King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

DryBooks 16/05/2023

Enfim os relacionamentos ne?
Eu acho q esta claro para todos que a leigh bardougo nao e a melhor em escrever fantasia mas os personagens e em particular os RELACIONAMENTOS dela sao mto bem feitos.
E é isso, esse livro e baseado nisso. Sei zero coisas do enredo, mas os personagens é oq há.

b4zenik 15/05/2023

King of Scars
EU TO EM CHOQUE!!!!!! Tipo, MDS! Eu amei! Uma coisa atrás da outra! Várias revelações (algumas eu já esperava, mas outras não).
Gostei de como a autora tratou o luto da Nina e as consequências de guerra dentro da cabeça das pessoas. Ansiosa para começar o próximo.

kesmi 14/05/2023

Nunca pensei que iria me apaixonar pela zoya. Essa mulher é simplesmente incrível. Ela é foda em tudo que faz.

Karen204 12/05/2023

Começou muito bem, mas depois cansou
Eu sou apaixonada pelo GrishaVerso e por muitos personagens aqui, mas eu sinto que o livro começou muito bem e depois foi cansando, dando preguiça de ler. No início eu estava super empolgada, amando a história. A partir de certo ponto as coisas começam a ficar demais, exaustivas, num ponto que eu estava ficando com preguiça de ler. Está longe de ser um livro ruim, mas também não chega a ser um livro ótimo. Ele é bom! Espero que a continuação seja melhor. Porém, vale ressaltar que continuo amando o Universo e os personagens. E com aquele capítulo da Nina, que quem leu sabe do que estou falando ?

@literalaura 12/05/2023

Zoyalai foi o maior acerto da leigh
Esse livro tinha um potencial enorme pra ser cinco estrelas pra mim e só não foi porque eu demorei muuuuito tempo pra me prender na leitura dele. e isso não é culpa da história em si, é culpa da minha ressaca literária e do tempo enorme que fiquei sem ler fantasia. mas a coisa mais incrível foi que kos me lembrou porque eu amo tanto esse gênero. esse livro tem a essência de um livro de fantasia cinco estrelas: conflitos, batalhas e migalhas de romance. pra mim, que detestou a trilogia grisha, six of crows já foi uma surpresa enorme - eu não sabia como os dois poderiam ter sido escritos pela mesma autora. aqui, essa dúvida ressurge: leigh se superou mais uma vez e eu agora sei que sou capaz de amar todos os livros desse universo, menos os que deram origem a ele ?. zoya e nikolai foram os maiores, sem dúvidas. eu já sabia sobre eles mas ver a construção de tudo, sofrer pelo slow burn - beem slow mesmo -, é muito muito bom. esse livro me fez lembrar da felicidade que sinto em ser leitora.

Tris 11/05/2023

Eu queria gostar de você
Infelizmente esse livro foi meio decepcionante pra mim. o nikolai é um dos meus personagens favoritos do grishaverso, então quando vi que ia ter uma duologia onde >ele< pudesse ter destaque e desenvolvimento fiquei super animada. mas preciso dizer que esse livro não foi uma experiência tão boa pra mim. o principal problema pra mim foi mesmo a execução de tudo: a leigh bardugo quis trazer muita coisa ao mesmo tempo, o que acabou tudo me dando uma sensação de estar sendo feito meio que de qualquer jeito. tudo tinha muito potencial, de verdade, mas senti falta de um desenvolvimento e execução melhores. as informações e explicações me pareceram muito jogadas ali, ficando até mesmo confusas de serem entendidas as vezes, e o final cheio de reviravolta me pareceu apressado e tudo sendo resolvido muito fácil até, me trazendo aquela sensação de "conveniente pro plot", sabe?
mesmo assim, não digo que foi um livro ruim. os personagens realmente me cativaram e foi muito bom poder rever algumas caras conhecidas e também ter mais informações sobre personagens como a zoya e o nikolai. eles, inclusive, estou gostando demais de acompanhar e espero que a relação deles seja mais explorada no segundo livro. ainda sobre a duplinha zoyalai, achei os dois como personagens individualmente muito fascinantes. estar dentro da cabeça da zoya e do nikolai trouxe uma perspectiva muito maior deles individualmente (como o fato de nikolai ser muito uma mirrorball girlie) que sempre acho bom. além disso tivemos a nina, e todo capítulo dela eu queria comer vidro e beber cloro quando os crows eram mencionados, mas fora isso o plot dela me pareceu muito interessante e quero ver como vai ser desenrolado no próximo livro.

é isso, agora o que me resta é seguir pra rule of wolves e finalizar essa duologia.

beatrizse 07/05/2023

Bom dms, porém demorei a me interessar pela leitura por causa dos capítulos da nina, muitos chatos e não me interessei pela a história tanto quanto a do nikolai, quase parei de ler por causa dos capítulos da nina e só passava o olho por eles, tirando isso mto mto mto bom e o final me deixou assim ??? mto plot twist e eu to morrendo de vontade de matar o yuri este cão

Cimini 06/05/2023

Gostei muito
Não esperava menos do livro do melhor personagem do universo Grisha. A história apresenta diversos pontos de vista e todos são interessantes, permitindo que o leitor conheça melhor os personagens principais. Já já irei começar a continuação :)

bia | @biatalendo 05/05/2023

Forte o suficiente para sobreviver à queda.
Não recomendo começar a duologia se você não leu a trilogia grisha e duologia de six of crows, de forma alguma. É uma continuação super coesa a tudo que aconteceu nos livros do universo.

Tenho tanto do que falar nessa resenha que não sei por onde começo. Iniciei a trilogia Grisha em 2020 mas abandonei o primeiro livro em 20%, voltei a ler apenas no começo de 2021, finalizando a trilogia decepcionante e a duologia fantástica. Voltei só agora, para perceber o quão eu amadureci no quesito de leitura.

Meu principal problema com a saga foi a escrita da Leigh Bardugo, essa era a minha justificativa. Eu a achava muito complexa, rebuscada de forma desnecessária. Depois dessa releitura, percebi o meu amadurecimento em relação a isso. Eu simplesmente me encantei pela escrita dela aqui, e continua igual! Ela faz o que falta muito - na minha humilde opinião - em NA, desenvolvimento e profundidade.

É bizarro o fato de ela ter escrito de maneira tão perfeita e coesa a continuação de um livro que foi lançado há mais de 10 anos. A Leigh permanece super fiel ao seus personagens, características e universo, só melhora. Há pitadas de tudo aqui e é medido perfeitamente, romance, ação, aventura, fantasia. Tem um desenvolvimento que posso chamar de perfeito.

Não tenho palavras para a importância simbólica e sentimental que esse livro me entregou. Eram quase como tapas na cara. O livro conversando diretamente comigo. Todos os personagens são fabulosos, cheios de dimensões e únicos, mas é óbvio, meu coração foi entregue sem escrúpulos para o Nikolai e a Zoya. Que construção fantástica, profunda, triste, cheia de significados. Há também o luto da Nina que para alguns pode parecer estranho, para mim foi inteiramente humano.

Acredito que tenha sido meu livro favorito do universo até agora. Por vezes achei as passagens da Nina meio entediantes, mais do mesmo, mas não consigo dar menos de cinco estrelas para esse livro. Me abraçou e me levou para onde vou me hospedar por um tempinho: Ravka.

bookslettie 04/05/2023

?eu sou o monstro e o monstro sou eu.?
King of Scars é um livro totalmente introdutório. Um treinamento para a verdadeira guerra que é: Rule of Wolves.

Nele, temos contato com os personagens antigos da trilogia principal e o ambiente pós guerra-civil. O que eu amei;
precisávamos ver como o Nikolai estava lidando com seu demônio e com Ravka. Acrescenta-se também o fato dele sempre contar com a ajuda da sua general, Zoya ? ninguém larga a mão de ninguém.

Nina entra em uma missão de resgatar os grishas de Fjerda junto com Adrik e Leoni. Seu novo poder e seu luto pelo Matthias é mais explorado ? apenas para finalização desse ciclo. Outrora, temos o início de um novo núcleo dela com a Hanne, filha do Jarl Brum.

O livro foi cheio de mistérios e confusões ? que no início você não entende e no final você fica surpreso; insira aqui: Elizaveta, Juris e Grigori ? porém lento em algumas partes.

Minha diversão eu agradeço ao Isaak, que exerceu seu papel de rei a procura de uma esposa com maestria, e, ao final que me deu histeria! Obrigada Yuri por ter sido lunático o suficiente.

LetAcia550 03/05/2023

Eu sou o monstro, e o monstro sou eu
A trilogia de sombra e ossos foi a primeira fantasia que eu li e apesar de ter noção que não é o melhor livro do mundo, o grishaverso é meu universo de conforto e assim que veio um livro do Nikolai é claro que eu fui ler.

Nikolai sempre foi um querido desde a primeira trilogia e o amor que eu tenho por ele só aumentou nessa duologia. Vê-lo lidando com o monstro dentro dele, com a questão da legitimidade e direito ao trono ravkano foi simplesmente perfeito.

Zoya também foi outro ponto chave para a história andar e eu amei a Leigh Bardugo ter trazido o passado dela para esse livro. Já amava ela antes e agora amo ainda mais.

Admito que o plot da Nina não foi meu favorito no início (até porque eu queria muito ver o Nikolai e a Zoya) mas depois de uns capítulos eu fiquei cada vez mais animada para saber o que tava acontecendo. E vê-la tentando superar o que aconteceu com o Mattias foi muito triste.