Nada Escapa a Lady Whistledown

Mia Ryan
Karen Hawkins

Resenhas - Nada Escapa a Lady Whistledown

Krist_Hyna 08/09/2023

Colin vendo a Pen tendo seu próprio livro como lady W: ?
Um amor verdadeiro 2/5 (Bom, não tão incrível, mas um começo razoávelmete "entretenho").

Dois corações 3,5/5 (Maravilhoso, forte, engraçado e com personagens incríveis).

Uma duzia de beijos 2,5/5 (Meio bobo, mas engraçado e com mocinhos cativantes, adoro uma boa amizade).

Trinta e seis cartões de amor 2,3/5 (Não consegui me afeiçoar muito a protagonista, mas sua irmã leitinha e os irmãos da neve fizeram valer a pena. E ainda temos a ilustre presença da Pen, mesmo que não seja tão extensa).

Tainara76 26/08/2023

Fofocas
Um amor verdadeiro
Autora: Suzanne Enoch
Maximilian Trent foi prometido a Anne Bishop ainda criança. Nos dezenove anos de compromisso, ele nunca a procurou até que uma notícia no jornal de fofocas de Lady Whistledown o faz partir para Londres e selar de vez esse compromisso, antes que sua noiva decida trocá-lo por outro.
Dois corações
Autora: Karen Hawkins
Elizabeth Pritchard e Royce Pemberley são amigos do tipo que falam abertamente sobre qualquer coisa. Devido a essa amizade, Royce sempre achou que devia proteger Lisa e com isso afastar todos os pretendentes que não fossem bons o suficiente para ela. E para ele nenhum era bom o suficiente. Mas tudo muda quando Lisa decide se casar e Royce percebe que irá perder sua melhor amiga.
Uma dúzia de beijos
Autora: Mia Ryan
Terrance Greyson retornou a Londres para encontrar uma esposa e logo fica encantado com Caroline Starling. O problema é que anos atrás, ela e a mãe foram expulsas do local onde moravam por culpa de Terrance, desse modo, Caroline não gosta dele. E para piorar, devido a um ferimento de guerra, ele não consegue se expressar direito, soando sempre arrogante e sem educação. Terrance terá um grande desafio para conquistar Caroline.
Trinta e seis cartões de amor
Autora: Julia Quinn
Susannah Ballister realmente acreditava que iria se casar com Clive Mann-Formsby, até que ele anunciou o noivado com outra. E isso foi a fofoca do ano e a grande queda da popularidade de Susannah. Vendo o que estava acontecendo, David Mann-Formsby decide ajudar Susannah com apenas uma dança (uma dança com um conde pode elevar e muito a popularidade de uma dama). Mas logo ele percebe que adoraria conhecer melhor a sincera Susannah Ballister.

Angelica155 06/07/2023

Lady W está de volta ?
Finalizo esse livro,gostando das 4 histórias,mas a que mais curti foi a última,escrita pela Júlia,leitura rapidinha e que nos deixa com o coração quentinho no fim.

Thatiane.Andrade 22/06/2023

Matando a saudade de Lady Whistledown
Ahhh como é bom os comentários sagazes de Lady W no início dos capítulos novamente, principalmente sabendo quem ela e, tornando tudo muito mais especial.

Sobre os contos, foram bons. Mas na se compara aos livros dos Bridgertons, confesso que senti falta da minha família.

Acredito que o da Liza tenha sido o mais fofo, sempre me cativam mais as histórias de pessoas que fogem os padrões e são sinônimo de autenticidade, a Liza representa bem isso.

Coração ficou quentinho todas as vezes que a Penelope apareceu ?

Isabela 20/06/2023

Nada Escapa a Lady Whistledown
Londres esta alvoracada!
Em um dos invernos mais rigorosos já visto o Tâmisa congelou! Isso mesmo! Tudo era possivel depois desse evento. E por causa do Tâmisa congelado a maioria da alta sociedade deixou o campo para ver esse evento historico.
E, claro, quando Londres está fervilhando de damas e cavalheiros só se pensa em uma coisa: Casamento!
Quem será fisgado pelo cupido?
Suzanne Enoch nos presenteia com Anne Bishop e o Marques de Halfurst,
Maximiliam e Anne estavam prometidos um ao outro desde crianca, porem nunca tinha se visto e muito menos se correspondido.... Ate que um evento (e a bem afiada lingua, digo, penas de Lady Whistledown) trouxeram o recluso Marques de Halfurts a Londres.
Mas Anne não estava disposta a largar tudo e se esconder no fim do mundo com um tratador de ovelhas.
Ela so nao esperava que ele fosse alto, lindo e musculoso.
Ele só queria voltar logo para o campo. Mas se viu encantado com a sua prometida. E determinado a te-la.
Mas o que será preciso pra conquistar Anne Bishop? Max faria de tudo para ter o coracao de sua prometida.
Karen Hawkins nos da de presente uma moca excentrica que desafia os padroes londrinos. Sabe aquela cena de acidente que voce nao consegue desviar os olhos? Essa é Liza Pritchard. Ela tinha 31 anos - e pasmem - solteira. Ate que decidiu que queria se casar. Pegou todos de supresa - inclusive o irmao da melhor amiga. Royce Pemberley.
Agora ele tinha que averiguar se o pretendente da amiga era de fato confiavel... So nao esperava ser tao desconfortavel. Ele estava acostumado com Liza em sua vida e na eminência de ver essa amizade desfeita foi confrontado pelo proprio coracao... E nao gostou do que enxergou ali. Ele apaixonado pela melhor amiga da irma? De jeito nenhum! Mas sera que ele conseguirá ve-la casada com outro? E, melhor ainda, conseguirá convence-la de que ele é o homem certo pra ela? Liza sabia das suas aventuras e dos detalhes delas - o que era pior. Ira acreditar que seu interesse era para sempre?
Mia Ryan nos dá Lady Carolina e Lorde Darington. Carolina era filha do finado Lorde Darington - o primo distante de Terrance. Que depois de assumir o titulo e depois de quase morrer na guerra - uma bala ficou alojada em sua cabeca - o seu amigo de longa data escreveu uma carta a viuva de Lorde Darington pedindo para que ela e a filha deixasse a casa.... Em dois dias.
E depois de cinco anos Lorde Darington finalmente volta a Londres! E encontra uma jovem dama escondida chorando! Ele que mal sabia como articular uma frase coerente - sequelas da bala alojada na cabeca. Ele perdeu, digamos, o tato com as palavras - ele sabia o que queria dizer mas as palavras chegavam erradas ao seus labios. O deixando sempre frustrado. Um dos motivos da sua ausencia a sociedade.
Ele so nao esperava se encantar com essa dama chorona... Algo nos olhos dela lhe atrairam. E logo descobriu que era Carolina Starling - que parecia odia-lo! Ela estava sendo obrigada a se casar com o tedioso Ernest Pellering.
Terrance conseguirá cativar a dama? Mesmo com os seus problemas de diccao? Carolina conseguirá lhe entregar o coracao? O amor nasce nos detalhes, certo?
E, por ultimo, Julia Quinn nos brinda com Suzanne Ballister e David Mann-Forsmby.
Suzanne tinha sido cortejada por Clive durante toda a temporada para que no fim ele anunciasse o casamento com outra - em alto e bom som em um baile. Toda Londres ficou chocada - e Suzanne se viu alvo das fofocas maldosas da boa alta sociedade londrina. Apos um periodo no campo para curar o orgulho ferido ela se viu de volta a Londres. Só não esperava se ver sendo requisitada pelo Conde de Renmister - David Mann-Forsmby, o irmão mais velho de Clive.
E após uma valsa com um conde (independente de que ele quase foi o seu cunhado)ela caiu nas gracas da Sociedade novamente! Afinal os homens é como ovelhas sempre seguindo o lider do bando.
David se viu cada vez mais envolvido com Suzanne - e ela ficou com receio do interesse de David.
Quem podia julga-la ne?
Mais David provou a ela que era diferente do irmao. Ela enfim encontrará o amor?
Entre a patinacao no Tâmisa e o baile do dia de São Valentim quais casais chegará ao altar? Ao amor?

Nayla Nascimento 15/06/2023

Eu amo os livros da Júlia Queen e tava com saudades então foi bom. Porém não é um dos melhores. Mas são contos bons. Gostei!

Daniella.Santos 13/06/2023

Levinho
Leve, envolvente. Amo esse tipo de livro, onde várias histórias se entrelaçam, é a praticidade de um livro de contos e a sensação de um romance. Os dois em um mesmo lugar.

Luiza 22/05/2023

Suzanne arrasou na primeira história, foi bem divertido. Karen e Mia deixaram um pouco a desejar, foi um pouco enfadonho com final corrido, mas aí veio a Júlia, como sempre perfeita, não tinha como dar menos de 5 estrelas por ela, que arrebatou meu coração mais uma vez.
Mari.Vasconcelos 30/05/2023minha estante
Luiza, com relação aos dois livros da Lady Whistledown, esse é o 1° ou o 2°?

Luiza 04/06/2023minha estante
Esse é o 2º

Mari.Vasconcelos 04/06/2023minha estante
Obrigada!

julianacleto 13/06/2023minha estante
Meninas, esse é o segundo lançado pela Editora Arqueiro. Ela não lançou na ordem correta no Brasil. Pois esse se passa em 1814, enquanto o de capa verde que foi lançado primeiro no Brasil se passa em 1816. Então na verdade esse seria o primeiro.

Elisangela 21/05/2023

Nada escapa a Lady Whistledon
O livro é composto por quatro contos, escritos por quatro autoras diferentes, apesar de apenas o último ser escrito por Julia Quinn, todos vem companhados dos comentários de Lady Whistledown.
Por se tratarem de contos as coisas acabam se desenrolando de forma muito rápida o que faz com que apesar de tornar a leitura dinâmica, dificulta um pouco o envolvimento profundo com os protagonistas...
No primeiro conto achei a mocinha Anna Bishop extremamente irritante e mimada. O mocinho, o marquês de Halfort, é mais encantador, mas sua motivação em aparecer de repente e insistir em leva-la embora logo de cara, bem fraca. Mas como mencionei antes. Por se tratar de um conto tudo tem que ser muito rápido, e eles acabam sendo diretos até demais em alguns momentos. Talvez pra mim isso tenha prejudicado o desenvolvimento da história... gostaria de ler outros livros dessa autora pra poder avaliar melhor sua escrita.
O segundo conto é um "friends to lovers" com uma mocinha do jeito que eu gosto excêntrica, sincera e engraçada, tornou a leitura divertida, gostaria muito de ler mais sobre esse casal.
O terceiro e mais curto dos quatro contos traz um casal muito fofo, uma heroína que ama gatos e um herói apaixonado e incompreendido com um final no estilo dos filmes de comédia romântica.
O quarto conto é uma típica história de Julia Quinn, com diálogos divertidos e excitantes, do jeito que amo, com direito a prólogo e epílogo.
No fim  um livro muito gostos e rápido de se ler. Vale a pena.

Aisha Andris @AishandoBooks 12/05/2023

Nossa fofoqueira preferida volta a ter voz
“Nada Escapa a Lady Whistledown” se passa em 1814, numa inesperada temporada de inverno, quando o Tâmisa congela, o que atrai todo mundo para Londres.

O primeiro conto se chama “Um Amor Verdadeiro” e foi escrito pela Suzanne Enoch, traz a história de uma jovem que está prometida em casamento desde criança, mas o homem com quem deveria se casar nunca veio sequer fazer uma visita. Ela não tem nenhuma objeção, já que não tem o menor desejo de se casar. Só que as coisas mudam quando ela aparece no jornal da Lady Whistledown fazendo “anjinhos na neve” com outro homem e desperta o ciúme do seu noivo, que vem a Londres decidido a reivindicar o que lhe pertence. Ele só não contava com a atração irresistível que sentiria por sua esquiva noiva e com a forte personalidade dela. Agora ele está decidido a conquistá-la de qualquer maneira e convencê-la de que os dois foram feitos um para o outro. Achei a história boa, mas teria sido bem melhor se a autora tivesse explorado mais o “enemies to lovers”, que é o forte dela. Esse conto fica com o posto de mais fraquinho do livro.

O segundo conto se chama “Dois Corações” e foi escrito pela Karen Hawkins, traz um “friends to lovers” delicinha entre uma dama que ficou órfã muito cedo e herdou uma grande fortuna, o que permitiu que conquistasse sua independência e decidisse se manter solteira em vez de entregar o controle da sua vida a um marido, como as demais mulheres de sua época, e o irmão da melhor amiga dela, de quem se tornou extremamente próxima. Após anos vivendo sozinha, ela começa a considerar o casamento com um certo cavalheiro. E adivinhem o que acontece: seu grande amigo começa a sentir ciúmes e a procurar um monte de defeitos em seu, talvez, futuro noivo. Achei a história bem divertida e gostosa de ler, gostei muito. Pensem num mocinho libertino, mas lerdo, que só percebe que gosta da mocinha aos 45 do segundo tempo. Já a mocinha tem o estilo de se vestir meio Porcina e, ainda por cima, é dona de um macaco. Amei isso!

O terceiro conto, escrito pela Mia Ryan, se chama “Uma Dúzia de Beijos” e foi o meu preferido do livro. Aqui a gente acompanha a história da filha de um marquês que foi expulsa de casa com a mãe pelo primo distante que herdou o título do pai dela, o que obviamente não a torna muita fã desse homem. Ele aparece na cidade pela primeira vez após cinco anos, e sua beleza chama a atenção da mocinha, mas assim que descobre quem ele é, obviamente o interesse dá lugar ao rancor… ou quase. E para piorar as coisas, o marquês tem um comportamento odioso toda vez que se aproxima dela. Sabe a parte engraçada disso tudo? É que o coitado já está completamente rendido pela mocinha, tentando se aproximar dela de todas as formas, mas só dá bola fora devido a um tiro que tomou na cabeça em meio à guerra e deixou algumas sequelas, entre elas não conseguir expressar direito o que está querendo dizer. É triste, mas engraçado ao mesmo tempo e rendeu meu tipo favorito de “enemies to lovers”, que é quando a mocinha tá no enemies e o mocinho, no lovers. E bom, gente, eu simplesmente amei tudo sobre esta história, é linda demais! O único defeito mesmo é ser conto e não um romance, queria mais umas 300 páginas desse casal. É uma pena que não tenha nenhum livro dela publicado aqui no Brasil, porque fiquei com muita vontade de ler, tenho certeza de que seria maravilhoso.

O quarto e último conto foi escrito pela Julia Quinn e se chama “Trinta e Seis Cartões de Amor”. Aqui a gente acompanha a história de uma jovem que foi cortejada a temporada inteira por um cavalheiro que acabou se casando com outra depois, o que obviamente não fez bem ao coração e ao orgulho dela, porém, seis meses depois, ela acaba chamando a atenção do irmão mais velho do mesmo cavalheiro que a desdenhou. E pensem no glow up, já que esse homem é nada mais, nada menos que um fucking conde! E além de conde, ainda é lindo, gostoso, charmoso, cadelinha, eu me apaixonei por ele ao mesmo tempo que a mocinha. Conto perfeito, quase tão bom quanto “Uma Dúzia de Beijos”. E esse tem epílogo, ou seja, a Julia Quinn entregou tudo.

site: https://aishando.home.blog/

Paula.Graziela 07/05/2023

O problema desse livro é que ele acaba.
São quatro histórias diferentes que se entrelaçam em algum momento.
Mari.Vasconcelos 30/05/2023minha estante
Esse é o 1° ou o 2°?

Marisa Sousa 24/04/2023

Amei esses contos curtinhos, sou apaixonada em romance de época e ter histórias do mundo de bridgertons pra ler e relembrar foi maravilhoso ???

julianacleto 16/04/2023

Esta autora tem uma confissão a fazer
Adoro ler esses livros de contos com várias escritoras diferentes. São leituras bem levinhas e fluidas para passar o tempo. Gosto também para conhecer a escrita de outras autoras.
Suzanne Enoch é uma que quero conhecer melhor em um livro somente dela.
Gostei muito do conto dela e da Karen Hawkins. O da Julia Quinn foi o melhor. Apesar da necessidade de ser uma história rápida, foi muito bem estruturada.
O que eu menos gostei foi da Mia Ryan, achei confuso e infantil. A protagonista parecia que tinha 15 anos.
Por isso deixei 4 estrelas. E se eu recomendo a leitura? Sim, sempre vale a pena conhecer novas histórias.