Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Junior.Silva 25/06/2018

Resenha postada no site Leitor Compulsivo
Publicado em 2016 nos EUA, “Volta Para Casa” do autor Harlan Coben chegou ao Brasil recentemente publicado pela Editora Arqueiro. O livro é o 11º volume da série Myron Bolitar e tem todas as credenciais que nos fazem ser fãs de carteirinha do autor: drama, investigação, reviravoltas e histórias que nada mais são do que um turbilhão de emoções. Apesar de ser uma história independente, o livro retrata a vida de personagens que já estiveram em volumes anteriores da série, podendo trazer pequenos spoilers da vida desses personagens caso você esteja lendo a série fora de ordem, porém não é nada tão pesado, que vá impactar significativamente a sua leitura.

Na história revemos não só Myron, mas outros personagens, como Win, nesse caso o personagem central dessa investigação. A história começa há 10 anos quando sua prima Brooke deixa o filho Rhys e Patrick (um amiguinho dele) com uma babá. Pouco tempo depois a jovem é encontrada amarrada e os dois meninos simplesmente desaparecem. Não há contato dos sequestradores, não há pistas do que pode realmente ter acontecido, simplesmente não há nada que possa levar há lugar algum para encontrar as crianças desaparecidas. Tempos depois, Win recebe um e-mail anonimo que dá uma pista sobre a localização dos meninos em outro país e sai em busca dos dois. Daí, começa de fato toda a trama para desvendar o que está acontecendo.

Trazendo a tona temas bastante delicados, o livro nos leva a uma reflexão sobre o que estamos fazendo com as nossas crianças. É impossível ler e não pensar o quanto temos falhado em protege-las e em construir uma mundo melhor para que possamos viver o nosso futuro. Com capítulos curtos e diretos, a leitura flui naturalmente, bem ao estilo que já estamos acostumados com o autor. Sem se apegar a detalhes desnecessários, tudo nesse livro acontece de forma muito dinâmica, sem trechos cansativos, envolvendo o leitor do início ao fim.

Assim como as demais obras do autor, o que algumas vezes se torna repetitivo, mas não menos atraente, o livro conta com diversas reviravoltas na história nos levando a caminhos que são meramente uma distração para a surpresa do seu final, valendo a pena ler cada página, mas decepcionando por utilizar, de certa forma, as mesmas fórmulas de outras histórias. Nada que tire o brilhe do conjunto do livro, que fique bem claro.

Volta Para Casa é mais um livro surpreendente e que vale a pena ser lido pelos fãs de Coben ou para os apaixonados por uma boa trama investigativa. Cheio de reviravoltas e acontecimentos estarrecedores, a história mexe com o nosso emocional por deixar exposto o quanto somos vulneráveis enquanto sociedade. Nessa história Coben mostra todo seu talento, já conhecido do público, e os motivos que o levaram a vender mais de 60 milhões de livros em todo o mundo.

site: http://leitorcompulsivo.com.br

Terapia em Livro 22/08/2018

De tirar o fôlego

Rhys e Patrick - dois meninos de 6 anos - são sequestrados numa mansão de Nova Jersey. Os bandidos, apesar de terem pedido resgate, somem sem deixar rastro ou qualquer informação sobre os meninos e seu paradeiro.

Após 10 anos Win recebe uma pista sobre a localização deles, porém coloca os pés pelas mãos e teme ter perdido sua única chance.

Ele chama então seu amigo Myron para ajudá-lo. Os dois conseguem resgatar Patrick, mas Rhys continua perdido. O dois, então, começam a perceber inconsistências não só em Patrick, mas em sua família também.

Esse é o 11° livro dessa série e meu primeiro contato com ela. Embora eu não costume ler séries fora de ordem, não me atrapalhou em nada.

A escrita do Harlan segue sendo fantástica, com personagens bem construídos, pitadas de humor, diálogos inteligentes, suspense o tempo todo e pontas bem amarradas.

Adorei o final, achei surpreendente, bem estilo Harlan. Eu amei o livro e seu desenvolvimento, foi uma leitura super rápida, quando vi já tinha acabado. Adorei o Myron e principalmente o Win. Já quero ler a série desde o início.

site: https://www.instagram.com/p/BmPHGGenvlU/?hl=pt-br&taken-by=terapiaemlivro

Talita 14/05/2018

Sensacional!!
em autores que quando é anunciado um livro novo, bate aquela sensação chamada "Meu Deus, eu preciso ler esse livro", ou seja, saiu um livro do autor favorito, já bate uma emoção, uma loucura, uma necessidade e eu não vou mentir e falar que isso acontece só com um autor, eu tenho vários favoritos, e um deles, sem sombra de dúvidas, atende pelo nome de Harlan Coben ou para os íntimos: o careca que não sabe brincar e nem deixa o leitor dormir! E senhores, tenham certeza que, em Volta para Casa, seu mais recente lançamento pela Editora Arqueiro, nossa parceira, ele conseguiu de novo! Mais um livro sensacional e dessa vez com a pequena adição da nostalgia de voltar para os personagens que amo de paixão!

Eu vou abrir a resenha já te falando que não, você não precisa ler todos os 10 livros anteriores da série do Myron Bolitar antes de ler Volta para Casa. Tudo que precisa ser explicado, todas as relações de amizade ou familiares, tudo é explicado ao longo do livro de forma breve e rápida, mas suficiente para que um leitor novo na série entenda exatamente quem é quem e a emoção de certos encontros e reencontros. É claro que um leitor antigo do Myron, vai ter uma sensação diferente ao começo da leitura, afinal, Alta Tensão, o último lançamento na ordem cronológica, saiu aqui no Brasil em 2011 e entre ele e Volta para Casa, tivemos alguns relançamentos. Os livros do Mickey Bolitar, sobrinho do Myron, e por isso, contou com aparições do tio famoso, e claro, livros independentes do Harlan. Resumindo, para um fã dessa série, Volta para Casa é uma volta ao passado e por isso terá um gostinho especial.

Volta para Casa é uma trama policial daquelas que dá tantas voltas que ou você fica ligado ou fica perdido. Tem que ler com cuidado e atenção, cada detalhe, cada diálogo, pois cada reação é muito importante para a investigação. Mas que investigação é essa, vocês devem estar se perguntando. Bom, há 10 anos, duas crianças, Rhys Baldwin e Patrick Moore, de 6 anos cada, brincavam na casa dos Baldwin’s com apenas uma babá vigiando os dois, em um bairro tranquilo formado por famílias que possuíam uma coisa em comum: dinheiro. Quando a mãe de Patrick vai buscar o filho pela primeira vez, ninguém lhe responde. Ela tenta ligar para a mãe de Rhys, mas não tem resposta. Volta outra hora e só api encontra a babá amarrada no porão alegando que as duas crianças foram sequestradas.

Dez anos depois, nenhum avanço foi feito no caso, os meninos seguem desaparecidos e nem a polícia e nem Myron e Win, que é primo-irmão da mãe de Rhys, conseguiram descobrir algo sobre esse misterioso sequestro. Até agora, porque Win recebeu um e-mail misterioso que o faz ir até um beco de Londres conhecido por ser um ponto de prostituição, e lá ele encontra Patrick Moore e enquanto espera para Rhys aparecer, tudo dá muito errado! O menino foge e a situação de resgate vira um problema tão grande que Win não hesita em ligar para o seu melhor amigo e pedir para ele ir até Londres.

A partir daqui a investigação pega fogo. Esse adolescente é mesmo Patrick? Se é, cadê o Rhys? Onde esses meninos estavam todos esses anos? Quem levou eles? Por que só um deles foi solto? Será que alguém está mentindo? Myron e Win embarcam profundamente na investigação, afinal, Win ama e respeita poucas pessoas na sua vida e sua prima Brooke é uma delas, e ele sabe o quanto ela sofreu ao longo desses 10 anos com a incerteza e é esse o ponto que mais toca nesse livro. A dor das mães que ficam sem saber exatamente o que aconteceu com os filhos, se eles estão vivos, mortos, vivos, mas sofrendo, vivos e bem… Todas essas dúvidas que ficaram ferindo a alma dessas mães ao longo desses 10 anos é muito forte e faz esse livro ser um dos mais emocionantes que já li do Harlan, pelo menos para mim.

Harlan Coben é um gênio! Não tem adjetivo que pode ser melhor usado para descrever esse autor do que genial e Volta para Casa é a prova da sua maestria em criar um romance policial sem comparação. Myron continua o emotivo e irônico de sempre, Win (que saudades dele!) continua sempre o ponto que vai dar a frieza e objetividade para a investigação e uma novidade que bateu fundo no coração dos fãs: Win divide a narração do livro com o Myron *todos pulam e gritam*. O livro não se arrasta em nenhum momento, você é incapaz de parar de ler, eu terminei em menos de três dias, chega um momento do livro que você tem medo de parar de ler até para respirar porque a trama fica densa num grau que você só sabe que vai dar ruim e precisa ler e quando percebe, está no epílogo! E eu vou falar para vocês: que final foi esse? Só leiam e voltem aqui para me agradecer, confiem em mim!

Eu poderia encerrar a resenha aqui, mas não posso deixar de falar sobre os personagens maravilhosos que estão nesse livro. Myron, Win, Esperanza, Big Cyndi, Zorra, Mickey, Emma, Colherada, todos esses personagens que são, ou da série do Myron, ou do Myckey, são únicos, especiais e possuem um lugar cativo no coração dos fãs do Harlan e estão todos em Volta para Casa em suas melhores formas e em suas melhores tiradas. Sim, o livro pode e dever ser lido por qualquer um, independente ou não de já ter lido outro livro do Myron antes, mas para os fãs, reencontrar Big Cyndi vestida de Bat Girl e Esperanza dando suas tiradas maravilhosas para o Myron, entre tantas outras coisas, é simplesmente sem preço! Foi uma maravilhosa "Volta para casa" do Myron Bolitar.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/05/resenha-410-volta-para-casa-harlan-coben.html

Kamilla 18/08/2018

Nesse livro o Harlan Coben me conquistou!
Dois meninos de 6 anos desapareceram, Rhys e Patrick foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles em um bairro de luxo em Nova Jersey. Eles estavam com a babá, que foi deixada, porém amarrada e amordaçada.

Dez anos se passaram e o caso ainda não foi resolvido... mas tudo começa a mudar quando o Win, primo da Brooke - mãe do Rhys - recebe um e-mail anônimo dando informações a respeito dos garotos sumidos. Ele vai atrás e acaba encontrando o Patrick, mas acaba perdendo-o logo em seguida após um ocorrido. Resolve contatar a um velho amigo, Myron Bolitar. E aí começa a buscar pra solucionar esse sequestro de dez anos atrás...

Na busca pelo Rhys e Patrick, Myron se depara com uma enorme rede de prostituição de adolescentes e tráfico, onde o bandido sabendo da procura pelo Rhys resolve ganhar ainda mais em cima disso. Myron faz um acordo que acaba dando tudo errado, já que a intenção deles não era as melhores, mas mesmo as coisas saindo totalmente do controle, o nosso protagonista consegue salvar um dos garotos, o Patrick. O que será que aconteceu durante esses dez anos? Cadê o Rhys? São muitas perguntas, mas quase nenhuma resposta. Quando o Patrick é recuperado, a família dele resolve não colaborar muito pra não sobrecarregar o filho... mas o Rhys segue desaparecido, Brooke continua desesperada pra encontrar o filho.

Volta Para Casa é um livro que te prende nas primeiras páginas, te deixa aficionada pra saber como as coisas vão desenrolar. Sem dúvidas Harlan Coben criou uma história totalmente envolvente, com personagens ótimos, que te deixam curiosos, desconfiados e até com vontade de abraçar... as descrições são ótimas, o autor te insere totalmente dentro da trama.

Myron e Win especulam sobre várias coisas, desde o comportamento estranho dos pais do Patrick como o envolvimento dos adolescentes nessa rede absurda de prostituição. A cada especulação, uma esperança ou um medo, e claro que o leitor vai juntando os fatos com eles. Porém, devo admitir, que tudo foi uma grande surpresa pra mim e particularmente adorei como tudo desenrolou, porque não esperava, mas sofri também porque não queria.

Um dos grandes pontos positivos da obra pra mim foi que além de todo o suspense, ação, mistérios que rodeavam o desaparecimento dos meninos, foi o fato de conhecermos as pessoas, o Harlan deu destaque aos personagens e as dores deles, de como tudo isso acarretou em grandes mudanças, como divórcio e até amizades que se fortaleceram pela dor. É impossível você não se apegar e/ou entendê-los, você realmente se sente próximo a eles...

Destaco dois que me ganharam: Myron é um cara incrível, com uma família maravilhosa (principalmente a mãe feminista que tem, que aliás já considero), o Win é daqueles que faz as coisas mais nas surdinas, mas que fiquei com uma vontade imensa de conversar, conhecer, ler mais dele (principalmente com o final). A obra tem a visão desses dois personagens, creio que por isso eu tenha me sentido tão próxima. E ah, outra coisa que amei é que o autor também nos presenteou com diálogos sarcásticos entre os dois, mostrando como a amizade deles é bacana.

Volta Para Casa tem suas doses engraçadas, dramas, dores, suspense, ação e reviravoltas. É uma obra que te prende do começo ao fim, e quando vai chegando no final ainda te deixa surpreso. Foi o meu segundo contato com o autor, a primeira vez não me entusiasmei pra ler mais obras, mas depois desse... Harlan, querido, quero ler tudo seu! Super recomendo!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2018/08/resenha-volta-para-casa-harlan-coben.html

Bruna3666 26/04/2024

Volta para casa
Gente, tudo tão confuso. Juro, não entendi nada no começo e no final parecia que eu estava no começo. O livro é bom, na moral, mas meio confuso sobre várias coisas. É triste? É, DEMAIS!! MAS É BOM DEMAISSSS, amo muito esse livro, um dos suspenses que mais amei.

Rose 15/05/2018

Por conta de alguns acontecimentos, Win acabou se afastando dos amigos e família, mas isso, apenas fisicamente, pois ele estava atento a tudo e a todos. Tanto é que ao receber um e-mail denunciando o paradeiro do filho de sua prima, raptado há 10 anos, quando tinha apenas 6 anos, Win foi imediatamente conferir as informações.
E tudo levava a crer que aquele rapaz que ele estava vendo seria Patrick, o amigo que foi levado junto com seu primo Rhys.
Infelizmente as coisas deram erradas e Win acabou perdendo o rapaz, o que é pior, sem ideia de onde estaria seu primo. Sem alternativas, ele acaba chamando o único que poderia lhe ajudar nesta situação e a quem Win confiava a própria vida: Myron Bolitar.
Sem hesitar, Myron segue em socorro de Win, e os dois começam a investigar sobre o rapaz que Win viu e que achava ser Patrick. As investigações levaram a dupla a uma rede de prostituição comandada pelo perigoso Fath Gandhi. Ainda não é desta vez que Win e Myron conseguem resgatar Rhys, mas pelo menos, Myron consegue salvar a vida de Patrick, que é cruelmente ferido.
Agora que Patrick está a salvo, as coisas parecem ainda mais confusas, e ninguém tem ideia ou pistas do paradeiro de Rhys. Patrick está muito traumatizado para dar qualquer pista válida, e seus pais o cercam de toda proteção possível, para desespero dos pais de Rhys.
Paralelo as investigações oficiais, Win e Myron seguem com as suas próprias, e o que encontram é um emaranhado de informações sem sentido e segredos aparentemente inocentes. E de baixo de tudo isso, perguntas que esperam respostas. Onde está Rhys? Onde os meninos estavam todo este tempo? Quem sequestrou as crianças?
Nenhum dos dois está disposto a parar sem encontrar a verdade. O problema é que a verdade está longe daquilo que todos imaginavam, e o preço a ser pago pode ser muito alto.
Mas uma mãe nunca desiste de seu filho, e é capaz de tudo para protegê-lo, não medindo as consequências, mesmo elas sendo totalmente erradas.
Caramba!!!! Valeu a pena esperar 5 anos por este livro da série. Foi sensacional!!!! Um suspense que deixa o leitor em alerta o tempo todo. Foi muito bom poder ver Myron ao lado do sobrinho e realizando seu sonho. E o que dizer do final? Se eu já gostava do Win, agora preciso urgentemente de mais informações deste gancho que Coben deixou. Por favor Coben, não judie mais 5 anos de seus leitores!!!!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Lina DC 04/06/2018

"Volta para casa" traz para os leitores o retorno de personagens icônicos do autor Harlan Coben. Em um caso um pouco mais pessoal do que os anteriores, Myron, Win, Esperanza, Big Cindy, Zorra e Mickey vão embarcar em uma investigação que trará o pior do ser humano à tona.
A história é narrada em primeira e em terceira pessoa, sendo que dessa vez, é Win quem traz o tom mais pessoal no enredo.
Tudo começa dez anos antes, quando Brooke, a prima de Win, deixa seu filho Rhys e Patrick, um amiguinho dele, ambos com seis anos de idade com a babá em casa. Algumas horas depois, a babá é encontrada amarrada e as crianças estão desaparecidas. Não há pedidos de resgate. Não há comunicação entre a família e os possíveis sequestradores.
Win não é o tipo de pessoa que demonstra afeto ou sentimentos, mas quando algo acontece com alguém que ele admira ou se importa, Win move montanhas. Brooke é uma dessas pessoas. De certa forma, ela é bem parecida com o primo, evita demonstrações de sentimentos, é determinada, tenaz e forte. Então, quando Win recebe um e-mail anônimo falando da possível localização dos garotos na Inglaterra, ele resolve investigar sem falar para ninguém.
Chegando em Londres, mais precisamente na King's Cross, Win descobre que o local indicado é um antro de prostituição e logo avista um garoto que poderia ser Patrick. Com um grupo de homens cercando o jovem, Win precisa intervir e em seguida liga para Myron, pedindo por ajuda.
Myron está levando uma vida tranquila com sua noiva Terese e mesmo sem ter tido notícias há quase um ano do melhor amigo, sabe que o Win não é de pedir ajuda e por isso, nem hesita em voar até Londres.
A dupla vai se envolver com pessoas nada amigáveis do mundo da prostituição e após 10 anos, eles irão conseguir as respostas que Brooke tanto precisa saber. Ao trazerem o suposto Patrick para os EUA, mais perguntas serão levantadas. O que aconteceu com ele nesses últimos 10 anos? Onde ele estava? E principalmente: onde está Rhys?

"Uma imagem foi surgindo na tela: uma cela com paredes de cimento e, no centro dela, Patrick. Hematomas nos olhos. Lábios inchados e sujos de sangue." (p. 53)

Eu não me canso de tecer elogios aos livros de Harlan Coben, pois suas obras são simplesmente fantásticas. A série do Myron Bolitar tem um lugar especial no meu coração.Os personagens são tudo menos comuns. É só ler as descrições sobre Zorra ou Big Cindy que vocês irão me entender. Os protagonistas são sarcásticos inclusive nos piores momentos possíveis. A dinâmica de Win e Myron é de um companheirismo ímpar, uma amizade que não é forjada em grandes atos ou em conversas melodramáticas. Aí incluímos nessa amizade a Esperanza, uma mulher forte e que também não se encaixa nos padrões "normais" da sociedade e temos um grupo maravilhoso reunido.
Os capítulos são curtos, a linguagem é simples e direta. O autor não faz descrições longas que se arrastam por páginas e páginas. Quando necessário, temos dois ou três parágrafos descrevendo algo ou alguém. E o melhor de tudo são os casos investigados. São histórias que no final sempre trazem uma reviravolta e surpreende o leitor.
Além do caso em si, vamos sendo atualizados sobre a vida pessoal desses personagens tão queridos. O que eu achei interessante é que o autor também trouxe Mickey, o sobrinho de Myron (que teve alguns livros próprios), assim como os pais de Myron. Esse ambiente familiar faz com que a conexão emocional que sentimos com Myron torne-se ainda maior. Ele fala das suas preocupações com o envelhecimento dos pais, o orgulho que tem do sobrinho e em alguns momentos é nostálgico, contando sobre sua infância e adolescência.

"Vestindo um pijama de flanela, Patrick abraçava os joelhos enquanto balançava o corpo para a frente e para trás. Com os olhos espremidos, ele tapava os ouvidos com as mãos, os headphones abandonados no chão diante de si." (p. 133)

Helana O'hara 12/06/2018

Myron Bolitar volta com tudo!
E mais um livro de Harlan Coben. Depois de anos temos, finalmente, uma nova história de Myron Bolitar. O livro, como sempre segue a linha dos demais livros publicados do autor no Brasil, uma capa um pouco escura e que diz pouco sobre a história.
O livro é fino, pouco mais de 300 páginas e com capítulos curtos, 36 no total.

Myron Bolitar está noivo, curtindo seu amor, sua vida, a agência esportiva deu uma pausa, cada um dos seus amigos segue seu caminho, em especial Win que sumiu do mapa. Neste livro temos um pequeno salto nas histórias pessoais de cada personagem.
Porém o foco central está fora dos parâmetros normais de Myron, ele recebe uma ligação de Win, solicitando sua presença, na Inglaterra.
Patrick e Rhys eram duas crianças de seis anos quando Brooke, prima de Win deixa as crianças com a babá da casa, porém elas são sequestradas e a babá encontrada amarrada. Win não é uma pessoa afetiva, mas quando se trata de pessoas que ele gosta, move montanhas, enquanto ele vai para Londres pois existem pistas que o levam para os meninos. Um antro de prostituição adolescente e certamente um dos meninos é Patrick.
Mas e Rhys, o que aconteceu com ele?
Myron e Win vão se envolver com pessoas perigosas da prostituição para salvas os meninos. O que aconteceu durante 10 anos,onde esses meninos estavam? Porque nunca se encontrou pista deles antes? Respostas que só a dupla vai conseguir.
Volta para Casa é de tirar o folego, se Harlan Coben conseguiu se superar com o thriller Safe na Netflix, ele conseguiu mais uma vez deixar o leitor de cabelo em pé com essa busca insana pelos meninos.
Nunca me canso de elogiar os livros de Coben, apesar do clichê policial de sempre, o autor sabe dosar com algo inovador, seja na vida pessoal dos personagens, ou no enredo cabuloso que ele escreve.
Neste livro o leitor encontra muito mais do que a procura por dois adolescentes, Coben usou da prostituição infantil para alertar o leitor de quem isso existe, é sério e que crianças somem no Mundo tudo para satisfazer um prazer doentio.
E claro, amizade, o verdadeiro valor dela e a fidelidade que uma boa relação permite mesmo você não tento tanto contato, Myron e Win são muito além de amigos.
Claro que a trama que envolve Patrick e Rhys é muito boa, o leitor fica confuso com muita informação, normal do autor, mas acreditem, tudo que ele escreve e coloca na história tem um motivo e o final descobrimos juntos com os personagens.

Gosta do gênero? Então leia Volta para Casa é sensacional.

“Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo,um composto luminoso.”

Paraíso das Ideias 13/06/2018

Mais um queridinho
Acho sinceramente que tomei um enxurrada de spoilers kkk, mas confesso que descobri isso depois de finalizar a leitura, agora paciência e bola pra frente. Mês passado vi a oportunidade de enfim conhecer a escrita de Harlan Cobe, e finalmente matar uma curiosidade que já perpetua há um tempo.

Para quem, assim como eu, não leu os dez volumes anteriores, em Volta para casa conheceremos os amigos Win e Myron. Win um mega milionário um pouco bruto e misterioso, mas com um coração gigantesco, e Win aparentemente um detetive? (Não consegui chegar a uma conclusão), que só deseja sossego e sua amada recém conuistada.

Win recebeu um e-mail anônimo avisando onde poderia encontrar Patrick, o menino que foi sequestrado aos 6 anos de idade junto com Rhys o filho de sua prima Broken. Na esperança de encontrar os meninos 10 anos após o sequestro, Win parte para o ataque, mas as coisas fogem do controle e ele precisa da ajuda de seu amigo Myron para resgatar os garotos e enfim solucionar o caso. O problema é que quando enfim Patrick volta para o lar, o problema não acaba, e agora os amigos se encontram com algo muito maior, desvendar o que realmente aconteceu com os meninos há dez anos atrás!!!

"Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo, um composto luminoso."

Logo de cara já gostei da escrita do Harlan, não é cheia de termos técnicos e nem pesada, pelo contrário, a narrativa acontece de forma fluida e digamos que até divertida, e logo me vi na metade da leitura.

Os personagens são cativantes, e apesar de não ter lido os anteriores confesso que não senti falta, claro, peguei alguns spoillers, e fiquei viajando em alguns momentos, como por exemplo, onde Win esteve nesse um ano que andou desaparecido? Quem já leu depois me conta por favor kkk.

A escrita de Coben é muito gostosa, e seu suspense é bem construído, prende o leitor e o mantém concentrado enquanto o próprio tenta desvendar o mistério. Tá explicado porque o homem é tão amado. Seu enredo é bem construído e confesso que fiquei bem curioso para conhecer melhor esses amigos e entender tudo que aconteceu para que eles chegassem a esse momento.

Harlen não é um suspense pesado e de difícil leitura como estou acostumada, nada de cenas fortes ou de embrulhar o estômago por aqui. Apenas um bom mistério para ser revelado com um pouco de ação e comédia que fica garantida por Win e Myron.

O livro traz à tona debates importantes sobe maternidade e amor, até onde uma mãe é capaz de ir para proteger um filho? Além dos sentimentos entre os protagonistas e os amigo mais próximos. E apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos independentes, mais um motivo para você se jogar na leitura.

Adorei a leitura e valeu muito a experiência, agora já posso embarcar nos outros títulos do autor que tenho por aqui sem medo de me decepcionar. Leitura mais que indicada para quem pretende se aventurar no mundo de Mistério e Suspense, e para quem gosta de um bom policial de leitura bem rápida e fluída.

Leitura super indicada!!

site: http://www.paraisodasideias.com

anne 17/06/2018

Surpreendente!
Não esperava menos do mestre das noites em claro!! O livro me prendeu do início ao fim. Myron e Win melhores personagens!!! E um final que ninguém imaginava. Super recomendo não só esse, mas como todos os livros do nosso querido Harlan Coben! ??

Mari 04/07/2018

Há 10 anos, Brooke deixou seu filho, Rhys, e o amiguinho, Patrick, brincando em casa com a babá. Quando retorna, encontra a babá amarrada e desesperada: os dois garotos foram levados. Ao longo desses anos, eles ficam no escuro e sem receber nenhum contato dos sequestradores ou de algum tipo de resgate. Porém, tudo parece mudar quando Win recebe um e-mail.

Win, que é o primo de Broke, recebe um e-mail com possíveis pistas sobre a localização dos garotos. Agora, em outro país, ele se vê no meio de um esquema complicado e acreditando ter visto Patrick. Para conseguir seguir em busca de pistas e de seu primo, ele convoca Myron para ajudá-lo.

Sem pensar duas vezes, Myron corre ao seu encontro e é então que as coisas vão se desenrolar das formas mais improváveis possíveis. Mesmo com o seu casamento chegando, ele não mede esforços para ajudar Win e tentar desvendar esse mistério.

Usando mais uma vez a fórmula que conquistou tantos leitores (me incluindo nisso), Harlan Coben continua nos entregando uma trama cheia de reviravoltas, surpresas e pontos de humor tão característicos de seus personagens. Com capítulos curtos, a leitura flui rápido e se torna impossível parar de ler.

Dessa vez, ele nos presenteia com alguns capítulos na visão de Win, o que me deixou muito animada e querendo cada vez mais. Como sempre deixei bem claro por aqui, eu sou apaixonada nesse personagem. E poder ver a história na sua visão, foi um dos melhores momentos desse livro.

Os personagens continuam trazendo uma leveza à trama que não tem comparação. Myron e Win conseguem fazer piadas e serem irônicos nos momentos mais tensos da investigação, fazendo com que a trama perca um pouco do peso que os temas abordados trazem. Também revemos Esperanza, Big Cindy, Zorra, Mickey, Ema, Colherada e os pais de Myron. Cada vez que um deles aparecia, era um pedaço do meu coração que se aquecia.

Assuntos delicados como prostituição e traição estão bem presentes nessa investigação, mas são muito bem tratados pelo autor. O ambiente familiar também é aproveitado e aparece em momentos como a preocupação de Myron com os pais, o amor pelo seu sobrinho e a lealdade com os seus melhores amigos.

Mais uma vez, não consegui acertar o final do livro. Até agora Harlan Coben ganhou todas de mim, pois ele não me deixou acertar nenhum hahaha Estou ficando ressentida já! E por falar em final, esse foi espetacular. O epílogo foi emocionante e lindo. Confesso que deixei algumas lágrimas escaparem. Acho que juntou a história com o fato de ser o último livro da série... Isso mexeu comigo haha

A diagramação é a mesma dos outros livros de Coben. Sem detalhes e ilustrações, o livro vai direto ao ponto. As páginas são amareladas e a fonte são ótimas. Deixando fácil a leitura e contribuindo para a leitura rápida.

Volta para Casa é o último livro da série Myron Bolitar e me trouxe uma bela surpresa. Com capítulos na visão de Win e uma trama cheia de reviravoltas, a leitura fluiu fácil e me conquistou logo nas primeiras páginas. Foi uma maneira ótima para fechar uma série tão importante para mim. Super indico!

Não aceito vocês me falarem que nunca leram nada do autor hahaha E se esse for o caso, por favor, leiam! Vale a pena. A série Myron Bolitar é uma das minhas preferidas e me trouxeram momentos maravilhosos. Sim, ainda estou chateada com o final dela, me perdoem haha Deixem seus comentários para eu saber o que acharam, ok? Beijinhos!

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/07/volta-para-casa-harlan-coben.html

Michel.Rodrigo 29/06/2018

Esse livro te prende desde o começo
Li muito rápido e em momento algum fica entediante. Fiquei muito apegado nos personagens o que sempre me causa ressaca literária. O final foi surpreendente. O desfecho de alguns episódios subjetivo a interpretação! Amei.

Ale_Oliveira_Faria 29/06/2018

Uou!!!
Mais um excelente livro do Harlan Coben! Com um final surpreendente, o livro me prendeu do início ao fim. Harlan Coben é um mestre, senhoras e senhores.