei, só que alguém precisa colocar a mão no ombro dessa mulher e dizer SUPERA (sem mais)

Raquel S.E. 01/06/2023

Melhor livro do universo Grisha.
Melhor livro do universo Grisha. Com umas reviravoltas que não te como esperar, fora que os personagens foram muito bem trabalhados. Só espero que não mudem a história na série como fizeram nos outros livros. Mal espero para começar a ler o ultimo livro.

ephemelis 31/05/2023

TANTA COISA
Tanta coisa acontece nesse livro. A Leigh Bardugo não teve medo de explorar elementos que já são velhos conhecidos nesse universo: os Santos, a dobra, o Darkling, o Apparat, os amplificadores, os conflitos entre os países, etc. UM DESTAQUE muito grande para Zoya, que tem tudo pra ser a Grisha mais poderosa dos últimos tempos e para Isaak, David, Tamar e Tolya, que entregaram sem prometer. Mal posso esperar para ler Rule of Wolves.

Biazinha_s. 28/05/2023

Dedicado as cadelinhas do Nikolai
Apesar de achar o começo meio arrastado, a segunda parte compensa muito! Os personagens são bem desenvolvidos e as tramas também. Independentemente da situação, nenhum dos personagens perde sua essência e isso é muito bom. E o que foi aquele final???? completamente inesperado e um ótimo gancho pro próximo livro

JL Marcal 28/05/2023

Perfeição
Que livro perfeito. Definitivamente, Nikolai é o melhor personagem do Grishaverso. Amei esse livro tanto quanto, senão mais, amei a trilogia Grisha. Recomendo demais!!!!!

Maria17596 28/05/2023

King of scars
Amei o livro!!!
Gostei mt que tem 4 pontos de vista, os capítulos da Nina confesso que foram os meus favoritos, mad todos foram bem legais de acompanhar.
Todo mundo só sofre, e cada vez mais Ravka tem problemas, INCRÍVEL kakakakak
Achei a história maravilhosa, por mais que eu demorei mt pra ler, achei o livro bem legal!!!!!

Bruna.Lucas 24/05/2023

A coisa dentro dele não era só um animal faminto
Eu estava com grandes expectativas para me reencontrar com o Nikolai e com a Nina, esses dois já tinham todo o meu coração. O que me surpreendeu foi o sentimento que desenvolvi pela Zoya.

A história (começa depois do fim) da guerra e é claro que Ravka está um caos. A Zoya, Genya, David e os irmãos Tamar e Tolya entram na história como membros do triunvirato do Rei Nikolai.

Além de governar e resolver as tretas, nosso reizinho precisa lidar com as suas próprias cicatrizes, e o babado aqui é forte. ?A coisa dentro dele não era só um animal faminto, mas algo muito pior?.

E temos muitas, muitas, muitas metáforas relacionadas ao monstro interior, lado sombrio e as lutas internas. ?O monstro sou eu e eu sou o monstro?.

Em meio a esse caos todo nasceu uma relação gostosa de acompanhar entre Zoya e Nikolai, gostei muito das interações entre eles e a Zoya me ganhou demais, ela é interessante e fofa e maravilhosa. Sem a queen o Nikolai não duraria muito HA-HA, ele precisava da firmeza da gata!

A parte da Nina foi bastante criticada, mas em mim bateu muito bem, obrigada. Eu amei, por mais triste que tenha sido, acompanhar o luto e vê-la superar o amor que perdeu. A introdução da Hanne foi o auge da minha leitura, em uma cena que eu achei genial e perfeita nas entrelinhas. É isso, a Nina precisou enterrar um amor para voltar a viver. ?Vamos ver se você consegue fazer meu coração bater mais forte?.

De modo geral, a história é um pouco enrolada e em algumas partes parecia novela mexicana, o final me deixou meio abublé das ideias kkkkkkkcry entendo que rolou um fã service e tá tudo bem. Os personagens são bem construídos e fizeram tudo valer a pena!

Agora eu quero ver no que vai dar esse rolê do ?sem estrelas? ?

sabela0 24/05/2023

? E se eu estragar tudo de novo? ? E se falhasse com Juris como falhara com os outros? A vida dela já tinha fantasmas demais.
? Pare de se punir por ter um coração. Você não pode se proteger do sofrimento. Viver é chorar as perdas. Você não está se protegendo ao se isolar do mundo. Está se limitando, assim como fez com o seu treinamento.

Bee 21/05/2023

De joelhos por Zoya Nazyalensky
Odiei essa mulher por 3 livros só pra chegar aqui e ela virar uma das minhas favoritas! Q raiva!!!
Enfim, o Nikolai e a Nina também são ótimos, mas a Zoya roubou meu coração.
Nini 21/05/2023minha estante
Amo essa mulher ??

@enightlibrary 20/05/2023

Zoya Duragon ?
Eu confesso que essa foi uma leitura arrastada, mas gostei de tudo nela, foi muito bom voltar pra esse mundo ??

gabriela_gcs 19/05/2023

Não decepciona
Esse livro segue o modelo da duologia Six of Crows, e cada personagem narra um capítulo.
O livro é muito bem escrito, as historias contadas pelos personagens acontecem ao mesmo tempo e são narradas muito bem e sem pontas soltas ou coisas sem explicação
Demora um pouco para a parte da Nina se desenvolver, o que deixa a leitura bem lenta no início do livro. Além disso, como sempre os capítulos são gigantes e isso atrapalha demais na fluidez do livro
É um livro muito bom, Nikolai sem defeitos como sempre, Zoya surpreendendo
O final tem plots incríveis, vale demais a leitura