Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Duilio.Jeferson 14/03/2022

Um dos suspense mais fracos da Agatha Christie
Resumindo esse livro é um monte de contos dos casos do Hercule Poirot entrelaçado metaforicamente aos 12 trabalhos de Hércules devido à semelhança entre os nomes.
Pareceu-me um bom pretexto a ideia de basear os casos no conto grego, mas, na prática, ficou decepcionante, algumas histórias ganham até certo destaque e bom enredo, mas outras ficam muito rasas e breves.

Mari 01/03/2022

Particularmente não gosto dos livros de contos da autora, porque de tão curtas as histórias ficam muito bobas e sem graça.

O nome do livro é uma referência direta à mitologia, mas os casos em nada lembram os trabalhos de Hércules, ela forçou simbolismos em alusão à cada uma das tarefas que sinceramente não convencem. Acho uma premissa muito boa, mas a execução ficou a desejar.

Jéssica 27/02/2022

A rainha do crime manda muito bem nos contos.
É simplesmente maravilhoso ler um livro de contos de Agatha Christie! As histórias não tem embromações desnecessárias e rapidamente os mistérios nós são elucidados. E mais, sem inúmeros personagens para nós distrair é muito mais fácil pegar o criminoso no pulo. Embora não tenha desvendado o culpado em todos os casos foi extremamente divertido aqueles em que desvendei. E naqueles em que não fui tão espertas foram melhores ainda.

Felten 19/02/2022

12 vezes Poirot!
Fora o trocadilho ruim, é um excelente livro! Eu gostei muito e a forma com que a autora relaciona os casos com a mitologia de Hércules e muito legal!
Recomendo a leitura! ??

Gê Souza 15/02/2022

Ou você resolve o mistério, ou infarta tentando
Confesso que nunca havia lido algo da Agatha Christie, agora me parece um absurdo eu ter esperado tanto tempo para devorar a obra dela. Não sei quanto as outras, mas se forem ao nível desse livro, então temos muita preciosidade na linha histórica da literatura. A cada capítulo você submersa nos pensamos de Hércule, tentando entender como funciona sua mente para que, assim, você possa desvendar o culpado do caso que ele está investigando. Se você for um pouco ansioso como eu sou, sinto dizer, caro leitor, que ou você desvenda o mistério, ou você infarta tentando kkkkkk. É difícil largar o senhor baixinho com seu bigode extravagante e sua mente brilhante.

Uma leitura para exercitar a mente e o coração.

Thainá Almeida 15/02/2022

São boas historietas e alguns casos são até chamativos, mas para os últimos 10 casos que Poirot fez antes de se aposentar acaba sendo meio fraco e sem muita variedade.

Larissa3491 07/02/2022

Hercule Poirot... Hércules...
Foi preciso que Agatha Christie esfregasse esse fato na minha cara para que eu percebesse "as semelhanças" entre o herói grego e nosso querido detetive. Que burra eu sou. Mas, deixando a minha pouca perspicácia de lado, foi muito gostoso embarcar nessas doze histórias com o Poirot. Obviamente os doze casos/mistérios resolvidos pelo detetive não são cópias exatas dos trabalhos de Hércules, mas atuam em memória dos mesmos de forma simbólica - algumas explicações para a relação entre os trabalhos e os casos fugiram do meu entendimento, mas isso não fez com que eu aproveitasse menos a leitura. É sempre bom ler um mistério da Dama do Crime, doze então é melhor ainda, gostei muito de todos, alguns mais do que outros, mas todos são ótimos, muito bem escritos e muito bem bolados. Gostei muito mais do que eu esperava, visto que muitos comentários por aí dizem que esse é um livro fraco.
Samuel539 11/02/2022minha estante
Uauu

Noanony 04/02/2022

Resenha
Razoável. Esse livro teve lá seus altos e baixos.
Particularmente acho que esse é um dos livros da Ágatha que são mais fáceis de entender, já que são vários mini casos.
Foram casos muito simples e meio chatos, os primeiros até foram legaizinhos mas os outros meh

bia_zouzaaa 27/01/2022

não gostei tanto do livro, mas ele é muito bom.

O Crowler 25/12/2021

Bem razoável
Uma série de contos pequenos de mistério, que sinceramente a maioria não chamou muito a atenção.
Acredito que o forte da autora é bem mais os casos maiores.

Clara 22/12/2021

Nesse livro o ilustre detetive Hercule Poirot vai resolver 12 casos inspirados nos 12 trabalhos do herói Hércules. Infelizmente achei a maioria dos casos bem chatos e sem emoção, além de ser um livro bem cansativo e que demorei de mais pra terminar.