King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Mariana Araujo 18/09/2022

Eu amo este aqui
Finalmente pude ler o livro do meu FAV e eu simplesmente AMEI tudo, tive de interromper a leitura por questões pessoais (surtei na faculdade e não peguei num livro por quase 1 mês inteiro) mas finalmente melhorei e pude terminar minha leitura!

JessicaRodriigues 02/04/2023

Muito Bom
Leigh Bardugo me surpreendeu, positivamente, mais uma vez e eu devorei King Of Scars, Nikolai é extremamente cativante e merecia sua própria saga. Temos capítulos na perspectiva de Zolya, o que aprofundou muito a personalidade da mesma, e também de Nina, contando sua jornada pós Parem, além da de Nikolai, o que manteve a leitura muito dinâmica e gostosa. Ansiosa por mais.

Isabela632 19/06/2021

Um livro com Zoya, Nikolai e Nina como personagens principais não tem como ser ruim. Foram muitas emoções, muitas coisas inacreditáveis aconteceram, não estava preparada pra isso. E aquele final? Nem sei o que achar daquilo. A única certeza é que amei esse livro, e que toda vez que aparecia o nome de algum personagem antigo eu ficava toda boba com isso. Agora, não vejo a hora de poder comprar o próximo livro pra terminar essa série que ganhou meu coração.
Gaby Vitoria 22/06/2021minha estante
amg aparece alguém de soc além da Nina???

Isabela632 22/06/2021minha estante
Aaa não aparece ? só citam o nome deles

It's me, Cami 20/03/2023

Livro necessário para um personagem tão memorável
Foi uma delícia voltar ao mundo Grisha e entender melhor a situação de Ravka do pós-guerra. Adorei rever os personagens, principalmente o Nikolai. Acredito que por ele ser tão cativante foi a principal razão de eu ter pulado Six of Crows e ter ido direto para King of Scars sem pensar duas vezes. Não fiquei perdida na história, pois me situei o que rolou na duologia dos corvos antes de começar a ler.
Senti uma melhora muito grande da autora, parece que sua escrita ficou mais refinada, fluida e detalhada, o que nos prende ainda mais nesse mundo fantástico. Sobre o enredo, tive meus altos e baixos: no início, estava achando muito chato os capítulos da história da Nina, porém que ganhou uma reviravolta interessante mais ao fim do livro; já nos capítulos iniciais de Zoya e Nikolai me prenderam muito, entretanto fui perdendo esse ritmo quando o rei e sua comandate se encontram com os santos. Mas para mim, o livro terminou de uma forma muito satisfatória que nos dá vontade de ler o final dessa duologia do rei mais charmoso e amado por si mesmo.

Piete 24/03/2023

Nikolai me come de ladinho
MEU DEUS QUE LIVRO BOM DO CRLH PQP
Eu nunca esperava esse final
A zoya toda linda e perfeita meu deus como eu amo mulheres
O nikolai como sempre sendo perfeito por favor amor casa cmg

jmpearl 06/07/2023

Queria entender a necessidade que os autores de ficção jovem sentem de formar casal com todos os personagens. é o público cabeça de vento que não consegue apreciar nada sem amor romântico ou...? de qualquer forma, irrita. o que também irritou foi toda a contextualização, como se alguém lesse king of scars sem ter lido os outros antes

itsmoonart 08/09/2022

Expectativas
A história é ótima, não tem como reclamar da leigh bardugo. Essa mulher tem uma mente de ouro pra histórias!! É sempre muito bem escrito e muito original também.
Apesar de ter gostado bastante, eu queria não ter começado a ler esperando algo parecido com six of crows. Eu sei que todo mundo fala isso, mas aquele livro tem uma história diferente de tudo, e não consegui deixar de ir com as mesmas espectativas que tive lendo as duologia dos crows.

Agora falando sobre a história em si, senti falta do Nikolai dos outros livros do grishaverso. Nesse livro, ele é tão sério e o humor dele não parece mais tão contagiante. Além disso, achei que a história não focou muito nele (apesar da duologia ser sobre ele). Espero muuuuito que no próximo livro ele seja mais um personagem principal do que um secundário!!
A Zoya tem uma história triste, e eu não esperava que ela tivesse vivido as coisas que viveu. Adorei como ela foi desenvolvida nessa história e os poderes dela são muito muito legais.
E a Nina... A NINA!!!! Os capítulos dela foram meus favoritos, não teve um que não fosse interessante ou que fosse parado demais. Eu tô amando cada segundo do ponto de vista dela, e confesso que em alguns momentos foi só os capítulos dela que me fizeram ter vontade de continuar lendo, principalmente no início.

O início foi meio arrastado, mas o final valeu a pena demais!!!!! Tô animada pra ler o próximo. Tomara que seja ainda melhor do que esse :)

Maria17400 26/08/2022

"É bom voltar para casa"
Como está evidente, eu acho, eu amo muito o Grisha verso e eu gostei bastante desse livro.
Gostei bastante dos personagens, amo os personagens, o enredo foi bem interessante apesar de que foi um pouco desorganizado e achei que tinha algumas pontas soltas.
Houve muitoooos surtos, surtei MUITO. Teve momentos que eu CHOREI muito, que deu uma dorzinha no coração, outros foi de raiva, mas faz parte.
Demorei para ler, mas acredito que seja por conta dos acontecimentos da minha vida e n do livro em sim.

Doida pra ler o próximo

Poly 24/08/2023

"Abra a porta", mas não todas
Vamos lá. Eu estava ansiosa por mais interações entre Zoya e Nikolai desde Crooked Kingdom e, de fato, eles são a melhor parte de King of Scars. A relação deles é uma mistura de companheirismo, sarcasmo e atração mútua, os diálogos são bons e divertidos e me deixavam sempre querendo mais.
Achei o desenvolvimento pessoal da Zoya muito bom, a história dela é muito legal, faz sentido com a personagem. O Nikolai também está bem, as histórias do passado dele são ótimas, as motivações... mas faltou um pouco de aprofundamento no que tange à maior preocupação dele nesse livro, que é salvar Ravka ao mesmo tempo em que lida com a escuridão dentro dele.
Outros personagens dão um tom a mais né, Genya, Tamar e Tolya, o Isaak na segunda metade do livro.
E aí chegamos ao arco da Nina. Gosto dela, mas o arco em Fjerda parece dispensável nesse livro. Desconectado com o resto da trama, parece um conto dentro de uma história maior. Fora o momento que ela enterra o Matthias (muito comovente), eu não via a hora dos capítulos dela terminarem para que eu pudesse voltar à Zoya e Nikolai.
Quanto ao final, gostaria que fosse diferente. Teria sido melhor focar nas questões políticas e nas lutas pessoais do Nikolai, novos pontos de vista e novos problemas, em vez de ressuscitar questões que já haviam sido superadas. Ao contrário do que foi ensinado aos personagens, algumas portas precisam continuar fechadas.

Analheisbks 20/10/2021

King of Scars
Como sempre, Leigh Bardugo não decepciona. Como tinha sentido falta desse universo, tá escrita da autora e dos personagens. No primeiro livro da duologia, tivemos muita ação, drama, momentos engraçados e românticos. Uma nova visão de quem Zoya é, do seu passado turbulento e oq realmente a move. A engenharia por trás dos pensamentos de Nikolai e suas maquinações que, como sempre, impressionam.
O livro me surpreendeu de várias maneiras. Primeiro pq, eu realmente não sabia do que o livro abordaria. Segundo pq, nem se eu tivesse imaginado chegaria perto. A história segue à mil toda hr, é impossível achar ele chata em algum momento. Minha única critica vai para eu mesma por não tem lido antes kkkkkkkkk.

vivimaciell 23/11/2021

QUE SABOR
Eu tava com uma expectativa tão alta para esse livro e ele chegou lá. Zoya e Nikolai são meus personagens favoritos de todo o Grishaverso, agora é oficial. E esse livro é tão mais maduro, dá para sentir a evolução da escrita da Leigh. Eu surto com cada referências aos Corvos ?

A única coisa que me incomodou é que os capítulos da Nina parecem a parte da história. Não que sejam ruim, só parecem que não deveriam estar nesse livro. Mas aleatório que isso, só os capítulos do Isaak.