Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Tatiane.Fagundes 29/07/2020

Muito bom assim como os outros que já li deste série. Envolvente e nada cansativo.

Nordeste Literário 30/07/2020

O amor incondicional de uma mãe é capaz de omitir a verdade para proteger o que ela mais ama, seu filho .
🌵
No livro volta para casa vamos conhecer a história de duas famílias que tiveram suas vidas marcadas pela dor. E mesmo após 10 anos a esperança ainda possuía um lugar em seus corações, principalmente nos corações de Nancy e Brooke, duas mães que tiveram seus filhos sequestrados.
🌵
10 anos após aquele terrível momento, sem nenhuma notícia ou vestígios das crianças, acontece o que ate então parecia impossível: o aparecimento de um dos sequestrados. É nesse momento que Mayron Bolitar e Win surgem, dois mestres na resolução de casos que aparentemente não possuem solução.
🌵
Diante desse contexto, surge um grande dilema: Caso consigam trazer de voltar um dos sequestrados de volta para casa, como ficará a mãe da segunda criança ? Os braços de Nancy serão preenchido pelo abraço de seu filho, enquanto que os de Brooke permaneceram vazios. O que aconteceu com ele? 🌵
🌵
O filho de Nancy conseguiu ser salvo das mãos do criminoso e volta para casa, mas os acontecimentos que surgem posteriormente a sua chegada desperta a sensação de que o garoto não é a mesma pessoa que foi sequestrada há 10 anos. Além das características na fisionomia terem mudado, seu comportamento começa a ser suspeito. 🌵
🌵
Seria o amor de uma mãe grande o suficiente para aceitar um estranho em sua casa, apenas para preencher o vazio do seu coração?
🌵
Opnião: que Halarn Coben é conhecido como o mestre das noites em claro isso não é novidade. Como fã do autor sou meio suspeito para opinar sobre suas obras literárias. Mas o autor não perde a maestria de encantar seus leitores, com tramas envolventes e eletrizantes. Nas primeiras páginas o autor já mostra que só conseguiremos largar o livro depois de saber o que aconteceu. E no livro volta para casa não poderia ser diferente.
🌵
(harlan Coben is the best author)

Déborah Melo 14/08/2020

Boring
Escrevendo para poder constar no desafio skoob rs
Tentarei escrever uma resenha real a partir da minha atual leitura...

Jeane Bastos 14/08/2020

Ameeei esse livro. Os personagens são ótimos. Já quero conhecer mais livros do autor

Nanda Bazzanella 23/08/2020

O que falar do Myron e do win né ? Para mim eles vão ser um dos meus personagens preferidos. O Harlan soube ao longo desses 11 livros da série Bolitar envolver histórias incríveis, com um humor melhor ainda e personagens que parecem que nós conhecemos muito bem. Acho que sempre vou estar lendo um desses livros , e ainda bem que terminei sabendo que o livro de Win vem por aí..porque se não eu estaria pirando com esse final.
Mas, sério. Ninguém explica o que sentimos quando gostando tanto dessas histórias, ninguém explica o que sinto por esses livros , li com pena de terminar e já sentindo falta demais antes mesmo de acabar. Bom, ainda bem que vem mais por aí , vamos ver mais o ?articule? do Win. Haha

Andreia508 28/08/2020

Um livro de fácil leitura, te prende desde o início. É como sempre Harlan Coben deixa o leitor feliz!!!!

Ray 05/09/2020

Muito bom!
Primeiro contato com os livros da série Myron Bolitar, e foi justamente o último livro da série que tive que pegar para ler kkkkk. Levei alguns (vários) spoilers da vida pessoal de Myron e Win, que com certeza foram relatados nos livros anteriores, mas fora isso o livro é incrível. Como sempre o Harlan Coben conseguiu me deixar confusa para depois mostrar de forma genial os acontecimentos da trama.

Fephs 03/10/2020

Arena Literária - QUIZ
JOGADA MORTAL
12. Qual era a premissa de Win?

Dani 14/10/2020

Uma boa história
Maaaais um livro do Harlan Coben com surpresas até a última página: CHECK! ;)

Daniel.Silva 24/10/2020

Surpreendente
Primeira vez que li Harlan Coben e gostei muito da sua forma de escrita. Como se estivéssemos em um filme, Volta para casa é uma história de ação, suspense e investigação. Narra a história de dois amigos Myron e Wins que investigam a fundo o sequestro de duas crianças, Patrick e Rihns, ocorrido há 10 anos. Após esse tempo, um deles aparece e é aí que toda a investigação começa com muita ação, levando o leitor a ficar o tempo todo ligado à trama. Merecia uma adaptação para o cinema.

Maria1691 26/10/2020

Volta para casa
A história de passa 10 anos depois que dois garotos de 6 anos haviam sidos sequestrados.
Depois de passados esses anos todos, Myron e seu amigo Win acreditam ter localizado Patrick (que era um dos meninos), e foram atrás dele.
Só que ainda haviam algumas perguntas. O que realmente aconteceu no dia? Onde estava Rhys (primo de Win, e também a outra criança que foi sequestrada)?
Claro que Harlan Coben consegue surpreender a gente no final do livro. Claro que no final teve sua reviravolta e um final que eu não imaginava.

site: https://www.instagram.com/p/CDHL6PKjDrC/

CrisIngrid 04/11/2020

Perfeito!
Duas crianças de seis anos são raptadas. Nenhuma pista, além de uma babá amordaçada no porão, é deixada para trás. Motivações? Nenhuma que os policiais pudessem descobrir. O caso foi esquecido e duas famílias foram marcadas com a dor da incerteza sobre o que de fato aconteceu e com uma esperança infundada de que um dia elas ainda poderiam voltar para casa.

Dez anos depois um e-mail anônimo é enviado a Win, informando o paradeiro de Patrick Moore, uma das crianças levadas, a que estava na companhia de seu primo, Rhys Baldwin. Win é do tipo de homem que paga para ver e seguindo essa pista, de fato encontra Patrick embaixo de um viaduto nas imediações da King's Cross. Numa atitude mal calculada, ele perde o garoto e acaba atraindo uma atenção indesejada, tendo que recorrer ao bom e velho amigo, Myron Bolitar, para continuar no encalço desse menino e assim chegar ao seu primo.

Para o alívio de uma das famílias, Patrick é resgatado e está de volta ao seu lar, mas alguém ainda está em perigo e o mistério ainda não foi resolvido. A partir disso, Myron e Win irão se desdobrar para resolver um enigma que já dura 10 anos. Se as respostas não estão no local onde um dos jovens foi encontrado, então só pode estar onde tudo começou, na cena do crime, na casa de Brooke Baldwin. O que eles descobrem? Ah, meus amigos, só posso dizer que é bastante surpreendente.

Harlan colocou nesse livro tudo que eu mais amo em suas tramas: mistério, suspense, perigo, muita tensão, pistas que aparentemente não levam a lugar nenhum, uma polícia ineficaz, Myron, Win, sarcasmo, diálogos inteligentes e formidáveis e uma resolução que me deixou muito satisfeita. Além, é claro, de referências ao Batman e a Harry Potter. Mas também pudera, né? Não dá para colocar seus personagens na King's Cross e não citar o bruxinho.

Eu gostaria de chamar a atenção, no entanto, para algo inédito que ele fez neste livro, realizando meu sonho de princesa. Harlan escreveu capítulos inteiros sob a perspectiva do Win, saciando um pouco do meu desejo de ver as coisas pelos olhos desta criatura excêntrica, escusa e maravilhosa.

O livro foi bastante saudoso, já que ambos estavam afastados há um tempão. Ver esse bromance de novo, firme e forte como nunca, fez meu coração dar piruetas. O autor soube demonstrar muito bem o poder da amizade destes dois. E o epílogo deste deste livro? Meu Jesus amado! Ele tbm é narrado por Win, onde ele solta uma revelação um tanto inesperada, fiquei mesmo surpresa. Enfim, o livro é ótimo, muito bem escrito e rápido de ser lido.

toguedes 05/11/2020

A escrita do Harlan está mudando
Eu gosto bastante do Harlan e leio seus livros desde 2013 e vejo que muita coisa mudou. Existem pontos bastantes positivos, principalmente com diversidade e deixar mais jovem a forma de suspense que ele faz.

Para entender esse livro tem por completo é necessário já conhecer a história de Myron e ter lido também a história de Mickey. Traz uma imersão e um entendimento bem melhor dos personagens, mas não atrapalha o enredo principal - só que tem um plot twist no final que só quem acompanhou a série vai se importar.

Porém, uma coisa que já notei na saga de Mickey foi a escrita muito mais formulaica. Sinto que ele se perdeu muito no livro, tentando fazer outros arcos desnecessários e que encheu muita linguiça e que não era importante. Muita coisa foi para fazer um livro mais denso, o que deixou menos fluído. Era para ser um livro de 200 páginas tranquilamente.

A experiência foi boa, excelente passatempo para dias que você só quer se entreter com uma história legal para passar o tempo.